Dia 3 de Novembro - esclarecimento
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
- Vitor Dias
- Site Admin
- Mensagens: 1409
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
- Localização: Porto
- Contacto:
Dia 3 de Novembro - esclarecimento
Caros:
A fim de dicipar algumas dúvidas, passo a esclarecer o seguinte:
Na próxima sexta-feira (dia 3) há ensaio.
Apesar de haver convívio e da confraternização que iremos fazer com as iguarias da terra de cada um, vai ser também uma noite de trabalho.
Juntamo-nos às 21h30 e ensaiaremos das 22h00 às 23h30.
Só depois haverá o convívio.
Embora saibamos da responsabilidade que cada um tem (e provada em Zamora) nunca é demais alertar para o facto de que não estamos em nossa casa.
A Banda Visconde de Salreu vai receber-nos de braços abertos, pondo à disposição da Banda Fórum as suas magníficas instalações. Para quem sabe receber tão bem, temos nós que saber ser recebidos, ou seja, nada se excessos pois o dia seguinte (e ainda no seguinte) vão ser de muito convívio, mas também de muito trabalho.
Esta parece uma chamada de atenção, mas não é. É apenas uma forma de prevenção.
Estamos em crER que todos irão estar á altura e teremos de um bom estágio.
Cumprimentos
A fim de dicipar algumas dúvidas, passo a esclarecer o seguinte:
Na próxima sexta-feira (dia 3) há ensaio.
Apesar de haver convívio e da confraternização que iremos fazer com as iguarias da terra de cada um, vai ser também uma noite de trabalho.
Juntamo-nos às 21h30 e ensaiaremos das 22h00 às 23h30.
Só depois haverá o convívio.
Embora saibamos da responsabilidade que cada um tem (e provada em Zamora) nunca é demais alertar para o facto de que não estamos em nossa casa.
A Banda Visconde de Salreu vai receber-nos de braços abertos, pondo à disposição da Banda Fórum as suas magníficas instalações. Para quem sabe receber tão bem, temos nós que saber ser recebidos, ou seja, nada se excessos pois o dia seguinte (e ainda no seguinte) vão ser de muito convívio, mas também de muito trabalho.
Esta parece uma chamada de atenção, mas não é. É apenas uma forma de prevenção.
Estamos em crER que todos irão estar á altura e teremos de um bom estágio.
Cumprimentos
- Júlio Ferreira
- Mensagens: 497
- Registado: 14 out 2005, 11:08
- Localização: Santa Maria da Feira
Olá Gajada!
Tendo em conta que o dia 3 é dia, ou melhor, de trabalho……o pessoal tem de respeitar certas regras, não quero impor nada, mas dá tempo para fazermos tudo e mais alguma coisa…
A brincadeira – e que nós carinhosamente chamamos Praxe - tem início no final do ensaio destina-se a todos os caloiros e a quem de mais desejar assistir.
Sendo que só poderão praxar a Comissão de Praxe (Júlio, Pinheiro, Pedruco, Angela Gonçalves, Marlene e Renata) ou pessoas devidamente autorizadas, para evitar abusos e excessos.
A praxe inicia-se com uma Sessão Solene – o Baptismo - em que só estarão presente os caloiros e a comissão, sendo depois aberta a todos.
As regras da praxe estão no código, para facilitar a ordem de trabalhos, não compliquem aquilo que é simples!
Outro aspecto: a brincadeira – praxe – não pode perturbar quem quer descansar, por isso vamos respeitar, por um lado o descanso de uns, e por outro a brincadeira dos outros.
Nunca é demais repetir: há tempo para tudo! E no sábado ainda é dia……!
Tendo em conta que o dia 3 é dia, ou melhor, de trabalho……o pessoal tem de respeitar certas regras, não quero impor nada, mas dá tempo para fazermos tudo e mais alguma coisa…
A brincadeira – e que nós carinhosamente chamamos Praxe - tem início no final do ensaio destina-se a todos os caloiros e a quem de mais desejar assistir.
Sendo que só poderão praxar a Comissão de Praxe (Júlio, Pinheiro, Pedruco, Angela Gonçalves, Marlene e Renata) ou pessoas devidamente autorizadas, para evitar abusos e excessos.
A praxe inicia-se com uma Sessão Solene – o Baptismo - em que só estarão presente os caloiros e a comissão, sendo depois aberta a todos.
As regras da praxe estão no código, para facilitar a ordem de trabalhos, não compliquem aquilo que é simples!
Outro aspecto: a brincadeira – praxe – não pode perturbar quem quer descansar, por isso vamos respeitar, por um lado o descanso de uns, e por outro a brincadeira dos outros.
Nunca é demais repetir: há tempo para tudo! E no sábado ainda é dia……!
- Renata Oliveira
- Mensagens: 1447
- Registado: 16 out 2005, 14:17
- Localização: Estarreja/Porto
Ora bem, ja foi tudo dito e esclarecido.
Acredito que vamos todos ter responsabilidade para que tudo funcione.
Quero so avisar a comissao de praxe que eu vou durmir a casa na primeira noite porque sabado antes do ensaio ainda tenho uma aulita em aveiro
De qualquer forma pode ser que fique para o baptimos ja que tenho o meu afilhado a chatear-me a cabeça
Em relaçao ás instalações, eu sei que o pessoal vai saber ser bem recebido, até porque estão la 5 elementos e o maestro da BVS
Vai ser muito trabalho mas dia 12 está à porta
Acredito que vamos todos ter responsabilidade para que tudo funcione.
Quero so avisar a comissao de praxe que eu vou durmir a casa na primeira noite porque sabado antes do ensaio ainda tenho uma aulita em aveiro
Em relaçao ás instalações, eu sei que o pessoal vai saber ser bem recebido, até porque estão la 5 elementos e o maestro da BVS
Vai ser muito trabalho mas dia 12 está à porta
- Diana Oliveira
- Mensagens: 273
- Registado: 03 nov 2005, 15:32
- Localização: Estarreja
- Miguel Pedruco
- Mensagens: 2060
- Registado: 23 mai 2005, 10:22
- Localização: Porto, a Capital de Portugal
Exato...Júlio Ferreira Escreveu: Outro aspecto: a brincadeira – praxe – não pode perturbar quem quer descansar, por isso vamos respeitar, por um lado o descanso de uns, e por outro a brincadeira dos outros.
Nunca é demais repetir: há tempo para tudo! E no sábado ainda é dia……!
Por isso deve, e vai brincadeira, mas sem ultrapassar os limites
ISEP || CMP
- Dário Nascimento
- Mensagens: 2824
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
- Localização: Encarnação - Mafra
Exacto. Mas atenção que nós não sabemos onde é que estão a pensar em dormir, porque se for na zona do palco, é complicado, onde é que os caloiros iriam fazer o batismo? E se tiverem a pensar fazer o tal convivo de comes e bebes, como já temos andado a tratar, beber não é sinónimo de se embebedar, e devem ser coisas totalmente contrárias: beber com moderação. Uma coisa é tarem a pensar em beber qualquer coisita, outra coisa é tarem a pensar embebedar-se...Júlio Ferreira Escreveu:Olá Gajada!
A brincadeira – e que nós carinhosamente chamamos Praxe - tem início no final do ensaio destina-se a todos os caloiros e a quem de mais desejar assistir.
Sendo que só poderão praxar a Comissão de Praxe (Júlio, Pinheiro, Pedruco, Angela Gonçalves, Marlene e Renata) ou pessoas devidamente autorizadas, para evitar abusos e excessos.
Outro aspecto: a brincadeira – praxe – não pode perturbar quem quer descansar, por isso vamos respeitar, por um lado o descanso de uns, e por outro a brincadeira dos outros.
Nunca é demais repetir: há tempo para tudo! E no sábado ainda é dia……!
Cada um é responsavel por si próprio, mas a responsabilidade de cada somada à de todos, é a responsabilidade da banda.
Divertir-se, mas com juizo (fala o membro mais novo da banda, mas pronto)


- António Pinheiro
- Moderador
- Mensagens: 4134
- Registado: 31 jan 2005, 14:37
- Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
- Contacto:
Dário Nascimento Escreveu:Dário,Júlio Ferreira Escreveu:Olá Gajada!
A brincadeira – e que nós carinhosamente chamamos Praxe - tem início no final do ensaio destina-se a todos os caloiros e a quem de mais desejar assistir.
Sendo que só poderão praxar a Comissão de Praxe (Júlio, Pinheiro, Pedruco, Angela Gonçalves, Marlene e Renata) ou pessoas devidamente autorizadas, para evitar abusos e excessos.
Outro aspecto: a brincadeira – praxe – não pode perturbar quem quer descansar, por isso vamos respeitar, por um lado o descanso de uns, e por outro a brincadeira dos outros.
Nunca é demais repetir: há tempo para tudo! E no sábado ainda é dia……!
Relaxa que está tudo previsto
Exacto. Mas atenção que nós não sabemos onde é que estão a pensar em dormir, porque se for na zona do palco, é complicado, onde é que os caloiros iriam fazer o batismo? E se tiverem a pensar fazer o tal convivo de comes e bebes, como já temos andado a tratar, beber não é sinónimo de se embebedar, e devem ser coisas totalmente contrárias: beber com moderação. Uma coisa é tarem a pensar em beber qualquer coisita, outra coisa é tarem a pensar embebedar-se...
Cada um é responsavel por si próprio, mas a responsabilidade de cada somada à de todos, é a responsabilidade da banda.
Divertir-se, mas com juizo (fala o membro mais novo da banda, mas pronto)
- Rodolfo Maia
- Mensagens: 903
- Registado: 03 nov 2005, 09:12
- Localização: Maia
- Renata Oliveira
- Mensagens: 1447
- Registado: 16 out 2005, 14:17
- Localização: Estarreja/Porto
- Rodolfo Maia
- Mensagens: 903
- Registado: 03 nov 2005, 09:12
- Localização: Maia
