Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
-
Dário Nascimento
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
Mensagem
por Dário Nascimento » 26 jul 2006, 14:14
Antero Ávila Escreveu:Vitor Dias Escreveu:Caros:
Devido ao estado avançado de gravidez, a Helena Magalhães, foi aconselhado pelo médico de não viajar connosco até Zamora.
Assim, estão abertas 2 vagas de clarinete.
Cumprimentos
Isto lido só assim, sem levar em conta posts anteriores, tá lindo!

Vamos ter calma... Não vão ser 2 clarinetes que vão fazer a banda fazer um concerto pior. Vou só deixar uma sugestão algo polémica para muitos: para serem musicos da banda forum, é necessário um X numero de posts (tipo 10 ou coisa do género) e que seijam defenidos pela administração como posts que ajudaram a desenvolver (não do tipo: lool, idem ", concordo), e que viessem no minimo de 2 em 2 semanas ao forum. Porque nós temos 70 elementos, mas quem garante que eles não se esqueceram? Ou que não vão comparecer?
É claro que vai haver sempre gente que vai faltar, porque isso já é normal nestes grupos grandes...
Pode parecer maluca, mas era para evitar que cada vez este forum deixasse de ser apenas a banda forum, e passasse tambem a participar nos outros tópicos. (Podem moderar esta mensagem se acharem que tem algo incorrecto ou que a ideia é bastante má).

-
Antero Ávila
- Registado: 13 abr 2005, 15:23
-
Contacto:
Mensagem
por Antero Ávila » 26 jul 2006, 14:42
Eu não acho que o nível de participação seja fraco. E muito menos penso que este forum viva para a BandaForum.
Acho natural que nas proximidades de um evento importante se fale mais nisso, se insentive, se promova, se dê conselhos, se preparem, etc. E isso faz com que se fale muito. Mas é natural e bom sinal. E acontece com muitos eventos, não só com a Banda Forum.
Este Forum não pode ser acedido sem se estar inscrito.
Por essa razão acho que devemos preservar o direito que as pessoas têm de aceder, ler, escrever ou não escrever.
Por outras palavras, acho que para se poder ler o que escrevemos não deve ser obrigatório escrever também.
Comparando com outros foruns e dado o universo a que este forum se dedica, acho que tem uma taxa de participaçao bastante aceitavel. É a minha opinião.
No entanto, concordo que quanto mais pessoas participarem mais rico ficará este sítio. Mas não se deve obrigar.
-
Marlene Dias
- Registado: 30 ago 2005, 10:41
Mensagem
por Marlene Dias » 26 jul 2006, 14:56
Filipe Oliveira Escreveu:Vitor desculpa ser cahto mas será que me podes enviar para mail pro meu a constituição do naipe de trompetes, parece que vão menos que os estágios anteriores e era para me preparar psicologicamente pro trabalho que vamos ter que fazer ....
Filipe afinal temos mais uma pessoa além do que estavamos a pensar.
Não sei se o novo elemento foi a Sintra, mas no dia do ensaio antes da saida para Zamora teremos que redefinir papéis.

Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense

-
Pedro Sousa
- Registado: 13 mai 2005, 08:25
Mensagem
por Pedro Sousa » 26 jul 2006, 14:59
Ainda assim os trombones são os que menos falham em assiduidade eheh até dia 3!!!
-
Miguel Pedruco
- Registado: 23 mai 2005, 10:22
Mensagem
por Miguel Pedruco » 26 jul 2006, 16:41
Pedro Sousa Escreveu:Ainda assim os trombones são os que menos falham em assiduidade eheh até dia 3!!!
E os saxofones sopranos lol
ISEP || CMP
-
Hugo Miranda
- Registado: 13 mai 2006, 21:01
Mensagem
por Hugo Miranda » 28 jul 2006, 10:03
Tenho muita pena de não poder participar em Zamora, mas como arranjei um trabalho para as férias, não vou poder ir.
Fica aqui a minha desistência e mais uma vaga livre de clarinete.
As minhas desculpas.
Bom concerto !...
Hugo Miranda
-
Vitor Dias
- Site Admin
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
-
Contacto:
Mensagem
por Vitor Dias » 28 jul 2006, 11:49
Olá Hugo:
Ainda bem que arranjas-te trabalho. Nos dias que correm não é tarefa fácil.
No entanto, soube por outras vias esse facto e como poderás verificar, na lista de presenças em Zamora, o teu nome já lá não consta.
As duas vagas que estão abertas já era a contar com a tua ausência.
Tentamos contactar-te e não o conseguimos.
O que é lamentável é saberes que não podias ir a Zamora já há vários dias (talvez semanas) e não nos teres dito nada, o que demonstra irresponsabilidade da tua parte. Disseram-me que não tives-te acesso à net mas isso não justifica tudo, pois tinhas forma de nos contactar.
Assim, e em meu nome pessoal (e não de toda administração), não terás mais lugar na Banda Fórum.
Cumprimentos
-
Vitor Dias
- Site Admin
-
Contacto:
Mensagem
por Vitor Dias » 29 jul 2006, 22:17
Caros:
Tivemos mais uma baixa comunicada hoje e que foi prontamente resolvida.
Apareceu hoje um serviço ao nosso colega Arnaldo Costa (fagotista).
O Arnaldo falou a um aluno dele que por acaso é um assiduo visitante do nosso portal.
Já se inscreveu no fórum, vai connosco a Zamora e em breve virá dizer algo aqui ao pessoal.
Cumprimentos
-
Afonso Alves
- Registado: 31 jan 2005, 21:12
Mensagem
por Afonso Alves » 30 jul 2006, 16:12
Cumprimentos colegas
Estes poucos dias que faltam para o importante evento em Zamora estão com certeza a elevar o nível de nervosismo em todos os participantes. Isso é bom, faz-nos estar mais atentos a todas as situações e principalmente concentrados na execução musical.
Estou convicto que iremos proporcionar um óptimo concerto, a julgar pelo decorrer dos trabalhos desenvolvidos até aqui. Vamos aproveitar o tempo até 5ª Feira para aprimorar individualmente os pormenores, não esquecendo que quanto mais familiarizados estivermos com a leitura, mais atenção podemos dedicar à comunicação maestro-instrumentistas, instrumentistas-maestro.
O plano de trabalhos está bem organizado, contemplando os momentos de descontracção tão importantes para um bom resultado. Isso implica que os ensaios decorram eficazmente a 100%, com grande empenhamento de todos, incluindo a observância dos horários (não se atrasem).
Até 5ª Feira, e que a Música continue a fazer parte das vossas vidas.
Afonso Alves
-
Patricia Antunes
- Registado: 22 jan 2006, 10:08
Mensagem
por Patricia Antunes » 30 jul 2006, 17:58
Olá.. Queria informar que a clarinetista Ângela Ribeiro não tem tido oportunidade de visitar o fórum mas que em principio vai a Zamora pelo que eu sei.
-
Humberto Moreira
- Registado: 11 fev 2005, 00:43
-
Contacto:
Mensagem
por Humberto Moreira » 30 jul 2006, 23:22
Boas.
Depois de um extenuante fim de semana...ondé assassinei a minha embocadura toda

mais de 20 horas a tocar...entre sexta sabado e domingo .... toca a recuperar para zamora...
Tenho pena dos colegas clarinetistas q não vao principalmente da Helena que é das fundadoras desta banda. Quanto ao nível musical não estou mto preocupado, desde que trabalhem as obras em casa tudo correrá bem. Senão terá de ser feito um trabalho diferente do practicado até agora.
Quanto ao novo trompetista, é meu primo , tem 14 anos e anda n 3.º Grau de trompete em Agueda com o professor Manuel Nunes e irei trabalhar os papeis com ele, ele toca 2.º trompete na minha banda, ja lhe imprimi as partituras de terceiro trompete visto ter pouco tempo de adaptação.
Até quinta feira ....
-
Marlene Dias
- Registado: 30 ago 2005, 10:41
Mensagem
por Marlene Dias » 31 jul 2006, 07:34
Humberto Moreira Escreveu:
Quanto ao novo trompetista, é meu primo , tem 14 anos e anda n 3.º Grau de trompete em Agueda com o professor Manuel Nunes e irei trabalhar os papeis com ele, ele toca 2.º trompete na minha banda, ja lhe imprimi as partituras de terceiro trompete visto ter pouco tempo de adaptação.
Até quinta feira ....
Bom trabalho Humberto.
Eu e o Filipe já tinhamos discutido isso mesmo.
Vamos contar com o teu primo nos terceiros trompetes e fazer reajustamentos no restante naipe para substituição do Carlos Cunha.
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense

-
Vitor Dias
- Site Admin
-
Contacto:
Mensagem
por Vitor Dias » 31 jul 2006, 18:20
Viva
A muito custo, lá conseguimos localizar a Angela Ribeiro e ela vai connosco a Zamora.
Assim sendo, há apenas uma vaga de clarinete.
Cumprimentos