Zamora

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Pedro Sousa
Registado: 13 mai 2005, 08:25

Mensagem por Pedro Sousa » 05 mai 2007, 16:59

só tenho uma coisa a dizer: "... o dinheiro move montanhas!!!" - se bem me percebem!!!!

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 05 mai 2007, 17:15

Não está em causa se vamos ou não, porque, felizmente, não nos faltam convites e sítios para tocar e a BF já provou que é capaz de ir muito longe: há muita vontade, muito querer e muito amor à música!

Aliás, a verificar-se o encontro de Zamora na mesma data do ano passado eu não poderia ir, à semelhaça do que aconteceu na altura.

Por isso estou à vontade para falar.

O Vitor Dias foi informado pela organização do festival de que a Banda Fórum não poderia participar, no dia 4 de Maio.

Contudo, no dia 2 de Maio, nas instalações da C&C, o Sr. Mário Cardoso disse a mim, ao Júlio e à Maria João que já sabia que a BF não iria a Zamora.

1 - Porque é que o Sr. Mário Cardoso teve acesso a esta informação primeiro que a Administração da Banda Fórum?

2 - Porque é que o Sr. Mário Cardoso não informou directamente os Administradores dessa situação?

3 - Há quanto tempo é que o Sr. Mário Cardoso sabia disto?

Há qualquer coisa aqui no meio que me está a escapar. A mim e a outras pessoas, algumas que já se manifestaram e outras que preferem ficar caladas... talvez por medo, não sei...

Tenho a plena certeza que a Administração da BF é totalmente alheia a estas confusões. Tenho também a plena certeza que fez todos os possíveis para concretizar essa viagem. Aliás, ninguém põe em causa o trabalho do Vitor e do Salomão.

No entanto, alguém estranho à BF e à própria organização do festival, agiu com o intuito deliberado de afastar a BF de Zamora e colocar lá outro(s) grupo(s) de Portugal.

P.S. - Não tenham medo de comentar
Imagem
Imagem

Vitor Dias
Site Admin
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 05 mai 2007, 17:20

Júlio Ferreira Escreveu:Vitor :

Tens razão, :roll: mas o que se sabe na praça pública é que há mais que um grupo ou banda portuguesa a participar. :roll: :roll

Eu Vou... Esperar mais esclarecimentos para bem da verdade de tudo e de todos.

ps:eu estou muito atento a tudo...
O que eu sei é o que aqui já escrevi. Nada mais.

Cumprimentos

Andreia Lemos
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Contacto:

Mensagem por Andreia Lemos » 05 mai 2007, 17:30

Isto deixa as pessoas tristes esem perceber muito bem afinal porque razão a BF foi "substituída"...

Bem, se é como o António diz, acho que a pessoa mais indicada para nos explicar será o sr. Mário Cardoso...
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Salomao Abreu
Site Admin
Registado: 29 ago 2003, 21:52
Contacto:

Mensagem por Salomao Abreu » 05 mai 2007, 17:49

Meus amigos.

Estou triste, como todos vós.
O Vitor está ainda mais triste do que eu e de qualquer um de vós.

Mas...

A Banda FORUM é efectivamente diferente, e vai ser capaz de o ser uma vez mais! Acredito que somos capazes de gerir esta decepção de uma forma sensata (sem prejuízo dos necessários esclarecimentos, se quem de direito entender fazê-los) sem procurar encontrar bodes espiatórios.

As pessoas (creio que não nos poderemos identificar como "administração" porque nunca fomos mandatados para o efeito...) que têm dado a cara pelo projecto (Vitor, Albino, Luis Pinho, Júlio, Pinheiro, Ângela...) são completamente alheias às opções da organização do festival de Zamora. Em todo o caso, é importante não esquecer que nunca houve qualquer contrato ou compromisso no sentido de que a Banda FORUM fosse novamente a Zamora este ano. Aliás, só no início deste ano o maestro Petit soube da existência de verba para a realização do evento. Houve, isso sim, a expressão de uma intenção e interesse na nossa participação. Só que certamente a organização encontrou razões mais fortes para fazer outras opções. Não interessa especular quais!

Para finalizar, apenas o seguinte:

a) Ficamos tristes por não ir a Zamora. Mas Zamora vai perder mais com a nossa ausência do que nós perderemos.
b) A Banda FORUM é já reconhecida internacionalmente e tivemos que recusar, recentemente, convites para a Itália e Hungria. para o ano será diferente!
c) Nos concertos que realizarmos este ano, saibamos estar à altura dos nossos pergaminhos e certamente não faltarão mais e melhores oportunidades.
d) Até lá, sejamos GRANDES, mesmo neste espaço!

Abraço
Salomão Abreu

Imagem

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Mensagem por Renata Oliveira » 05 mai 2007, 17:56

Andreia Lemos Escreveu: Bem, se é como o António diz, acho que a pessoa mais indicada para nos explicar será o sr. Mário Cardoso...

Eu concordo plenamente!.

O post do António deixou-me bastante intrigada...

Provavelmente este ano eu nao poderia ir a Zamora mas de qualquer maneira fico com a sensaçao que alguma coisa está mal explicada ou nao está a ser explicada no meio disto tudo:

Se a organizaçao de Zamora tinha interesse na nossa presença este ano e tudo parecia apontar nesse sentido, como é que de repente dizem, sem mais explicaçoes, que têm outra banda portuguesa?

A banda forum é formada por gente de principios e merece respeito, portanto, acho que todos merecemos uma explicaçao :roll:
Imagem
Imagem

Miguel Pedruco
Registado: 23 mai 2005, 10:22

Mensagem por Miguel Pedruco » 05 mai 2007, 22:52

É realmente uma situação chata e também fico triste como todos os colegas e a Admin..

Não há que desanimar há caminhar em frente.. Se já existem convites para outros países é sinal que o mediatismo e a qualidade da BF não estão a passar despercebidos..

Cumprimentos!
ISEP || CMP

Marlene Dias
Registado: 30 ago 2005, 10:41

Mensagem por Marlene Dias » 06 mai 2007, 12:08

Júlio Ferreira Escreveu:Vitor :

mas o que se sabe na praça pública é que há mais que um grupo ou banda portuguesa a participar. :roll:
É de facto verdade...

São os próprios intervenientes que o confirmam...

Que grande confusão... :?
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Jorge Ferreira
Registado: 11 abr 2005, 09:06

Mensagem por Jorge Ferreira » 06 mai 2007, 13:38

Eu apenas quero acrescentar mais:

Eu sei que o Vitor e o Salomão estão de alma e coração neste grande projecto e de uma forma completamente desinteressada, a eles mais que todos esta situação deve custar e muito... eles têm todo o meu apoio!

Não vamos deixar de acreditar neste projecto por causa desta situação, somos diferentes... não olhamos a interesses pessoais... nem materiais... nem nada!

Viva a Banda Fórum e o resto é paisagem!

Ricardo Sousa
Registado: 12 out 2005, 06:49

07-07-2007

Mensagem por Ricardo Sousa » 06 mai 2007, 16:24

Pensem sim no concerto em gondomar dia 07-07-2007 e em coisas a curto prazo, pois é no minimo mais concretizável e se não o for a decepção nunca é tão dolorosa como o foi deste modo...
Sonhar alto é bom sem dúvida nenhuma é o que eu faço todos os dias a dormir e acordado pois ajuda-me a passar para o lado de lá, mas por mais que me custe temos que cair na realidade e ver as coisas como elas são...
Eu na minha sincera opinião tenho a certeza que iremos dar um brilhante espectáculo dia 07 de junho em Gondomar as coisas vão novamente ser faladas o sucesso da banda fórum vai novamente ser constatado e comentado por o meio musical e a partir daqui as coisas vão estar como sempre estiveram, que é bem :). Por isso eu não fiquei minimamente chateado decepcionado ou até confuso por falta de esclarecimento, fiquei pelo contrário bastante contente pois os convites que fizeram recentemente à Banda Fórum são de longe bem mais interessantes e aliciantes que uma mera ida à Espanha :).
Este ano seremos bons e iremos mostra-lo o quanto, mas só no nosso cantinho :), nos outros Anos que se seguem não sei o que nós espera mas tenho a certeza que algo muito mais extravagante surgirá... Portanto meus Amigos, é pensar em estudar cada um a sua parte como deve de ser (Arquipélago aqueles efeitos :) e não só, o spiritus of sata igualmente, e todas as outras) e aguardar o desenrolar normal e natural das coisas e como elas se proporcionarão num futuro breve...
Contem comigo... (Apesar de ter ficado um pouco desiludido com este mini estágio, mas isso já passou e eu acredito em muito melhor com a banda fórum)
Grande Abraço e por nada deste mundo deixem desflorecer a qualidade e o sucesso deste mega projecto...
Hasta
"Se o mundo inteiro pudesse sentir o poder da harmonia" W.A. Mozart.
Talvez alguns cães falassem e algumas pessoas ladrassem...

Jorge Ferreira
Registado: 11 abr 2005, 09:06

Mensagem por Jorge Ferreira » 06 mai 2007, 18:09

Ricardo... falas bem porque não sabes o que aconteceu!

Porque se soubesses ias ter outras palavras...

Ricardo Sousa
Registado: 12 out 2005, 06:49

Mensagem por Ricardo Sousa » 06 mai 2007, 18:26

Eu não sei o aconteceu... e acredita que me estou marimbando completamente para o que aconteceu acontece ou deixa de acontecer... estou nisto desde o inicio e que eu sempre vi foi na verdade algo sem interesse por parte de ninguém ou até talvez alguém com um certo interesse não sei... sei do que falas e acredita que sei mesmo muito bem... Mas olha como podes ver a minha participação aqui no fórum e muito muito rara apesar de ter estado excepto um estágio sempre em todas as grandiosas actuações da banda forum.... Vou continuar a faze-lo acompanhando de perto alguns acontecimentos e se querem saber mesmo na verdade estou-me c....ar para quem anda por interesse ou deixa de andar eu sou estou e vou continuar a ser igual... Façam o que bem entenderem e decidirem e contem comigo...
Hasta
"Se o mundo inteiro pudesse sentir o poder da harmonia" W.A. Mozart.
Talvez alguns cães falassem e algumas pessoas ladrassem...

Mario Cardoso
Site Admin
Registado: 30 jan 2005, 16:43
Contacto:

Mensagem por Mario Cardoso » 06 mai 2007, 19:50

“..houve sempre uma garantia e compromisso de honra...“ de quem, Humberto?

Muito respeitosamente, estás a interpretar palavras. Como podemos nós, da administração garantir sobre o que não nos diz respeito? Não podemos Humberto.

Se fomos a Zamora no ano passado, fomos, porque fomos convidados, fomos bem recebidos, bem tratados, fizemos o nosso trabalho no âmbito do que nos foi solicitado e do que nos propusemos fazer e regressamos felizes e assim continuaremos.

Tudo terá de acontecer naturalmente. Recorda(em), naturalmente.

A possibilidade de voltarmos a qualquer lado por onde passamos mantém-se, não obstante se forçar-mos quem quer que seja a nos receber, ainda que o consigamos, nunca sermos bem-vindos.

Não é esse o espirito da BF. Lamento algumas intervenções, pelo menos neste espaço.

Sabem, eu penso que sabem, que podem contar comigo(nosco), assim como sei que posso contar convosco, contudo há que controlar certos ímpetos.

Acho a utilização do fórum para discussão deste assunto (sobre porque não vamos e alguns desenvolvimentos).... não é muito oportuna.

Todos tem o meu Nr de telefone, email, e conhecem o meu endereço assim como dos restantes adimistradores, para o que for necessário. De resto, foi feita uma comunicação, objectiva e clara, pelo Vitor Dias.

Não voltarei a este assunto cá. Espero que compreendam.

Cumprimentos a todos

M.Cardoso
Imagem

Humberto Moreira
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Contacto:

...

Mensagem por Humberto Moreira » 06 mai 2007, 20:51

Apenas fiz um desabafo amigo Mário mais nada, espero que não focalize em mim alguma frustração do tópico pois em nada me referi a si nem sei porque o pensou, falo de coisas que foram ditas, nem decorei por quem.... não tenho nada pessoal contra ninguém...nem referi nomes obviamente.

Desde inicio nunca me envolvi no projecto nem fui sequer auxiliar nem juri de nada, porisso falo apenas como musico e amigo da bandaforum.
Apesar de ser um dos primeiros a conhecer o projecto bandasfilarmonicas.com, muito antes da bandaforum, fui o 3 inscrito no anterior forum...nunca fui elemento activo na organização nem sequer voz activa nem chamada a opinar, logo, não fazia sentido estar a envolver-me e problemas e questiunculas organizativas, porisso não interprete mal o que escrevi...esse tip ode problemas...quem colhe louros do trabalho que reclame e dê a cara...posso ser muita coisa mas parolo não sou, nem perdia agora anoção daquilo que sou...um mero músico da bandaforum.

Quando referi o compromisso moral, falo em conversas que tivemos e declarações várias ao longo do tempo. Gostava de voltar a Zamora mas não fico mais pobre porisso...apenas triste....e aqui encerro a minha participação no tema.
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Pedro Sousa
Registado: 13 mai 2005, 08:25

Mensagem por Pedro Sousa » 06 mai 2007, 21:15

... continuo a dizer:" o dinheiro move montanhas!"

Responder