Agenda :

De momento não existem eventos registados

19 de Julho, 2019

Concerto de Natal Filarmónica Ressurreição de Mira

A Filarmónica Ressurreição de Mira apresenta o seu Concerto de Natal, um Concerto Didático-Pedagógico com a participação especial dos alunos da Escola de Música e das AECs de Mira. Um concerto com muitas surpresas reservadas. Dia 15 de Dezembro, pelas 16h30, no Salão Polivalente dos Carapelhos, Mira. Este Concerto vem na sequência de uma parceira com a Empresa Petiz, da Universidade de Aveiro e que tem como um dos objectivos a angariação de alunos para a nossa Escola, sendo esta uma aposta frequente e primordial, como se pode ler no Historial da Filarmónica Ressurreição de Mira: "Presentemente a aposta primordial da Filarmónica Ressurreição de Mira é na formação de músicos, tendo assim uma Escola de Música com 60 alunos com idades compreendidas entre os 5 e 14 anos, garantindo por isso um futuro promissor. Resultado dessa aposta na formação, nos últimos 5 anos, 40 músicos da nossa Filarmónica e Escola de Música passaram a frequentar Conservatórios de Música oficiais. Esta aposta nas camadas mais jovens da nossa Filarmónica não se traduz apenas na Formação Musical, mas é complementada com a importância da Escola e na boa gestão de tempo de forma a conciliar a Música com os estudos. Imensos estudos científicos comprovam a importância da Música no desenvolvimento pessoal e escolar, o que é comprovado através dos jovens da nossa Filarmónica que são os melhores alunos das suas escolas. Podemo-nos orgulhar quando vimos os nomes dos nossos músicos nos Quadros de Excelência e Honra ou quando há um grande sucesso na sua vida universitária e profissional."