Concerto Casa da Música - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 30 nov 2009, 19:18

E pronto, já passou ... tanto tempo à espera e agora o que nos resta são lembranças.

Lembranças de 3 dias fantásticos, com gente fantástica que partilha o mesmo amor pela música e pela filarmonia.

Foram 3 dias em que aconteceu um pouco de tudo...não vou estar aqui a descrever todos os factos porque senão estaria a repetir o que já foi dito.

No entanto neste concerto vivi situações que me ficarão na memória.

Não esquecerei jamais a cara desesperada do Dário, quando reparou a 2 horas do concerto que tinha perdido o pólo.
Dário, vê lá tens de ser mais cuidadoso e menos despaçarado.

As brincadeiras com o meu filho que tão novo como inocente reagia das formas mais inesperadas...

O grupo de mais de 35 caloiros que se juntou a nós e espero voltar a ver muito em breve.

Enfim, por fim aquela parte que ninguém viu ... foi fantástico trabalhar com a equipa do staff, pois todos eles são fabulosos. Contem comigo sempre que for preciso.

Não esquecerei a falta de ar que senti ao entrar naquele palco fantástico quando me deparei com uma plateia cheia para nos ver.

A Banda Fórum é isto, é expoente máximo no sentimento de ser filarmónico em qualquer palco, em qualquer cidade ... até no Porto, a minha cidade, que por muito esquisita que possam achar, é e será sempre a mais espectacular do mundo.

Obrigado a todos e espero sinceramente que tenham gostado tanto como eu.


Até ao próximo seja ele onde for, será certamente mais uma ocasião de sentir este imenso orgulho que tenho em ser filarmónico.
Última edição por Jorge Santos em 30 nov 2009, 19:27, editado 1 vez no total.
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
Daniela Pessoa
Mensagens: 302
Registado: 16 dez 2008, 09:43
Localização: Arazede, Montemor-o-Velho
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Daniela Pessoa » 30 nov 2009, 19:22

Paulo Rodrigues Escreveu:Quero dar aqui um grande abraço a todos os meus colegas de naipe "saxofone alto" principalmente à minha colega de estante “Daniela Pessoa”.
Um grande abraço para todos.
Obrigado :D
Um para sim também, é já agora mando também um abraço a todas as pessoas que conheci :)

[Os conselhos de Paulo foram-me úteis !]

:arrow: Banda Fórum é isto mesmo: Convivemos, divertimo-nos, fazemos aquilo que gostamos (música) e cooperamos.
Daniela Pessoa

Academia Musical Arazedense - Montemor-o-Velho
http://www.ama-arazede.com
Saxofone Alto

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Fernando Marques » 30 nov 2009, 19:47

Ivo Santos Escreveu:Simplesmente Fantastico... :D

P.S. Sr. Fernado podemos admitir o Pinheiro no naipe?
Ivo, eu nem sou Sr nem sou Fernado, sou... Fernando (com mais outro "n") :D

E se podemos ?... não, não podemos! DEVEMOS !

Se o Pinheiro podia estar noutro naipe ? Sim, podia. Mas... não era a mesma coisa !

PS: Só tenho é pena de ele ter estado (mesmo assim) um pouco distanciado de mim. Gostava que ele tivesse tocado 1º. Assim eu passava o tempo todo a rir. Mas também não sei se era boa idéia. Depois não conseguia tocar nada.

Um grande abraço Ivo

Silvia Magalhães
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2005, 10:42
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Silvia Magalhães » 30 nov 2009, 20:02

Ola amigos! Já passaram 24 horas e ainda não consegui reestabelecer a respiração!
Já muita coisa foi dita sobre estes três dias, as quais eu subscrevo inteiramente!
Foi realmente um concerto que ficará na História da Filarmonia mas também na História das nossas vidas!
Confesso que estava bastante nervosa mas aquelas caras todas a olhar para mim encheram-me de coragem e ainda mais vontade de fazer uma boa apresentação! Todo o concerto ficou gravado para sempre na minha memória! ADOREI!
Quero dar os Parabéns a todos os membros da Banda Forum (não vou nomear nomes porque me posso esquecer de alguèm!mas também tenho a certeza que todos o merecem!)
Obrigada ao Staff pelo excelente trabalho que realizaram e por nos terem proporcionado o concerto num palco que todos os músicos sonham pisar (nós BF já o realizamos!)! MUITO OBRIGADA!
Uma palavra de agradecimento muito especial a todos os elementos dos coros envolvidos (estiveram muito bem!), à Lets Groove Big Band (pelo momento fantastico de boa música e boa disposição que nos proporcionaram!), aos Pés de Chumbo (que foram fantásticos nas coreografias!) e ao grupo fantastico de pessoas que excreveram o magnifico texto inicial e pelas quais eu tenho uma enorme amizade!
Quero agradecer ao nosso maetro Afonso Alves e agradecer-lhe por tudo que tem feito pela BF!Acima de tudo obrigada pela sua Amizade!
Bem, podia dizer mais mas tenho tudo guardado no meu coração!
Parabéns e Obrigada a TODOS!
Beijinhos bastante emocionados!e venha o proximo porque EU VOU!
Sílvia Magalhães

Ricardo Jorge Silva
Mensagens: 92
Registado: 19 fev 2007, 14:52
Localização: Pinheiro da Bemposta

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Ricardo Jorge Silva » 30 nov 2009, 20:15

Estando eu aqui de volta dos meus sonhos, se enchemos a casa da música porque não apostar no pavilhão atlantico pra comemorar o 5º aniversário? Tenho a certeza que na vez de 130 filarmónicos estarão 150 ou mais e na vez de 1000 espectadores estarão mais que 2000. É certo que é um sonho demasiado grande e/ou quase impossivel. Mas fica a sugestão e a ideia.

Mal posso esperar por outro grande evento deste género.

Abraço Filarmónico,
Ricardo Silva

Luís Miguel Macedo
Mensagens: 27
Registado: 07 abr 2008, 10:30
Localização: Melres - Gondomar

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Luís Miguel Macedo » 30 nov 2009, 20:18

Ricardo Sampaio Escreveu:
Vitor Dias Escreveu:
Ricardo Jorge Silva Escreveu:Como já referenciei e mais alguns filarmonicos também gostaria(mos) de saber:

quando sai o dvd? como podemos ter acesso a ele?
O prazo de entrega é de 3 a 4 semanas e será colocado para download.

Cumprimentos
O melhor presente de Natal :D

Concordo

Adorei este concerto.

Foi simplesmente inesquecivel.

Parabens a Organização, coros, maestro e musicos que componham a BF pelos esforços que fizeram.

Sinto-me orgulhoso por ter participado.

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Angela Gonçalves » 30 nov 2009, 20:49

Vitor Dias Escreveu:
Ricardo Jorge Silva Escreveu:Como já referenciei e mais alguns filarmonicos também gostaria(mos) de saber:

quando sai o dvd? como podemos ter acesso a ele?
O prazo de entrega é de 3 a 4 semanas e será colocado para download.

Cumprimentos
Vai ser a nossa prenda de Natal da BF, o DVD prontinho para sacar ;)
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Rui Miguel A. Silva
Mensagens: 23
Registado: 22 set 2009, 18:42
Localização: Gaia
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Rui Miguel A. Silva » 30 nov 2009, 21:05

Parabens a todas a pessoas que organizarão o concerto, como tambem ao SRº Maestro Afonso Alves pela sua boa disposição e profissionalismo.

Foi um concerto muito agradavel

PARABENS A TODOS

Cumprimentos Musicais
Rui Silva - TUBA
Representante e musico de Eruditos Quintet http://www.myspace.com/eruditosquintet

João Amorim
Mensagens: 4
Registado: 08 out 2009, 18:23
Localização: Carregosa

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por João Amorim » 30 nov 2009, 21:07

boas pessoal.


foi sem duvida dos melhores momentos , das melhores experiências. :D foi algo memoravel, foi algo inesquécivel.
Fiquei bastante supreendido com tudo , desde o estagio ao concerto. A boa disposição dos músicos, dos organizadores, do maestro. A organização de todo o evento, e sem dúvida o enorme talento do maestro, foi das vezes que tive mais prazer de tocar, sem duvida que é realmente dos melhores maestros que já vi, admirei sinceramente o seu potencial.
enfim foi tudo 5*, as longas horas de trabalho arduo , os bons momentos de convivio. Foi tudo muito supreendente. e para a próxima se poder " Sim Eu Vou".





Ah e logo que tenham possibilidade de mandar o filme , agradeço. cumprimentos bom natal para todos , boas passagens :D

Avatar do Utilizador
Cláudia Mendes
Mensagens: 69
Registado: 13 abr 2009, 09:06
Localização: Torres Novas
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Cláudia Mendes » 30 nov 2009, 21:12

Já passaram 24horas desde o concerto e ainda nem sei bem o que dizer, que palavras utilizar para pronunciar o misto de sensações que este fim de semana proporcionou.
Antes de mais, os parabéns a todos os organizadores, maestro e músicos da BF, pelo trabalho fenomenal que fizeram. Para que o concerto fosse o que foi, foi necessário muito trabalho dos músicos, mas principalmente da organização e do maestro.

Se tivesse de descrever o fim de semana e o concerto numa só palavra, acho que se adequa perfeitamente o BRUTALLLL!
Mostrar o nosso espirito filármonico, o quanto somos felizes a partilhar o nosso gosto pela música e o "combibio"! Foi 5* mesmo!
Enquanto caloira da Bf, foi um prazer conhecer toda esta gente,e conviver!

Quanto às reações do concerto, ouvi apenas opiniões muito muito positivas, que foi um concerto lindissimo, repleto de boa música e de alegria!
Agora no meu pensamento predominam pensamentos como :" Bolas, soube a pouco." ou " quando será o próximo..."

Parabés a todos! :D
Flauta Tranversal - Sociedade Filarmónica União Matense

Avatar do Utilizador
Pedro Neves
Mensagens: 45
Registado: 07 jan 2009, 21:53
Localização: Vacariça

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Pedro Neves » 30 nov 2009, 21:19

Finalmente consegui vir aqui ao forum ler as reacções e reagir... :)

Mas já são tantas reacções e alguns testamentos que o tempo não permite ler tudo, mas o que é certo é que todos gostámos.

Um agradecimento aos organizadores e ao nosso grande Maestro Afonso Alves.

Tenho muito mais coisas para esmiuçar mas só me apetece perguntar...

Quando é o Próximo???





Angela Gonçalves Escreveu:
As tubas que nas Mornas me queriam agredir... (que más!!!!)
Ângela, estive quase mas faltou um "bocadinho assim".... agora vou comer danoninhos... assim para a próxima já vou conseguir chegar... :D :D

Avatar do Utilizador
Ricardo Sampaio
Mensagens: 537
Registado: 28 nov 2008, 18:25
Localização: Porto

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Ricardo Sampaio » 30 nov 2009, 21:21

Não vale a pena procurar palavras para descrever o que cada um de nós sentiu.porque não há palavras.
Nunca,até ontem,me tinha imaginado a tocar naquela sala.E muito menos,com essa mesma sala cheia.
A ansiedade que se viveu naqueles momentos em que estavamos divididos nos grupos para dar a entrada,foi qualquer coisa...
Aquele friozinho na barriga...

MÁGICO,ÚNICO

Como diria o grande José Mourinho:

INESQUECIVEL...MAS QUE NINGUEM NOS DIGA IRREPETIVEL
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Ricardo Magalhães
Mensagens: 27
Registado: 16 set 2008, 09:50
Localização: Montalegre

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Ricardo Magalhães » 30 nov 2009, 21:24

ESTE CONCERTO IRÁ FICAR PARA SEMPRE NA HISTÓRIA
JA AGORA MAIS 1 PALAVRA: MEMORAVEL
Ricardo Magalhães - Oboe♫
Banda Musical de Parafita♫
CRMVR♫

Sérgio Simões
Mensagens: 596
Registado: 09 nov 2008, 22:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Sérgio Simões » 30 nov 2009, 21:36

Daniela Pessoa Escreveu::arrow: Banda Fórum é isto mesmo: Convivemos, divertimo-nos, fazemos aquilo que gostamos (música) e cooperamos.
É esta a minha opinião.

Adorei :wink:
SSimões ©
bass trombone

Sérgio Simões
Mensagens: 596
Registado: 09 nov 2008, 22:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Sérgio Simões » 30 nov 2009, 21:37

Angela Gonçalves Escreveu:Vai ser a nossa prenda de Natal da BF, o DVD prontinho para sacar ;)
Fantástico :lol:
SSimões ©
bass trombone

Responder