Inscrições - Europarque (12 de Novembro)
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
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Inscrições - Europarque (12 de Novembro)
Caros:
Aqui fica o tão esperado post, com todas as condições para esse grande evento que será o concerto da Banda Fórum no Europarque.
1 - Quem se pode inscrever?
Nesta primeira fase, podem inscrever-se neste concerto, todos os músicos que já tenham tocado pelo menos uma vez em concertos da Banda Fórum e que cumpram o estipulado no ponto 6, designado mais á frente.
2 - Qual a composição da banda em termos de instrumentistas?
A estrutura dependerá do número de inscrições.
3 - E se houver músicos a mais em determinados instrumentos?
Uns músicos tocarão umas obras e outros outras.
4 - Qual o critério de selecção para o designado no ponto anterior?
O Director artístico e os chefes de naipe, farão a respectiva escolha.
5 - Poderão participar músicos que nunca tocaram na Banda Fórum?
Sim, mas só no caso de serem necessários músicos para completar determinado naipe que porventura tenha ficado desequilibrado, após o fecho das inscrições para os músicos que já participaram.
6- Ensaios
Os ensaios serão divididos em três fases
a) Dia 14 de Outubro (sábado - ensaio de manhã e de tarde) em Salreu - Estarreja (mesmo local onde se fez o primeiro ensaio para Zamora) - concentração às 09h30
b) Estágio entre os dias 3 e 5 de Novembro (uma semana antes do concerto) em Salreu - Estarreja
c) Ensaio no dia 12 de Novembro (parte da manhã) no Europarque
Independentemente deste ensaios, os chefes de naipe, poderão organizar ensaios em datas e locais que achem convenientes. A administração dará o apoio necessário a este tipo de iniciativas.
IMPORTANTE: Só poderá participar no concerto, quem participar em todos os ensaios.
Haverá excepções, que serão analisadas caso a caso, como por exemplo músicos que tenham serviços nas suas bandas, que se encontrem doentes, etc. Caso algum músico veja que não pode cumprir com este requisito, que não se inscreva. Como atrás foi dito, as vagas são ilimitadas para quem já participou na Banda Fórum, por isso, não se precipitem e inscrevam-se apenas se puderem vir a todos os ensaios. Só assim poderemos assegurar qualidade.
7 - Custos
Os custos com alimentação e dormidas, serão suportados inicialmente pelos músicos, podendo depois serem reçarcidos parcial ou totalmente, consoante a receita que for efectuada com a venda de bilhetes para o concerto e depois de deduzidas todas as despesas inerentes ao aluguer do auditório, impressão de bilhetes, impressão de cartazes, pagamento dos polos de Zamora, entre outras despesas que possam surgir e que a seu tempo serão apresentadas a quem as quiser consultar.
Valor a ser suportado por cada músico: 40 Euros
O valor inclui:
Dia 14 de Outubro (sábado) - almoço + lanche
Dia 3 de Novembro (sexta-feira) - bebidas ao jantar
Dia 4 de Novembro (sábado) - pequeno almoço + almoço + jantar
Dia 5 de Novembro (domingo) - pequeno almoço + almoço
Quanto ao almoço do dia do concerto, prevemos que possamos suportar esse custo, no entanto, e mais uma vez, tudo dependerá do número de bilhetes vendidos. Caso não haja um encaixe suficiente, cada músico terá que suportar mais esse almoço.
O pagamento deverá ser efectuado até ao dia 30 de Setembro, das seguintes formas:
- Transferência bancária para NIB 0035 0666 00029866300 30 (Albino Magalhães) - Neste caso, comunicar para albino@bandasfilarmonicas.com, o dia da transferência e o nome do titular da conta.
- Pagamento directo a qualquer elemento da Administração ou a Albino Magalhães
- Envio de cheque (ao portador ou à ordem de Vitor Dias), para:
Banda Fórum
Apartado 4057
4001-001 PORTO
As inscrições só são consideradas válidas, após o respectivo pagamento.
As inscrições deverão ser feitas em resposta a este tópico (e só a este).
As dormidas serão nas instalações da Banda Visconde de Salreu, podendo os músicos que assim o entenderem, dormir em casa de outros músicos que vivam perto e que estejam dispostos a tal.
Quem optar pela dormida nas instalações da banda, deverá trazer saco cama e “colchão” de campismo.
No dia 3 de Novembro a concentração será às 21h30. O jantar desse dia será um jantar convívio, onde cada músico trará o que entender, preferencialmente algo representativo da gastronomia da sua região. Sugerimos que combinem por Mensagem privada, os pormenores relativos a este jantar, assim como as dormidas.
8 - Data Limite de inscrição (1ª. Fase - músicos que já participaram)
- Dia 30 de Setembro (até às 24h00)
- Dia 2 de Outubro anunciaremos a abertura de possíveis vagas para novos músicos e respectivas condições.
9 - Roupa
A roupa para o concerto será toda preta.
10 - Repertório
1ª Parte
O Guicho - Antero Ávila
Mais Alto e Mais Longe - Afonso Alves
Fantasia do Minho - Afonso Alves
Fantasia Ligeira - Antero Ávila
2ª Parte
Memórias do Povo - Alexandre Coelho
Foi Deus - Arranjo de Afonso Alves
Ventos de Esperança - Afonso Alves
Rua do Capelão - Arranjo de Afonso Alves
Mornas e Coladeras - Afonso Alves
Xutos Medley - Arranjo de Luis Cardoso
Bandasfilarmonicas.com - Valdemar Sequeira
Desta vez, o repertório será distribuído pelos chefes de naipe, que assim estipularão as partes a distribuír a cada um.
A fim de facilitar a comunicação entre todos, foi duplicada a capacidade das caixas de mensagens privadas no Fórum.
Qualquer dúvida, deve de ser colocada em reposta a este tópico ou por Mensagem Privada.
Ficamos a aguardar as vossas inscrições.
Cumprimentos
Aqui fica o tão esperado post, com todas as condições para esse grande evento que será o concerto da Banda Fórum no Europarque.
1 - Quem se pode inscrever?
Nesta primeira fase, podem inscrever-se neste concerto, todos os músicos que já tenham tocado pelo menos uma vez em concertos da Banda Fórum e que cumpram o estipulado no ponto 6, designado mais á frente.
2 - Qual a composição da banda em termos de instrumentistas?
A estrutura dependerá do número de inscrições.
3 - E se houver músicos a mais em determinados instrumentos?
Uns músicos tocarão umas obras e outros outras.
4 - Qual o critério de selecção para o designado no ponto anterior?
O Director artístico e os chefes de naipe, farão a respectiva escolha.
5 - Poderão participar músicos que nunca tocaram na Banda Fórum?
Sim, mas só no caso de serem necessários músicos para completar determinado naipe que porventura tenha ficado desequilibrado, após o fecho das inscrições para os músicos que já participaram.
6- Ensaios
Os ensaios serão divididos em três fases
a) Dia 14 de Outubro (sábado - ensaio de manhã e de tarde) em Salreu - Estarreja (mesmo local onde se fez o primeiro ensaio para Zamora) - concentração às 09h30
b) Estágio entre os dias 3 e 5 de Novembro (uma semana antes do concerto) em Salreu - Estarreja
c) Ensaio no dia 12 de Novembro (parte da manhã) no Europarque
Independentemente deste ensaios, os chefes de naipe, poderão organizar ensaios em datas e locais que achem convenientes. A administração dará o apoio necessário a este tipo de iniciativas.
IMPORTANTE: Só poderá participar no concerto, quem participar em todos os ensaios.
Haverá excepções, que serão analisadas caso a caso, como por exemplo músicos que tenham serviços nas suas bandas, que se encontrem doentes, etc. Caso algum músico veja que não pode cumprir com este requisito, que não se inscreva. Como atrás foi dito, as vagas são ilimitadas para quem já participou na Banda Fórum, por isso, não se precipitem e inscrevam-se apenas se puderem vir a todos os ensaios. Só assim poderemos assegurar qualidade.
7 - Custos
Os custos com alimentação e dormidas, serão suportados inicialmente pelos músicos, podendo depois serem reçarcidos parcial ou totalmente, consoante a receita que for efectuada com a venda de bilhetes para o concerto e depois de deduzidas todas as despesas inerentes ao aluguer do auditório, impressão de bilhetes, impressão de cartazes, pagamento dos polos de Zamora, entre outras despesas que possam surgir e que a seu tempo serão apresentadas a quem as quiser consultar.
Valor a ser suportado por cada músico: 40 Euros
O valor inclui:
Dia 14 de Outubro (sábado) - almoço + lanche
Dia 3 de Novembro (sexta-feira) - bebidas ao jantar
Dia 4 de Novembro (sábado) - pequeno almoço + almoço + jantar
Dia 5 de Novembro (domingo) - pequeno almoço + almoço
Quanto ao almoço do dia do concerto, prevemos que possamos suportar esse custo, no entanto, e mais uma vez, tudo dependerá do número de bilhetes vendidos. Caso não haja um encaixe suficiente, cada músico terá que suportar mais esse almoço.
O pagamento deverá ser efectuado até ao dia 30 de Setembro, das seguintes formas:
- Transferência bancária para NIB 0035 0666 00029866300 30 (Albino Magalhães) - Neste caso, comunicar para albino@bandasfilarmonicas.com, o dia da transferência e o nome do titular da conta.
- Pagamento directo a qualquer elemento da Administração ou a Albino Magalhães
- Envio de cheque (ao portador ou à ordem de Vitor Dias), para:
Banda Fórum
Apartado 4057
4001-001 PORTO
As inscrições só são consideradas válidas, após o respectivo pagamento.
As inscrições deverão ser feitas em resposta a este tópico (e só a este).
As dormidas serão nas instalações da Banda Visconde de Salreu, podendo os músicos que assim o entenderem, dormir em casa de outros músicos que vivam perto e que estejam dispostos a tal.
Quem optar pela dormida nas instalações da banda, deverá trazer saco cama e “colchão” de campismo.
No dia 3 de Novembro a concentração será às 21h30. O jantar desse dia será um jantar convívio, onde cada músico trará o que entender, preferencialmente algo representativo da gastronomia da sua região. Sugerimos que combinem por Mensagem privada, os pormenores relativos a este jantar, assim como as dormidas.
8 - Data Limite de inscrição (1ª. Fase - músicos que já participaram)
- Dia 30 de Setembro (até às 24h00)
- Dia 2 de Outubro anunciaremos a abertura de possíveis vagas para novos músicos e respectivas condições.
9 - Roupa
A roupa para o concerto será toda preta.
10 - Repertório
1ª Parte
O Guicho - Antero Ávila
Mais Alto e Mais Longe - Afonso Alves
Fantasia do Minho - Afonso Alves
Fantasia Ligeira - Antero Ávila
2ª Parte
Memórias do Povo - Alexandre Coelho
Foi Deus - Arranjo de Afonso Alves
Ventos de Esperança - Afonso Alves
Rua do Capelão - Arranjo de Afonso Alves
Mornas e Coladeras - Afonso Alves
Xutos Medley - Arranjo de Luis Cardoso
Bandasfilarmonicas.com - Valdemar Sequeira
Desta vez, o repertório será distribuído pelos chefes de naipe, que assim estipularão as partes a distribuír a cada um.
A fim de facilitar a comunicação entre todos, foi duplicada a capacidade das caixas de mensagens privadas no Fórum.
Qualquer dúvida, deve de ser colocada em reposta a este tópico ou por Mensagem Privada.
Ficamos a aguardar as vossas inscrições.
Cumprimentos
Última edição por Vitor Dias em 16 nov 2006, 12:26, editado 5 vezes no total.
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Yes!
Viva. A minha inscrição.
Acredito que pode ser um grande momento para a Música Filarmónica!
Parabéns!
Apelo a todos que se deixem contagiar pelo Espírito Filarmónico! Pela Música, pelo Convívio, pela sã Amizade, pelos "comes e bebes" e que façam TUDO para estarem presentes.
Saudações Musicais
Até breve
Cavaco - Banda da Covilhã e Amarelos
Acredito que pode ser um grande momento para a Música Filarmónica!
Parabéns!
Apelo a todos que se deixem contagiar pelo Espírito Filarmónico! Pela Música, pelo Convívio, pela sã Amizade, pelos "comes e bebes" e que façam TUDO para estarem presentes.
Saudações Musicais
Até breve
Cavaco - Banda da Covilhã e Amarelos
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Caro Jorge (e outros em idêntica situação)
A vossa situação foi ponderada, ao contrário do que as decisões tomadas possam levar a crer.
Temos noção do esforço que implicarão as várias deslocações para ensaios, ao nível de tempo e de dinheiro.
Porém, como deves calcular, e certamente todos compreenderão, na organização deste tipo de eventos temos que levar em linha de conta um sem número de aspectos organizacionais que necessariamente acabam por ser lesivos para algumas pessoas.
A questão fundamental prende-se, como está bom de ver, com os ensaios.
Sucede que para organizar ensaios é necessário diligenciar espaços, condições físicas, logísticas, etc.
Não nos é possível arranjar esse espaço no Sul, mas ainda que o fosse, isso obrigaria a um esforço suplementar de toda a gente (tendo em linha de conta que, ainda assim, uma grande parte das pessoas que participarão neste concerto da Banda Forum vivem no centro e norte do país) e complicaria outros aspectos negociais como o que envolveu as questões com a alimentação (se um dos ensaios fosse realizado noutro local, não só teriamos que negociar essas questões com uma outra entidade como o preço final daquela com quem negociamos poderia ser menos vantajoso).
Estamos certos de que, com esforço, tudo se consegue e tu, totalista da Banda Forum e um dos seus rostos mais visíveis, não deixarás de buscar dentro de ti a necessária motivação para o conseguires.
Para não entupirmos este tópico com questoes individuais, gostaria que, caso o pretendas, nos contactasses attravés de mensagem privada.
Cumprimentos
A vossa situação foi ponderada, ao contrário do que as decisões tomadas possam levar a crer.
Temos noção do esforço que implicarão as várias deslocações para ensaios, ao nível de tempo e de dinheiro.
Porém, como deves calcular, e certamente todos compreenderão, na organização deste tipo de eventos temos que levar em linha de conta um sem número de aspectos organizacionais que necessariamente acabam por ser lesivos para algumas pessoas.
A questão fundamental prende-se, como está bom de ver, com os ensaios.
Sucede que para organizar ensaios é necessário diligenciar espaços, condições físicas, logísticas, etc.
Não nos é possível arranjar esse espaço no Sul, mas ainda que o fosse, isso obrigaria a um esforço suplementar de toda a gente (tendo em linha de conta que, ainda assim, uma grande parte das pessoas que participarão neste concerto da Banda Forum vivem no centro e norte do país) e complicaria outros aspectos negociais como o que envolveu as questões com a alimentação (se um dos ensaios fosse realizado noutro local, não só teriamos que negociar essas questões com uma outra entidade como o preço final daquela com quem negociamos poderia ser menos vantajoso).
Estamos certos de que, com esforço, tudo se consegue e tu, totalista da Banda Forum e um dos seus rostos mais visíveis, não deixarás de buscar dentro de ti a necessária motivação para o conseguires.
Para não entupirmos este tópico com questoes individuais, gostaria que, caso o pretendas, nos contactasses attravés de mensagem privada.
Cumprimentos
- Renata Oliveira
- Mensagens: 1447
- Registado: 16 out 2005, 14:17
- Localização: Estarreja/Porto
- Diana Oliveira
- Mensagens: 273
- Registado: 03 nov 2005, 15:32
- Localização: Estarreja
- Humberto Moreira
- Mensagens: 549
- Registado: 11 fev 2005, 00:43
- Localização: Águeda/Porto
- Contacto:
eu vou
Contem comigo, só apenas não poderei dia 14 mas por motivos sérios em termos de saude ja explicados á administraçao.
De resto contem comigo.
De resto contem comigo.
- Lidia Antunes
- Mensagens: 126
- Registado: 10 out 2005, 20:20
- Localização: Matosinhos / Castanheira do Vouga - Águeda