Agenda :

De momento não existem eventos registados

18 de Junho, 2019

V Ensemble de Metais a 21 Novembro

No próximo dia 21 de Novembro de 2010 pelas 16h00 terá lugar em Alhadas – Figueira da Foz o “V Ensemble de Metais”. Trata-se, uma vez mais, de uma iniciativa promovida pela Sociedade Boa União Alhadense e que conta com a participação de três Grupos: - Grupo de Metais da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense - Trompas do Mondego - Grupo de Metais da Sociedade Boa União Alhadense A entrada é livre. O Grupo de Metais da Sociedade Boa Alhadense formou-se em Outubro de 2003, por iniciativa de Jorge Ladeiro, músico da Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense e da extinta Banda de Música da Guarda-Fiscal. O Grupo esteve inserido num projecto com o Coro da Igreja Evangélica e Presbiteriana do Bebedouro, tendo em vista a participação no 4º Encontro de Coros do Concelho de Montemor-o-Velho, que aconteceu em 2004. O seu reportório é bastante diverso. Engloba vários estilos e épocas musicais. O Grupo tem sido convidado a participar em inúmeros eventos, como: cerimónias religiosas, casamentos, aniversários de Colectividades, etc.… Tem por objectivos melhorar musicalmente os seus componentes, o trabalho em grupo, a sonoridade, trocar experiências e promover o intercâmbio cultural. Neste âmbito, decidiram levar a efeito, todos os anos, um Encontro / Convívio, tendo atribuído ao evento a designação de “Ensemble de Metais”. Desde 2006, ano em que aconteceu o primeiro, com a presença do Quinteto de Metais da Sociedade Recreativa e Musical 12 de Abril, de Travassô. Participaram nos anos que se seguiram os seguintes grupos: Quinteto Misto de Sopros "Ensaiosdanoite", de Coja, Grupo Barroco de Metais da Sociedade Filarmónica Recreativa Gaeirense, Quinteto de Metais B´Brass, do Porto, Quinteto de Metais de Gaia e agora aí está o quinto ensemble em que os intervenientes são: Grupo de Metais da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense, Trompas do Mondego e o Grupo de Metais anfitrião. É o único no Concelho da Figueira da Foz.