Futuro da Banda Forum - Opiniões do concerto de Zamora

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Futuro da Banda Forum - Opiniões do concerto de Zamora

Mensagem por Dário Nascimento » 07 ago 2006, 12:10

Boas, após realizarmos o concerto de Zamora, foi dito que iria marcar o futuro da banda forum. Que futuro terá agora a banda forum? Com que ideia ficou o publico que nos ouvio? Vai ser um projecto a continuar?
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 07 ago 2006, 17:44

bem, os meus pais estiveram no publico e disseram que volta e meia a plateia estava a dançar com a musica e que estavam todos com cara de quem estava a gostar muito.
Eu pessoalmente achei que o concerto correu bastante bem e que o publico adorou.
Se continuarmos a trabalhar assim estou confiante de que temos um grande futuro :D
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Marcos Dias
Mensagens: 119
Registado: 14 out 2005, 11:19
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marcos Dias » 08 ago 2006, 11:29

Com um grupo tão unido como este acho que qualquer banda tem futuro.

Tou confiante que o nosso futuro vai continuar a ser promissor :wink:

Eu tento fazer por isso.

E acho que todos estão a fazer o mesmo. :lol:
Banda de Música de Carregosa

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 08 ago 2006, 11:53

Apesar de não ter estado em Zamora, sinto pelas palavras de todos os que lá estiveram que, se dúvidas havia quanto à coerência e à qualidade do projecto, essas dúvidas ficaram dissipadas.

Ficou provado que:

1 - Uma banda pode crescer e afirmar-se, pode ter elevada qualidade musical sem necessitar de ser gerida como uma empresa. Basta ser bem gerida

2 - O amor à música é superior a interesses económicos. Se 70 / 80 pessoas fazem uma viagem cansativa de horas e horas, suportando despesas, prejudicando eventualmente a suas vidas pessoais, é porque o espírito filarmónico dos nossos avós não morreu, ao contrário do que muitos o fizeram querer

3 - É possível tocar bem e, ao mesmo tempo, sermos um fantástico grupo de amigos que, apesar de divergências, conseguem partilhar um ideal comum.

Posto isto, acredito, sinceramente que o futuro deste projecto será risonho:

1º - Porque a BF possui uma base de músicos bastante alargada, que permite suprimir faltas, desistências, etc.

2º - Porque está a ser solidificado um imenso espírito de grupo entre todos os seus membros que ajuda, não só à qualidade da banda e ao seu bom ambiente, como também a integração dos novos elementos

3º - Porque a BF está a tornar-se viciante, ou seja, quem dela faz parte quer sempre mais e melhor!

O EUROPARQUE ESPERA POR NÓS!!!!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

responsabilidade

Mensagem por Andreia Lemos » 08 ago 2006, 12:05

Eu também concordo, acho que a Banda Fórum está a surpreender pela positiva e está no bom caminho.

O concerto no Europarque requer responsabilidade, e se fomos capazes de a ter em Zamora, agora também não podemos ficar atrás.

Como diz o António, "sempre mais e melhor".
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 08 ago 2006, 12:53

Eu depois de ler o post do amigo António ele um dos grandes mentores do projecto, só quero acrescentar uma coisa:

Este projecto vai em frente, porque todos perceberam a mensagem e ela era tão boa que ninguém resiste, porque todos são músicos filarmónicos.


Um grande Abraço
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 08 ago 2006, 15:14

Albino Magalhães Escreveu:Eu depois de ler o post do amigo António ele um dos grandes mentores do projecto, só quero acrescentar uma coisa:

Este projecto vai em frente, porque todos perceberam a mensagem e ela era tão boa que ninguém resiste, porque todos são músicos filarmónicos.


Um grande Abraço
Ora nem mais... Não há mais nada a acrescentar. Este projecto contagiou todos (uns mais, outros menos) mas o que é certo é que se tiveram 70 pessoas em palco e outras a apoiar, e outras tantas a assisitir, é culpa dos 2 "cabecinhas" o António e a Angela, o resto foi o desenvolver do projecto e que está em boas mãos.
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Tiago Valente
Mensagens: 68
Registado: 11 fev 2006, 15:02
Localização: Salreu

Mensagem por Tiago Valente » 08 ago 2006, 15:30

axo q este projecto tem futuro, porque todos temos o mesmo objetivo....corremos todos pela mesma vitoria e ixo tornanos unidos e confiantes.....

parabens a banda forum

Silvia Magalhães
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2005, 10:42
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por Silvia Magalhães » 08 ago 2006, 18:56

No que diz respeito ao concerto apenas uma palavra: Espectacular!5 estrelas! :)

Quanto ao futuro da nossa Banda Forum penso que temos reunidas todas as condições para podermos progredir e realizar um trabalho cada vez mais profissional!
Todos lutamos pelo mesmo e penso que vamos conseguir continuar com a Banda Forum por mais tempo.
Com uma direcção fantastica e o imprescindivel apoio dos administradores e colaboradores que temos,apenas me apraz dizer que, com certeza, vamos levar a Banda Forum avante!!!

Avatar do Utilizador
Filipe Oliveira
Mensagens: 163
Registado: 30 jan 2005, 17:18
Localização: Arrifana, Santa Maria da Feira

Criticar com ideia construtiva

Mensagem por Filipe Oliveira » 17 ago 2006, 11:10

A estada em Zamora foi excelente, como estive repartido entre as 2 Bandas Portuguesas senti nas 2 muita vontade em fazer grandes concertos e agradar a todos. Foram 2 grandes noites de música...

Penso que devo apontar algumas coisas que correram menos bem, com a intenção de mostrar a importância de apoio luso...

A Banda Fórum realizou um concerto com muitas pessoas na plateia entre elas os nossos colegas de Espinho que se mantiveram a ver, ouvir e aplaudir....o certo é que no concerto da Banda de Espinho os únicos apoios foram Espanhóis e alguns portugueses(Clarinetissimo), porque a Banda Fórum tinha partido para casa nesse mesmo dia à tarde.

A minha opinião e crítica não se trata de condenar ninguém mas sim mostrar o que se sente quando se está em palco sem apoio conhecido e com ele .... porque eu estive em concerto com as duas bandas e senti isso mesmo... A Banda de Espinho realizou também um bom concerto e merecia essa consideração.
Se as razões de vir embora estão relaccionadas com trabalho, devia ter sido analisado e considerado essa hipótese de vir embora no fim do concerto como fez o Clarinetíssimo que me deram boleia para casa. Eu como tinha serviço da banda e algunas colegas viemos durante a noite em viagem e graças ao clarinetissimo que esteve até ao final.

Espero que não me interpretem mal com esta minha opinião, só quero que sejamos mesmo unidos entre nós e com os outros.....só assim podemos aumentar esta família.

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 17 ago 2006, 11:31

Amigo Filipe

Tu sabes perfeitamente o porquê de o pessoal da BF vir embora, desculpa

mas esta apreciação não tem razão de ser.

Porque a Banda de Espinho fez o concerto no sábado á noite, e além de alguns que vieram no sábado de manhã pois tinham serviço à tarde, os restantes tinham serviço no domingo de manhã, e alguns mesmo tiveram que fazer quase directa.

Assim por muita vontade que tivessemos em ficar, os compromissos dos músicos para com as suas bandas é muito mais importante.

No entanto compreendo a tua questão.

Um Abraço.
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro Sousa
Mensagens: 366
Registado: 13 mai 2005, 08:25
Localização: Lisboa

Mensagem por Pedro Sousa » 17 ago 2006, 16:04

Hello! Bem, a minha opinião é que acho quepodemosir longe mas... COM MUITO TRABALHO! é que, apesar de tudo, todos temosuma ideia igual que, penso eu, é a mais importante p esta evolução! espero ainda darmos muito que falar! ;)
Beijos e abraços!

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

...

Mensagem por Humberto Moreira » 18 ago 2006, 23:52

Eu cheguei era meia noite a casa...e eram 4 horas quando saí para Torre de Pinhão...cheguei eram 4 e meia de segunda feira e as 6 fui tocar para Anadia...se tivesse que ficar para sabado, provavelmente não teria ido, seria muito complicado...julgo que ng tem culpa da banda de Espinho não ter tido o devido apoio, pois se tivessemos ficado certamente teriam tido um caloroso carinho, não se pode culpar ninguém.
Entendo o desabafo do Filipe mas quanto a mim n haveria outra solução.
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Responder