Zamora - Parabéns Banda Fórum

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Luís Pinho
Mensagens: 71
Registado: 22 jul 2005, 08:50
Localização: Vale de Cambra

Zamora - Parabéns Banda Fórum

Mensagem por Luís Pinho » 04 ago 2006, 23:10

É só mesmo para dar os parabéns a toda a Banda pelo
excelente concerto que acabou de proporcionar a todos
os presentes na Plaza de la Constitución.

Mas também, quero dar os especiais parabéns ao Nuno,
à Silvia e ao Humberto pelo excelente desempenho nas
suas interpretações a solo.

Muito obrigado Banda Fórum e que hajam mais como este.
Última edição por Luís Pinho em 05 ago 2006, 17:30, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 05 ago 2006, 00:01

Eu sabia que o pessoal ia estar em grande!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 05 ago 2006, 21:09

Foi mesmo espectacular!
Sobre o concerto ja falei no outro post e tou cheia de sono por isso nao vou repetir :roll: :oops: :lol:




Renata 'mandei um guincho que vai ficar na memória - peço desculpa :oops: ' Oliveira
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Adolfo Castro
Mensagens: 286
Registado: 30 jan 2005, 17:05

Mensagem por Adolfo Castro » 05 ago 2006, 21:26

Vou dar continuidade a esta ronda de parabéns:

Parabéns à Diana e à Renata pelos licores que levaram (o famoso licor Beirão, o licor de maçã, o licor exótico e a gerupiga) e pelos chouriços assados em aguardente.

Foi servido ao início da noite no final do concerto - com muita simplicidade e improviso - e soube muito bem.

Nota máxima.

Abraço
Adolfo

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 06 ago 2006, 11:32

Adolfo Castro Escreveu:Vou dar continuidade a esta ronda de parabéns:

Parabéns à Diana e à Renata pelos licores que levaram (o famoso licor Beirão, o licor de maçã, o licor exótico e a gerupiga) e pelos chouriços assados em aguardente.

Foi servido ao início da noite no final do concerto - com muita simplicidade e improviso - e soube muito bem.

Nota máxima.

Abraço
Adolfo
Concordo! E aquele favaio ui ui! Com tanta coisa que tava a correr menos bem, sobe mesmo bem para aliviar :lol: :lol:

By Dário: epáh, o Filipe que parecia tão calminho e sossegado, afinal... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Mario Cardoso
Site Admin
Mensagens: 136
Registado: 30 jan 2005, 16:43
Localização: Sta. Maria da Feira
Contacto:

Parabéns - Grande prestação...

Mensagem por Mario Cardoso » 06 ago 2006, 23:33

Boa noite.

Gostaria de expressar aqui a minha admiração, a todos, pela forma como tudo correu em Zamora.

Já falei com o maestro Petit sobre a prestação da Banda Fórum, na generalidade, e a impressão que deixamos na cidade que nos acolheu, (muito bem!), segundo o maestro anfitrião, foi a melhor.

Apesar da Banda Forum ser extremamente jovem, a dignidade e o profissionalismo assumidos neste projecto revelam o elevado sentido de responsabilidade quer do grupo quer individualmente.

A todos, os meus parabéns. Senti muito orgulho na apreciação que me fizeram da Banda.

Cumpre também referir em especial uma palavra de apreço ao Maestro Afonso Alves, pelo sucesso na direcção artística, ao Albino, ao Vitor e ao Salomão – colegas na administração – pelo seu labor, por estarem sempre presentes e atentos a tudo.

Outra referência, oportuna, tem a ver com o compositor Antéro Ávila. Deslocou-se propositadamente da Ilha Terceira ao continente, á custa própria, para fazer parte da Banda Fòrum.

Antero, sentimos orgulho em ti. Obrigado por teres vindo. Sabes que podes sempre contar connosco.

A todos os que de uma ou outra forma colaboraram para o sucesso desta participação, que eventualmente esqueço de enumerar, os meus mais profundos agradecimentos.

Espero que no Europarque, palco por onde já passaram as melhores orquestras do mundo, no dia 12 de Novembro, possamos repetir, no mínimo, o êxito de Zamora.

Uma vêz mais, parabens a todos.

M.Cardoso
Imagem

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

Mensagem por Diana Oliveira » 07 ago 2006, 01:20

Da minha parte agradeço os parabéns!Ainda bem k todos gostaram e se divertiram...era essa a ideia :D
Mas apesar de o ppl não ter la toda todo ainda hve kem nos vise acordar a pedir o resto das bebidas 8) :wink:

Parabens a todos pela boa prestação em Zamora...

(ao vir do serviço em rio tinto passei pelo autocarro da banda de espinho...para eles acabou hoje Zamora:) )

Avatar do Utilizador
Lidia Antunes
Mensagens: 126
Registado: 10 out 2005, 20:20
Localização: Matosinhos / Castanheira do Vouga - Águeda

Re: Zamora - Parabéns Banda Fórum

Mensagem por Lidia Antunes » 07 ago 2006, 10:29

Luís Pinho Escreveu:É só mesmo para dar os parabéns a toda a Banda

Mas também, quero dar os especiais parabéns ao Nuno,
à Silvia e ao Humberto pelo excelente desempenho nas
suas interpretações a solo.
8) e também ao nosso trompetista Filipe 8)
mi_trumpeta / Banda Castanheirense - Águeda

Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Zamora - Parabéns Banda Fórum

Mensagem por Dário Nascimento » 07 ago 2006, 10:58

Lidia Antunes Escreveu:
Luís Pinho Escreveu:É só mesmo para dar os parabéns a toda a Banda

Mas também, quero dar os especiais parabéns ao Nuno,
à Silvia e ao Humberto pelo excelente desempenho nas
suas interpretações a solo.
8) e também ao nosso trompetista Filipe 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: Grandes castanhadas que ele mandou no fim do mornas fogo :lol: :lol: A banda a tocar forte, e ele sobrepõesse a esse forte, com grande qualidade, muito bem.

Estão de parabens. Um agradecimento em especial ao Nuno e ao Rui por tudo o que me ajudaram a nivel musical, e a nivel pessoal. Maior desafio que as musicas em si, é tocar ao lado de um bombardino como eu :oops: :lol:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Salomao Abreu
Site Admin
Mensagens: 128
Registado: 29 ago 2003, 21:52
Localização: Campo - Valongo
Contacto:

Mensagem por Salomao Abreu » 07 ago 2006, 11:02

Muito foi já dito sobre a aventura - no sentido real do termo - que foi mais uma jornada brilhante da Banda Forum e muito falta ainda por dizer.

Não acrescentarei nada ao que foi já dito uma vez que oportunamente se fará publicar uma reportagem em que o tema será tratado.

Vim ao FORUM na sequência da intervenção do meu amigo Mário Cardoso que, muito ajustadamente, parabenizou todos os que estiveram envolvidos nesta primeira internacionalização e destacou o sentido de responsabilidade de todos, fundamental para o sucesso registado.

Faltou, porém, uma observação que, por razões que se prendem com a sua humildade e elevação não se prestou a fazer.

Com efeito, se é verdade que todos estão de parabéns, não posso deixar de destacar o papel absolutamente fundamental que o Sr. Mário Cardoso desempenhou uma vez mais.

Relembro que tem sido a colaboração preciosa (e que, seguramente, lhe tem sido dolorosa em termos económicos) do Sr. Mário Cardoso que tem permitido à Banda Forum criar condições para se desenvolver.

Tem-no feito das mais devirsas formas, sendo através da cedência de espaços, de instrumentos, etc. Através do financiamento de iniciativas (recordo, por exemplo, que o aluguer do Europarque foi já pago com fundos seus) etc.

No caso em apreço (deslocação a Zamora) para além da participação directa (contactos com o maestro Petit e activação de contactos e recursos seus em Espanha) que permitiram que este acontecimento tivesse lugar, destaco todo o trabalho de "bastidores" que realizou, providenciando transporte (independentemente dos azares ocorridos e que de todo não são da sua responsabilidade), preocupando-se com o alojamento, cedendo instrumentos de percussão, etc.

Ainda que a custo da sua vida profissional e pessoal (devido a compromissos inadiáveis) e mesmo tendo necessidade de estar em Portugal na Sexta-Feira (não podendo, por isso, assistir ao concerto) viajou a expensas próprias para Espanha, acompanhando a Banda Forum nessa deslocalção e procurando assegurar-se in loco de que estavam criadas todas as condições necessárias.

Como muitos sabem (embora outros não tenham reparado), encontrava-se já quase em Espanha quando o primeiro autocarro avariou, efectuando o trajecto de regresso para se juntar à comitiva e, uma vez chegado, desenvolveu um conjunto de esforços e contactos no sentido de solucionar o problema.

Não fosse a sua intervenção e empenho e teríamos muito provavelmente regressado no mesmo autocarro em que fizemos a viajem de ida.

Tudo isto e muito mais (a lista é tão extensa que não me permite aqui descriminá-la) obrigam-nos, do meu ponto de vista, a prestar ao meu amigo e nosso parceiro Mário Cardoso o justíssimo reconhecimento pelo papel fundamental que desempenhou em todo o processo.

Com todo o respeito pelo trabalho meritório de todos (maestro, solistas, musicos, etc.) creio mesmo que o principal obreiro deste sucesso foi mesmo ele.

Muito obrigado!
Salomão Abreu

Imagem

Avatar do Utilizador
David Silva
Mensagens: 33
Registado: 02 fev 2005, 09:18
Localização: Loivos

concordo plenamente

Mensagem por David Silva » 07 ago 2006, 12:13

concordo plenamente com as palavras do salomão.
de facto o sr. mário é 1 dos grandes impulsionadores da BF. n menospresando o resto dos administradores, por quem tenho igualmente muita admiração, o sr. mário revela-se como verdadeiro líder...

obrigado por tudo...

Luciano Mortágua
Mensagens: 27
Registado: 07 fev 2006, 22:59
Localização: Estarreja

Mensagem por Luciano Mortágua » 07 ago 2006, 14:04

Da minha parte agradeço as felicitações assim como tambem as dou a todos os participantes pelo seu desempenho!Foi de facto mais um grande momento da BF pelo que estamos todos de parabéns,até a própia «comissão de festas» espanhola esteve bem,lol!Até ao próximo encontro!Abraços!

Avatar do Utilizador
Patricia Antunes
Mensagens: 121
Registado: 22 jan 2006, 10:08
Localização: Charneca - Lisboa

Mensagem por Patricia Antunes » 07 ago 2006, 16:40

Parabéns Banda Fórum.. :D Parabéns aos Solistas ( Silvia a nossa maravilhosa Fadista :wink:, Nuno, Filipe e Humberto entre outros.. ) que interpretaram muito bem os seus solos, Parabéns ao resto dos músicos e á "comissão de festas" de Zamora LoL.. E como os ultimos são sempre os primeiros, Parabéns ao Vitor, Salomão, Sr. Albino, Mário Cardoso e ao nosso Maestro Afonso Alves e também um obrigado muito especial porque se não fossem vocês o que seria de nós? :D

Cumprimentos :wink:

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 07 ago 2006, 17:29

Boas!

Além de todos os contemplados com parabéns, gostaria de acrescentar o papel do octecto ao acompanhar de forma arripiante (no bom sentido) a Sílvia.

Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
Judite Casas Novas
Mensagens: 24
Registado: 17 set 2005, 10:32
Localização: Lisboa

Mensagem por Judite Casas Novas » 07 ago 2006, 17:46

Já foi dito tudo, por isso quero so dar os parabens a todos, pk somos todos importantes neste projecto cada um a sua maneira e desempenhamos muito bem esse papel em Zamora deixando muito boa impressao da organizaçao e dos musicos portugueses, com excessao das camionetas.eheh
Como temos vindo a melhorar a nossa exibiçao, agora e pensar no Europarque porque vamos simplesmente rebentar.
Um beijo a todos sem excessao...
Ate Novembro amigos

Responder