É natural de Ancede- Baião onde aos 12 anos inicia o seu percurso musical na Banda Marcial de Ancede.

Frequentou o Conservatório Nacional do Porto na classe de Tuba do Professor Avelino Ramos onde concluiu o 8º Grau. É Licenciado em Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto na classe do professor Sérgio Carolino.

Estudou com os melhores tubistas Portugueses, Sérgio Carolino, Avelino Ramos, Filipe Queirós, Romeu Silva e aperfeiçoou-se em “Masterclass” com alguns dos melhores concertistas internacionais como Thomas Ruedi, Harri Lidsle, Adam Frey, Mike Forbes, Roland Szentpáli, Jorge Almeida, François Thuillier, Steve Rossé, Mizuho Kojima, Tanja karjalainen, Jukka Myllys, David Kurtz, James Gourlay e Daniel Perantoni.

Atualmente é Primeiro-Sargento Músico na Banda Militar do Porto e já fez parte do elenco da Banda Sinfónica do Exército, da Banda da Região Militar do Norte e da Orquestra Sinfónica da ESMAE, onde teve a oportunidade de trabalhar com os maestros José Rafael Pascual Villaplana, Jan Cober, Jon Corporon, Douglas Bostock, António Saiote, Paulo Martins, Avelino Ramos, Alexandre Coelho, entre outros.

Apresentou-se a solo com a Banda Militar do Porto na casa da Música do Porto e em Terras do Bouro, com a qual interpretou o Concerto para Euphonium e Banda de Vladimir Cosma e o Concerto “Vintage” de David Guillingham.

É membro do Ensemble Português de Tubas “How Low Can You Go” com o qual gravou o disco “Veneno” editado em 2010 e o qual tem recebido as melhores críticas a nível internacional. Realizou inúmeros concertos com o ensemble dos quais quer destacar o concerto no Auditório do Centro Cultural de Belém em directo para a Antena 2.

Tem o estágio de expressão musical, expressão dramática, musicoterapia, risoterapia e reciclagem musical do curso intensivo para professores do 1º e 2º ciclo, tendo lecionado em 2006 no âmbito das AEC a disciplina de música na EB1 de Paredes e colaborado como professor de Formação Musical e Euphonium nas escolas de música da Banda Marcial de Ancede e da Associação Musical de Várzea entre 2004 e 2011.

Atualmente leciona a disciplina de Tuba/Eufónio na Academia das Artes do Marco de Canavezes, na Academia das Artes de Cinfães e no Centro Cultural de Amarante.

Desenvolveu estudos de Direção de Orquestra de Sopros na Academia Portuguesa de Banda tendo como professores o Maestro português Paulo Martins (Técnicas de Direção) e o compositor espanhol Teo Aparicio-Barberán (Orquestração). Para além das aulas teórico-práticas teve a possibilidade de realizar estágios práticos de Direção com Banda de que são exemplos os estágios na Banda de S. João de Loure, na Banda de Paramos e na Banda do Pontido.

Atualmente desenvolve estudos de Direção de Orquestra de Sopros na Academia Europeia de Direção de Banda com os Maestros Javier Viceiro-Filgueira, Jan Cober e Toni Cantal-Mariño.

Participou como aluno ativo em vários cursos de Direção Musical organizados pela Banda Sinfónica Portuguesa com o Maestro José Rafael Pascual Vilaplana nas instalações da Banda Militar do Porto onde teve a oportunidade de dirigir a Banda. Em 2012 realizou um curso com o Maestro Luís Clemente onde teve a oportunidade de dirigir a Orquestra Sinfónica da Covilhã.

Como Maestro convidado teve a oportunidade de realizar concertos com a Orquestra de Sopros e Percussão de Baião, com a Banda Marcial de Ancede e com a Banda de Moreira do Lima.

Foi Maestro titular da Associação Musical de Várzea – Amarante e da Banda Musical do Pontido – Vila Pouca de Aguiar e atualmente é o Maestro da Banda de Música de Moreira do Lima.

Maestro na Banda: