O NOSSO SONHO

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

O NOSSO SONHO

Mensagem por Júlio Ferreira » 08 nov 2006, 15:22

Olá Gajada!!!

Somos todos diferentes mas partilhamos um sonho….divulgar o que de melhor se faz no mundo Filarmónico.

Quando eu e o Pinheiro pensamos em organizar um concerto que estivesse à altura da BF, sabíamos logo de início que íamos ser capazes! E somos! Acreditámos desde o primeiro dia que este grupo está à altura do Concerto nesta grande sala: O Europarque!

A caminhada foi sendo feita, passo a passo, com dúvidas é certo, mas ainda com mais esperança e crença no futuro. Como diz o poeta: “O caminho faz-se caminhando!”
Foram dados passos seguros, firmes, e nesta recta final para o concerto, com a divulgação que foi feita, com o apoio, com o trabalho, e com o empenho de todos, demonstramos a fibra e a energia com que somos feitos e a dinâmica que, em uníssono, e unidos no mesmo compasso, somos capazes de gerar!


A nossa responsabilidade é muita, mas não deve ser entendida como algema que nos limita e reduz a nossa vontade de fazer e dar o melhor de nós mesmos….Ela não se deve sobrepor à união, à amizade, à alegria, direi mesmo, à felicidade que a música gera em nós.


A gravação do CD, meus amigos, é um extra! Temos conhecimentos, musicais e humanos, que, aliados à maturidade e ao crer nas nossas capacidades, serão suficiente para fazermos germinar muitos sorrisos no final deste desafio...


Acreditem em vocês mesmos! Acreditem na Banda Fórum! Ela é o que todos quisermos que seja!


O facto de sermos diferentes, por si só, já é sinónimo de VITÓRIA! Somos grandes naquilo que fazemos!


É o nosso orgulho filarmónico que nos leva "Mais Alto e Mais Longe"

Este será apenas mais um passo, o principio... o primeiro passo para algo verdadeiramente GRANDE!

Na múltiplas faces da vida, só falha quem faz alguma coisa!


Façam deste concerto e desta nossa festa um dia único, ele é feito de nós para nós…o público, o CD e o Europarque apenas vão embelezar a nossa festa!


“Só existe um êxito: a capacidade de levar a vida que se quer” - Cristopher Morley

E nós queremos mostrar que somos felizes ao assumirmos que somos orgulhosamente filarmónicos!



Beijos e Abraços...
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 09 nov 2006, 12:33

Olá Amigos!

Mantivemos este tópico bloqueado durante quase 24 horas para que pudessem reflectir sobre ele e tirarem as devidas conclusões.

Por outro lado, quisemos evitar comentários que nada de novo acrescentassem.

O tópico agora está livre mas pedimos a compreensão para comentarem conscientemente e, quando tiverem algo a dizer, que seja para agregar valor e não apenas "concordo" "muito bem" e outras banalidades.

Queremos que este tópico mantenha a dignidade que merece.

Beijos e abraços filarmónicos!!!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Maria João Lopes
Mensagens: 202
Registado: 20 mar 2006, 10:59

Mensagem por Maria João Lopes » 09 nov 2006, 12:40

“Pelo sonho é que vamos,
Comovidos e mudos.”


Faz agora um ano, partimos em busca de um sonho…Levar “Mais alto e Mais além” o gosto pela música filarmónica.

”Chegamos? Não chegamos?”

Ainda não chegamos, nem queremos chegar!
Queremos continuar a nossa caminhada, os nossos encontros…a nossa amizade e o nosso amor pela BF.

“Basta a fé no que temos".

A fé, o empenho, a dedicação, a amizade, o amor…por todos os amigos que fomos fazendo. Ainda que virtualmente, tudo isto gerou sentimentos únicos e permitiu criar um ambiente são, puro e humano tantas vezes posto de lado, tantas vezes esquecido….deixamos de ser um por um, para sermos um todo!

”Basta a esperança naquilo
Que talvez não teremos.”


Sim…a Esperança! A Frescura da nossa juventude, o nosso querer, o nosso sonho não tem limites, nem metas estabelecidas. Apenas temos um ponto em comum: o amor pela música filarmónica…este é o ponto de partida! É a nossa bússola para viajar e voar até onde o sonho nos permita.

“Chegamos? Não chegamos?
-Partimos. Vamos. Somos. “


Partimos…

Vamos….

E

SOMOS ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICOS! :D :D :D

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 11 nov 2006, 23:07

Este dia vai ser sem duvida marcante, somos realmente diferentes...

Nascemos de uma forma diferente, temos uma postura perante a música diferente, temos uma postura perante o mundo filarmonico difetente....


Somos diferentes em tanta coisa.....

Amanhã vamos simplesmente ser nós....

Vamos manter o nosso empenho, a nossa simplicidade, vamos dar o nosso melhor em tudo...

Mas vamos ser únicos em tudo o que nos une.

Amanhã ser Orgulhasamente Filarmónicos
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 13 nov 2006, 15:50

A meu ver, atingimos os nossos objectivos. Foi um grande concerto, e acho que esteve lá a televisão (vi uma camera em tripé durante uns momentos). Espero que este sucesso se repita. As pessoas que foram comigo ficaram maravilhadas.

Atingimos mais um objectivo. :wink:

Como o Salomão diz: Somos diferentes. E conseguimos ser.

Frases que ouvi: Os xutos foram excelentes; Os cabeçudos estavam bastante originais; a fadista tinha uma voz fantastica. ...........

VAMOS EM FRENTE

8) :lol:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Mensagem por José Alves » 13 nov 2006, 18:13

-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Lidia Antunes
Mensagens: 126
Registado: 10 out 2005, 20:20
Localização: Matosinhos / Castanheira do Vouga - Águeda

Mensagem por Lidia Antunes » 13 nov 2006, 18:24

O SONHO..........................................................................................

Esta foi a prova que precisavamos de dar para poder prosseguir e poder dizer, Sim temos credibilidade...Somos capazes, Sigamos, confiem em nós porque agora somos
........................................................................................REALIDADE


"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade." (Raul Seixas)

Dos sonhos generosos, nascem as realidades benéficas... parabéns aos autores deste outrora sonho!


Banda Forum - Bastante Filarmonicos
mi_trumpeta / Banda Castanheirense - Águeda

Imagem

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 13 nov 2006, 21:46

Lidia Antunes Escreveu:

Banda Forum - Bastante Filarmonicos
isto é um pouco Off topic mas lembram-se de uma 'discussao' sobre o que eramos nós? em relaçao ao nome que se daria a nós musica da Banda Forume e até surgiram várias sugestões?....

bem...ou acho que esta chega :wink:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Maria João Lopes
Mensagens: 202
Registado: 20 mar 2006, 10:59

Mensagem por Maria João Lopes » 16 nov 2006, 16:04

Finalmente consigo dizer alguma….!

Refeita das fortes emoções, e o coração já no seu batimento normal apenas posso dizer que o nosso sonho se tornou realidade!

O dia 12 de Novembro é uma data que decerto ficará para sempre registada na nossa memória…pelo espectáculo, pelos amigos, pela música, pela alegria que contagiou toda a plateia, pela casa cheia, pela cor, pelos nervos, pela emoção, pelo orgulho, pela união, pela partilha, pela magia.... o concerto foi MÁGICO!

“Façam deste concerto e desta nossa festa um dia único” – este foi o apelo do Júlio!

E amigos… CONSEGUIMOS!

Partimos…

Vamos….continuar o nosso sonho e dizer que

E

SOMOS ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICOS! :D

Obrigada por me terem proporcionado um dos dias mais felizes da minha vida!

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 29 nov 2006, 00:03

Demorei muito a tomar a decisão de escrever neste tópico a minha visão daquele sonho tão real que vivemos no dia 12.

Demorei, porque era simplesmente impossível colocar em palavras todas as emoções vividas.

Há momentos que vivemos, sentimos e, por muito que nos esforcemos, é impossível descrevê-los correctamente.

Por vários motivos vivi o dia 12 de forma muito especial. Alguns que não interessa aqui mencionar, outros bem óbvios como ter a responsabilidade de, sozinho, abrir o concerto.

Há dias, visionava o DVD do meu casamento e não pude deixar de me emocionar com alguns momentos, nomeadamente as cenas que no dia não pude ver, ou por ver determinadas situações não como actor principal mas como espectador.

Quando me recordo do dia 12 de Novembro e do estágio de Salreu, por incrivel que pareça, o meu coração palpita da mesma forma (talvez não tão intensa). Dou por mim, algumas vezes, de lágrima no canto do olho, quando recordo as palavras do maestro nos bastidores, a palmada nas costas antes de entrar no auditório, os rostos do quinteto quando a cortina se fecha, 1200 pessoas a olhar para mim sozinho no palco, as palmas do pessoal de Crestuma, o impacto da entrada, as coreografias nos bastidores, o Pedruco a desbunda no Noddy, o almoço... etc., etc., etc.... Uma série de pequenos momentos que construíram este sonho.

Meus caros:

Atingimos um nível que não nos permite erros nem descuidos.

As "tesouras" andam aí... à procura do mais pequeno "pintelho" fora do sítio.

Continuar a crescer é uma tarefa dura, porque exigirá o empenho de todos, mas ao mesmo tempo fácil, porque nós temos um segredo: somos diferentes!

Se continuarmos a ser diferentes, tenho a plena certeza de que chegaremos cada vez "Mais Alto e Mais Longe".

E deve ser este o nosso mote ao pensarmos a Banda Fórum: ser diferentes!

Por isto é que já estamos todos ansiosos pelo próximo encontro... porque somos felizes juntos, somos unidos, somos uma família!

Mas tudo isto só fará sentido se levarmos para a nossa vida este espírito. Na escola, no trabalho, na família, nas nossas próprias bandas, deveremos continuar a gritar: Eu sou filarmónico!

Nós dissemos: "Eu vou!"

Nós dizemos: "Eu fui!"

Nós diremos: "Eu sou!"

Vemo-nos por aí... Já falta pouco para 13 de Janeiro.
Imagem
Imagem

Responder