Concerto de Montalegre - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Vitor Dias » 25 nov 2008, 15:39

Caros:

Vejam o mini inquérito no menu do lado esquerdo:

http://www.cm-montalegre.pt/index.php

O que achou do espectáculo da Banda Fórum dado no Auditório Municipal?

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Maria João Lopes
Mensagens: 202
Registado: 20 mar 2006, 10:59

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Maria João Lopes » 25 nov 2008, 15:40

Caros Filarmónicos:


A pedido de varias famílias, e em especial do Rodolfo, :D aqui fica uma das musicas da nossa passagem por Montalegre.


http://www.aceav.pt/blogs/anabelarajado ... aspx?ID=33

:lol: :lol: :lol:
Beijocas Filarmónicas

Avatar do Utilizador
Rodolfo Maia
Mensagens: 903
Registado: 03 nov 2005, 09:12
Localização: Maia

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Rodolfo Maia » 25 nov 2008, 15:56

Maria João Lopes Escreveu:A pedido de varias famílias, e em especial do Rodolfo, :D aqui fica uma das musicas da nossa passagem por Montalegre.
Até chorei de emoção... :) estou comovido... :)
Rodolfo Maia
Filarmónica Ressurreição de Mira
Banda de Música de Moreira da Maia
Let´s Groove Big Band

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 25 nov 2008, 16:12

Vitor Dias Escreveu:Caros:

Vejam o mini inquérito no menu do lado esquerdo:

http://www.cm-montalegre.pt/index.php

O que achou do espectáculo da Banda Fórum dado no Auditório Municipal?

Cumprimentos
Temos 10 pessoas que gostavam que a Banda Fórum informasse melhor as condições para participar no concerto :wink: :wink: Como dizia um padre da MINHA aldeia: "Só não gosta da missa quem não participa nela" :lol: :lol: :wink:

Quem quiser partilhar as suas fotos veja o link:

http://www.bandasfilarmonicas.com/forum ... =16&t=2201
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Fernando Marques » 25 nov 2008, 17:04

Albino Magalhães Escreveu:
Ao Rui, Pinheiro e Fernando, espero que já tenham recuperado.
Ó Albino eu já recuperei ! Fizesses o que fizesses, estarias sempre perdoado.
E até porque essa noite foi amplamente compensada entre as 01h e as 03h.
O Vitor e o Pinheiro são terriveis... :lol: :lol: :lol:

Como está tudo dito (pelos outros) e eu também já disse tudo o que penso da BF e dos seus responsaveis, em concertos anteriores, vou apenas mencionar 3 factos (para mim, os mais importantes).

1 - Jose Alves, merece todo o nosso afecto e reconhecimento.
2 - O nosso maestro, cada vez me surpreende mais, pela positiva. As pessoas mais humildes, são sempre as de mais alto nivel.
A forma como o meu amigo Afonso (acho que o posso considerar assim), participou daquele grande momento com os animadores (extra concerto), só me faz te-lo ainda em mais alta estima. Demonstram toda a sua GRANDE humildade e personalidade.
3 - O Salomão que sempre o conheci como um grande orador, cada vez se revela ainda melhor. Deixem-no falar, porque ele realmente sabe o que dizer e como dizer. Uma imagem vale mais que mil palavras... é verdade!... Mas ele ao falar, cria as imagens.

Bem haja a "nossa" BF

Até à próxima !

Fernando Marques

Avatar do Utilizador
Adolfo Castro
Mensagens: 286
Registado: 30 jan 2005, 17:05

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Adolfo Castro » 25 nov 2008, 19:16

Pela minha parte, gostei mesmo muito do reviver (depois do estágio de Ovar) o Arquipélago do nosso amigo Antéro Ávila. Os efeitos que imaginou para início da obra levaram o mar até Montalegre, e embalam o ouvinte até ao fim da obra.

Parabéns (a ele, ao Maestro e a nós, que também fizemos uma interpretação de grande nível).

Não conhecia (peço desculpa ao Afonso Alves) os Contos da Lua Nova: obra excelente, que encaixa muito bem no repertório para Banda. Pena é que andem muitas Bandas «a dormir», agarradas a repertório velho e gasto de tão mal tratado.

Continuo a gostar muito do octeto (de sete ou oito, sem nunca perder a beleza que a Sílvia lhe dá).

Abraço a todos,

Adolfo

Avatar do Utilizador
Vitor Aleixo
Mensagens: 99
Registado: 13 out 2005, 08:51
Localização: Gondomar

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Vitor Aleixo » 25 nov 2008, 19:31

Maria João Lopes Escreveu:Caros Filarmónicos:


A pedido de varias famílias, e em especial do Rodolfo, :D aqui fica uma das musicas da nossa passagem por Montalegre.


http://www.aceav.pt/blogs/anabelarajado ... aspx?ID=33

:lol: :lol: :lol:
Beijocas Filarmónicas
Pessoal, guardem esta musica e imprimam a letra, Rodolfo, não teras descanso!! :wink: 8)

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Luís Almeida » 25 nov 2008, 19:45

Vitor Aleixo Escreveu:
Maria João Lopes Escreveu:Caros Filarmónicos:


A pedido de varias famílias, e em especial do Rodolfo, :D aqui fica uma das musicas da nossa passagem por Montalegre.


http://www.aceav.pt/blogs/anabelarajado ... aspx?ID=33

:lol: :lol: :lol:
Beijocas Filarmónicas
Pessoal, guardem esta musica e imprimam a letra, Rodolfo, não teras descanso!! :wink: 8)


É impressao minha ou o nome da BF vai ter de mudar ou melhor acrescentar depois de filarmónica portugues & Coro :D
Última edição por Luís Almeida em 25 nov 2008, 21:36, editado 1 vez no total.
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Avatar do Utilizador
Teresa Sala
Mensagens: 126
Registado: 08 nov 2008, 18:22
Localização: Porto

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Teresa Sala » 25 nov 2008, 19:54

ora bem...
Foi a primeira vez que participei em algo do género e a unica coisa que posso dizer é :Tenho pena de não ter participado antes!!! :D
Apesar de já estudar música à 14anos, só conheço o mundo das bandas filarmónicas á sensivelmente 4 meses,mas o que é certo é que estou a adorar.
Quanto ao concerto em Montalegre,devo dizer que foi excelente!Não pensei que em tão pouco tempo conseguissemos fazer algo tão bom!!! :D
Como diria o Dário,foi PERFETO!!! :lol: :lol:
Resumindo,foi um fim de semana excelente,rodeada de pessoas fenomenais e que certamente será para repetir! :D







Teresa Sala,Flautista
Banda Marcial da Foz do Douro
Flautista/Flautinista e Sax Tenor
Banda Musical de Souto
http://www.invictabigband.com/

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 25 nov 2008, 20:10

Teresa Sala Escreveu:ora bem...
Como diria o Dário,foi PERFETO!!! :lol: :lol:
Hum...começam-se a acusar....já começamos a ver a quem o Dário se refere quando diz que houve gente que não dormiu para gozar com o sotaque dele...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 25 nov 2008, 20:13

Teresa Sala Escreveu:ora bem...
Foi a primeira vez que participei em algo do género e a unica coisa que posso dizer é :Tenho pena de não ter participado antes!!! :D
Apesar de já estudar música à 14anos, só conheço o mundo das bandas filarmónicas á sensivelmente 4 meses,mas o que é certo é que estou a adorar.
Quanto ao concerto em Montalegre,devo dizer que foi excelente!Não pensei que em tão pouco tempo conseguissemos fazer algo tão bom!!! :D
Como diria o Dário,foi PERFETO!!! :lol: :lol:
Resumindo,foi um fim de semana excelente,rodeada de pessoas fenomenais e que certamente será para repetir! :D

Teresa Sala,Flautista
Banda Marcial da Foz do Douro

:lol: :lol: :lol: :lol: Mais uma membra que se integrou perfeitamente no grupo :lol: :lol: E a estadia no balneário das mulheres? :lol: :lol:

A mulher que sabe as músicas todas de cor :P :P "Ai pah, estou nervosa, tenho de fazer o solo do octeto" :lol: :lol: 5* :wink:

Só reforça a ideia do padre da minha aldeia: "Só não gosta da missa quem não participa nela" :lol:
Imagem

Imagem

Fátima Pires
Mensagens: 11
Registado: 16 set 2008, 09:49
Localização: Montalegre

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Fátima Pires » 25 nov 2008, 21:02

Adorei, só tenho pena não ter participado há mais tempo!!! É provável que não possa ir a Mafra, uma vez que tenho serviço com a minha banda, que pena.... Foi simplesmente fantástico!!! O pessoal é espectacular... Ao início estava com um pouco de receio.... Estive mesmo pra não ir, que burra se não o fizesse! Orgulho-me imenso ser filarmónico!!!!!!!!!!!!!!!!!......................

Avatar do Utilizador
Vitor Aleixo
Mensagens: 99
Registado: 13 out 2005, 08:51
Localização: Gondomar

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Vitor Aleixo » 25 nov 2008, 22:50

Tou a ver que vai ser como na Sertã, vão demorar as fotos dakelas maquinas que vi por lá?? Vamos lá pessoal quem tiver fotos que postem!

Avatar do Utilizador
Afonso Alves
Mensagens: 94
Registado: 31 jan 2005, 21:12
Localização: Matosinhos

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Afonso Alves » 25 nov 2008, 23:10

Cumprimentos colegas

Seria de esperar que ao fim de 3 anos e 12 concertos com a BF já nada me surpreendesse, mas a verdade é que cada encontro representa um desafio, uma novidade e um entusiasmo como se da primeira vez se tratasse. Sempre me admiro com o empenho e responsabilidade de cada um dos participantes nestes encontros que alimentam um projecto que, como muitos já o disseram, “só de loucos”.
E na verdade somos “loucos”, porque a nossa loucura leva-nos a acreditar no convívio salutar que a música proporciona; torna-nos capazes de dialogar através dos instrumentos horas seguidas nos nossos ensaios; dá-nos coragem para, no caso de muitos colegas, descansar pouco e enfrentar longas viagens; e no fim, mais loucos à partida do que à chegada, porque a nossa loucura é o verdadeiro espírito filarmónico, damos o nosso melhor. Não porque nos exijam, não porque o tenhamos de fazer, não porque seja necessário provar alguma coisa seja a quem for, mas apenas porque é o nosso querer.
Deixem-me que agora vos transmita os vários “parabéns” de que fui alvo por parte de muitos ouvintes que aguentaram 3 horas e que, como já disse o administrador Vítor Dias, não se importavam de ficar mais algum tempo. De entre todos, um comentário ainda está bem presente: - Obrigado por me proporcionarem a mim e à minha família uma tarde inesquecível. Não percebo nada de musica mas gosto de a ouvir. Hoje não só ouvi boa música, mas também percebi o que é que a faz ser boa: é a energia que salta do vosso meio, do palco, uma energia que criais e partilhais com o público.
Gostaram, colegas? Naquele momento, se já não sentisse que tudo aquilo que tínhamos feito até ali tinha valido a pena, sentir-me-ia totalmente compensado.
Cá vai também uma referência aos novos colegas que pela primeira vez participaram na BF, uma prestação marcada pela boa disposição e entusiasmo com algum nervosismo à mistura, pois acredito que para alguns colegas menos experientes este fim-de-semana tenha sido desgastante.
Para o nosso Zé Alves, o maior agradecimento. Meticuloso e incansável, sempre atento às necessidades logísticas, ultrapassou largamente o limite do razoável e, segundo sei, ao longo de alguns meses com sacrifícios pessoais, chegou ao excelente. Ao agradecer ao colega Zé Alves, agradeço também a todos os que tiveram intervenção nesta festa do convívio e da música, sem esquecer a autarquia e a Banda de Parafita com um abraço para o seu maestro, o meu amigo Fernando Coelho.
Parabéns a Helena Duarte, a voz feminina que esteve connosco em “A Rua do Capelão”, proporcionando uma dinâmica diferente ao nosso espectáculo, tal como a nossa sempre querida clarinetista/fadista Sílvia Raquel (o pai Albino Magalhães cada vez anda mais babado).

Em suma, colegas, é acima de tudo encorajador ver que o espírito filarmónico está bem patente em tantos músicos que, sendo vós e outros como vós pertencentes a bandas filarmónicas, não se deixaram corromper por ideais demasiado materialistas e continuais a estar na Música pelo prazer de estar. Só é possível falar de filarmonia se nós a cultivarmos.

Até Mafra

Que a Música continue a fazer parte das vossas vidas

Afonso Alves

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto de Montalegre - Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 26 nov 2008, 02:50

Desculpem o pensamento (mais que repetitivo) de momento, mas depois de tais palavras sábias, imediatamente nos vem:

» ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICOS!
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Responder