Associação Cultural Banda Filarmónica de Rioades

A Banda Filarmónica de Riodades nasceu da enorme vontade, por parte de toda a freguesia, em possuir uma banda a qual todos os jovens da mesma pudessem aprender musica.

Graças à Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Riodades, no ano de 2001, formou-se a 1ª Banda Filarmónica em Riodades que saiu à rua no dia 3 de Setembro do mesmo ano.

No entanto os membros da banda não se sentiam satisfeitos com a associação, por não partilharem os mesmos objectivos e interesses, daí no final de 2004 ter deixado de funcionar.

Face ao sucedido, os elementos da banda com o apoio da freguesia reuniram-se e fundaram uma nova associação.

No dia 7 de Março de 2005, denominada por Assoc.Cultural Banda Filarmónica de Riodades, a qual tem como objectivos:

– Promover a música
– Dar continuidade á Banda e apoio aos Jovens;
– Participar em festas e romarias nacionais e actividades culturais;
– Levar o nome de Riodades a nivel nacional e futuramente a nivel internacional.

Alem de ser uma Banda muito nova e composta na maioria por jovens esta demonstra já bastante qualidade, relativamente ao progresso desta juventude sobretudo na nossa região.

Com efeito, no ano de 2005, foram realizadas 32 saidas e no ano de 2006 realizadas 31. Para 2007 prevê-se a mesma média

Morada: Rua da escola n52 Riodades
CP: 5130-287 São João da Pesqueira