Agenda :

De momento não existem eventos registados

19 de Julho, 2019

Marcial entre Amigos

Foi no passado sábado dia 24 de Novembro, que a Banda Marcial de Fermentelos subiu novamente a palco do CAA – Centro de Artes de Águeda, sob a direcção do Maestro Hugo Oliveira, para encerrar as comemorações daquela que é a Instituição mais antiga da freguesia de Fermentelos e do concelho de Águeda. Na companhia de verdadeiros amigos a Ramboia engalanou-se para noite memorável, que juntou vários estilos musicais, para escrever mais uma bela página da já longa história da Marcial.

Assim os primeiros a subir a palco foram o Coimbra Gospel Choir, que cantaram e encantaram com a sua vozes quentes, na interpretação de “Amazing Grace”, “Alleluijah”, “Amen” e “Oh, Happy Day”.

Seguiram-se os Quatro Ad Libitum, com 4 clarinetistas de eleição – Nuno Pinto, Luís Filipe Santos, José Ricardo Freitas e o aguedense Tiago Abrantes – que com a sua perícia e técnica exímia interpretaram “Bok Espok”, “Lusitãnia Ad Libitum” e “Palheta da Beira Baixa”, numa performance bastante interativa com o publico que contagiou toda a sala.

Artur Fernandes e a sua Concertina… que não necessita de quaisquer apresentações! Simplesmente sublime a sua interpretação de “Biskaiko Dantsak” e de “Che Tango Nuevo”.

O concerto encerrou com a contagiante Fanfarra Káustika, numa versão orquestral de “Transe Sinfónico” que levou ao rubro todo do Centro de Artes de Águeda.

Foi de facto uma noite memorável, que honra de facto os pergaminhos da Banda Marcial de Frementelos, e de todos os que dele tem feito parte e contribuído que hoje seja uma referencia no panorama filarmónico.

Rodrigo Massadas