Nasceu a 16 de Dezembro de 1985 em Rosais, Concelho de Velas da Ilha de São Jorge – Açores. Aos 11 anos deu os seus primeiros passos musicais na Sociedade Filarmónica União Rosalense sob a orientação do Sr. João dos Reis. No ano de 2004 inscreve-se na Academia de Música de Costa Cabral, na Classe do Prof. Manuel Luís Azevedo. Em 2005 entra por concurso público para o Conservatório de Música do Porto (CMP), onde permaneceu até 2009, concluindo o sexto grau de trompete na classe do Prof. Manuel Luís Azevedo. No ano de 2006 toca a Solo “Christmas Concerto” um arranjo para trompete e Órgão acompanhado pela Prof. Olga Lysa na Igreja Matriz de Velas, no “Concerto de Ano Novo – Natal Ortodoxo. No início do ano de 2008 participa no "Concerto de Reis" do Conservatório de Música do Porto (C.M.P.) tocando a Solo o “Concerto para dois trompetes” de António Vivaldi com Ivo Silva, na Igreja da Trindade - Porto, acompanhados pela Orquestra de Cordas do C.M.P. e sobre a batuta do Maestro Kamen Goleminov. Em 2009 entra por concurso público para a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESART), na Classe do Professor António Quítalo, onde inicia a sua licenciatura em Música variante Trompete. A 12 de Julho de 2010 funda o Grupo de Música de Camara da Ilha de São Jorge “Francisco Lacerda Ensemble”. Em Julho desse ano realiza um recital de Piano, Voz e Trompete, na Igreja Matriz da Vila da Calheta, tocando obras de J.N. Hummel e H.L. Clarke, acompanhado ao piano pela Pianista Internacional Madame Léa Roussel e pela Soprano Marla Monteiro. Em Junho de 2012 conclui a Licenciatura em Trompete, cria “Trompiteano DUO”(Trompete&Piano) com o Prof. Tiago Silva, realizando recitais no mês de Agosto nas Ilhas de São Jorge&Faial (2012) e Castelo Branco(2014). Em Julho de 2012 organiza, em parceria com a Sociedade Filarmónica Nova Aliança de Velas – São Jorge, o “I Curso de Aperfeiçoamento para Instrumentos de Sopro”. Em Outubro inicia o Mestrado Profissionalizante (Trompete) em Ensino de Música na ESART. Como Instrumentista tem participado ao longo dos anos em diversos cursos de interpretação instrumental com pedagogos nacionais e estrangeiros tais como Tristão Nogueira, Jorge Almeida, Manuel Luís Azevedo, Paulo Silva, Vasco Faria, Steven Mason, John Miller, Pierre Dutot,Jeroen Berwaerts, Per Ivarsson, Fruzsina Hara, Nenad Marcovic. Tem participado também em várias orquestras, grupos de música de câmara tais como Orquestra de Sopros do C.M.P., Orquestra Sinfónica C.M.P., Orquestra Ensamble do Porto, Quarteto de trompetes do C.M.P., Grupo de Metais do Norte, Orquestra Regional Lira Açoriana, Orquestra Barroca ESART, Orquestra Sinfónica ESART.

Como Maestro frequenta como ouvinte o “Terceiro Curso Nacional de Direcção de Banda” em 2008, promovido pela Banda Sinfónica Portuguesa e orientado pelo Conceituado Maestro Douglas Bostock, dirige a Missa da Coroação de Mozart K.317 com a Orquestra&Coro Musicodesporarte realizando três concertos durante o mês de Janeiro de 2013, no mês de Abril dirige o Requiem de Mozart com a mesma Orquestra. Actualmente é Licenciado em Música Variante Trompete pela ESART, frequenta o 2º Ano de Mestrado de Ensino de Música (Trompete) da ESART, colabora com a Orquestra Sinfónica ESART, Orquestra Barroca ESART, Orquestra Regional Lira Açoriana, Banda Musical de Souto, Orquestra Ligeira da Associação Cultural de Velas, Grupo de Música de Câmara da Ilha de São Jorge “Francisco Lacerda Ensemble” na qual é membro fundador/Director Artístico, Trompiteano DUO, é Director Pedagógico na Escola de Música da Associação “As Palmeiras” - Castelo Branco e Maestro da Banda Filarmónica Cidade de Castelo Branco desde 2011.

Maestro na Banda: