Zamora - Documentos

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Zamora - Documentos

Mensagem por Vitor Dias » 05 jul 2006, 09:13

Caros:

Embora não seja obrigatório, aconselhamos todos os que vão a Zamora, a adquirirem o Cartão Europeu de Saúde.

O cartão é gratuito e pode ser solicitado nos subsistemas de saúde correspondentes. Solicitei o meu na Loja do Cidadão e recebi-o em casa passados 5 dias.

Aconselho a leitura do seguinte texto, para que fiquem mais elucidados.

Imagem

Desde 1 de Junho de 2004 que todos os cidadãos europeus que viajem no Espaço Económico Europeu (EU, Suiça, e países da EFTA) têm direito a um Cartão Europeu de Saúde, que veio simplificar os procedimentos a ter em conta quando necessitarem de cuidados médicos urgentes num desses países.

Este cartão vem assegurar assistência médica aos beneficiários que viajem nestes países, garantindo o direito a cuidados de saúde em todas as situações, independentemente da sua urgência ou não. Deste modo, o novo cartão veio em substituição do anteriormente utilizado, Formulário E111.

Portugal dispõe de um período transitório, entre 1 de Junho de 2004 e 28 de Fevereiro de 2005, para proceder à introdução do novo cartão, e respectiva substituição do Formulário E111. Assim, até 28 de Fevereiro de 2005 deverá ser solicitado junto do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social ou do teu Subsistema de Saúde o "Atestado de direito às prestações em espécie durante uma estada noutro Estado-Membro" (novo formulário E111).

Assim, quando decidires viajar não te esqueças de levar contigo o Cartão Europeu de Saúde ou os formulários necessários (ex. E111 e E111B, E128), no caso de o Cartão Europeu de Saúde ainda não se encontrar disponível no teu país. Para mais informações, contacta a Segurança Social do teu país e não te esqueças que este cartão não substitui qualquer seguro de viagem nem cobre tratamentos a realizar noutros Estados-membros.

Mais informação em:

Tudo sobre o Cartão de Saúde Europeu
http://europa.eu.int/comm/employment_so ... dex_en.htm#

A implementação do Cartão de Saúde Europeu
http://europa.eu.int/comm/employment_so ... ion_en.htm

Base de Dados de instituições de Segurança Social
http://europa.eu.int/comm/employment_so ... itution.do

Fonte: Portal Europeu da Juventude

Cumprimentos
Última edição por Vitor Dias em 18 jul 2006, 13:41, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 17 jul 2006, 21:53

Boas!

Surgiu-me uma dúvida que, não relacionada comigo, poderá relacionar-se com outros. Sei que não tem nada a ver com este tópico, mas sinceramente não quis criar outro propositadamente. Bem sei que apenas vamos a Espanha. sem fronteiras propriamente ditas mas... e os menores? Não terão eles que levar uma autorização dos pais para poderem viajar e sair do país?!
Ok, eu sei que se calhar estou a exagerar mas, surgiu-me essa dúvida uma vez que lido com menores e quando vou com eles a uma visita de estudo preciso da autorização dos pais, e faço-me acompanhar com as respectivas durante a visita. Sem autorização eles ficam em terra!

Peço desculpa por estar a postar aqui, mas achei que também tinha um pouco a ver com a circulação no espaço Europeu. Às tantas isto até já está resolvido mas... foi algo que surgiu no meu rol de dúvidas...

Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 17 jul 2006, 22:10

Amigo Renato


Apesar de andares um pouco fugido, está sempre atento.

De facto é necessária uma autorização para os menores e já estamos a tratar disso, de qualquer forma foi bem observado, pois se o Vitor não tivesse ido a Valência com a banda de Arrifana não se tinha apercebido,
e como é ali ao lado ninguém se lembrava.

Um Abraço
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 17 jul 2006, 22:17

Boas!

Olá Albino,
Não é que tenha andado assim tão fugido. Venho com uma certa frequência ver as novidades do fórum, mas o trabalho não me deixa muito tempo livre. Felizmente agora já acabaram as aulas e o tempo para vir à net é um pouco maoir.
O que se passa é que por vezes nao escrevo nada no fórum pois acho que não tenho nada de novo para acrescentar, ou porque não tenho opinião formada sobre determinado assunto. Evito a palha (excepto a de Abrantes :oops: )...
Ok, agora foi um bocadinho de palha...

Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 18 jul 2006, 13:50

Caros:

Os menores de idade que vão connosco a Zamora, deverão preencher esta declaração e trazê-la no dia da partida, juntamente com fotocópia dos Bilhetes de Identidade.

Os menores que viagem com os pais, estão obviamente dispensados de apresentarem a referida declaração.

Os pais que pretendam qualquer esclarecimento acerca desta nossa deslocação a Espanha, poderão contactar a administração do site por email ou telefonicamente. Estaremos sempre disponíveis.

Agradecemos que informem os menores que possam não ter conhecimento desta mensagem, da obrigatoriedade da declaração, para que possam viajar connosco.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 22 jul 2006, 11:40

(isto de ser menor dá sempre trabalho.... :roll: ... :lol: )


Já tenho o meu cartão de saúde.

O Vitor Dias tinha mesmo razão, é bem rápido a chegar!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

cartão de saúde

Mensagem por Andreia Lemos » 22 jul 2006, 11:49

Bolas, o teu foi rápido, Vítor!

Já mandei vir o meu há quase duas semanas e ainda não chegou!...
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Carla Condesso
Mensagens: 70
Registado: 09 fev 2006, 15:23
Localização: Mem-Martins

Mensagem por Carla Condesso » 24 jul 2006, 08:32

os nossos por aqui demoraram pouco tempo. Fizemos no Sábado, na Quinta feira seguinte ja tavam em casa.
Carla Condesso

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 28 jul 2006, 18:35

Boas!

Bolas... esqueci-me completamente do cartão! Meteram-se as férias pelo meio e pronto. Agora realmente já não vou a tempo porque aqui... trabalhar rápido é vocabulário desconhecido para certas pessoas...

:(

Responder