Fantástico!
Não me ocorre outra palavra que possa, de repente, traduzir aquilo que ontem se viveu no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.
Num dia em que se multiplicaram as iniciativas no âmbito da música filarmónica, diversificando o leque de opções para os amantes deste fenómeno, a BANDA FÓRUM conseguiu arrastar centenas de espectadores que se renderam à evidência: Não há, provavelmente no mundo inteiro, outro agrupamento que reúna, de forma tão vincada, o “ser filarmónico” de corpo e alma.
E se as palavras de quem acompanha a Banda Fórum desde o seu nascimento podem estar inquinadas pela suspeição de quem dificilmente consegue efectuar avaliação isenta, aquilo que se viveu ontem à tarde em Aveiro deita por terra quaisquer duvidas que ainda possam haver.
E não falo apenas da música – surpreendente, ainda assim, a performance de um grupo que ensaia na véspera – mas daquilo que ela transporta, do sentimento, da energia, do espírito de grupo, da vontade e do prazer da música pela música que ontem todos, sem excepção, sentiram dentro daquela sala.
A Banda Fórum comemorou 2 anos de existência. Uma existência curta mas já recheada de sucessos que jamais serão olvidados. Curta, mas seguramente promissora, porque aquilo que se sentiu ontem é algo que nunca morre!
|