para quando outro concerto

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 15 nov 2006, 17:58

Epá não digam mal da Riviera... Eu até vos compriendo, eu felizmente ainda tinha uma companhia muito interessante, e até gostei que tivesse avariado, mas compreendo-vos, e agora que estou "sozinho" é melhor mesmo não avariar :lol: :lol:

NÃO VAMOS PERDER A NOSSA BASE: o convivo e o espirito de tocar umas marchas e beber uns copos. Não interessa onde....
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Ulisses Ávila
Mensagens: 672
Registado: 27 fev 2006, 21:31
Localização: Velas (S. Jorge - Açores) / "Bijeu"

Mensagem por Ulisses Ávila » 15 nov 2006, 18:04

Já que ninguém se decide, "decido" eu: o próximo concerto é nos Açores! :lol:
Ulisses Ávila 2008
"Bijeu"
Imagem

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 15 nov 2006, 18:32

pagas as viagens e nós vamos lol
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Mensagem por Miguel Pedruco » 15 nov 2006, 19:09

Angela Gonçalves Escreveu:pagas as viagens e nós vamos lol
Muito bem muito bem :lol: :lol:
ISEP || CMP

Avatar do Utilizador
Rita Nunes
Mensagens: 64
Registado: 29 nov 2005, 11:36
Localização: S.Tiago de Riba-Ul

Mensagem por Rita Nunes » 15 nov 2006, 22:11

ola pessoal,
os açores era muito fixe mas as viagens sao muito caras!

Vamos la ter calma que de certeza que nos arranjam um lugar fixe para tocar e o importante e o convivio e a amizade, o local e o menos importante!

Beijocas para todos

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 15 nov 2006, 22:22

Por mim até pode ser na feira da ladra... :lol:

Agora é tempo de saborear o Europarque, não vamos cair no erro de fazer concertos non-stop... a BF é só para momentos especiais!

José Rodrigues
Mensagens: 80
Registado: 17 out 2006, 21:58
Localização: Rossio ao Sul do Tejo

Mensagem por José Rodrigues » 16 nov 2006, 12:11

Bom dia a todos os músicos que têm participado na banda fórum e a todos aqueles que se apresentaram no concerto do passado domingo, no grande auditório do Europarque. Antes demais gostaría de dizer parabéns, muitos parabéns, sei como é díficil preparar um repertório de altíssima qualidade em todo pouco tempo e logo para realizar um concerto no Europarque. É arriscado, é certo mas valeu a pena, por tudo o que fizeram. Não queria deixar de referir que honraram o verdadeiro espírito de ser filarmónico e a isso associaram um profissionalismo invejável capaz de despertar nos verdadeiros profissionais um sentimento de reflexão sob a sua postura em muitas das situações concerto. Lembrem-se que muitas das vezes são os amadores que se portam como profissionais e os profissionais recebem os honorários e subsídios. Em relação ao concerto quero dizer-vos que adorei a primeira parte e aí foi clarividente o entusiasmo com que as obras foram interpretadas, foi evidente que os músicos deram o seu melhor. A entrada foi absolutamente fantástica (a execução da marcha). Na segunda parte pareceu-me que na generalidade, os músicos estavam um pouco cansados, mas com a mesma atitude profissional da primeira parte. Confesso sou um profundo admirador do repertório original para banda e se calhar daí a minha preferência pela primeira parte do concerto, mas nas bandas é importantíssimo agradarmos a todo o tipo de públicos, e aí dou os meus parabéns ao maestro Afonso Alves pela escolha criteriosa e do repertório que fez e também pela interpretação da obra Mais Alto, Mais longe (muito bem elaborada e absolutamente fantástica). Quero dizer-vos a todos, não desistam e como disseram colegas anteriores, por vezes os passos pequeninos são os mais saborosos. Quero deixar ainda uma referência à preferência dos compositores portugueses e inscritos no fórum, pois achei espectacular a ideia de os próprios compositores proferirem comentários sobre os seus trabalhos e assim verem de certa forma valorizado o seu trabalho e recebendo uma motivação extra para poderem continuar a fazê-lo com toda a dedicação e empenho, em prol da boa música nacional. Penso que é muito importante e também excelente podermos ver os nossos compositores a ombrearem com;: jan Van der Roost; jacod de Haan; James barnes; Otto Scwarz; Alex Poelm; entre outros. Há que não desistir e lutar pela evolução constante, segura e paciente.
Em futuras edições da banda fórum podem contar com a minha colaboração, caso o entendam e a minha vida profissional assim me permita.

Parabéns e muitas felicidades à banda fórum.

José Miguel Rodrigues

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 16 nov 2006, 19:49

Boas!

Também estiveste lá a ver? Bolas, eu realmente do palco não conseguia reconhecer ninguém!

Qualquer dia ainda estamos a tocar qualquer coisa escrita por ti, pois se bem me lembro no concerto do estágio que eu fui assistir interpretaram uma peça tua: qualquer coisa "Spirits of Sata". Peço-te desculpa mas eu para decorar nomes de obras sou terrível, não sei se é bem assim o nome.

Fico contente por saber que além dos bilhetes que vendi, foi mais alguém da minha zona assistir ao concerto! Obrigado!!!

Abraços
Piccolo

José Rodrigues
Mensagens: 80
Registado: 17 out 2006, 21:58
Localização: Rossio ao Sul do Tejo

Mensagem por José Rodrigues » 16 nov 2006, 22:31

Olá Renato, a obra chama-se mesmo "Spiritus of Sata" e vai ser editada pela Cardoso e Conceição, aliás vai ser gravada pela banda do maetsro Petit (Zamora), com quem eu estive lá a falar no final do concerto.
Eu tenho mais uma obra escrita para banda que se chama "Artium Arts" trata-se de uma abertura para banda e é um tributo que eu fiz ao meu avô paterno. Quem sabe se um dia não podereis tocar essas ou outras obras, neste momento estou em fase de onclusão de uma obra que se entitula: "Zahara".
Mais uma vez, um grande abraço e os meus parabéns.

José Miguel Rodrigues

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Mensagem por Fernando Marques » 17 nov 2006, 15:12

Olá José Rodrigues

Foi um grande prazer rever-te no europarque.
Ainda bem que gostaste do concerto. Um elogio à banda forum feito por ti, é sempre bemvindo, pois tu sabes muito bem quando a musica tem qualidade. Elogios feitos por pessoas como tu, eu sei que correspondem à verdade.

Há pessoas que criticam e que elogiam, sem terem noção nenhuma do que é qualidade musical.... esse não é o teu caso. Por isso, fiquei muito feliz. Obrigado.

Um abraço
Fernando

Avatar do Utilizador
Pedro Sousa
Mensagens: 366
Registado: 13 mai 2005, 08:25
Localização: Lisboa

Mensagem por Pedro Sousa » 17 nov 2006, 15:51

José Rodrigues Escreveu:Olá Renato, a obra chama-se mesmo "Spiritus of Sata" e vai ser editada pela Cardoso e Conceição, aliás vai ser gravada pela banda do maetsro Petit (Zamora), com quem eu estive lá a falar no final do concerto.
Eu tenho mais uma obra escrita para banda que se chama "Artium Arts" trata-se de uma abertura para banda e é um tributo que eu fiz ao meu avô paterno. Quem sabe se um dia não podereis tocar essas ou outras obras, neste momento estou em fase de onclusão de uma obra que se entitula: "Zahara".
Mais uma vez, um grande abraço e os meus parabéns.

José Miguel Rodrigues
Oi Zé Miguel... amigo e colega de curso!!!!;) fiquei contente de te ver no dia 12 no europarque!!! Pois é... "Spiritus of sata" uma grande obra que nos deu que falar e tocar nesse curso... mas , como sempre, valeu a pena!!! foi uma semana espectacular e a repetir pó ano... basta bem dizer que todos os concertos foram 100% mas o último foi 101... eheh

aquele abraço e até dia 8... ah não te esqueças dos dvd's;)

José Rodrigues
Mensagens: 80
Registado: 17 out 2006, 21:58
Localização: Rossio ao Sul do Tejo

Mensagem por José Rodrigues » 22 nov 2006, 20:53

Grande amigo Sousa, amigo de verdade, :lol: antes do estágio do próximo ano vamos ter em Montalvo o maestro Petit, da banda de Zamora, a orientar o masterclass de direcção de banda, vai ser potente. Paralelamente ao curso de direcção, vai haver curso para instrumentistas de sopro, percussão e talvez Violoncelo e contrabaixo de cordas. via ser o máximo.
O "Spiritus of Sata", já lá vai, faz parte do repertório da banda, mas já andam outras ideias no ar, à que continuar a trabalhar e a aperfeiçoar-mo-nos afinal de contas o conhecimento está à disposição de todos nós, basta agarrá-lo e usá-lo.

Grande abraço, até dia 8.

José Miguel Rodrigues

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 23 nov 2006, 22:41

Boas!

É sempre bom saber que para esta zona se vão fazendo coisas interessantes e de qualidade!

Fico (ficamos) à espera de notícias, pois é sempre uma excelente oportunidade de todo este pessoal bem disposto vir até cá.
E é sempre bom rever o Maestro Petit!

Abraços
Piccolo

Responder