CONVITE PARA 1º FESTIVAL HISPANO-LUSO DE ZAMORA

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Humberto Moreira
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Contacto:

Responsabilidade

Mensagem por Humberto Moreira » 29 nov 2005, 21:15

Colegas, o que o Jorge Lima disse, faz todo o sentido, mas simplesmente se formos pessoas sem caracter e sem sentido de responsabilidade, cujas características nas quais não me enquadro...e quem se enquadrar nas mesmas responda por si...

No conselho de Águeda surgiu uma banda Sinfónica, que já vai em 4 estagios, não funciona em regime interino pois não há verbas e requer uma organização mais cuidada para não interferir no trabalho das bandas.
O nível da orquetsra é bom, já cá tivemos o Maestro Soler Solano que fez um trabalha mt bom...e no entanto essa orquetsra em nada influi no rendimento das bandas, pois jamais existiria sem as mesmas...

TÊm medo que a Banda Fórum se torne em algo interino ? Porque não ? Um grupo que planeia 2 ou 3 concertos por an oem formato de estágio, só vai quem quer e funciona como centenas de grupos deste país.

Não façam comparações medíocres com outros grupos como falaram pois o mal deste país é as pessoas serem mentirosas e prometerem mundos e fundos como está á vista...credibilidade não se compra mas sim constroi-se com muitos anos de empenho.

Quando se fez este evento, confesso que nunca pensei neste pseudo-problema pois o espirito era tão salutar e de mera comunhão social e não com o objectivo de tocar mt bem...nada disto me veio á cabeça, mas sim pra quando um almoço não tão formal entre todos e uns dias d estagio pra ensaiar qqer coisa e divertirmo-nos...

Mas confesso, foi mt inteligente o Jorge Lima e não o percebam mal pois este comentário pode parecer envenenado mas não é, tem muito nexo e faz todo o sentido mas cabe-nos a nós contrariá lo com actos e não conversa....obrigado Jorge por ter despoletado esta questão pois no futuro se algo correr mal tudo o que se escreveu será prova real se o senhor ou nós tinha-mos rãzão .
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Renato Peneda
Registado: 26 ago 2005, 08:27

Mensagem por Renato Peneda » 29 nov 2005, 21:28

Mais uma vez, concordo. :)

Mas nada vai correr mal, certo? :D
Percussão
Momentum Perpetuum - Orquestra de Jovens de Portugal
Banda de Música de Moreira da Maia

José Santos
Registado: 17 out 2005, 19:50
Contacto:

Mensagem por José Santos » 29 nov 2005, 21:35

contem comigo.
José Carlos
trombone
Carregosa

Joana Costa
Registado: 13 out 2005, 20:53

Mensagem por Joana Costa » 29 nov 2005, 21:37

oi pessoal!!! Acho o convite o maximo... contem cmg**** :D beijinhos
Bye...

Joana Costa

Miguel Pedruco
Registado: 23 mai 2005, 10:22

Mensagem por Miguel Pedruco » 29 nov 2005, 22:39

Olá Pessoal!!

Se nada houver em contrário podem contar comigo ;)

Quanto ao comentário do Sr. Jorge Lima penso que a Angela já falou por todos nós :)
ISEP || CMP

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 30 nov 2005, 00:08

Caro Jorge Lima,

O Jorge sabe a estima que nutro por si desde há vários anos e que o admiro enquanto dirigente associativo.

No entanto, ao contrário do que outros colegas disseram, eu não compreendo o seu comentário.

Antes da Ângela responder, tivemos uma conversa e, tudo o que ela disse, foi em nome dos dois.

Neste sentido, a minha resposta/defesa enquanto co-autor da ideia "Banda Fórum" fica-se pelo exposto no texto da Ângela.

Agora, a minha opinião pessoal, enquanto músico mas acima de tudo enquanto homem, relativamente ao que escreveu

E, neste caso, terei que recuar uns anos para reavivar a sua memória, através de um caso semelhante.

Quando foi criada a Orquestra Ligeira de Gaia, a Associação que o amigo Jorge Lima dirige apoiou esse projecto, se bem me lembro, através da cedência de instrumentos.

O amigo Jorge tem conhecimento que músicos da Orquestra Juvenil de Crestuma (na altura dirigida por mim) foram aliciados/ameaçados para abandonarem a OJC e aderirem à Orquestra Ligeira de Gaia?

Tem conhecimento que a actividade dessa orquestra prejudicou muitos ensaios da Banda de Crestuma numa altura crítica da época?

O Jorge pode dizer que isso são problemas da Banda de Crestuma (e tem razão).

Mas, sinceramente, o Jorge não considerou a Orquestra Ligeira de Gaia prejudicial para o funcionamento de outras associações, no caso as bandas de Gaia?

Daqui se compreende a minha estupfação pela sua anterior intervenção, por demonstrar uma certa falta de coerência.

Agora, comparar a BF à BSP, é completamente descabido e por motivos mais que óbvios:

1 - A BSP movimenta dinheiro e muito. Na Banda Fórum estamos todos por carolice.

E acredite: no primeiro dia que eu vir algum dos músicos da BF tentar aproveitar-se do projecto, abandono-o de imediato. E, como eu, muitos dos colegas o farão.

2 - Não passa pela cabeça de nenhum dos elementos da banda fórum, prejudicar a sua própria banda (ou outra banda qualquer) por causa da BF.

Falando por mim, quem me conhece sabe, que JAMAIS, prejudicarei a Banda de Crestuma!!!

Mas, neste caso, eu compreendo a sua preocupação.
Ao longo dos últimos anos, o amigo Jorge Lima tem lidado com muita gente sem escrúpulos, traidores, pessoas que dão mau nome ao mundo filarmónico, pessoas que passam por cima de tudo e todos para ganharem mais uns cobres... Mas, caro Jorge Lima: nem todos somos assim.

Há pessoas que ainda estão neste barco por AMOR À MÚSICA.

Ainda há pessoas com princípios, moral, ética. E sabe onde as pode encontrar? Na BF.

Não me quero alongar mais.

Só quero dizer que fico triste, magoado mesmo, por ver que uma ideia tão inocente e com o puro objectivo do prazer da interpretação musical tenha criado na cabeça do Jorge estas preocupações sem sentido.

Mas também fico contente e orgulhoso: por ver que uma ideia tão inocente e com o puro objectivo do prazer da interpretação musical tenha dado frutos e esteja a permitir irmos a Espanha mostrar o que valemos, mostrar que somos bons, que temos GRANDES BANDAS E GRANDES MÚSICOS EM PORTUGAL!

Um abraço,

António Pinheiro
Imagem
Imagem

Antero Ávila
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Contacto:

Mensagem por Antero Ávila » 30 nov 2005, 01:16

Com o devido respeito por todos os que aqui deram a sua opinião, e é exactamente por respeitar todos e cada um de vós que digo:

Ainda bem que esta discussão surgiu.

Concordo com a Ângela e o António. Não há razões para pensar que um projecto como a BandaForum tenha um impacte negativo nas filarmónicas.

Contudo, o aspecto levantado pelo Jorge não deve ser esquecido.

No entanto não concordo com o aspecto da fatalidade. Ninguém sabe neste momento o que vai acontecer a seguir nesse contexto.

O que sabemos é que existe grande vontade que o projecto continue e que quem está envolvido gosta de mais das filarmónicas para poder prejudicá-las com isto.

Esta é a minha convicção.

Abraço

Antero.

Susana Azevedo
Registado: 30 jan 2005, 17:07

Mensagem por Susana Azevedo » 30 nov 2005, 12:26

Olá a todos.... Esta é a primeira vez que participo no forum...
Desde já dou os parabens a todos os que fazem deste forum um local agradável onde os musicos podem conversar e muits vezes desabafar......
Quanto a Banda Forum achei uma ideia engraçada e muito interessante...
Mas so podem participar aqueles que fizeram o concerto? Toco fagote será que não poderei participar?

Os melhores Cumprimentos
Susana Azevedo Fagote

Vitor Dias
Site Admin
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 30 nov 2005, 12:34

Olá Susana

Ben-vinda ao fórum.

Para a deslocação da banda fórum a Zamora, em Agosto do próximo ano, teremos que ficar restritos ao número de elementos que compuseram a banda no concerto inaugural, salvo raras excepções.

No entanto, ontem em conversa com o maestro Afonso Alves, pusemos a hipótese de introduzir fagotes.

Esteja atenta ao nosso fórum, porque é capaz de conseguir entrar nesta equipa fantástica que é a banda Fórum.

Cumprimentos

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 30 nov 2005, 12:39

Olá Susana, :D

Bem-vinda a bordo!

Espero que te deixem entrar na BF, porque és uma excelente executante e podes dar um grande contributo para este projecto.

Oh... Vitor... anda lá! :roll:
Imagem
Imagem

José Matias
Registado: 28 nov 2005, 08:06

Mensagem por José Matias » 30 nov 2005, 12:45

Hola.
Mi nombre es José Ignacio Petit Matias, y tengo algo en común con todos vosotros y esto es la ilusión por la música y por el mundo de las bandas de música. También quiero felicitaros por vuestra estupenda web bandasfilarmonicas.com.
Por otra parte soy el director del Primer Festival Hispano-Luso de bandas de Música y Ensembles de Viento 2006 Zamora (España)

Conozco un poco la trayectoria de la Banda Forum, y estoy admirado de como vuestra ilusión por la música de banda os a unido en está agrupación siempre sin olvidar vuestras bandas de origen por las que me sé que teneís un profundo respeto.
El día 26 de noviembre 2005 , viaje en mi coche a Portugal y visite a Mario Cardoso en Santa Maria da Feira, alli pudimos hablar de muchas cosas en torno al mundo de la música para instrumentos de viento, mostrando también lo importante que sería para nosotros poder contar con la participación de la Banda Forum en nuestro festival.
Sereis bien recibidos, queremos mostrar a España el buen hacer de las Bandas Portuguesas y de los ensembles de viento en general, tambien queremos que sea un intercambio cultural, donde Portugueses y Españoles que para mi somos hermanos podamos hablar de nuestros proyectos, nuestra problemática, nuestros compositores, nuestras bandas, pienso que puede ser muy interesante para todos.
Es una buena ocasión para que Portugueses y Españoles conozcamos nuestras bandas, nuestra forma de sentir la música, nuestras composiciones.
Una vez mas deseo que todo se pueda arreglar para que podaís estar en España en agosto y mis deseos de que todo esto sera para fomentar la unión , no la discordia.

Por parte del festival trataremos de facilitar las cosas todo lo posible para que ninguna de vuestras bandas se vea perjudicada, horarios, días de participación, etc, entre todos podremos hablar.

La música es algo que nos une, y esto es lo importante.

Mis respetos para todos las filarmónicas portuguesas y para todos sus músicos.

Júlio Ferreira
Registado: 14 out 2005, 11:08

Mensagem por Júlio Ferreira » 30 nov 2005, 12:52

boas.
afinal aquilo que para nós foi uma festa, está a ser o quê? :(
nós (músicas/os) criamos a BF a troco de nada unica e simplesmen-te
pelo convivio.
eu axei uma boa ideia participei, e adorei :D
eu no próprio dia disse que para lembrar aquele dia deveria-sse
fazer algo mais, e ouve quem concordasse.
se surgio esta oportunidade é lógico que nenhum músico que lá esteve a troco de nada, só por a música e a amisade,não vai deixar de ir a zamora
deixem de arranjar problemas onde eles não ixistem!!! :oops:
tudo será idealisado e penssado em prol das bandas, mas mt mais para os músicos. :D
vamos ficar aguardar mais novidades.

eu estou lá

UM ABRAÇO A TODOS.

Albino Magalhães
Moderador
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 30 nov 2005, 13:10

Olá amigos

Quero desde já cumprimentar o Maestro José Petit Matias, e desejar-lhe felicidades, e dar-lhe as boas vindas ao Forum.

Depois de ler as palavras do Maestro, acho que quem estiver de espiríto aberto e de boa vontade, não pode deixar de corresponder ao convite que nos foi feito, salvaguardando qualquer situação mais sensível.

Um abraço.
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Susana Azevedo
Registado: 30 jan 2005, 17:07

Mensagem por Susana Azevedo » 30 nov 2005, 13:37

Olá Antonio.... Esta tudo bem contigo????
Olha não sou excelente executante mas sim gosto de tocar fagote e tento fazer o meu melhor.... Sim será bom se me deixarem entrar... vamos lá ver.... Também é preciso que esteja livre e n tenha festa da banda.... ah ah ah.....

Fica bem...
Susana Azevedo Fagote

Mario Cardoso
Site Admin
Registado: 30 jan 2005, 16:43
Contacto:

Pepit

Mensagem por Mario Cardoso » 30 nov 2005, 13:38

Holá Petit,

Antes de mas bienvenido a nuestro forum.

Han sido un grand placer recibirte y hablarte sobre todos los temas relacionados con el Festival de Zamora, con tus proyectos, con tu ilusion por la musica y con tus êxitos fuera de Espanha.

Te acuredas que Albino Magalhães, estuve presente tambiene, participo, y me acuerdo de tu cumpleaños.. - Felice cumpleaños de su parte tambiene.

Creo que tenemos (portugueses y espanholes) muchas cosas en comum.
Vamos aprovecharlas, desarrollarlas y promocionarlas conjuntamente.

En la nuestra entrevista he sentido que tu voluntade de criar fuertes enlaces entre nosotros (hermanos de la península) es grand. Estaremos prontos a colaborar contigo.

Mirarans que estes jovenes (de la Banda Forum) que por aqui hacen comentários tienem ganas de conocerte, de ir a Zamora -porsupuesto- y mucha ilusion por la musica.

Bienvenido una vez mas

M.Cardoso

Responder