Página 1 de 1

Dia 3 de Novembro - esclarecimento

Enviado: 30 out 2006, 20:40
por Vitor Dias
Caros:

A fim de dicipar algumas dúvidas, passo a esclarecer o seguinte:

Na próxima sexta-feira (dia 3) há ensaio.

Apesar de haver convívio e da confraternização que iremos fazer com as iguarias da terra de cada um, vai ser também uma noite de trabalho.

Juntamo-nos às 21h30 e ensaiaremos das 22h00 às 23h30.

Só depois haverá o convívio.

Embora saibamos da responsabilidade que cada um tem (e provada em Zamora) nunca é demais alertar para o facto de que não estamos em nossa casa.

A Banda Visconde de Salreu vai receber-nos de braços abertos, pondo à disposição da Banda Fórum as suas magníficas instalações. Para quem sabe receber tão bem, temos nós que saber ser recebidos, ou seja, nada se excessos pois o dia seguinte (e ainda no seguinte) vão ser de muito convívio, mas também de muito trabalho.

Esta parece uma chamada de atenção, mas não é. É apenas uma forma de prevenção.

Estamos em crER que todos irão estar á altura e teremos de um bom estágio.

Cumprimentos

Enviado: 30 out 2006, 23:46
por Júlio Ferreira
Olá Gajada!

Tendo em conta que o dia 3 é dia, ou melhor, de trabalho……o pessoal tem de respeitar certas regras, não quero impor nada, mas dá tempo para fazermos tudo e mais alguma coisa…



A brincadeira – e que nós carinhosamente chamamos Praxe - tem início no final do ensaio destina-se a todos os caloiros e a quem de mais desejar assistir.



Sendo que só poderão praxar a Comissão de Praxe (Júlio, Pinheiro, Pedruco, Angela Gonçalves, Marlene e Renata) ou pessoas devidamente autorizadas, para evitar abusos e excessos.

A praxe inicia-se com uma Sessão Solene – o Baptismo - em que só estarão presente os caloiros e a comissão, sendo depois aberta a todos.


As regras da praxe estão no código, para facilitar a ordem de trabalhos, não compliquem aquilo que é simples!

Outro aspecto: a brincadeira – praxe – não pode perturbar quem quer descansar, por isso vamos respeitar, por um lado o descanso de uns, e por outro a brincadeira dos outros.

Nunca é demais repetir: há tempo para tudo! E no sábado ainda é dia……!

Enviado: 31 out 2006, 09:26
por Renata Oliveira
Ora bem, ja foi tudo dito e esclarecido.
Acredito que vamos todos ter responsabilidade para que tudo funcione.

Quero so avisar a comissao de praxe que eu vou durmir a casa na primeira noite porque sabado antes do ensaio ainda tenho uma aulita em aveiro :roll: De qualquer forma pode ser que fique para o baptimos ja que tenho o meu afilhado a chatear-me a cabeça :lol:

Em relaçao ás instalações, eu sei que o pessoal vai saber ser bem recebido, até porque estão la 5 elementos e o maestro da BVS :lol:


Vai ser muito trabalho mas dia 12 está à porta :wink:

Enviado: 31 out 2006, 16:32
por Diana Oliveira
Eu aviso já aki k vou chegar um pouco mais tarde no dia 3, pois vou directamente da Guarda e vou directamente para a banda. Devo chegar por volta das 21h30 a casa.Mas lá estarei para a brincadeira e claro para o trabalho.
Espero k todos se sintam bem nas nossas instalações nos 3 dias de estágio.

Enviado: 31 out 2006, 19:38
por Miguel Pedruco
Júlio Ferreira Escreveu: Outro aspecto: a brincadeira – praxe – não pode perturbar quem quer descansar, por isso vamos respeitar, por um lado o descanso de uns, e por outro a brincadeira dos outros.

Nunca é demais repetir: há tempo para tudo! E no sábado ainda é dia……!
Exato...

Por isso deve, e vai brincadeira, mas sem ultrapassar os limites :wink:

Enviado: 01 nov 2006, 11:54
por Dário Nascimento
Júlio Ferreira Escreveu:Olá Gajada!
A brincadeira – e que nós carinhosamente chamamos Praxe - tem início no final do ensaio destina-se a todos os caloiros e a quem de mais desejar assistir.
Sendo que só poderão praxar a Comissão de Praxe (Júlio, Pinheiro, Pedruco, Angela Gonçalves, Marlene e Renata) ou pessoas devidamente autorizadas, para evitar abusos e excessos.

Outro aspecto: a brincadeira – praxe – não pode perturbar quem quer descansar, por isso vamos respeitar, por um lado o descanso de uns, e por outro a brincadeira dos outros.

Nunca é demais repetir: há tempo para tudo! E no sábado ainda é dia……!
Exacto. Mas atenção que nós não sabemos onde é que estão a pensar em dormir, porque se for na zona do palco, é complicado, onde é que os caloiros iriam fazer o batismo? E se tiverem a pensar fazer o tal convivo de comes e bebes, como já temos andado a tratar, beber não é sinónimo de se embebedar, e devem ser coisas totalmente contrárias: beber com moderação. Uma coisa é tarem a pensar em beber qualquer coisita, outra coisa é tarem a pensar embebedar-se...
Cada um é responsavel por si próprio, mas a responsabilidade de cada somada à de todos, é a responsabilidade da banda.
Divertir-se, mas com juizo (fala o membro mais novo da banda, mas pronto)

Enviado: 01 nov 2006, 11:59
por António Pinheiro
Dário Nascimento Escreveu:
Júlio Ferreira Escreveu:Olá Gajada!
A brincadeira – e que nós carinhosamente chamamos Praxe - tem início no final do ensaio destina-se a todos os caloiros e a quem de mais desejar assistir.
Sendo que só poderão praxar a Comissão de Praxe (Júlio, Pinheiro, Pedruco, Angela Gonçalves, Marlene e Renata) ou pessoas devidamente autorizadas, para evitar abusos e excessos.

Outro aspecto: a brincadeira – praxe – não pode perturbar quem quer descansar, por isso vamos respeitar, por um lado o descanso de uns, e por outro a brincadeira dos outros.

Nunca é demais repetir: há tempo para tudo! E no sábado ainda é dia……!
Dário,

Relaxa que está tudo previsto

Exacto. Mas atenção que nós não sabemos onde é que estão a pensar em dormir, porque se for na zona do palco, é complicado, onde é que os caloiros iriam fazer o batismo? E se tiverem a pensar fazer o tal convivo de comes e bebes, como já temos andado a tratar, beber não é sinónimo de se embebedar, e devem ser coisas totalmente contrárias: beber com moderação. Uma coisa é tarem a pensar em beber qualquer coisita, outra coisa é tarem a pensar embebedar-se...
Cada um é responsavel por si próprio, mas a responsabilidade de cada somada à de todos, é a responsabilidade da banda.
Divertir-se, mas com juizo (fala o membro mais novo da banda, mas pronto)

Enviado: 01 nov 2006, 12:03
por Rodolfo Maia
ja agora, por esta história dos convívios e tal... a que horas começa o ensaio no sabado? :)

Enviado: 01 nov 2006, 13:26
por Renata Oliveira
Rodolfo Maia Escreveu:ja agora, por esta história dos convívios e tal... a que horas começa o ensaio no sabado? :)
Ás 10h é para começar a ensaiar :wink:

Enviado: 01 nov 2006, 15:17
por Rodolfo Maia
Renata Oliveira Escreveu:
Rodolfo Maia Escreveu:ja agora, por esta história dos convívios e tal... a que horas começa o ensaio no sabado? :)
Ás 10h é para começar a ensaiar :wink:
ui ui. tão cedo.. :)