Zamora

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Antero Ávila
Mensagens: 1232
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Localização: Ilha Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por Antero Ávila » 06 mai 2007, 22:06

Lendo isto tudo parece-me que há uma coisa muito importante, que se deve seguir acima de tudo: As coisas devem acontecer naturalmente. Só assim nos sentiremos bem.

Abraço.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 07 mai 2007, 15:13

Salomao Abreu Escreveu: a) Ficamos tristes por não ir a Zamora. Mas Zamora vai perder mais com a nossa ausência do que nós perderemos.
b) A Banda FORUM é já reconhecida internacionalmente e tivemos que recusar, recentemente, convites para a Itália e Hungria. para o ano será diferente!
c) Nos concertos que realizarmos este ano, saibamos estar à altura dos nossos pergaminhos e certamente não faltarão mais e melhores oportunidades.
d) Até lá, sejamos GRANDES, mesmo neste espaço!
Estamos num bom caminho. É normal que nem tudo seja um mar de rosas... Somos uma banda com 1 ano de existencia, somos diferentes é verdade, mas temos de encarar a "juventude" da nossa banda. Podemos dizer seguramente que parte da nossa direcção defende todos os interesses da banda e devemos orgulhar-nos disso.
Pedro Sousa Escreveu:... continuo a dizer:" o dinheiro move montanhas!"
Não haja duvidas disso, mas é uma realidade que sempre existio e que sempre existirá. Onde há dinheiro à interesses :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro Sousa
Mensagens: 366
Registado: 13 mai 2005, 08:25
Localização: Lisboa

Mensagem por Pedro Sousa » 07 mai 2007, 16:24

Dário Nascimento Escreveu:
Salomao Abreu Escreveu: a) Ficamos tristes por não ir a Zamora. Mas Zamora vai perder mais com a nossa ausência do que nós perderemos.
b) A Banda FORUM é já reconhecida internacionalmente e tivemos que recusar, recentemente, convites para a Itália e Hungria. para o ano será diferente!
c) Nos concertos que realizarmos este ano, saibamos estar à altura dos nossos pergaminhos e certamente não faltarão mais e melhores oportunidades.
d) Até lá, sejamos GRANDES, mesmo neste espaço!
Estamos num bom caminho. É normal que nem tudo seja um mar de rosas... Somos uma banda com 1 ano de existencia, somos diferentes é verdade, mas temos de encarar a "juventude" da nossa banda. Podemos dizer seguramente que parte da nossa direcção defende todos os interesses da banda e devemos orgulhar-nos disso.
Pedro Sousa Escreveu:... continuo a dizer:" o dinheiro move montanhas!"
Não haja duvidas disso, mas é uma realidade que sempre existio e que sempre existirá. Onde há dinheiro à interesses :wink:
o pior é k quem anda cá por dinheiro não tem interesse em nós (k não andamos cá por dinheiro)!... eu sei k muita gente me percebe!:)

José Matias
Mensagens: 14
Registado: 28 nov 2005, 08:06
Localização: Zamora - Espanha

Mensagem por José Matias » 08 mai 2007, 11:35

Oi.

Em primeiro lugar o cumprimentar a tudo e o felicitar para seus sucessos novos nos concertos.
Em segundo lugar eu gostaria de lhe falar que é a razão para o que a "BandaForúm" que não viajará este ano a Zamora a participar no festival.
Como você saiba no ano 2005 nós celebramos o I Festival Internacional de Bandas de Música e Conjuntos de Vento em qual participou uma Banda de Música de Eslovênia outro italiano, um quinteto de vento e outro quinteto de metal de vento e concluir a Banda de Música de Zamora.
No ano 2006 aconteceu o I Festival hispânico Luso de Bandas de Música e Conjuntos de Vento em qual participou a Banda de Música de Espinho, Banda Forum , Conjunto de Clarinetissimo, e Banda de Música de Zamora.
Este ano 2007 o II Festival internacional e o próximo 2008 acontecerão o II Festival Hispanoluso Festivo, desde cada um deles se celebrará cada dois anos.
Este ano que nós celebramos este II Festival Internacional, nos encontramos com o problema de sempre, o mesmo que todos nós compartilhamos, o dinheiro. O dinheiro com que nós contamos está muito limitado e se usa praticamente para pagar as despesas de comer para dormir etc das bandas participantes. É muito muito difícil como você sabeis organizar algo así.Y só trabalha com ajuda de ilusão, os meninos montan palco e tocan en la Banda de Zamora, eles fazem de guias..etc , a Banda de Música de Zamora não recebe dinheiro para nem não organizar para tocar para isso decide gastar tudo para recibir a las bandas como eles merecessem a pessoas que integram ou eles acompanham os músicos das bandas.
Este ano está sendo realmente duro, hoje nós só confirmamos a participação de 3 Bandas espanholas, a Banda de Música de Alba de Tormes, a Banda de Toro e Banda de Zamora, nenhum de 3 bandas gerarão qualquer despesa, as Bandas de Touro e Zamora que eles vêm eles dan concierto e eles voltam a sua casa que eles nem não dormem eles nao jantam aqui, e eles fazem isto para amizade.
Há um quarto banda, esta es de portugal que pára meu é muito importante para ter uma portuguesa no Festival Internacional, desde para meu nós somos a mesmo povo . Chegou a este ponto que alguns de você pensam que foi jogado com suas ilusões, e é onde eu tenho que lhe falar que minha intenção sempre era que a Banda Forum participou em nosso festival, mas a situação que eles não permitem isto a nós, primeiro para isso é interessante que pode participar outra Banda portuguesa diferente a las del ano passado, e para pessoas que contribuem o dinheiro (Junta municipal de Zamora) também é interessante o poder dar variedade.
Claro que que a participação do Banda Forum era muito boa, é um grupo bom e é estupendo, mas nós não deveríamos esquecer que todos os grupos têm as mesmas ilusões, dá mesmo o país onde eles são ou como se chame a Banda ou grupo.
Eu vejo que a non participação da Banda Forum, originou descontentamento em alguns de você, mas eu quero partir claro, la organização nao a feito um convite formal em qualquer momento como foi feito nos 2006. Que se eu fiz foi é mostrar meu interesse por isso você poderia vir este ano sempre há Zamora, mas as coisas sempre não são igual quer, e as razões previamente explicaram é essa que me levaram a isso isto são outra banda o que participa em nosso festival, isto não é para desprezo a Banda Forum para o qual eu respeito como Banda e como as pessoas igual a isto me merece o mesmo respeito qualquer pessoa. Eu estou triste que isto foi deste modo, eu acredito que a coisa importante é o grupo que você tem e os administradores que você tem ao redor, tanto Vitor, o Albino, Salomão e Mario Cardoso, tudo eles sem briga de exceção para você para isso você não falta de nada para isso você está bem em cada momento como você mereça, e nenhum deles é responsável por qualquer coisa.
Terminar eu quero repetir uma vez mas isso previamente disse, nenhum dos administradores é responsável que você não viaja este ano a Zamora. Há nem todo responsável, mas se você quer procurar isto, ou você desejo que alguém é responsável entonces sou eu, eu seria o único um responsável, desde que eu tome a decisão, devido ao orçamento pequeno, que era outro a banda portuguesa que representa a seu País (que também considera o meu) eu sinto orgulhoso de ter uma Banda portuguesa em nosso festival, e eu sinto muito que você é desilusionados.
Se você acredita que há um culpado ese sou eu.
Eu lhe desejo a melhor coisa, continue a fazer música de bandas e espero que nós podemos ter a Banda Forum em outras ocasiões.

Um abraço forte para tudos.
Eu lhe desejo a melhor coisa en tudo. (Desculpas por el meu Portugués)

Hola .

En primero lugar saludaros a todos y felicitaros por vuestros nuevos éxitos en los conciertos.
En segundo lugar me gustaría deciros cual es el motivo por el cual la "Banda Forúm" no viajará este año a Zamora para participar en el festival.
Como sabeis en el año 2005 celebramos el I Festival Internacional de Bandas de Música y Ensembles de Viento, en el cual participaron una Banda de Música de Eslovenia, otra Italiana, un quinteto de viento y otro quinteto de viento metal y para concluir la Banda de Música de Zamora.
En el año 2006 se celebró el I Festival Hispano Luso de Bandas de Música y Ensembles de Viento, en el cual participó la Banda de Música de Espinho, Banda Forum, Clarinetissimo Ensemble, y Banda de Música de Zamora.
Este año 2007 se celebra el II Festival internacional y el próximo 2008 se celebrará el II Festival Hispanoluso, ya que cada uno de ellos se celebrará cada dos años.
Este año que celebramos este II Festival Internacional , nos encontramos con el problema de siempre, el mismo que todos compartimos ,el dinero. El presupuesto con el que contamos es muy limitado y se gasta prácticamente en pagar los gastos de comer dormir etc de las bandas participantes. Es muy muy dificil como sabeis organizar algo así.Y solo funciona a base de ilusión, los chicos de la Banda de Zamora montan escenario, hacen de guias y además tocan en el concierto de clausura, la Banda de Música de Zamora no recibe dinero por organizar ni por tocar, por que decidimos gastar todo en tratar como se merecen a las personas que integran o acompañan a los músicos de las bandas.
Este año está siendo realmente duro, hoy sólo tenemos confirmada la participacion de 3 bandas españolas, la Banda de Música de Alba de Tormes, la Banda de Toro y la de Zamora, ninguna de las 3 generará ningun gasto, las bandas de Toro y Zamora vienen tocan y vuelven a su casa no duermen ni cenan aqui, y lo hacen por amistad.
Hay una cuarta banda de portugal, por que para mi es muy importante tener una banda portuguesa en el Festival Internacional, ya que para mi somos el mismo pueblo .LLegados a este punto algunos de vosotros pensais que se ha jugado con vuestras ilusiones, y es donde tengo que deciros que mi intención siempre fue que la banda forum participara en nuestro festival, pero la situación no nos lo permiten, primero por que es interesante que pueda participar otra banda portuguesa diferente a las del año pasado , y para las personas que aportan el dinero (Ayuntamiento de Zamora) también es interesante el poder dar variedad.
Por supuesto que la participación de la Banda Forum fue muy buena, es un buen grupo y es estupendo, pero no debemos de olvidar que todos los grupos tienen las mismas ilusiones, da igual el país donde estén o como se llame esa banda o grupo.
Veo que la no participación de la Banda Forum" ha originado descontento en algunos de vosotros, pero quiero dejar claro que en ningún momento hicimos desde la organización una invitación formal como se hizo en el 2006. Lo que si he hecho es mostrar siempre mi interés por que pudierais venir este año ha Zamora, pero las cosas no son siempre como uno quiere, y las razones explicadas anteriormente son las que me han llevado a que sea otra banda la que participe en nuestro festival, esto no es por desprecio a la Banda Forum a la cual respeto como banda y como personas al igual que me merece el mismo respeto cualquier persona . Estoy triste de que esto haya sido asi, creo que lo importante es el grupo que teneis y los administradores que teneis alrededor, tanto Vitor, Albino , Salomao y Mario Cardoso, todos ellos sin excepción luchan por vosotros, por que no os falte de nada, por que esteis bien en cada momento como mereceis, y ninguno de ellos es responsable de nada.
Para terminar quiero repetir una vez mas lo dicho anteriormente, ninguno de los administradores es responsable de que vosotros no viajeis este año a Zamora. No hay ningún responsable, pero si quereis buscarlo , o quereis que alguien sea responsable pues que sea yo, yo sería el único responsable, ya que de mi salió la decisión, debido al presupuesto pequeño , de que fuera otra la banda Portuguesa que represente a vuestro Pais( que también considero mio) yo me siento orgulloso de tener una Banda Portuguesa en nuestro festival, y siento mucho que esteis decepcionados.
Si creeis que hay un culpable soy yo.
Os deseo lo mejor, seguid formando parte de la música de banda y ojalá podamos contar con vostros en otras ocasiones.

Un fuerte abrazo para todos.
Os deseo lo mejor

Avatar do Utilizador
Renato Peneda
Mensagens: 152
Registado: 26 ago 2005, 08:27
Localização: Maia, Porto

Mensagem por Renato Peneda » 08 mai 2007, 19:57

Bem, parece que o maestro Petit nos calou a todos.

Sobre o que já tinha ventilado sobre este assunto e o que me tinham dito, afinal parece que foi apenas uma interpretação errada, que talvez tenha feito as palavras perderem um pouco do sentido inicial por alguma frustração dos "transmissores".

Reforçando o que já foi dito anteriormente, acho que devemos arrefecer a cabeça e tirar o coração da boca para pensarmos com calma e clareza. Afinal de contas, a razão de não irmos este ano a Zamora era muito mais simples do que estávamos a pensar.

É claro que estou triste como todos vocês, e sempre fiquei com a ideia de que este ano iríamos lá outra vez, mas há que ver o lado positivo: para o ano vamos, e com o dobro da vontade! :D

Cumprimentos
Percussão
Momentum Perpetuum - Orquestra de Jovens de Portugal
Banda de Música de Moreira da Maia

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 08 mai 2007, 20:02

Renato, falei de cabeça fria e continuo sem retirar uma vírgula ao que disse... o que o maestro Petit disse era o que eu estava à espera que ele dissesse...

VIVA A BF!

Avatar do Utilizador
Patricia Antunes
Mensagens: 121
Registado: 22 jan 2006, 10:08
Localização: Charneca - Lisboa

Mensagem por Patricia Antunes » 08 mai 2007, 20:16

Pedro Sousa Escreveu:... continuo a dizer:" o dinheiro move montanhas!"
Sou da mesma opinião ... O dinheiro move montanhas ... :roll:

Avatar do Utilizador
Renato Peneda
Mensagens: 152
Registado: 26 ago 2005, 08:27
Localização: Maia, Porto

Mensagem por Renato Peneda » 08 mai 2007, 20:44

Não estava a falar de ti, Jorge. Foi só uma "achega" geral. :wink:

E vocês continuam com essa do dinheiro... A única coisa que o dinheiro, ou neste caso a falta dele, moveu foi a BF. Tudo bem que nós somos grandes, e até podemos ser pesados, duros, coesos e outros atributos que normalmente as rochas têm. Mas eu não me considero propriamente uma montanha! :P
Percussão
Momentum Perpetuum - Orquestra de Jovens de Portugal
Banda de Música de Moreira da Maia

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 08 mai 2007, 20:58

Caros:

O maestro Petit deu as explicações que entendeu dar.

Somos muitos e por isso há sempre opiniões diferentes. Independentemente de aceitarmos ou não a explicação dada, penso que o assunto não terá muito mais para ser explorado.

Sigamos em frente com a mesma vontade de sempre.

A Banda Fórum é diferente porque é feita de pessoas diferentes.

E fiquem atentos porque é muito provável que em breve (muito em breve) haverá novidades.

Cumprimentos e Viva a Banda Fórum.

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 08 mai 2007, 21:10

José Matias Escreveu:OY só trabalha com ajuda de ilusão, os meninos montan palco e tocan en la Banda de Zamora, eles fazem de guias..etc , a Banda de Música de Zamora não recebe dinheiro para nem não organizar para tocar para isso decide gastar tudo para recibir a las bandas como eles merecessem a pessoas que integram ou eles acompanham os músicos das bandas.
Tem toda a razão, e acho que ninguem tem razão de queixa de nenhum musico da banda de Zamora, foram todos impecáveis e estiveram sempre prontos a ajudar.

:wink:
Imagem

Imagem

Luis Carlos Sousa
Mensagens: 19
Registado: 17 out 2005, 15:00
Localização: Oeiras-Lisboa

Mensagem por Luis Carlos Sousa » 08 mai 2007, 21:32

Em vez de falarem tanto, estudem mas é as partituras do novo repertório!! :D

Estudem !! Compasso a compasso :P

Mas estudem mesmo :lol: vejam bem aquela passagem que há aqui ou ali!
Estudem sempre com cabeça :) e falem menos "doutros assuntos" .

Grande Abraço a todos!
Beijinho ás raparigas 8)
Horn Power

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 08 mai 2007, 21:47

Luis Carlos Sousa Escreveu:Em vez de falarem tanto, estudem mas é as partituras do novo repertório!! :D

Estudem !! Compasso a compasso :P

Mas estudem mesmo :lol: vejam bem aquela passagem que há aqui ou ali!
Estudem sempre com cabeça :) e falem menos "doutros assuntos" .

Grande Abraço a todos!
Beijinho ás raparigas 8)
Bem falado... :lol: :lol:

De qualquer modo, após uma conversa com o maestro Petit, gostaria de dizer que a banda de Zamora está isenta deste tópico, porque foram excelentes para connosco e os motivos que apresentam são mais do que válidos.
E acho que o que foi falado aqui (do dinheiro) não foi dirigido para a banda de Zamora... Se estou enganado digam, mas se estiver correcto, subscrevam. :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Nuno Miguel Silva
Mensagens: 316
Registado: 23 jan 2006, 08:00
Localização: Sintra

Zamora 2007

Mensagem por Nuno Miguel Silva » 08 mai 2007, 22:47

Pessoalmente nunca fui dado a injustiças (Talvez efeitos do signo), mas verdade seja dita, penso que é uma questão de bom-senso! Estou agora a saber que havia essa hipótese de voltar a Zamora pois tenho andado um pouco desarredado daqui do fórum. :cry:

Sem querer ou não criou-se uma certa ilusão da Banda Fórum ir novamente a Zamora.Obviamente que era sempre bom lá voltar. :)
Mas colocando-me no lugar de quem suporta financeiramente um festival daqueles, se fosse eu a organizá-lo tentaria no minimo diversificar e inovar de ano para ano. Penso que as palavras do nosso amigo Petit a da administração foram muito sensatas. Se a decisão parte de quem suporta o festival financeiramente então não há nada a fazer...Apenas nos iludimos com essa tal possibilidade, que foi também reforçada pela vontade do maestro Petit.
Sinceramente acho que se transformou este assunto numa tempestade num copo de água, e , apenas porque se calhar pensou-se mais com o coração o que com a cabeça.
A Banda Fórum com as suas características inéditas marcou a sua estada em Zamora e fê-lo irrepreensivelmente. Só não compreendo o porquê de se desprezar a ida de uma outra banda que ainda por cima é portuguesa. :?: :!:
Até acho que é de louvar e de nos orgulharmos a escolha de uma banda portuguesa, afinal poderia ter sido outra espanhola ou de outro país europeu qualquer.
Não faço ideia da banda que lá vai mas de certo que irá qualquer banda com o seu devido mérito e não por interesse de alguém.
Até posso estar perfeitemente enganado mas esta é apenas a minha opinião sincera, mesmo que haja um gato qualquer escondido com o rabo de fora o nosso amigo Antero diz e diz muito bem com a sua experiência de vida "As coisas devem acontecer naturalmente. Só assim nos sentiremos bem." :wink: Bem Antero :!: Estiveste à altura de ti mesmo :!:
Penso também que o facto de haver convites para outro países é bem mais interessante do que esta polémica e só prova que a banda Fórum não vai a Espanha por falta de qualidade suficiente.
É uma questão de tempo ou então da verdade como o Azeite água. Este virá sempre à tona.
O facto de a organização do festival preterir a banda fórum em função de outra não retira qualquer mérito à banda Fórum, afinal existem muitas terras em Portugal que rodam sempre bandas diferentes nas suas festas e romarias apenas com o objectivo de diversificar as suas festas contactando com bandas de características diferentes.
Desculpem-me se estou enganado, que até posso estar, mas como não estou aqui para agradar politicamente a ninguém! É apenas a minha interpretação de factos ocorridos.
Abraço. :wink:

Antero Ávila Escreveu:Lendo isto tudo parece-me que há uma coisa muito importante, que se deve seguir acima de tudo: As coisas devem acontecer naturalmente. Só assim nos sentiremos bem.

Abraço.
Se não tocar um dia eu noto!
Se não tocar dois dias os meus amigos notam!!
Se não tocar três dias o público nota!!!


http://www.nunomiguelsilva.net
http://www.saxacordeon.pt

Avatar do Utilizador
Pedro Sousa
Mensagens: 366
Registado: 13 mai 2005, 08:25
Localização: Lisboa

Mensagem por Pedro Sousa » 09 mai 2007, 01:15

Dário Nascimento Escreveu:
Luis Carlos Sousa Escreveu:Em vez de falarem tanto, estudem mas é as partituras do novo repertório!! :D

Estudem !! Compasso a compasso :P

Mas estudem mesmo :lol: vejam bem aquela passagem que há aqui ou ali!
Estudem sempre com cabeça :) e falem menos "doutros assuntos" .

Grande Abraço a todos!
Beijinho ás raparigas 8)
Bem falado... :lol: :lol:

De qualquer modo, após uma conversa com o maestro Petit, gostaria de dizer que a banda de Zamora está isenta deste tópico, porque foram excelentes para connosco e os motivos que apresentam são mais do que válidos.
E acho que o que foi falado aqui (do dinheiro) não foi dirigido para a banda de Zamora... Se estou enganado digam, mas se estiver correcto, subscrevam. :wink:
qd falei em dinheiro nunca foi dirigido à Banda de Zamora nem a quem financia o festival (falei apenas pra quem o entender... sim, pk há por aí alguém só que não diz nada)... em relação aos musicos da banda de zamora: 5*****... tive até na pascoa masterclass com um trombonista, posso até dizer o nome: David Diez e altamente: grande musico, grande pessoa e grande amigo... se ele tiver acesso a esta informação mando-lhe já um grande abraço e obrigado pela semana de trabalho que passamos e pelo que me ensinou de novo!!! o mesmo digo do Maestro Petit... espero não voltar a este assunto! disse o k tinha a dizer a quem o entendeu...

e agora tou como diz o meu irmão: é agarrar nos papeis (e não só) e estudar p andarmos p frente, não p trás... aos poucos e poucos vão-se vendo muitas coisas... a escrita engana muito pk parece tudo muito lindo!!!

abraços e beijos!!! contem comigo (p evoluir)!!!:)

Avatar do Utilizador
Marco Lopes
Mensagens: 38
Registado: 24 out 2006, 07:00
Localização: Espinhel - Castanheira

olá!

Mensagem por Marco Lopes » 09 mai 2007, 11:54

É uma pena não ir-mos a Zamora, por acaso alguem sabe que grupo ou banda que nos vai substituir?
Eu tenho um palpite...


QUEM FICA A PERDER SÃO OS NUESTROS HERMANOS!!! :wink:

SAUDAÇÕES FILARMONICAS!!

Responder