O Melhor aniversário de sempre!

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Mensagem por Joana Gaspar » 13 nov 2006, 15:21

Miguel Pedruco Escreveu:
Ana Raquel Martins Escreveu:E dos espectadores, colegas da banda.... que passaram estes dias a levar connosco a falar sempre da Banda Fórum... Só diziam: "Se soubesse que a Banda Fórum era assim também queria ter ido"...
Já ouvi essa expressão muitas vezes...

Parece que até o público fica contagiado com a nossa alegria ;)
para a próxima ja estou a ver que quem vai para os 1400 lugares sentados..vao ser os musicos a tocar.. :lol: e o público no palco e lá fora... :D
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
José Alberto Sousa
Mensagens: 23
Registado: 14 nov 2005, 12:29
Localização: Crestuma, V. N. Gaia

Mensagem por José Alberto Sousa » 13 nov 2006, 16:38

Liiiiiiiiiiiiiiido...

Eu vi o concerto e foi um concerto unico.

adorei. a musica o à vontade dos musicos, tudo.
podia estar aqui a tarde toda a falara das qualidades, defeitos (que não é defeito) só encontrei um...

Bolas, já começava a ficar com calos no rabo. :oops:

Eu sei que quem está do lado do palco não sente, mas quem está do lado do publico foi um bocado demorado, foram 3 horas e mesmo para quem gostacomeça a cansar.

mas claro que estava lá a noite toda.

a sério foi um grande concerto, e o pessoal adorou.

tanto "musicos, como filarmónicos"... :P

_____________________________________

T H E E N D
____________________________________________________________________________________________________________
José Alberto Sousa

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 13 nov 2006, 16:54

Não há muito para dizer... Só mesmo quem esteve presente é que consegue sentir o que estava no ar. A sensação de estar a dar o nosso melhor, dentro dos limtes, e de ver todas aquelas pessoas a aplaudir. Estava descontraido (até demais porque deu origem a erros), mas no quinteto, assustou um bocadinho, mas depois correu tudo bem. FOI MAGNIFICO! Adorei.

Em formação: Jazz Band: Gregando a Dormir :lol: :lol:

Cavaco tava muito timido :P :D O espirito esteve em grande.

Não interessa ONDE, mas interessa COM QUEM e com O QUE.
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Marcos Dias
Mensagens: 119
Registado: 14 out 2005, 11:19
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marcos Dias » 13 nov 2006, 17:56

Um comentário da minha avó k esteve presente na plateia...

"Já tenho as minhas baterias carregadas para os proximos 3 meses"
:lol:

Bem se ela gostou e só esteve na plateia, então eu acho k não tenho palavras para descrever todos os momentos, tudo o k foi vivido...

Mal entrei para o auditorio no inicio da "Abertura" e vi aquele publico todo deu-me um arrepio e uns calores ao msm tempo...

Foi tudo tão...

Adorei msm, mas aquele silencio final nos camarins... demonstrava a "tristeza" de todos nós por mais um encontro ter chegado ao fim... :cry:
Banda de Música de Carregosa

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Adolfo Castro
Mensagens: 286
Registado: 30 jan 2005, 17:05

Mensagem por Adolfo Castro » 13 nov 2006, 18:50

A distância entre fazer o que fizemos e o não ter feito nada – por comodismo, por medo de falhar, por «ser do contra», por «falta de apoios» – era muito pequena.

Por ter iludido esta distância e ter escolhido a opção certa, estou, também como todos vocês, orgulhoso.

Outros grupos ou outras actividades há que não se podem orgulhar, como nós, de «com uma mão cheia de nada» ter tanta capacidade de realização.

Só espero uma coisa: que tudo isto continue assim, sem «apoios», movido apenas pela nossa vontade e gosto pela música.

Cada qual com a sua função – uns organizam, outros idealizam, outros concretizam, outros dirigem, outros motivam – temos um grupo que funciona. Espero que a carga que cada um transporta não seja demasiado pesada. Só assim este grupo terá a continuidade que merece.

Cumprimentos para todos,

Adolfo

PS.: Por falar em transporte: desta vez o autocarro não avariou nenhuma vez.

Avatar do Utilizador
Pedro Sousa
Mensagens: 366
Registado: 13 mai 2005, 08:25
Localização: Lisboa

Mensagem por Pedro Sousa » 13 nov 2006, 18:59

Joana Gaspar Escreveu:
Miguel Pedruco Escreveu:
Ana Raquel Martins Escreveu:E dos espectadores, colegas da banda.... que passaram estes dias a levar connosco a falar sempre da Banda Fórum... Só diziam: "Se soubesse que a Banda Fórum era assim também queria ter ido"...
Já ouvi essa expressão muitas vezes...

Parece que até o público fica contagiado com a nossa alegria ;)
para a próxima ja estou a ver que quem vai para os 1400 lugares sentados..vao ser os musicos a tocar.. :lol: e o público no palco e lá fora... :D
eheh!!! a contar com os agradecimentos e umas cabeçadazitas...;)

Paulo Silva
Mensagens: 33
Registado: 18 nov 2005, 10:11
Localização: Crestuma

Mensagem por Paulo Silva » 13 nov 2006, 19:21

Bem meus amigos eu estive na plateia e até lá deu arrepios!!!

Não só em questões musicais, mas principalmente pelo espirito q passou do palco para fora!!!

N consigo dizer mt mais....

Foi um concerto absolutamante fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado a todos os músicos da BF pelo grande momento que me proporcionaram!!!

Cumprimentos a todos!!

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 13 nov 2006, 19:33

Caros amigos:

Tenho estado a ler os vossos posts desde ontem à noite, mas não tenho conseguido escrever. Não por falta de tempo (como normalmente acontece), mas porque a confusão de ideias que vai na mente, não me deixa lucidez necessária para escrever algo perceptível e muito menos expressar de forma concisa o que me vai na alma. Não tenho vergonha de dizer que ontem não consegui conter as lágrimas aquando da entrada da banda em palco e hoje o mesmo me acontece ao ler os vossos posts. A vossa felicidade, é a minha felicidade.

Ontem foi um dos dias mais felizes da minha vida.

E por muitas razões:

- Porque tinha 82 amigos em palco e dezenas deles no público
- Porque tinha a minha família na plateia
- Porque os meus filhos ficararam orgulhosos do pai que têm
- Porque tudo isto advém (e sem falta modéstia) da ideia que eu e os meus amigos Salomão e Manuel Lima, de tivemos há 4 anos atrás. A ideia de criar um site. Da parte que me toca, foi a ideia da minha vida. Não que ela me traga dividendos financeiros, mas porque a mesma, ao fim de pouco tempo fez-me conhecer centenas de pessoas com quem posso privar e contar em alturas em que preciso. A isto chama-se amigos.
Independentemente de muito mais ideias que possa ter ao longo da minha vida e por muito que elas me possam dar, nenhuma delas me podem dar aquilo que todos vocês me estão a dar: orgulho, felicidade e vontade de continuar.

Quando cheguei hoje ao meu local de trabalho, tinha bilhetes sob a secretária, email’s vindos de todos os lados (até de Angola), os telefonemas não paravam, a bateria do telemóvel ameaçava acabar. Assim não há condições de trabalho. Não há coração que aguente :-)

Apesar de alguns sobressaltos e de algumas coisas que gostaríamos que corresse melhor em toda a organização, se eu tivesse que resumir em poucas palavras o que se passou ontem diria: PERFEITO. Nem nas minhas melhores expectativas poderia imaginar que as coisas pudessem correr como correram.

No entanto, festegemos e saibamos gerir emoções e encontrar motivações para o futuro. Não temos que “ir por aí acima”. Se houver a oportunidade de ir a uma terra onde no palco cabem 50 músicos e onde na plateia apenas possam estar 80 pessoas, se o projecto nos agradar, lá estaremos. A isto chama-se humildade e é importante que ela esteja sempre presente, principalmente em momentos em que o nosso ego se encontra em níveis quase de “overdose”.

Como diz o maestro Afonso Alves: “que a música faça parte das vossas vidas”, mas que a amizade que aqui se criou, se mantenha e que eu continue a fazer parte da vossa lista de amigos.

Obrigado a todos.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Rui Cancela
Mensagens: 62
Registado: 12 jun 2005, 19:31
Localização: Rio de Moinhos - Penafiel

Mensagem por Rui Cancela » 13 nov 2006, 19:45

Olá pessoal, está tudo bem?

Afinal de contas, quando o homem quer as obras aparecem.

O concerto de aniversário da única banda, que realmente engloba todo o país neste momento, e que tem o nome de "BANDA FÓRUM", além de ter sido um exito, foi um exemplo de; humildade, abnegação e bem-fazer o que ficou mais que demonstrado no concerto efectuado este Domingo.

Estamos no caminho certo, devemos e temos a obrigação de continuar a realizar estes concertos, para que tenhamos a força e alento necessários para que a nossa voz tenha cada vêz mais eco, se possível internacionalmente.

Um concerto na època Natalícia vinha mesmo a calhar, o que é que acham?

Um abraço e felicidades

Avatar do Utilizador
Pedro Sousa
Mensagens: 366
Registado: 13 mai 2005, 08:25
Localização: Lisboa

Mensagem por Pedro Sousa » 13 nov 2006, 20:00

Aproveito p dizer que:
Arrepiei-me várias vezes (principalmente quando entrei p tocarmos a abertura)!

em relação adefinir o DIA: PERFEITO como disse o Victor (e PERFEITO É UMA PALAVRA MUITO DIFICIL DE CONCRETIZAR)!;)

p qualquer pessoa na nossa posição, os nervos são inevitaveis... seja como músicos seja como sociais (claro que certos tipos de pessoas não os aparentam!):) mas NÓS NÃO OS APARENTÁMOS;)eheh e soltar umas lagrimas ou até mesmo arrepiar são coisas que só quem sente efectua...!

já percebi que somos um conjunto de individuos especiais não só por gostarmos de música mas sim por sabermos mostrar a quem nos aparecer que TEMOS SENTIMENTO E EMOÇÕES - o que para mim é das melhores qualidades no ser humano! a prova está à vista!

pessoas assim só merecem o meu RESPEITO E ATENÇÃO!!! é dificil em qualquer parte do MUNDO as emoções se colocarem no nosso grau! e não tenham vergonha de dizer o que sentiram porque se via em cada um de nós!!!

é isso que nos torna diferentes e me leve a afirmar (apesar de já todos sabermos) que VAMOS LONGE!!! não falo só em aspctos musicais mas sociais... BASTA SERMOS SEMPRE SINCEROS E EXPRESSARMOS (através do que gostamos - música) O SENTIMENTO PRESENTE!!!

podia estar aqui uma semana inteira a escrever coisas que voces já sabem... mas... VOCES JÁ AS SABEM!!!

TUDO DE BOM P VOCES e que a autoestima da Banda Forum ultrapasse o nivel superior!!!

São os meus sinceros votos!!!

Pedro Sousa

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 13 nov 2006, 20:00

... de momento estou sem palavras... quando as ideias forem ao lugar posto aqui o meu comentário.

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 13 nov 2006, 20:04

É isso mesmo, não mexa mais :lol: Um concerto de natal vinha mesmo a calhar :lol:

Victor, TODOS ficaram maravilhados com o concerto! Fui o caminho todo a ouvir elogios dos colegas da minha banda, que ficaram maravilhados.
Por muito estranho que pareça, eu achei-me demasiado descontraido e até distraido em palco (que se pagou com erros a tocar). Marcamos a diferença em palco. :wink:

Fora do palco, foi excelente, o companheirismo existente e a amizade que se criou. Adorei o ambiente, tive pena de não lá estar mais tempo, mas a distancia...

Um palco com 50 musicos e 80 pessoas a ver?! Para mim, acho que bastava 1 Local e uma data, como disseram: as bandas tem a caracteristica de tocar onde quizerem, seija a chuva, no palco, a andar... Desde que estejamos juntos é o mais importante. O tempo que estamos juntos é que é diferente. :wink: Queremos é estar juntos para mandar umas gaitadas e conviver. :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 13 nov 2006, 20:40

Acho que há aqui uma coisa muito importante e que eu vou transcrever, e espero que o autor não leve a mal:
??? Escreveu: Pois meus amigos, tenho a dizer-vos que o título deste post está completamente errado.

Acabei de chegar do concerto e digo-vos que é deixa-me chorar....... sim foi um concerto expectacular e é de chorar por mais, para que os excelentes executamtes que se juntaram com "espírito filarmónico" se voltem a juntar mais vezes, para " tocar umas marchas e beber uns copos " foram as palavras de um dos mentores deste projecto.

Estão de parabéns apresentaram um repertório arrojado, gostei particularmente das "mornas e caladeros" a coreografia foi espantosa. Também a cantora esteve divinal, tem uma excelente voz, parabens.

Também de realçar a bela actuação do Dário award a fazer de cabeçudo, acompanhado por outro flautista "caloiro", foi um momento alto no concerto. Parabéns, além de músicos também sabem divertir a plateia. .
Fiquei de boca aberta. É um grande motivo de orgulho. Não somos os maiores nem nada com que se pareça, somos um grupo de colegas que se une para beber uns copos e mandar umas gaitadas. Foi muito bom ver este tópico, e espero que se venha a repetir, porque não somos contra ninguem, e não queremos que ninguem queira ser contra nós. Bem hajam.
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Rodolfo Maia
Mensagens: 903
Registado: 03 nov 2005, 09:12
Localização: Maia

Mensagem por Rodolfo Maia » 13 nov 2006, 21:57

O melhor concerto de música filarmónica em q participei... ja tinha tocado para grandes audiencias (+/-800 pessoas), mas p 1200 nem pensar... foi excelente.
Entrei no palco completamente assustado. aquele pessoal todo a bater palmas e a gritar... foi excelente. tinha os joelhos a tremer (eu que até sou um gajo calmo quando tou a tocar)
depois sentado a coisa foi acalmando (usando eu as minhas tecnicas pessoais para o efeito)... :)

Achei o concerto fenomenal... tivemos falhas, claro q tivemos. mas foi bom na mesma. o companheirismo, a amizade de vai surgindo e se vai entranhando nas nossas almas, o amor à musica filarmonica q todos sentimos... é tudo muito bom.

parabéns a todos, foi um dos dias mais especiais q já vivi. :) mesmo...

PS: eu até posso ter este cabedal todo q todos vocês vêm e bem conhecem; posso até ter quase tanto de perímetro como de altura... :) mas os sentimentos estão bem delineados... :) eu chorei... :)
Rodolfo Maia
Filarmónica Ressurreição de Mira
Banda de Música de Moreira da Maia
Let´s Groove Big Band

Luciano Mortágua
Mensagens: 27
Registado: 07 fev 2006, 22:59
Localização: Estarreja

Mensagem por Luciano Mortágua » 13 nov 2006, 21:59

Do mundo virtual para a realidade,da realidade para as nuvens!Foi algo do género que me ocorreu quando entramos em palco com uma magnífica Abertura e com um público surpreso que de imediato se rendeu de forma entusiasta ao esplendor do universo da Banda Forum,parecia,de facto,algo vindo de outra realidade!Os meus parabéns para todos os participantes deste grande evento,desta grande festa,aos administradores,ao Maestro Afonso Alves,aos músicos em geral,e aos solistas em particular que estiveram soberbos!Além dos parabéns quero também agradecer mais estes grandes momentos de convivio,de amizade,de aprendizagem que só seriam possiveis com a união que existe no seio da BF! MAIS ALTO E MAIS ALÉM (LONGE),penso que é aquilo que traduz o espírito da BF daqui para a frente!Vamos a eles Filarmónicos!!!!!

Responder