Concerto de Mafra - Repertório e Horários

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Vitor Dias
Site Admin
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Contacto:

Concerto de Mafra - Repertório e Horários

Mensagem por Vitor Dias » 11 jan 2009, 14:36

Caros:

O repertório para o concerto de Mafra irá ser distribuído hoje a todos os inscritos por Mensagem Privada (MP) aqui do fórum. Essa é única forma de envio.

A razão de ser apenas por MP é a seguinte: monitorizar quem já fez ou não download do seu repertório.

Nos últimos concertos, nomeadamente no último de Montalegre, houve pessoas que fizeram download na véspera do ensaio e outros nunca o fizeram. O que estudaram essas pessoas?

Para que uma pessoa possa participar na BF, tem apenas que pertencer a este fórum e mostrar vontade de participar em determinado concerto. Mas não acaba aqui. Não basta querer. Tem que haver responsabilidade.

Lembro-me dos primeiros concertos onde toda a gente chegava com os papeis estudados e nos surpreendiam pela sua dedicação e qualidade de execução. Isso foi-se perdendo mas tem que voltar a ser implementado.

Assim, as partes que hoje serão hoje disponibilizadas, estarão disponíveis durante 8 dias (dia 18 às 24h00), ou seja até uma semana antes do concerto. Quem não fizer o download é porque não está muito interessado em estudar os papeis. Neste caso, sugerimos que abdiquem da inscrição para dar lugar a outras pessoas interessadas.

Se detectaram alguma falha no repertório, deverão comunicar-me por MP até dia 18 de Janeiro.

Juntamente com o repertório, segue o libretto de sala para saberem o alinhamento do repertório.

Cumprimentos

Vitor Dias
Site Admin
Contacto:

Re: Concerto de Mafra - Repertório

Mensagem por Vitor Dias » 13 jan 2009, 21:40

Vitor Dias Escreveu:Caros:
Assim, as partes que hoje serão hoje disponibilizadas, estarão disponíveis durante 8 dias (dia 18 às 24h00), ou seja até uma semana antes do concerto. Quem não fizer o download é porque não está muito interessado em estudar os papeis. Neste caso, sugerimos que abdiquem da inscrição para dar lugar a outras pessoas interessadas.
Caros:

Está a ser demonstrado maior interesse por parte dos inscritos neste concerto. Até ao momento 81% dos inscritos já fizeram download das suas partes.

Cumprimentos

Vitor Dias
Site Admin
Contacto:

Concerto de Mafra - Horário

Mensagem por Vitor Dias » 13 jan 2009, 21:47

Horários para a nossa deslocação a Mafra

06h00 - Saída do Autocarro do Porto (Av. Fernão de Magalhães - em frente ao Hotel Nave):

Paragens em Sta. Maria da Feira, Antuã, Mira e Quiaios.

10h00 - Ensaio no Auditório Municipal Beatriz Costa - Mafra

13h00 - Almoço

16h30 - Concerto

Cumprimentos

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Re: Concerto de Mafra - Repertório e Horários

Mensagem por António Pinheiro » 14 jan 2009, 09:50

Há colegas que ainda não informaram em qual paragem vão entrar. Agradeço que confirmem esta informação por MP.

Obrigado.
Imagem
Imagem

Vitor Dias
Site Admin
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 14 jan 2009, 22:05

Caros:

Estou a pôr a hipótese de na próxima segunda-feira publicar a lista de inscritos que não fizeram download do repertório.

Uma grande parte mostra-se interessado, outra pequena parte, vem ao fórum, inscreve-se e nunca mais cá põe "os pés". Quem se inscreve em concertos da BF, tem que ter a consciência que há regras a cumprir. Quem não o fizer, dará a vez a outros interessados.

Outras medidas serão tomadas no futuro quanto a esta questão. Em próximos concertos, nas condições de inscrição irá constar a data de download das partes. Quem não o fizer, será excluído do respectivo concerto.

Cumprimentos

Daniel Vieira
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Contacto:

Mensagem por Daniel Vieira » 15 jan 2009, 01:26

Olá a todos!

Peço desculpa intrometer-me neste tópico.

Eu inscrevi-me pela primeira vez no concerto de Arazede (tenho lá amigos e por isso foi assim!)

Contudo, acho estranho esta situação de haver pessoal que não queira saber do repertório! Por muito que sejamos "músicos do caraças", há sempre trabalho... Eu penso por mim!

Votos que o concerto de Mafra corra 5*****!

Até Arazede!
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Andreia Lemos
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Contacto:

Mensagem por Andreia Lemos » 15 jan 2009, 11:50

Acho que o Vitor tem razão, apesar de todos gostarmos do convivio e conhecer colegas novos, não nos podemos esquecer que também temos a responsabilidade de um concerto!
Não teria sentido nenhum chamar-se Banda Fórum, se os participantes não vêm ao fórum nem para vir buscar o repertório...

Felizmente uma grande parte já fez o download.
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 15 jan 2009, 21:56

António Pinheiro Escreveu:Há colegas que ainda não informaram em qual paragem vão entrar. Agradeço que confirmem esta informação por MP.

Obrigado.
Caros,

Já tenho a informação sobre toda a gente.

Se, por acaso houver alterações não se esqueçam de comunicar.

Obrigado,

AP
Imagem
Imagem

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 16 jan 2009, 18:45

Boas,

Para quem não conhece o lugar de MAFRA
Mafra tem ligação directa à A8 (auto-estrada do Oeste) através da A21.
Assim, para quem vem de Lisboa (para quem vem pelo norte da A8 só muda a saida da autoestrada), deverá sair na saida 5 (Venda do Pinheiro Mafra Malveira). São uns 5km da portagem até à rotunda da Malveira.
Na rotunda da Malveira saiam na saída do lado oposto onde entraram, que dá acesso à autoestrada A21. Segundo o via michelin é a 2ª mas como aquilo andava em obras à uns tempos... Entrem na saída autoestrada.
Na A21 saiam na saída 3: N9 Mafra (este) Sintra .
Após as portagens há uma grande curva até à rotunda. Nessa rotunda deverão sair na 1ª saída em direcção. Mais um rotunda (com os mosaicos e água) em que saem na 1ª saída em direcção a uma via rápida de 2 faixas.
Nessa via rápida há outra rotunda em que devem sair na 1ª saída (à vossa direita).
Assim, estão dentro de Mafra, com direcção ao convento (se tudo correr bem :lol: ) Segue segue segue segue, sempre na mesma estrada em direcção ao convento de Mafra, passam o convento e continuam nessa mesma avenida (avenida 25 de Abril).
Após o convento fiquem atentos à vossa direita, continuem na mesma avenida. A vossa direita vão encontrar (caso a memória não me falhe) uma entrada para o jardim do cerco (mas seguem em frente), uma cabine telefónica junto a um edificio velho :lol: , a protecção civil à vossa esquerda, um edificio grande à vossa direita (tribunal de Mafra) e a seguir ao tribunal: Auditório Beatriz Costa :wink:
Caso cheguem ao posto de combustivel da galp, parabéns, conseguiram passar o auditório e não o ver :lol: :lol: Por isso, dêem a volta à rotunda e regressem pela avenida de onde vieram :wink:

Coordenadas:
Latitude: 38°56'24.84"N
Longitude: 9°19'44.61"W

Avenida 25 de Abril 12
2640- 456 Mafra

Para quem quiser ver nos mapas ou no via michelin, fica na esquina com a Rua Engenheiro Duarte Pacheco :wink:

É impossível enganar-se depois de tanta explicação :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço amigos

Até Mafra :wink:

EDIT: Já tem uns parágrafos :twisted:
Última edição por Dário Nascimento em 17 jan 2009, 10:17, editado 1 vez no total.
Imagem

Imagem

Diana Afonso
Registado: 01 jan 2007, 23:30

Mensagem por Diana Afonso » 16 jan 2009, 18:52

Óh Dário, uns paragrafos ai ajudavam, e muito :)
Diana Afonso - Trombone

Jorge Ferreira
Registado: 11 abr 2005, 09:06

Mensagem por Jorge Ferreira » 17 jan 2009, 15:14

Dário... sendo assim fica na Avenida do quartel dos Bombeiros?

Dário Nascimento

Mensagem por Dário Nascimento » 17 jan 2009, 16:24

Jorge Ferreira Escreveu:Dário... sendo assim fica na Avenida do quartel dos Bombeiros?
Exacto. Em frente ao posto da Protecção Civil (o antigo, não é o novo) :wink:
Imagem

Imagem

Angela Gonçalves
Moderador
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 17 jan 2009, 20:17

Eu faço outra pergunta......

O que vai ser o almoço.... É que sabem a fome aperta sempre lol. E como boa filarmónica que sou comida e alcool não pode faltar. Dário vê lá se te esmeras. Porque se não já sabes se o pessoal não gostar, vai todo almoçar à tua casa....
sax_contra
Imagem
Imagem

Dário Nascimento

Re: Concerto de Mafra - Horário

Mensagem por Dário Nascimento » 19 jan 2009, 19:52

Vitor Dias Escreveu:Horários para a nossa deslocação a Mafra

06h00 - Saída do Autocarro do Porto (Av. Fernão de Magalhães - em frente ao Hotel Nave):

Paragens em Sta. Maria da Feira, Antuã, Mira e Quiaios.

10h00 - Ensaio no Auditório Municipal Beatriz Costa - Mafra

13h00 - Almoço

16h30 - Concerto

Cumprimentos
Caros colegas, em especial os que utilizem transportes públicos no percurso, peço a vossa atenção para o horário. Tendo em conta que o concerto inicia-se às 16h30m e tem um repertório ainda vasto, tenham muita cautela no planeamento da viagem de regresso, nomeadamente com as ligações aos transportes públicos. :wink:
Peço desculpa pela hora do concerto. :roll: De modo a abreviar a hora de regresso não haverá lanche, no entanto teremos bastante tempo para meter a conversa em dia entre o almoço e o concerto.
Peço a vossa especial compreensão...
Desculpem
Imagem

Imagem

Américo Ferreira
Registado: 05 mai 2006, 22:12

Mensagem por Américo Ferreira » 19 jan 2009, 22:11

Boa noite!
Gostava que alguém responsável pela Banda Forum,me informe se há preocupação em saber se os músicos que nela fazem parte não prejudicam as Bandas ou orquestras a que pertencem,faltando a serviços para integrarem a referida Banda Forum.
Atenção não tenho nada contra a Banda Forum pelo contrário,mas entendo que deveria haver esse cuidado e só por isso faço a pergunta.

Cumprimentos!

Bloqueado