Roupa para Zamora

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Re: ...

Mensagem por António Pinheiro » 20 jun 2006, 23:10

Humberto Moreira Escreveu:Se isto serve para enervar...então enervam-se com pouco, ó António...tem lá calma porque uma democracia é mesmo assim, não é por discordarem das nossas opiniões ou por serem assim ou assado que nos vamos revoltar...isto não é nenhuma ditadura mas sim um confronto de ideias, ninguém aqui se recusa a ir seja como for, apenas se debatem ideias.

Nem vou comentar mais este tópico pois não sei se é mau ler ou mau feitio, deturpa-se tudo aquilo que realmente se quer debater...
Calma...

Eu enervei-me "no bom sentido"... não estou revoltado.

Mas como tu próprio disseste antes: isto é um confronto de ideias.
Imagem
Imagem

Ulisses Ávila
Registado: 27 fev 2006, 21:31

Mensagem por Ulisses Ávila » 20 jun 2006, 23:14

Adolfo Castro Escreveu:Olá estimados colegas,

Para quem não reparou ainda, a nossa Banda Fórum é mesmo diferente: provavelmente em nenhuma parte do mundo se formou uma banda com 70 elementos – e com esta qualidade – a partir de um site na Internet e que prepara os concertos através do envio por e-mail do reportório e de ensaios no dia do concerto...e etc., e etc.

Julgo que podemos assumir a nossa originalidade com orgulho e também com bom gosto.

Não temos que respeitar nenhuma convenção em particular, embora estejamos obrigados a demonstrar (no ser e no parecer) que respeitamos o público. Se à primeira vista o pólo nos parece algo informal, está nas nossas mãos mostrar um comportamento impecável (musical e formal) em palco e, por esta via, acentuar qual é a nossa forma de estar.

Adolfo
Concordo... e a Banda Fórum está de parabéns!!

O post do Adolfo diz tudo!
Ulisses Ávila 2008
"Bijeu"
Imagem

Marlene Dias
Registado: 30 ago 2005, 10:41

Mensagem por Marlene Dias » 21 jun 2006, 08:10

Sinceramente a ideia não me agradou muito...

Relativamente ao calor penso que o ideial era uma camisa porque é o mais fresco, os polos penso que serão de algodão e são muito mais quentes que uma camisa.

Quanto ao preço, realmente é um pouco caro.

Como Presidente da OLCA tive que arranjar uma indumentaria para os elementos e consegui pullovers em malha (da boa, daquele que não deforma) com logotipo a 12 € num armazém em Vale de Cambra.
Se quiserem posso arranjar contacto.

Mas é claro que eu estou de acordo com o que for decidido pela maioria, só acho no caso da ideia dos polos for para a frente deveria haver um modelo para senhoras - mais curtos e justos. É que num polos desses a maioria das meninas vai parecer um saco de batatas :wink:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Diana Oliveira
Registado: 03 nov 2005, 15:32

Mensagem por Diana Oliveira » 21 jun 2006, 09:43

[quote]Mas é claro que eu estou de acordo com o que for decidido pela maioria, só acho no caso da ideia dos polos for para a frente deveria haver um modelo para senhoras - mais curtos e justos. É que num polos desses a maioria das meninas vai parecer um saco de batatas [/quote]

Bem visto Marlene...mas acho k há pólos femininos...acho k o k a minha irmã experimentou no dia do ensaio era o modelo feminino... :wink:

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Mensagem por Renata Oliveira » 21 jun 2006, 11:55

Marlene Dias Escreveu:
Mas é claro que eu estou de acordo com o que for decidido pela maioria, só acho no caso da ideia dos polos for para a frente deveria haver um modelo para senhoras - mais curtos e justos. É que num polos desses a maioria das meninas vai parecer um saco de batatas :wink:

eu no dia 27 experimentei uma polo de senhora beje. Penso que servia como modelo para se decidir o corte para as meninas antes de mandar fazer. Algum pessoal viu porque isto foi depois do almoço.

eu concordo com as Polos e pareceme que este preço é so uma estimativa.
Imagem
Imagem

Pedro Dinis
Registado: 13 out 2005, 21:43

Mensagem por Pedro Dinis » 21 jun 2006, 13:04

SEM BOTOES????

Que mal fiz eu a deus a deus para nao ter botoes??
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pedro Dinis

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 21 jun 2006, 15:23

Renata Oliveira Escreveu:
Marlene Dias Escreveu:

eu no dia 27 experimentei uma polo de senhora beje. Penso que servia como modelo para se decidir o corte para as meninas antes de mandar fazer. Algum pessoal viu porque isto foi depois do almoço.

Acho que mais vale ter uma cor fixa para todos... Quanto ao ser mais curto e justos, isso é com as mulheres, mas realmente, as mulheres dentro de camisas grandes parecem um cabide :wink:

O preço não deve fugir muito, se tivermos em conta que é bordado a 2 cores... Mas que pelo menos nos fixemos numa roupa...
Imagem

Imagem

Renata Oliveira

Mensagem por Renata Oliveira » 21 jun 2006, 21:25

Dário Nascimento Escreveu:
Renata Oliveira Escreveu:
Marlene Dias Escreveu:

Acho que mais vale ter uma cor fixa para todos... Quanto ao ser mais curto e justos, isso é com as mulheres, mas realmente, as mulheres dentro de camisas grandes parecem um cabide :wink:

O preço não deve fugir muito, se tivermos em conta que é bordado a 2 cores... Mas que pelo menos nos fixemos numa roupa...

ó Dário ta dificil de perceberes :P a cor é igual para todos o corte é que pode ser diferente! Beje era a cor da que eu experimentei para servir de modelo a nivel de corte! capiche? :roll: lol :wink:
Imagem
Imagem

Acácio Rico
Registado: 13 set 2005, 21:12
Contacto:

Mensagem por Acácio Rico » 21 jun 2006, 21:49

Bom pelos menos a ideia dos polos é agradável no sentido de conseguirmos um padrão para a Banda Forum, e claro é inovadora!

Nos três concertos efectuados foi feito um apelo para que viéssemos todos de roupa preta, no caso calça e camisa. Como se pode verificar nas fotos apareceram sempre fura regras, como por exemplo roupa branca, azul, fatos com vários padrões, gravata, etc...

:arrow: Se pensarmos um pouco chegamos à conclusão que é impossível 70 pessoas ter o mesmo tipo de roupa igual em casa. por exemplo se fosse decidido ir de fato e gravata muitos de nós teriam de gastar muitas vezes 15€ :!: , porque nem todos temos fatos, nem todos temos fatos iguais uns aos outros.

Para angariar 15€ basta poupar 30 cêntimos por dias até Zamora, ficar em casa uma noite, não jogar no Euro Milhõesuma semana, não ir à disco uma vez, beber menos uns canecos no fim de semana e outras coisas do género. E já agora alguém sabe onde se podem comprar polos com qualidade a 15€?? os que se veem nas montras estão muito acima disso.

Salomao Abreu
Site Admin
Registado: 29 ago 2003, 21:52
Contacto:

Mensagem por Salomao Abreu » 21 jun 2006, 22:42

Amigos

Sem prejuízo de melhor opinião, eventualmente a emitir num futuro próximo e de forma mais sustentada (sem com isto pôr em causa outras opiniões divergentes) parece-me apropriado relevar aqui o contributo do Acácio!

Ha inúmeras razões pelas quais defendo inteiramente o uso do polo, algumas já aqui referidas e outras, de ordem pragmática e de gestão de grupos que nos levaram a tomar essa opção.

O Acácio, porém, expôs de forma muito simples mas absolutamente arrasadora algumas das razões porque se optou pelo polo. E conseguiu, também de forma muito transparente, explicar de que forma(s) se poderá minimizar o impacto que 15 € poderão ter no orçamento de qualquer um de nós.

Cumprimentos
Salomão Abreu

Imagem

Renata Oliveira

Mensagem por Renata Oliveira » 22 jun 2006, 14:55

Finalmente! Ta tudo dito :lol:

(só podia ser um psicologo a encerrar a discussao :lol: viva os psicologos! 8) [esqueçam é do sol])
Imagem
Imagem

Humberto Moreira
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Contacto:

...

Mensagem por Humberto Moreira » 22 jun 2006, 15:31

Se portugal for campeão do mundo sugiro que se alterem os planos e vamos todos equipados....como deve ser, verde e vermelho....
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Re: ...

Mensagem por Dário Nascimento » 22 jun 2006, 15:43

Humberto Moreira Escreveu:Se portugal for campeão do mundo sugiro que se alterem os planos e vamos todos equipados....como deve ser, verde e vermelho....
Ainda tás pior do que eu, eu disse que se portugal chega-se ás meias finais metia o aparelho com as cores da seleção l :lol: :lol: :lol: Tu queres as finais... :lol: :lol: :lol:
Deixem lá, podem mandar fazer os polos, portugal não é campeão. :lol: :lol:
Imagem

Imagem

Rui Pereira
Registado: 30 jan 2005, 17:20
Contacto:

Mensagem por Rui Pereira » 23 jun 2006, 10:25

Viva pessoal!

Tenho andado um pouco desligado do fórum, pois o tempo disponível não tem sido o suficiente!

No entanto, acho essa ideia dos polos bastante engraçada!

A título de exemplo, a Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música, actuou este ano de calça clássica e um polo que nem era verde nem amarelo, era uma cor muito esquisita! A maior parte dos músicos não gostava daquela cor e dizia que iria ficar mal. Mas no conjunto, ficou muito bem e toda a gente se rendeu aquela ideia dos polos!
O facto de se actuar de polo, não tira prestígio a ninguém! O próprio Maestro Martin André (Maestro de renome internacional), entrou em palco de modo igual aos instrumentistas!

Por isso, acho que esta ideia dos polos vai funcionar lindamente!

Peço desculpa, se repeti algum argumento de outro utilizador do fórum, mas não tive tempo para ver o que já se escreveu sobre este assunto!

Viva a Banda Fórum!
Rui Pereira - Percussionista

Banda Musical de Gondomar
Conservatório de Música do Porto

http://www.fotolog.com/bandalhos_bmg

Imagem

Luciano Mortágua
Registado: 07 fev 2006, 22:59

Mensagem por Luciano Mortágua » 24 jun 2006, 22:19

Olá pessoal!Estou a ver agora a discussão que se gerou em torno do pólo a usar para o concerto em Zamora!Para ficar claro eu aceito a decisão que for tomada,apesar de não concordar muito!Primeiro compramos uma t-shirt,agora querem um pólo,será que para cada concerto teremos que arranjar uma idumentária nova?Serão todos os concertos no Verão?Ao calor?É que se assim for iremos estar a gastar sempre,seja muito ou pouco,quando poder-se-ia optar de uma vez por algo que fosse possivel utilizar por diversas vezes e em diversas ocasiões,é claro que não falo em fardas ou algo do género,também não digo fato e gravata ou vestidos,mas de facto algo menos formal,leve,confortavel e ao mesmo tempo com um certo ar clássico!Acho que é um assunto a debater na BF para que de cada vez que surja um concerto ou outro tipo qualquer de serviço não se tenha que estar a discutir o que vestir,e que acaba sempre por não haver uniformidade no resultado final,ou nos fatos,nas cores,nas calças,etc.Penso que sendo a BF um projecto sério a mesma deve reflectir seriamente este ponto.É necessário uma imagem que defina o projeto e a essência que a BF pretende ser ou que já será!Abraços para todo o pessoal da BF!Fiquem bem!

Responder