Agenda :

De momento não existem eventos registados

19 de Julho, 2019

Academia de direção de orquestra 2018/2019

Clique na imagem para ver o tamanho original

A Academia Internacional de Direção de Orquestra da Costa Atlântica, sediada em Esposende – Portugal, forma e qualifica profissionalmente maestros, através de uma formação teórico-prática especializada da mais elevada qualidade artística e pedagógica, capacitando-os para a direção musical das mais variadas estruturas profissionais ou amadoras, tais como orquestra, orquestra de sopros, banda filarmónica e todo o tipo de ensembles instrumentais e vocais. A Academia é dirigida a todos os maestros profissionais e amadores, estudantes de musica e músicos em geral, que pretendam iniciar, desenvolver ou aperfeiçoar as suas competências técnicas, teóricas e artísticas.

Ao longo de cada curso/ano letivo, os alunos da Academia Internacional de Direção de Orquestra da Costa Atlântica desenvolvem um intenso trabalho directorial teórico-prático orientado pelo professor titular de Direção de Orquestra, o prestigiado e carismático maestro Luis Miguel Clemente (Prof. Superior de Direção de Orquestra, Doutorando em Direção de Orquestra). Os alunos aprofundam também os seus conhecimentos em áreas complementares, como a Orquestração e Análise, Estudo de Repertório e Estilo com o prestigiado professor Nuno Peixoto de Pinho (professor na Escola Profissional de Música de Espinho e colaborador no curso de composição da Esmae, Porto).

A Academia Internacional de Direção de Orquestra da Costa Atlântica conta também com a colaboração do reputado maestro John Traill (Diretor e Professor da Faculdade de Música St. Anne’s College, da Universidade de Oxford) e do professor e maestro Roberto Fiore (professor at Guizhou Normal University), como professores convidados de Direção Musical e de Orquestração e Análise.

O Plano de Estudos da Academia Internacional de Direção de Orquestra da Costa Atlântica, estruturado progressivamente, funciona em regime pós-laboral permitindo aos alunos conciliar a vida profissional e familiar com o prossecução de estudos em Direção Musical. A técnica base de referência é a de Musin-Metters e o curso contempla a abordagem de diferentes aspetos da arte da direção de orquestra.

O Plano de Estudos está estruturado em 2 Cursos + 1 ano de Especialização & Projeto, organizados da seguinte forma:
– Curso Médio (Nível I e Nível II)
– Curso Superior (Nível III e Nível IV)
– Especialização & Projeto

Mais informações aqui.