Agenda :

De momento não existem eventos registados

19 de Julho, 2019

Banda Marcial de Fermentelos organiza mais uma Festa do Peixe nas margens da Pateira em Fermentelos

Em parceria com a Câmara Municipal de Águeda e com o apoio da Junta de Freguesia local, a Banda Marcial de Fermentelos volta a organizar a Festa do Peixe da Pateira, um evento que concentra na margem da Pateira, junto à Praça do Emigrante, três das maravilhas que Fermentelos pode oferecer: a beleza natural da maior lagoa da península ibérica, a gastronomia piscícola e a animação musical.

Trata-se de um evento que este ano conta com a colaboração do PJ – Projecto Jovem, AFA – Associação Fermentelense de Assistência e da Confraria da Pateira, e é encarado como uma tradição e que é ansiosamente aguardado pelas gentes de Fermentelos e das freguesias vizinhas, tendo a sua abertura prevista para as 19h00 da sexta-feira dia 3 de Agosto, estando a animação musical dessa noite, a cargo da OLBAMA Orquestra Ligeira que actuará ás 21h30.

No dia seguinte, sábado, dia 4 de Agosto, as actividades iniciam-se logo cedo ás 9h33 com um Passeio de Jangadas do Projecto Jovem.

Da parte da tarde, e por volta das 15h02 teremos um Sunset a cargo dos DJ’s do PJ. A partir das 18h00, teremos o já habitual concerto da Banda juvenil da Banda Marcial de Fermentelos que proporcionará um óptimo fim de tarde.

A partir das 21h30 actuará o grupo Fantastic Five” e às 22h30 a banda Kocakinha Frescola para a mais longa noite de música na margem da Pateira.

Evento que à semelhança dos anos anteriores, a Festa do Peixe da Pateira 2018 assegura as já habituais especialidades gastronómicas, com particular destaque para os fritos de várias espécies piscícolas locais como as carpas, lúcios, achegãs, pimpões e enguias da Pateira de Fermentelos, bem como algumas novidades, servidos aos jantares de sexta-feira e sábado a partir das 19h00 e aos almoço de sábado a partir das 12h00.

Rodrigo Massadas