É natural da Sé Nova, Coimbra e iniciou a sua formação na Sociedade Filarmónica Ansianense de Stª Cecília (SFASC). Mais tarde, já com a música como escolha de carreira profissional, frequentou o Conservatório Nacional de Música de Coimbra e completou o Curso de Formação de Sargentos do Quadro de Bandas e Fanfarras do Exército. Ao longo do seu percurso formativo trabalhou com maestros e professores como Carlos Reinaldo Guerreiro, Luís Correia, Capitão Ferreira da Costa, Jorge Dias, António Mourão, Joaquim Neves ,Oren Marshall, Sérgio Carolino, António Saiote, Jukka Myllys, Vítor Gonçalves, Nuno Costa, Daniel Tapadinhas e Paulo Margaça. Membro da Fanfarra do Exército como executante de Bombardino, fez ainda parte do octeto de Tubas e Bombardinos do Conservatório de Música de Coimbra, onde foi por inúmeras vezes solista do grupo. Foi responsável e professor nas variadas disciplinas de Formação Musical, Prática Instrumental, acústica e organologia nos cursos de formação geral comum de Praças do Exército, tendo chefiado a fanfarra do Exército, por algumas vezes, em guardas de honra. Participou no Workshop internacional de tuba em Alcobaça. É maestro da Banda Filarmónica da SFASC desde 2011 e coordenador da sua Escola de Música. É o Diretor Pedagógico do Curso de Jovens Músicos de Ansião FILARMONIAS. Entretanto fez o Workshop de Regência de Banda, dirigido pelo maestro António Saiote que decorreu na Sociedade Musical 2 de Fevereiro, em Santar, concelho de Nelas. Frequenta a licenciatura em Música, na Escola Superior de Educação de Coimbra.