O Melhor aniversário de sempre!

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Fernando Castro
Mensagens: 272
Registado: 15 jul 2005, 16:54
Localização: Trofa

Mensagem por Fernando Castro » 13 nov 2006, 22:03

Gostaria de felicitar todos os que de alguma forma contribuiram para o concerto do dia 12 (a que tive a prazer de assistir) e dizer que, além de tudo o que já tem sido referido quanto às características da BandaForum, vocês fizeram um excelente concerto em que destaco além da muito boa afinação o som que a banda produziu.
Em minha opinião vocês apresentaram um equilibrio de vozes e timbres verdadeiramente bom produzindo um espectáculo de excelente nível.

Obrigado pela tarde bem passada,

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 13 nov 2006, 22:07

Sobre nós ha muito a dizer mas ha um aspecto importante:

Somos um exemplo!

E nao é preciso explicar porque todos vocês ja sabem porquê :D


Tenho orgulho, muito orgulho, quando entrei naquele palco e ouvi as palmas senti o que realmente quer dizer: 'Amor á camisola'


Obrigado a todos por tudo!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 13 nov 2006, 22:56

Foi um dia alucinante...

Depois de 300km eu e as minhas companheiras inseparáveis de viagemfinalmente chegamos ao Europarque... 45 minutos atrasados :oops: ... e lá estava o Júlio a lembrar isso mesmo 8)

Começou o ensaio e eu estava super nervoso...

Aquelas palavras do maestro Afonso Alves antes do concerto foram como um calmante... aquilo era a nossa festa!!!

Apesar de eu estar muito apreensivo em relação à peça de abertura e à sua coreografia, correu tudo a 100% e quando entrei em palco com toda aquela gente em delírio... ena pá!... cum catano!... houve uma altura que deixei de tocar para ficar a observar aquele cenário fabuloso!!! BRUTAL!!!

O concerto foi muito positívo e pelos aplausos acho que foi do agrado de todos.

Depois... mais 300km e chegar a casa perto da 1 da madrugada!

Agora é tempo de descansar e recordar esse dia memorável.

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Júlio Ferreira » 13 nov 2006, 23:47

Olá Gajada!

Não…a partir de agora: FILARMÓNICOS!

Só agora…..e mesmo assim tenho o coração aos pulos!

Já chorei mas tass...

Antes de tudo queria pedir desculpas pelas minhas atitudes menos próprias. Eu sei é o costume, mas desta vez tenho desculpa. Mas ontem foi um dia…como direi?

Talvez no fim…consiga encontrar um adjectivo…

Perfeito? Nem por isso…acordar às 8.15 da matina com o Vítor a pedir-me autógrafos por ser capa do Jornal de Notícias…isto não é fácil! Parecia a Floribela!!!

Saio de casa todo aperaltado, com o meu fardamento “EU VOU”, todo ainda ensonado, vou tomar o meu café e diz-me o velhote: “O senhor é músico?” , e respondi: “Não sou filarmónico”. Mas não disse mais nada! Claro só viu a minha fotografia…ficou logo convencido, não precisou de ler mais nada…

Como se não bastasse….vejam como fiquei inchado, tipo pavão, a entrada para o Europarque, era pela zona VIP! Qual Foribela!

Stressante? Também…..os instrumentos nunca mais chegavam, depois a pontualidade inglesa de alguns…confesso que comecei a enfraquecer….mas com a fome! Com tanta adrenalina, a barriga começou a dar horas mais cedo! E eram uma securas lá para trás…..nem o Albino respondeu ao meu apelo…!

Gratificante? A hora do almoço serviu para tudo: uma pequena chatice com o Vítor, volta a pedir-me um autógrafo num papel que era pouco macio, e eu recusei…sim porque gente fina só escreve em papel macio…Por outro lado, a confraternização das famílias com os restantes músicos transmitiu um bom ambiente, e para que vida vem os seus descendentes, isto se seguirem as velhas guardas!
Finalmente…estava tudo devidamente (des)vestido! Havia pólos para toda a gente!

Emocionante? Também…quem é que não ficou comovido com as palavras do nosso mestre! Com sorte…qualquer dia é o chamado o “Mourinho” dos maestros das Bandas! Mas esteve mt bem…deu para perceber que afinal não era o único que estava emocionado…o meu superior também sentiu! Porque consegui reunir os meus amigos e a minha família em meu redor e a partilharem comigo todas estas emoções!

Arrepiante? Pudera….1200 pessoas??? Nem a Floribela consegue tanta audiência!!! Foi mt povinho junto….é certo que à frente estavam mts lugares livres…mas a verdade é uma a lotação esteve esgotada!

Brincalhão? Pois…a palhaçada inicial em que o António parecia um vendedor de língua da sogra, serviu para as valentes doses de riso entre o publico e para descontrair o pessoal! E a frase fez história…”És músico? Não! Sou FILARMÓNICO!” com pronúncia do norte até fica mais bonito…

Promissor? Depois daquele brilharente de concerto…vão chover convites…nem que seja para beber uns canecos! Já que a malta o que gosta é de tocar umas marchas e beber uns copos! Mas foi mt bom…!Mesmo mt bom!

Só me resta agradecer a todos, por terem alinhado nesta minha “pancada” de querer fazer uma festa em grande e ter pensado no Europarque…mas CONSEGUIMOS!

Encontrar um adjectivo para este dia é difícil….mt difícil! Apenas posso dizer que como musico, foi o dia mais feliz da minha vida!


P.S. A quem não goste de mim, comece a gostar…a quem já gosta, que passe a gostar cada vez mais! Porque eu mudar, não mudo….EU SOU ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICO!




beijos/abraços
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 14 nov 2006, 13:27

Pois é Jorge, chegamos atrasados lol :oops: ....

Mas uma viagem de 300kms não é muito simples e depois não sabiamos propriamente qual a entrada, o que vez que chegassemos uns 15mins ainda mais atrasados......


Mas 300kms são 300 kms......


Depois de um dia a 1000 com muitas emoções ganhei uma amiguedalite LOOL.....

Não sou a Floribela, apesar de ter mais jeito para espectaculos que ela, afinal de tudo sou FILARMÓNICA , lol, mas sou uma Flor de Estufa e com tanto ar condicionado, porque filarmónico que se preze toca ao ar livre lol...

Fiquei assim, resultado hoje fiquei mesmo de cama e estou para aqui a escrever disparates, lol....

Desculpem lá a parvoice
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 14 nov 2006, 13:32

Estás doente... e eu e a Judite também :? é o ar do norte 8)

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 14 nov 2006, 13:34

Jorge Ferreira Escreveu:Estás doente... e eu e a Judite também :? é o ar do norte 8)

Pois é.....

Só o meu Namorado é que não adoeceu.....
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 14 nov 2006, 15:20

Boas!

Com uns dias de atraso mas finalmente venho escrever qualquer coisa.

Sem dúvida que temos que nos parabenizar pelo concerto. Foi tudo muito bom.
Realmente vir de tão longe para ensaiar e participar na Banda Fórum, é só mesmo alguém que goste de trabalhar por amor à música, sem pedir nada em troca, pois aquilo que recebemos gratuitamente dos amigos que fazemos e do maestro que temos à nossa frente é suficientemente gratificante para continuar.
É claro, ter um bocadinho de pancada também... e eu às vezes tenho pancada, apesar de alguns de vós ainda não me conhecerem bem e me verem sempre de cara séria.

Júlio, eu sei que já disse isto, mas repito: se mudas, deixas de ser o Júlio e passas a ser um qualquer mascarado como tantos que se cruzam por nós na rua. As pessoas que gostam de ti, gostam pelo que és e não por aquilo que possas aparentar ser!

Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 14 nov 2006, 15:23

Renato de Almeida Escreveu:Júlio, eu sei que já disse isto, mas repito: se mudas, deixas de ser o Júlio e passas a ser um qualquer mascarado como tantos que se cruzam por nós na rua. As pessoas que gostam de ti, gostam pelo que és e não por aquilo que possas aparentar ser!

Nem mais Júlio... Continua a ser esse "maluco" que todos gostamos muito.....A BF sem ti não seria a mesma
sax_contra
Imagem
Imagem

Filipe André Oliveira
Mensagens: 5
Registado: 24 set 2006, 09:43
Localização: Esmoriz

Mensagem por Filipe André Oliveira » 14 nov 2006, 17:08

Ola!!

Nunca comentei este forúm mas quero dar os parabens à banda forúm pelo extraordinário concerto que proporcionaram.... Eu gostei muito de vos ter ouvido! :)

Têm muita qualidade e ve-se que são muitos unidos e é bom para a música que assim seja....

Um abraço para o Diogo Vinhas que foi a 1ªvez tocar a banda forúm e acho que gostou muito!! :)


Banda União Musical Paramense

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 14 nov 2006, 19:51

Boas!

Ainda cá consegui voltar ao fórum hoje, e ainda bem que me esqueci de dizer uma coisa.
Já estamos numa de dar os parabéns, cá vai mais um, mas dividido por todos os que compõem o naipe em questão!

Ontem em conversa com o meu maestro, que esteve a assistir ao concerto, sai-lhe esta frase: "Vocês têm ali um bom naipe de trompas!".
Olhem que vindo dele, uma frase destas, orgulhem-se mesmo pois ele é muito crítico naquilo que ouve. Portanto, parabéns aos trompistas.
Ahh, e não levem a mal se eu vos chamar de "elefantinhos", mas é que adoro aquela coisa que vocês fazem no final das "Mornas e Coladeras"!!!

Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 14 nov 2006, 19:56

Renato de Almeida Escreveu: Ahh, e não levem a mal se eu vos chamar de "elefantinhos", mas é que adoro aquela coisa que vocês fazem no final das "Mornas e Coladeras"!!!
Não te preocupes que é normal toda a gente faz o mesmo... lol


São mesmo os nossos elefantezinhos....
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Mensagem por Miguel Pedruco » 14 nov 2006, 20:44

Jorge Ferreira Escreveu:Estás doente... e eu e a Judite também :? é o ar do norte 8)
O ar do Norte faz bem, isso que tás a dizer éuma calúnia :lol: :lol:
ISEP || CMP

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 14 nov 2006, 21:01

Miguel Pedruco Escreveu:
Jorge Ferreira Escreveu:Estás doente... e eu e a Judite também :? é o ar do norte 8)
O ar do Norte faz bem, isso que tás a dizer éuma calúnia :lol: :lol:
Então como explicas que tenhamos ficado os três doentes???


Eu estou de cama....

A Judite também
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Mensagem por Miguel Pedruco » 14 nov 2006, 21:09

Angela Gonçalves Escreveu:
Miguel Pedruco Escreveu:
Jorge Ferreira Escreveu:Estás doente... e eu e a Judite também :? é o ar do norte 8)
O ar do Norte faz bem, isso que tás a dizer éuma calúnia :lol: :lol:
Então como explicas que tenhamos ficado os três doentes???


Eu estou de cama....

A Judite também
Eu não explico nada isso é com os médicos :lol: :lol: :lol:

Mas em 80 musicos só voces é que ficaram doentes :cry: :cry:

LOL Por isso culpa dos 'nossos' ares não foi :lol:
ISEP || CMP

Responder