(continuação do I capítulo)
Foi a partir deste dia que começou uma ligação entre muitos amigos(a)s via net: era fotologs, era mensagers… tanta fotografia dos vários momentos do dia! Era quem mais postava e comentava.
Numa dessas conversas na net com o Ruca, surgiu a ideia de se criar um logótipo e mandar fazer umas t-shirts para a Banda Fórum. Ele tratou do desenho e eu do resto, para o caso de haver um outro concerto, estarmos minimamente identificados.
Passados 3 meses do 1º concerto, surge no fórum a informação de que iria haver um 2º concerto!
Começou logo a maluqueira total! Estava tudo à espera que isso acontecesse e o pessoal simplesmente “explodiu”. Abrem-se as inscrições, o pessoal começa a inscrever-se rapidamente aparecem caras novas. Depois de fechadas as inscrições, o Ruca manda uma mensagem privada a toda a gente a informar da ideia da t-shirt e do preço; como toda a gente concordou eu lá fui mandar fazer as t-shirts.
Neste concerto aparece um gajo no meu naipe que não tinha estado no 1º concerto, porque tinha estado ao serviço da sua banda. Quem era? António Pinheiro, claro! Eu já tinha uma certa admiração por ele por aquilo que o gajo ia escrevendo no fórum e, como eu já era um gajo assíduo nesse espaço virtual, esperava por esse momento!!!
Chegado o dia e ao local do concerto, cada músico levantou a sua t-shirt e pagou. Oferecemos uma t-shirt ao maestro e aos administradores. De todos os filarmónicos que estiveram presentes, só um músico, não interessa dizer quem, é que não comprou a t-shirt “EU VOU”. As t-shirts são muito fixes mesmo! Ainda hoje rolam de todas as maneiras e modelos!
Rapidamente, trocamos umas impressões, eu e o Pinheiro, começou logo a maluqueira a rolar no naipe da percussão e uma amizade também. Neste evento, já havia um certo à vontade com o pessoal, já eu falava “tu cá, tu lá” com o Vítor Dias, Salomão Abreu e com o maestro. Que belo ambiente, já se vivia naquela altura!
Feita a palestra da praxe, para sabermos como se ia desenrolar aquele dia, e feitas as apresentações dos caloiros, há que ir trabalhar, porque o tempo era pouco, havia muita gente nova e reportório novo para ensaiar.
Neste concerto, para além de reportório novo e gajada nova, também tivemos a surpresa de ouvir a nossa amiga Sílvia a cantar uns fadunchos para espanto de todos!!!
Na percussão, estávamos os 4 do 1º concerto, mais o Davide e o Pinheiro que estavam inscritos para o 1º mas que não puderam estar.
Pior que ensaiar, ou mesmo tocar que bem precisávamos do tempo para isso, era ter de levar não sei com quantas pessoas a discursar de diversos temas, que por vezes não tinha cabimento nenhum mas, como música é cultura, saber ouvir os outros também o é! E mesmo sendo tarde, ainda estivemos a ouvir um duo clarinete e percussão muito porreiro, que também fazia parte do programa para o dia.
Foi neste dia que conheci o maestro Petit e ouvi pela 1ª vez falar de Holst.
Quando fomos para os comes e bebes, já era tarde (uma espécie de tradição da BF) mas estava-se bem.
Durante o almoço, lá fomos praxando o pessoal!
Vindos dos comes e bebes, fizemos um ensaio de colocação com um coral, porque iríamos executar 2 temas com esse coro e deu uma confusão maluca, por causa de um compasso!
No concerto propriamente dito, eles actuaram primeiro que nós e, durante essa actuação eu só fiz javardisses.
Foi a partir deste dia que eu mostrei à gajada a pessoa que sou, quer na BF, quer nas bandas por onde passei! Musica comigo só se for para a brincadeira, porque sou filarmónico e não musico! Nunca mais mudei, nem mudo, na BF, porque eu sou mesmo assim!
Também foi neste dia que eu percebi quem iria estar com o projecto ou não!!! E não me enganei!!! Este concerto ficou celebre pelas t-shirts, pela apresentação da nossa amiga Sílvia a cantar uns fados acompanhada pela BF (muito bom mesmo!) e do grande momento da PAAAAAUUUUUSAAAAA.
Antes da marcha final, o agradecimento aos compositores pela cedência das obras e a todos os presentes. Executada essa marcha, foi a fotografia de família todos com as t-shirts, menos o tal músico que não a tinha comprado, e a fotografia do meu naipe daquele concerto.
Posto isto, ainda houve tempo para fogaças e vinho do Porto.
Regressei a casa com a mesma alegria do 1º e a vontade já de fazer o 3º CONCERTO!
Recordações da BF - 2º Capítulo
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
- Júlio Ferreira
- Registado: 14 out 2005, 11:08
- Renato de Almeida
- Registado: 06 jul 2005, 18:33
Ai a pausa...
Já não me lembro em que música foi, mas tornou-se um "chavão" que ainda durou...
A Sílvia foi mesmo a surpresa. Só quem a conhecia poderia saber a voz que ela tem.
Holst... pois sim... Melhor se eu entendesse o que se estava a falar. Para mim foi um momento de pescaria, do qual não pesquei lá muita coisa... Mas a simpatia do maestro Petit valeu pela falta de peixe a picar o meu anzol
À saída já se sabe. O que vinha a cabeça era: "O quê? Mas já é para ir para casa?!", "Qual será o próximo?"...
Já não me lembro em que música foi, mas tornou-se um "chavão" que ainda durou...
A Sílvia foi mesmo a surpresa. Só quem a conhecia poderia saber a voz que ela tem.
Holst... pois sim... Melhor se eu entendesse o que se estava a falar. Para mim foi um momento de pescaria, do qual não pesquei lá muita coisa... Mas a simpatia do maestro Petit valeu pela falta de peixe a picar o meu anzol
À saída já se sabe. O que vinha a cabeça era: "O quê? Mas já é para ir para casa?!", "Qual será o próximo?"...
Abraços
Piccolo
Piccolo
- Miguel Pedruco
- Registado: 23 mai 2005, 10:22
- Dário Nascimento
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
- Luís Almeida
- Registado: 29 mai 2007, 15:49
Muito bem dito
E para quem passsa os estágios e concertos na maluqeira até que percebe disto
Abraço