Nasceu em Ribeiradio no ano de 1982.

Iniciou a sua formação e atividade musical aos doze anos na Banda Filarmónica Ribeiradiense, onde permaneceu como executante até ao ano de 2008.

Em 1995 ingressou no Conservatório de Música de Águeda, na classe de saxofone, onde completou o sexto grau. Tendo como professores Luís Cardoso, Carlos Marques, Carlos Firmino, Hugo Teixeira e Fernanda Alves.

No Ano lectivo de 1999/2000 leccionou, pela primeira vez, Educação Musical no Jardim de Infância e ATL da Misericórdia de Oliveira de Frades. No ano seguinte iniciou-se como professor de Formação Musical e de Saxofone na Associação Recreativa da Banda Marcial Ribeiradiense.

Em 2006 foi convidado para regente do coro da Associação Recreativa da Banda Marcial Ribeiradiense, função que exerce até então.

Frequentou a Escola Superior de Educação de Leiria, onde concluiu a licenciatura como professor de Ensino Básico variante Educação Musical. Integrou a Tum’Acanénica (Tuna Mista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria) onde, pela sua entrega e dedicação, foi galardoado com o título vitalício de Membro Honorário.

No domínio da Música e Educação colaborou em projectos como zero/cinco e Kids@piano no Orfeão de Leiria. Enquanto saxofonista, participou em vários workshops com célebres músicos, tais como: João Figueiredo, Fernanda Alves, João Pedro Silva, Henk Van Twillert e Bart Kok. Cursou Direcção Instrumental com o maestro Luís Cardoso, António Saiote e André Granjo e Direcção Coral com o maestro Carlos Brandão. Frequentou ainda o Atelier de Jazz com o contrabaixista Carlos Barretto.

Atualmente estuda direção com o maestro Luís Clemente.

É desde 2008 maestro da Associação Recreativa da Banda Marcial Ribeiradiense, assim como responsável pela escola de música desta Associação.

Maestro na Banda: