Agenda :

De momento não existem eventos registados

20 de Junho, 2019

Em Alhadas (fig. da Foz) no próximo Domingo

No próximo dia 22 de Novembro de 2009 pelas 16h00 terá lugar em Alhadas – Figueira da Foz o “IV Ensemble de Metais”. Trata-se, uma vez mais, de uma iniciativa promovida pela Sociedade Boa União Alhadense e que conta com a participação de três Grupos: - Eribrass – Quinteto de Metais - Quinteto de Metais de Gaia - Grupo de Metais da Sociedade Boa União Alhadense A entrada é livre. O Grupo de Metais da Sociedade Boa Alhadense formou-se em Outubro de 2003, por iniciativa de Jorge Ladeiro, músico da Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense e da extinta Banda de Música da Guarda Fiscal. O Grupo esteve inserido num projecto com o Coro da Igreja Evangélica e Presbiteriana do Bebedouro, tendo em vista a participação no 4º Encontro de Coros do Concelho de Montemor-o-Velho, que aconteceu em 2004. O seu reportório é bastante diverso. Engloba vários estilos e épocas musicais. O Grupo tem sido convidado a participar em inúmeros eventos, como: cerimónias religiosas, casamentos, aniversários de Colectividades, etc.… Tem por objectivos melhorar musicalmente os seus componentes, o trabalho em grupo, a sonoridade, trocar experiências e promover o intercâmbio cultural. Neste âmbito, decidiram levar a efeito, todos os anos, um Encontro / Convívio, tendo atribuído ao evento a designação de Ensemble de Metais. Em 2006 aconteceu o primeiro, com a presença do Quinteto de Metais da Sociedade Recreativa e Musical 12 de Abril, de Travassô. Em 2007 teve a presença do Quinteto Misto de Sopros "Ensaiosdanoite", de Coja – Arganil. Em 2008 participaram: o Grupo Barroco de Metais da Sociedade Filarmónica Recreativa Gaeirense, Quinteto de Metais B´Brass, do Porto e agora aí está o quarto ensemble em que os intervenientes são: Eribrass – Quinteto de Metais, da Ericeira, o Quinteto de Metais de Gaia e o Grupo de Metais da Sociedade Boa União Alhadense. É o único no Concelho da Figueira da Foz.