11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.
Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
E os 500 trombones???António Pinheiro Escreveu:Vamos ver isto do ponto de vista positivo:
11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.
![]()
Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
Idem idem aspas aspasMarlene Dias Escreveu:E os 500 trombones???António Pinheiro Escreveu:Vamos ver isto do ponto de vista positivo:
11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.
![]()
Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
Mas isso não é justo... então e os clarinetes que têm sempre música do princípio ao fim das obras?? Seja nos fortes, seja nos pianos, sejas nos trios das marchas... Nós temos que dar sempre o litro... E não temos só contratempos nem notas longas, temos de tudo... Se formos a ver por essa lógica do António Pinheiro então devia haver pra aí uns 30 clarinetes para também termos o direito de nos cansar menos e não nos esforçarmos tanto pra sermos ouvidos...António Pinheiro Escreveu:Vamos ver isto do ponto de vista positivo:
11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.
![]()
Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
É uma questão circunstancial que, neste caso, tem a ver com o número de inscriçõesAndreia Castanheira Escreveu:Mas isso não é justo... então e os clarinetes que têm sempre música do princípio ao fim das obras?? Seja nos fortes, seja nos pianos, sejas nos trios das marchas... Nós temos que dar sempre o litro... E não temos só contratempos nem notas longas, temos de tudo... Se formos a ver por essa lógica do António Pinheiro então devia haver pra aí uns 30 clarinetes para também termos o direito de nos cansar menos e não nos esforçarmos tanto pra sermos ouvidos...António Pinheiro Escreveu:Vamos ver isto do ponto de vista positivo:
11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.
![]()
Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
Desta vez não houve número limite de vagas em qualquer naipe, tanto é que as inscrições ainda estão abertas.Andreia Castanheira Escreveu:Então nesse caso não percebo isso das vagas... Havia 9 vagas para trombone?? Não acho que tenha muita lógica, só se fosse pra ai uma banda de 100 músicos, o que não é o caso...
É como dizes e como já conversamos acerca do assunto.António Pinheiro Escreveu:Desta vez não houve número limite de vagas em qualquer naipe, tanto é que as inscrições ainda estão abertas.Andreia Castanheira Escreveu:Então nesse caso não percebo isso das vagas... Havia 9 vagas para trombone?? Não acho que tenha muita lógica, só se fosse pra ai uma banda de 100 músicos, o que não é o caso...
Havia apenas o limite total de 80 músicos.
Uma das razões pelas quais não se limitou as vagas, foi para demonstrar que a BF está aberta a toda gente.
Por outro lado, o Maestro Afonso Alves sempre acompanhou o evoluir das inscrições. Se ele achasse que se havia de fechar as vagas em determinados naipes, com certeza, que o iria fazer.
Nada é feito ao acaso, nem de forma leviana.
Mas, quem tiver dúvidas, pode sempre solicitar mais esclarecimentos à Admin do site.
