Andreia Lemos Escreveu:Ainda mal tinha chegado o o Paulo Tomé já estava a dançar comigo! Isto é que é animação! hehehe
Cheguei tarde, mas valeu a pena!
Parabéns Banda Fórum - Concerto de Gondomar
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
- Paulo Tomé
- Registado: 30 jan 2007, 21:42
- Contacto:
Re: Gondomar
- Firmino Almeida
- Registado: 24 out 2005, 08:12
- Marlene Dias
- Registado: 30 ago 2005, 10:41
Olllaaaaaaaaaaa
A BF soma e segue!!!
Eu fiquei de gravar o concerto mas com o entusiamo de ter ficado descalça esqueci-me de dar a camara a alguem para filmar
Espero que ninguem me tenha apanhado com os chinelos roxos tamanho 43
Hoje só vou falar dos trompetes que é o naipe mais exemplar da BF!!!
Temos sempre papéis das peças a mais!!! Tantos que dá pra distibuir pela Banda toda e até pelo maestro!
Temos 3º trompetes que fazem o papel de 1º e segundo eles ouvem-se melhor que os próprios 1º trompetes!
Temos um Ivo Palha Blanca que inventa à ultima da hora e corre bem! Até o palco tremeu!!!!
Temos um Tiago que chega atrasado quase uma hora mas faz o Mornas e Coladeras com uma perna às costas, toca numa trompete de cilindros bué desafinada e nem se nota!!!
(a trompete de cilindros andou na boca de toda a gente!)
Temos uma Marlene com um vibrato natural dos nervos que até enerva e que no fim de cada solo só lhe apetece atirar pro chão e mandar com a cabeça no palco!!!!
Fizemos todos uma boa afinação debaixo do palco! O pessoal gostou!!! É a nova afinação a adoptar!!!
O pessoal novo do 2º trompetes ainda tirou uma soneca mas logo logo a Lidia meteu a malta na linha!!!
O que seria dos trompetes sem AS trompetistas....
Eu adoro a BF
Irei sempre!!!
A BF soma e segue!!!
Eu fiquei de gravar o concerto mas com o entusiamo de ter ficado descalça esqueci-me de dar a camara a alguem para filmar
Espero que ninguem me tenha apanhado com os chinelos roxos tamanho 43
Hoje só vou falar dos trompetes que é o naipe mais exemplar da BF!!!
Temos sempre papéis das peças a mais!!! Tantos que dá pra distibuir pela Banda toda e até pelo maestro!
Temos 3º trompetes que fazem o papel de 1º e segundo eles ouvem-se melhor que os próprios 1º trompetes!
Temos um Ivo Palha Blanca que inventa à ultima da hora e corre bem! Até o palco tremeu!!!!
Temos um Tiago que chega atrasado quase uma hora mas faz o Mornas e Coladeras com uma perna às costas, toca numa trompete de cilindros bué desafinada e nem se nota!!!
(a trompete de cilindros andou na boca de toda a gente!)
Temos uma Marlene com um vibrato natural dos nervos que até enerva e que no fim de cada solo só lhe apetece atirar pro chão e mandar com a cabeça no palco!!!!
Fizemos todos uma boa afinação debaixo do palco! O pessoal gostou!!! É a nova afinação a adoptar!!!
O pessoal novo do 2º trompetes ainda tirou uma soneca mas logo logo a Lidia meteu a malta na linha!!!
O que seria dos trompetes sem AS trompetistas....
Eu adoro a BF
Irei sempre!!!
- Afonso Alves
- Registado: 31 jan 2005, 21:12
Cumprimentos colegas
Mais um encontro musical que cumpriu com os nossos objectivos, marcado pela presença de novos elementos que de forma muito digna se souberam integrar, sendo notório o esforço para corresponder às exigencias do repertório.
Apesar do público não ser numeroso, foi interessante saber que várias pessoas se tinham deslocado propositadamente para ver " a tal banda da internet que ensaia pouco e toca muito".
Neste cenário, foram muitos os parabéns recebidos e bem merecidos por todos nós.
Foi especialmente importante para mim saber que para esta concerto contamos com o envolvimente logístico de várias entidades ligadas ao meio filarmónico, o que demonstra inequivocamente o bom relacionamento da BF com as forças vivas que a rodeiam, ao contrário do que diziam cetrtos mal intencionados.
Agradeço sinceramente o interesse e vontade demonstrados no ensaio da manhã, apesar do calor sentido no palco, o que fortifica e reafirma o espírito filarmónico que caracteriza a nossa forma de estar.
Que a Música continue a fazer parte das vossas vidas
Afonso Alves
Mais um encontro musical que cumpriu com os nossos objectivos, marcado pela presença de novos elementos que de forma muito digna se souberam integrar, sendo notório o esforço para corresponder às exigencias do repertório.
Apesar do público não ser numeroso, foi interessante saber que várias pessoas se tinham deslocado propositadamente para ver " a tal banda da internet que ensaia pouco e toca muito".
Neste cenário, foram muitos os parabéns recebidos e bem merecidos por todos nós.
Foi especialmente importante para mim saber que para esta concerto contamos com o envolvimente logístico de várias entidades ligadas ao meio filarmónico, o que demonstra inequivocamente o bom relacionamento da BF com as forças vivas que a rodeiam, ao contrário do que diziam cetrtos mal intencionados.
Agradeço sinceramente o interesse e vontade demonstrados no ensaio da manhã, apesar do calor sentido no palco, o que fortifica e reafirma o espírito filarmónico que caracteriza a nossa forma de estar.
Que a Música continue a fazer parte das vossas vidas
Afonso Alves
- António Pinheiro
- Moderador
- Registado: 31 jan 2005, 14:37
- Contacto:
Como já referi antes, este aspecto também me tocou e sensibilizou muito!Afonso Alves Escreveu:Foi especialmente importante para mim saber que para esta concerto contamos com o envolvimente logístico de várias entidades ligadas ao meio filarmónico, o que demonstra inequivocamente o bom relacionamento da BF com as forças vivas que a rodeiam, ao contrário do que diziam cetrtos mal intencionados.
Espero, sinceramente, que no futuro, em outros locais, este envolvimento seja o mesmo.
-
Silvia Magalhães
- Registado: 02 set 2005, 10:42
-
José Sousa
- Registado: 02 fev 2005, 16:15
- António Pinheiro
- Moderador
- Contacto:
Olá Zé Carlos,José Sousa Escreveu:Olá a todos,
Infelizmente, por motivos profissionais, não pude estar convosco mas gostaria de saber o que por lá se ouviu. Alguém me pode informar p.f.
Abraço
Em primeiro lugar quero dizer que és sempre bem-vindo!
A malta tocou:
- Palha Blanco - Afonso Alves
- Mais Alto e Mais Longe - Afonso Alves
- Natum 1834 - Carlos Marques
- Retalhos do Minho - Valdemar Sequeira
- Foi Deus (fado) - Arr.: Afonso Alves
- Rua do Capelão (fado) - Arr.: Afonso Alves
- Mornas e Coladeras - Afonso Alves
- Selecção QB - Luis Cardoso
- Tio El - Salomão Abreu
Última edição por António Pinheiro em 11 jul 2007, 10:43, editado 1 vez no total.
- Cátia Pereira
- Registado: 22 fev 2006, 15:13
- Alberto Leitão
- Registado: 01 fev 2005, 17:14
- António Pinheiro
- Moderador
- Contacto:
- António Pinheiro
- Moderador
- Contacto:
- Alberto Leitão
- Registado: 01 fev 2005, 17:14
Também pode ser por uma questão geográfica.. .eheheheAntónio Pinheiro Escreveu:Alberto Leitão Escreveu:Só uma correcção Pinheiro...António Pinheiro Escreveu: - Retalhos do Minho - Madureira
Retalhos do Minho é de Valdemar Sequeira!!![]()
![]()
![]()
Por causa da fonética confundo estes dois compositores com frequência...
Sorry!
![]()
![]()
Pois ambos são naturais do concelho de Cinfães!!!
CARPE DIEM

- Dário Nascimento
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
[quote="Marlene Dias"]
[/quote
Bem, a cara do Ivo no solo... Parecia mesmo um tomate. Solo espectacular! Não sou trompete, mas aquilo parece ser bastante complicado mesmo. Uma das minhas colegas presente é trompete, ela: Meu deus.... Aquele solo...
Todos os trompetistas que já vi, este arrasou com todos... Espectáculo, tens de arranjar um trompetista como ele para a nossa banda.
única coisa que eles esperavam ouvir e não ouviram foi os Xutos & Pontapés, porque ainda que esta obra já esteja "batida" em todas as bandas do norte, cá no sul nem eu tive a oportunidade de ver alguma banda tocar, e os Xutos com a banda forum é sempre outra coisa, se tivermos em conta que grande parte da banda é fã dos Xutos...
Bem, a cara do Ivo no solo... Parecia mesmo um tomate. Solo espectacular! Não sou trompete, mas aquilo parece ser bastante complicado mesmo. Uma das minhas colegas presente é trompete, ela: Meu deus.... Aquele solo...
única coisa que eles esperavam ouvir e não ouviram foi os Xutos & Pontapés, porque ainda que esta obra já esteja "batida" em todas as bandas do norte, cá no sul nem eu tive a oportunidade de ver alguma banda tocar, e os Xutos com a banda forum é sempre outra coisa, se tivermos em conta que grande parte da banda é fã dos Xutos...

- Jorge Ferreira
- Registado: 11 abr 2005, 09:06
A minha banda, na qual eu faço parte da direcção está disponível para emprestar o material que for preciso à Banda Fórum!!!António Pinheiro Escreveu:Como já referi antes, este aspecto também me tocou e sensibilizou muito!Afonso Alves Escreveu:Foi especialmente importante para mim saber que para esta concerto contamos com o envolvimente logístico de várias entidades ligadas ao meio filarmónico, o que demonstra inequivocamente o bom relacionamento da BF com as forças vivas que a rodeiam, ao contrário do que diziam cetrtos mal intencionados.
Espero, sinceramente, que no futuro, em outros locais, este envolvimento seja o mesmo.