ONDE ANDA O PESSOAL!!!

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

ONDE ANDA O PESSOAL!!!

Mensagem por Júlio Ferreira » 30 set 2006, 21:26

Olá Gajada!

Chateado!!! É claro que estou chateado!!!

O que se passa com o pessoal que abraçou este projecto?!?!?!?!

Onde está o entusiasmo de tantos (Alain Rosa, Alberto Leitão, Anabela Santos, André Mateus, Andreia Marques, Ângela Ribeiro, Arnaldo Costa, Bárbara Soares, Bruno Melo, Carla Condesso, Carlos Guerra, Cátia Pereira, Daniel Oliveira, David Branco David Silva, Diogo Correia, Edgar Grazin, Elsa Silva, Eugénio Condesso, Filipe Soares, Gabriel Correia, Helder Santos, Helena Magalhães, Joana Fortes, Jonas Barbosa, Jonathan Costa, José Abreu, José Alberto Sousa, José Santos, José Sousa
Liliana Pinho, Marcelo Cardoso, Maurício Costa, Mickael Ferreira, Nuno Machado
Nuno Penetro, Nuno Santos, Patricia Antunes, Pedro Dinis, Rafael Correia, Raquel Dias, Rodolfo Maia, Rui Cancela, Rui Manuel Santos, Sandra Duarte, Silvia Jesus Susana Azevedo, Tânia)……estes são alguns dos que me lembro!!!é certo que alguns já disseram alguma coisa!!!
Estão esquecidos? - Mas eu não os esqueci…..
Ficaram sem Net?????.....Perderam a senha de acesso???
Emigraram????Decidiram ir passar umas férias ao Espaço…(este é um roteiro que está na moda!)???

Oh rapaziada, dêem notícias!!!!
Porque é que não se inscrevem??? Será que é por causa do tostanito???
Ou é para dar razão aqueles músicos, que dizem que não estão para pagar para tocar música?
Mas!!!
outros há que pagam para dar umas gaitadas!!!

Aquilo que pagamos são apenas 40,00 €, - e é SÓ para as refeições.e não para tocar música!!
É certo que há mt pessoal que vem de longe….mas as deslocações ao Norte são sempre um bom motivo…..dividir as despesas, pode ser uma solução! Há pessoal que ia até ao fim de mundo….onde está o vosso QUERER, a vossa VONTADE?

Estou mt triste, é claro que estou mt triste!!!!!

Para Zamora foi tudo! Em Zamora era tudo….O Europarque é que ia ser!!!
Não estou a ver nada?!?!?!

Tanto empenho da parte de alguns…e tanto desinteresse por parte de outros!!!
O concerto do Europarque é para ser um projecto em grande, um grupo de amigos como nós merece uma festa em GRANDE! Apagar as velas sem vocês não tem graça nenhuma.
Por todos os motivos que vos levam a não estarem presentes, nenhum é mais forte que o amor pela MÚSICA!

E os bilhetes???? Como estão esses estudos de mercado??? Dos 1.000 bilhetes que estão “na rua”, quantos é que já estão vendidos??? Será que precisam de mais e estão acanhados em pedir????
Não vale a pena terem vergonha….ainda temos alguns, mas já não são muitos….

Com a divulgação que a administração está a fazer, e aquela que cada um de nós faz, estou em crer que o nosso objectivo - encher o Europarque – não está mt longe de se concretizar! O mês de Outubro vai ser o mês forte para o negócio!
Mesmo que não queiram, ou não possam estar, tentem divulgar ao máximo o concerto!!!!
vender bilhetes é importante para todos

vá digam alguma coisa…..
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

Mensagem por Diana Oliveira » 30 set 2006, 22:20

Apoiado apoiado!

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 30 set 2006, 22:55

Eu talvez melhor do que ninguém compreenda a intervenção do Júlio.

Até porque, com muita pena minha, não pude estar no concerto de Zamora e só eu sei quanto me custou.

Contudo, também acho que só deve vir à Banda Fórum quem, de facto, estiver disposto a sacrificar-se por isso.

Já me chegou aos ouvidos o comentários de alguém que disse: "Banda Fórum? Nunca mais lá ponho os pés... ter que pagar para tocar!"

Está no seu direito... mas pessoas destas não percebem, nem nunca perceberam a filosofia desta instituição e, o melhor mesmo é ficarem em casa ou na plateia a assistir.

Na minha opinião não importa se vamos 50, 70, 100 músicos... o que importa é que aqueles que no dia 12 subirem ao palco do Europarque, estejam de alma e coração com o projecto.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

bora lá!

Mensagem por Andreia Lemos » 30 set 2006, 23:29

Eu concordo com o Júlio e o António. Há que dar tudo por tudo.

Quem não está interessado, paciencia... Mas quem está de certeza que não irá falhar!
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 01 out 2006, 08:52

Caros amigos

Compreendo perfeitamente o desabefo do Júlio, ele deu e está a dar tanto para que o Europarque seja um sucesso, e depois de ouvir como ouvimos os nossos amigos a falarem.

Todos estavam de acordo de que era preciso trabalhar mais um pouco para estarmos a altura do evento e ninguém esteve contra.

Eu posso adiantar que tenho nesta semana contactado os músicos que ainda não se inscreveram, mas ainda faltam alguns, e Júlio muitos que tens aí não vêm, e as razões são várias, e também não quero nem vou pensar que não serão justas.

Mas o projecto continua, e sempre se disse que estava aberto a todos, por isso outros virão.

1 abraço a todos os filrmonicos.
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 01 out 2006, 09:02

Viva!
António Pinheiro Escreveu:Eu talvez melhor do que ninguém compreenda a intervenção do Júlio.
Já me chegou aos ouvidos o comentários de alguém que disse: "Banda Fórum? Nunca mais lá ponho os pés... ter que pagar para tocar!"
Queria apenas aqui corrigir aquilo que parece ser uma pequena confusão. O pessoal não está a pagar para tocar, mas para comer e beber. Além disso, há a possibilidade de até isso ser gratuíto.

Mas como disseram e muito bem, esses não fazem falta. É a velha máxima: poucos (que não são assim tão poucos), mas bons.

Eu gostaria de ver uma banda grande, mas não estou preocupado com isso. Nunca tivemos como objectivo ter um determinado número de elementos.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 01 out 2006, 09:32

Eu pessoalmente prefiro tocar numa banda com cerca de 40/50 musicos que numa com 70/80... também depende do repertório!

Para o repertório que vamos tocar não são precisos muitos músicos... para quê 3 ou 4 oboés a tocarem pelo mesmo papel?! assim como 3, 4, 5, 6 Flautas... quando apenas há papeis com uma voz?! e estes são apenas dois exemplos e se fosse continuando pelo resto dos instrumentos nunca mais acabava...

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 01 out 2006, 09:50

Em relação à falta de interesse de alguns acho normal...

Tenho quase a certeza que alguns dos elementos que já foram à BF apenas o fizeram para se auto-promover e tentar vender o seu peixe "ah e tal... pode ser que arranje conhecimentos e um contrato para uma banda qualquer"

Em relação ao pessoal do sul, (que somos poucos e por este andar vai ficar reduzido a meia dúzia) acho e já o transmiti anteriormente que a marcação de todos os ensaios no norte não ajuda em nada e é extremamente injusta!!!... quanto às despesas.. upa, upa... puxadote!

Como disse e bem o Júlio, dividir as despesas seria a solução... mas injusta na mesma... porque era apenas uma solução aqui para "os mouros" que estão longe de Salreu...

E por agora não digo mais nada...

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 01 out 2006, 13:14

Ora viva... Bem, já estava á espera deste tópico, e a minha grande admiração foi como não foi postado antes, mas aqui vai a minha opinião...
António Pinheiro Escreveu: Até porque, com muita pena minha, não pude estar no concerto de Zamora e só eu sei quanto me custou.
Contudo, também acho que só deve vir à Banda Fórum quem, de facto, estiver disposto a sacrificar-se por isso.
Já me chegou aos ouvidos o comentários de alguém que disse: "Banda Fórum? Nunca mais lá ponho os pés... ter que pagar para tocar!"
E tu que até te meteste com uma ideia meio maluca, que não era qualquer doido que ia dizer isso á sua... Pode haver quem ache isto um sacrificio, mas prontos... eu não...
Enquanto pagavam tudo, lá ia o pessoal todo feliz... Mas se fizerem um pouco as contas, numa banda de 70 elementos, cada um comer 10€ (e come mais que isso) são logo 700€ para cobrir, e 1000€ são 1,000,000 moedas de 1 centimo, muitas pessoas formam custos grandes...

Quanto á deslocação, dividir é mais que uma hipotese, é uma certeza... Felizmente tenho tido a sorte de contar sempre com um colega para um caminho de alegre conversa, e se tiver de ir sozinho tambem vou...

Quantos aos ensaios no sul.. :oops: :oops: É mais facil transportar 3 ou 4kg do que 60kg... E por mais que critiquem, eu acho que sem a malta do norte a bf não tinha chegado a sair do ensaio....

É pena eu encontrar colegas na lista (inclusive de alguns até tive de ser eu a dar noticias)...

Como diz o gato fedorento: falam falam falam, mas não fazem nada...
A mim tambem custou arranjar forma de ir, mas VOU! Posso não ser grande musico, mas mais vale ir + meio bombardino do que não ir + nada... :wink:
Última edição por Dário Nascimento em 01 out 2006, 15:16, editado 1 vez no total.
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 01 out 2006, 14:02

Não é criticar Dário, era perfeitamente possível fazer um ensaio cá em baixo...

Tu falas, falas, falas porque se precisares de alguma coisa se calhar dizes: oh pai orienta ai uns euritos.

Para mim isso já não funciona assim... trabalho, sou casado, tenho um filho e tenho um orçamento familiar para gerir, achas que é facil nos dias de hoje mandar ao ar no espaço de um mês mais de €300??? não, não é...

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 01 out 2006, 14:10

Jorge Ferreira Escreveu:Não é criticar Dário, era perfeitamente possível fazer um ensaio cá em baixo...

Tu falas, falas, falas porque se precisares de alguma coisa se calhar dizes: oh pai orienta ai uns euritos.

Para mim isso já não funciona assim... trabalho, sou casado, tenho um filho e tenho um orçamento familiar para gerir, achas que é facil nos dias de hoje mandar ao ar no espaço de um mês mais de €300??? não, não é...
Epá :? Eu sei que não é fácil... Todos temos dificuldades... E os "eurinhos" sou eu que os arranjo... Sai caro, mas é como a caça, a pesca, o futebol... Apenas acho que não devia haver tanta critica quanto a isto, porque se quer jogar á bola "como deve ser", ah i tal, dá geito umas sapatilhas... vaisse á caça, ah dá geito cartuchos, e aqui é as refeições... Mas cada um sabe de si... :oops:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Rodolfo Maia
Mensagens: 903
Registado: 03 nov 2005, 09:12
Localização: Maia

Mensagem por Rodolfo Maia » 01 out 2006, 14:35

eu só agora pude fazer a minha inscrição. não iria fazer a inscrição antes sem ter a certeza se poderia estar presente ou não. compreendo a indignação do júlio, mas acho o tópico completamente desajustado.
Rodolfo Maia
Filarmónica Ressurreição de Mira
Banda de Música de Moreira da Maia
Let´s Groove Big Band

Avatar do Utilizador
André Barbosa
Mensagens: 184
Registado: 30 jan 2005, 16:52
Localização: Celorico da Beira - Capital do Queijo Serra da Estrela

Mensagem por André Barbosa » 01 out 2006, 19:02

Eu estou à vontade para falar, porque ainda estou à espera para saber se tenho vaga.
Concordo um pouco com todos vocês, mas na minha opinião, quem tem mesmo vontade de estar presente faz todos os sacrifícios e, se não puder mesmo, não faz comentários do género "pagar para tocar," etc. pois tem pena de não poder estar...
Mais vale serem poucos e bons, do que muitos e só para estar à mama ou a tentar arranjar contactos...
Eu estou com o projecto, mesmo que não tenha vaga...
Se não houver vaga para mim, colaboro no que precisarem e estarei no público a aplaudir-vos.
Que Orfeu nos acompanhe e Santa Cecília nos ajude!

André Barbosa / André da Flauta
Eu sou... Bazófia!
Imagem

Avatar do Utilizador
Filipe Oliveira
Mensagens: 163
Registado: 30 jan 2005, 17:18
Localização: Arrifana, Santa Maria da Feira

Esclarecimento

Mensagem por Filipe Oliveira » 02 out 2006, 08:23

Viva , eu fiz a minha pré inscrição e estarei no estágio ,mas possivelmente nao vou almoçar nem jantar preciso na mesma de pagar?
abraço

Avatar do Utilizador
Nuno Santos
Mensagens: 226
Registado: 15 nov 2005, 09:20
Localização: S. João de Loure

Re: Esclarecimento

Mensagem por Nuno Santos » 02 out 2006, 10:13

Filipe Oliveira Escreveu:Viva , eu fiz a minha pré inscrição e estarei no estágio ,mas possivelmente nao vou almoçar nem jantar preciso na mesma de pagar?
abraço
Estou na mesma situação,do meu amigo Filipe,porque moro perto e por razões pessoais terei de ir a casa na altura das refeições.

Responder