Tenores e aqui...

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Pedro Dinis
Mensagens: 300
Registado: 13 out 2005, 21:43
Localização: Póvoa de Varzim

Tenores e aqui...

Mensagem por Pedro Dinis » 07 abr 2007, 16:45

Ora caros colegas de naipe, ao contrario dos nossos colegas nao vou pedir apresentaçoes porque la seremos todos apresentados quanto mais nao seja numa tasca a beber umas "jolas"...

So vos peço para arranjarem espaço na vossa bagagem para levar os instrumentos, porque eu sei que os "tenores" costumam encher as malas das coisas mais estupidas e impertinentes, contra mim falo... :lol: :lol:

Vao e cheguem inteiros, ja que nao vao sair assim tao bem....

Deixo agora o resto das recomendaçoes com o nosso caro colega Alberto....Caso ele apareça, claro... :lol: :lol: :lol:
Pedro Dinis

Avatar do Utilizador
Jaime Gomes
Mensagens: 33
Registado: 11 out 2005, 20:18
Localização: Santarém
Contacto:

Re: Tenores e aqui...

Mensagem por Jaime Gomes » 12 abr 2007, 23:23

Pedro Dinis Escreveu:Ora caros colegas de naipe, ao contrario dos nossos colegas nao vou pedir apresentaçoes porque la seremos todos apresentados quanto mais nao seja numa tasca a beber umas "jolas"...
Amén! :D

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Mensagem por José Alves » 16 abr 2007, 23:23

Cumprimentos á malta dos tenores!
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Alberto Leitão
Mensagens: 544
Registado: 01 fev 2005, 17:14
Localização: Nespereira

Mensagem por Alberto Leitão » 27 abr 2007, 11:20

Nem sei como é que o Pedro se lembrou de fazer um tópico para os tenores, carinhosamente tratados por saxofones terrores, ou raspadeiras, et cetera...

É que este instrumento nem é carne nem é peixe... nem toca nem deixa tocar... nem sei como os compositores insistem em incluir isto nas partituras!!
Querem ver? OK!!

-------------------

Ensaio de uma banda perto de si:

CENA 1
- Maestro: Vamos do "número B", só clarinetes, trompetes e saxofones!
(boquilhas e bocais na boca, os amigos tenores enchem os pulmões e as bochechas... houve-se umas gaitadas e tal...)
- Maestro: Vá pessoal... sem saxofones tenores, tá...

CENA 2
- Maestro: Do mesmo sitio, baixos, trompas e trombones!
(ouvem-se umas gaitadas, começa a música... e entre o pum-pá, pum-pá, pum-pá, começa a notar-se um ligeiro ruído de ressonar, mais ou menos ao meio da sala de ensaios, que vai num crescendo gradual desde o pp até ao mf...)
- Maestro (baixinho): Muito bem... afinadinho e tudo!!!

CENA 3
- Maestro: Agora quero ouvir, do mesmo sitio, essa melodia dos bombardinos...
(começam a ouvir as primeiras notas... um dos sax-tenores dá uma cotovelada no parceiro da lado:)
- Tenor 1: Oh pá, nós temos isto!!
- Tenor 2: Oh.. deixa lá.. ele só disse bombardinos!!
- Tenor 3 ( a ressonar já em ff): hum.. oh.. ah-.. ahhhhhh.... Deixem-me dormir!!

CENA 4
- Maestro: Agora vamos todos do inicio ao fim...
- Tenor 1: Somos nós agora?
- Tenor 3 (pausa súbita): oh... ahhhhhhh... hum... sim.. vai do B
- Todos os tenores (passado 5 compassos depois do mastro dar a entrada): Lá estão os altos com a mania... vão trocados e sempre a tocar!!

---

Pois é.... Por acaso quando o Pedro pôs este tópico e disse que íamos por aqui recomendações para o nosso grande naipe, lembrei-me logo de fazer uma tabela com as peças... espectáculo... uma tabelinha toda gira, com rotação e tal... eh pá... mas quem toca 2.º e 3.º tenor??

Passado uns tempos o Humberto copiou a nossa ideia a meteu nos clarinetes...
Mas que cena... é que na nossa tabelinha estava tudo muito bem estipulado, tivemos em atenção a rotatividade, as características dos músicos, o novo reportório e tal...

Por exemplo, no Mais Alto e Mais Longe:
O José Alves dorme com a cabeça no Tenor
O Diogo Vinhas encosta a cabeça ao ombro do Pedro Dinis e adormece no compasso 29
O Pedro Dinis encosta a cabeça à cabeça do Diogo Vinhas... e ressona a contra-tempo do Diogo Vinhas a partir do campasso 29, e em unissono nos 3 compasos finais!
O Alberto Leitão vai ao bar;
O Luciano Mortágua vai à casa de banho;
Entre os compassos 120 e 169 o José Alves acorda e toma atenção se os Altos estão a tocar afinados;
O Daniel Oliveira toca todo o papel, desde o inicio ao fim.. .e dá as notas de cima e as de baixo ao mesmo tempo!!!

E isto também para as outras peças... mas com rotatividade claro... Não queremos ninguém com pescoços torcidos...

E muito mais haveria a dizer sobre este naipe e sobre a organização para o próximo estágio!! mas...

Não podemos revelar o jogo todo!! O segredo é a alma do negócio! E a nossa estratégia para a missão de conseguir por um tenor a fazer parte integrante do quinteto do Ventos de Esperança não pode ser revelada!! Nem podemos dizer quem vamos, discretamente, aniquilar... Nem "nossa senhora" lhe vai valer!! 8) 8) 8)

Estamos ansiosos pelo estágio!!!
Contem connosco!!

Malta dos Tenores: Hoje a Banda Fórum, Amanhã o Mundo!!! :twisted:
CARPE DIEM

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Daniel Oliveira
Mensagens: 145
Registado: 12 set 2005, 10:08
Localização: Mamarrosa
Contacto:

Mensagem por Daniel Oliveira » 27 abr 2007, 12:08

Olá a todos!!!
Alberto Leitão Escreveu: O Daniel Oliveira toca todo o papel, desde o inicio ao fim.. .e dá as notas de cima e as de baixo ao mesmo tempo!!!
Gostava que todos soubessem que o Daniel Oliveira, como já devem ter reparado, sou eu :lol: :lol: :lol: :lol:

Alberto, estive a analisar a tabela :) e achei que deveria fazer o papel todo sozinho de uma das marchas, porque assim ficava a dormir um pouquinho mais... Como as marchas são mais pequenas que o "Mais alto e Mais Longe"... Dá para dares um jeito à tabela??? :lol: :lol:

Um abraço para os meus colegas de naipe!!!
Saudações Filarmónicas!!!

Daniel Oliveira

Banda Filarmónica da Mamarrosa (Mama da Bandarrosa :lol: )
OLMA - Orquestra Ligeira da Mamarrosa

Pedro Dinis
Mensagens: 300
Registado: 13 out 2005, 21:43
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por Pedro Dinis » 28 abr 2007, 16:12

Muito bem Alberto, devo dizer que superas-te as minhas expectativas... :lol: :lol:

Ja estavas a fazer falta porque da primeira vez em que nao foste os tenores queriam beber AGUA....

E triste mas e verdade...
Pedro Dinis

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Mensagem por José Alves » 28 abr 2007, 23:02

Alberto Leitão Escreveu:O José Alves dorme com a cabeça no Tenor...
Por acaso em muitas missas já me serviu de almofada durante a homilia... Quando as noitadas eram peasdas nao havia hipótese :lol:
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 28 abr 2007, 23:07

José Alves Escreveu:
Alberto Leitão Escreveu:O José Alves dorme com a cabeça no Tenor...
Por acaso em muitas missas já me serviu de almofada durante a homilia... Quando as noitadas eram peasdas nao havia hipótese :lol:


Dormir nos serviços????

Os tenores são mesmo a vergonha dos saxofones..... Eu é que me curei e mudei para Baritono (tinha vergonha depois disto continuar a tocar tenor)
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Mensagem por José Alves » 30 abr 2007, 14:29

:evil: :evil: :evil: :evil: :twisted: :twisted: :twisted:
Pessoal o meu BOSS ligou-me agora e tenho k ir trabalhar amanhã. Apetecia-me matá-lo... :twisted: :twisted: :twisted: P*ta que pariu. tenho que montar um rede de 50 computadores para os tipos todos da imprensa internacional terem acesso à net, até 6ª feira aqui na pista de Montalegre pois no fim de semana vamos ter aqui o Europeu de Rally cross.

Não posso ir ao estágio :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Responder