Estágio de Ovar - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Fotos

Mensagem por Vitor Dias » 02 mai 2007, 21:33

Caros:

Já tenho as fotos do estágio.

A qualidade das fotos foi reduzida para facilitar a partilha via web

São mais de 221 e prontas para download (21 Mb).

Por questões de privacidade, o endereço para download não será aqui publicado. Os interessados nas fotos deverão enviar-me Mensagem Privada aqui do fórum.

Cumprimentos

Armando Moura
Mensagens: 48
Registado: 20 nov 2005, 00:09
Localização: Samouco - Montijo

Mensagem por Armando Moura » 02 mai 2007, 21:37

Olá a todos!
Eu sei que isto já se começa a tornar repetitivo, mas de qualquer maneira lá vai:
Estágio excelente, pessoal espectacular, e:
- Natum, Arquipélago e Spiritus.
Por fim e relativamente às refeições:
- Vai lá, vai.
Um abraço e até dia 07 em Gondomar.
Saudações musicais.
:D :D :D :D :D :D :D :D

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 02 mai 2007, 21:46

Olá Amigos


É verdade, mais um estágio da BF que passamos juntos.

Para mim, este teve três aspectos muito importantes, e que foram os seguintes:

- Foram mais cerca de 24 novos amigos que juntamos pela 1ª vez.
- Tivemos mais familiares a acompanhar, o que para mim conta e muito, pois demonstram que nos apoiam.
- E sem querer, menosprezar aquele que é e será sempre o maestro da BF, o momento de disponibilidade do maestro Carlos Marques, que veio acrescentar mais uma inovação à BF.

Por tudo isto e muito mais, um grande abraço a todos, e até dia 7 de Julho.
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Mensagem por Paulo Tomé » 02 mai 2007, 21:51

Boas a todos

Quem fala em último fica sempre sem palavras para não ser repetitivo, mas aqui vão as minhas....

Achei uma experiência nova muito interessante, mas muito curta, pois não tive tempo para conhecer muito mais gente do que eu já conhecia (também porque não estive a dormir na pousada), mas também porque o próprio estágio é bastante curto como já foi referido, no entanto, posso dizer que talvez gostei, mas preciso de voltar para ter a certeza.

Críticas além da já referida crítica da alimentação/preço lanço outra crítica a nível musical para ser debatida.....

Eu penso que os ensaios eram demasiados prolongados, acho que, mesmo com o problema do grande e difícil repertório que havia, juntamente com a falta de tempo para ensaiar, deviam fazer um curto intervalo durante o ensaio porque acabamos por estar desgastados depois de 2h ou 2h30 de ensaio pelo menos é a minha opinião, principalmente em alguns naipes como os trompetes, trombones, etc, etc....


Pedro Sousa temos que da próxima vez combinar melhor o "bailarico" para o pessoal dançar, temos é que encontrar "material".

Abraços para todos e até a próxima e parabéns a BF, aos seus Adm. e Mod. e claro a todos os músicos.

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 02 mai 2007, 22:19

Paulo Tomé Escreveu:Boas a todos

Quem fala em último fica sempre sem palavras para não ser repetitivo, mas aqui vão as minhas....

Achei uma experiência nova muito interessante, mas muito curta, pois não tive tempo para conhecer muito mais gente do que eu já conhecia (também porque não estive a dormir na pousada), mas também porque o próprio estágio é bastante curto como já foi referido, no entanto, posso dizer que talvez gostei, mas preciso de voltar para ter a certeza.

Críticas além da já referida crítica da alimentação/preço lanço outra crítica a nível musical para ser debatida.....

Eu penso que os ensaios eram demasiados prolongados, acho que, mesmo com o problema do grande e difícil repertório que havia, juntamente com a falta de tempo para ensaiar, deviam fazer um curto intervalo durante o ensaio porque acabamos por estar desgastados depois de 2h ou 2h30 de ensaio pelo menos é a minha opinião, principalmente em alguns naipes como os trompetes, trombones, etc, etc....


Pedro Sousa temos que da próxima vez combinar melhor o "bailarico" para o pessoal dançar, temos é que encontrar "material".

Abraços para todos e até a próxima e parabéns a BF, aos seus Adm. e Mod. e claro a todos os músicos.
Olá Paulo!

Em parte concordo com a tua crítica, mas os intervalos só iam fazer-nos perder mais tempo... tem esse que é curto.

É um sacrifício que todos temos que fazer.

Abraço
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

...

Mensagem por Humberto Moreira » 02 mai 2007, 23:05

Quanto á duração dos ensaios...acho que estamos é muito mal habituados... a todos os niveis, tanto nas horas de trabalho mas essencialmente no cumprimento das horas.
Tenho a certeza que um intervalo de 5 minutos (concordo que é essencial) se tornava em 25m por força da nossa cultura do "toca enquanto o maestro fala", do "nunca esta calado", do "exibicionismo" enquanto se deveria descansar, são tudo coisas que levam u mdirector artistico a ponderar se se justifica fazer ou não um intervalo. No meio disto alguns sofrem sem culpa, concordo....mas de quem será a culpa?

Marca-se uma hora para o esnaio aparecem 10m depois...é inconcebivel...muito maus vicios...obvio que me enquadro neste perfil também...não sou nenhum santo, mas pelo menos as horas e o minimo que me é exigido cumpro e dou o meu melhor...acho que deveríamos pensar muito bem neste comportamento....não acredito que alguem goste de trabalhar assim...
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Milton Branco
Mensagens: 192
Registado: 31 dez 2005, 11:07
Localização: Espinho
Contacto:

Mensagem por Milton Branco » 02 mai 2007, 23:10

GRANDE ESTÁGIO!

Parabéns BF!

Ainda não estou em mim! :lol: :lol: :lol:
Não conhecia praticamente ninguém quando cheguei e bastou pouco tempo para facilmente me integrar, isto, graças à simpatia que todos radiavam!

À malta do meu naipe (percussão) o meu obrigado pelo apoio e pela receptividade, são colegas, amigos e músicos fantásticos!!

Reportório 100% português!
Arquipélago...marcou sem dúvida! Antero, os meus sinceros parabéns!

Abraço a todos!

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Re: ...

Mensagem por Miguel Pedruco » 02 mai 2007, 23:24

Humberto Moreira Escreveu:Quanto á duração dos ensaios...acho que estamos é muito mal habituados... a todos os niveis, tanto nas horas de trabalho mas essencialmente no cumprimento das horas.
Sem dúvida... Mas temos de começar a trabalhar na mudança de mentalidades...
ISEP || CMP

Avatar do Utilizador
Andreia Fernandes
Mensagens: 122
Registado: 06 out 2006, 11:22
Localização: Monção - Capital do Alvarinho :D
Contacto:

Mensagem por Andreia Fernandes » 02 mai 2007, 23:28

Mais uma vez queria dizer que adorei ... Adorei o estágio... Adorei o pessoal ... Adorei a simpatia ... Adorei (quase) tudo pois há sempre um "mas" mas que já foi referido!
Deixar aqui uma palavra de apreço a toda a gente envolvida neste projecto pois é de louvar! :D :D
A ver se a partir de agora começa a aparecer mais pessoal do Minho ...
Ah! E claro, espero que a BMM (Banda Musical de Monção) marque sempre presença.... Alvarinho nunca há de faltar!!! PROMETO!!!
:wink: :wink:
...EPMVC...
....Banda Lanhelense....

Avatar do Utilizador
Rui Pereira
Mensagens: 282
Registado: 30 jan 2005, 17:20
Localização: Rio Tinto - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Rui Pereira » 03 mai 2007, 09:14

Mais um estágio com mais momentos inesquecíveis!

Foi pena ter começado mal para mim pelas razões que já devem conhecer, mas mesmo assim, para mim o resultado foi positivo!
Ver colegas que já não via há meses consideráveis, e vê-los com aqueles sorrisos de quem está neste projecto com toda a alma e coração, é demais confortante! Apreciei cada momento intensamente!

O maestro Afonso Alves já nos habituou à grande qualidade da sua direcção e forma de expressar e de nos transmitir o que ele sente para a partitura.

A comida foi realmente um aspecto negativo, pois para alimentar verdadeiros filarmónicos não é fácil porque a fasquia está muito elevada! :D

Outro aspecto menos bom, foi o facto de a malta estar a tocar quando o Maestro parava a Banda. Na minha Banda perdeu-se esse vício e ganhou-se muito mais tempo útil e os ensaios ganharam um ritmo alucinante! Por isso pessoal, vamos tornar os ensaios um pouco mais rentáveis!

Gostei muito de a Administração se ter preocupado em contactar os compositores para nos auxiliarem em questões de interpretação!

Parabéns a todos os compositores que nos deram as suas fantásticas obras! Os compositores portugueses estão em grande ascendente!

Parabéns à Administração e colaboradores que me deixam sem palavras!
Graças a vocês, o futuro da BF estará sempre garantido!

Despeço-me neste post, agradecendo a todos aqueles que se preocuparam comigo e me ajudaram!

PARABÉNS A TODOS!
Rui Pereira - Percussionista

Banda Musical de Gondomar
Conservatório de Música do Porto

http://www.fotolog.com/bandalhos_bmg

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 03 mai 2007, 09:26

Rui Pereira Escreveu: A comida foi realmente um aspecto negativo, pois para alimentar verdadeiros filarmónicos não é fácil porque a fasquia está muito elevada! :D
Eu acho que é isso mesmo.

Para mim a comida estava boa... :?
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marlene Dias » 03 mai 2007, 09:48

Não se pode estar 1 dia sem passar por aqui que isto enche de uma maneira absurda e depois estou 1 hora a ler todos os posts!!!

O que há a dizer do estágio em Ovar?! Hum... Tanta coisa que tenho medo de me esquecer de alguma coisa...

O Repertório: Estou impressionadissima com o Arquipelago de Antero Avila, os efeitos, o vento, o mar, a chuva resultam mesmo muito bem! Parabéns Antero!

Os caloiros: Acho que esta fasquia de caloiros foi das melhores que a BF já teve! Integraram-se todos muito bem e estiveram recepctivos às brincadeiras! E diziam-me que estavam a gostar muito!

Os administradores e colaboradores: Admiro muito a dedicação que o Julio, o Abino, o Vitor e o Salomão tem à BF. Pricniplmente o Julio que é incansavel quando se trata de tudo corra da melhor maneira! Aquele discurso no final do ensaio de terça-feira esteve mto bem :wink:

A comida e as instalações: A cama era fofinha e não passei frio que era um dos meus medos. A comida não estava má de todo eu até gostei! I arroz é que podia estar melhor!

Outros aspectos a salientar: A alvorada esteve 5 estrelas! De vez em qd conseguia ouvir a gaita nova do Dário que está muito semelhante à trompinha de nossa senhora! :lol: :lol: :lol:
A Andreia gostava tanto de toda a gente que acabou por confessar que gostva cada vez mais de mim! :lol: :lol: :lol: A desnaturada da Renata não quis dormir comigo mas não vai ter a mesma sorte na suiça!!! A Cátia ganda mulher do norte finalmente tirou-me as duvidas e não é de Nespeira de Sever do Vouga mas sim de Nespereira do Douro!!! :D
Oh Leitão ainda te vou enviar o video das asiaticas a tocar nuas.
Um dos momentos altos foram as minhas investidas e do Pinheiro a cantar Pedro Abrunhosa! Uma das razões pela qual tenho a minha garganta neste estado :x Estivemos muito bem Pinheiro! Eu estava prai 3 tons e meio a cantar acima de ti mesmo mesmo assim esteve mto bem! :lol: :lol: :lol:

Gosto muito de todos vcs!!!
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Alves
Mensagens: 6
Registado: 09 nov 2006, 11:49
Localização: Campo - Valongo

Mensagem por Andreia Alves » 03 mai 2007, 09:50

Olá pessoal... eu gostei muito do estágio...foi altamente!

Beijinhos pa todos :D

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Mensagem por Fernando Marques » 03 mai 2007, 10:04

Olá a todos...

Como venho atrasado, é claro que já foi tudo dito.
O estágio correspondeu, como sempre, às minhas espectativas no que se refere ao espirito filarmónico (da amizade, do fazer musica pelo prazer da mesma e da confraternização).

Só quero mencionar o aspecto mais negativo, que quanto a mim foi a acustica da sala onde ensaiámos.
Nunca se conseguiu aquela afinação que todos nós desejamos, mas que não foi possivel porque as sonoridades eram sempre estridentes demais.
Era a sala que tinhamos !... Pacìência !... Para a próxima será melhor!...

Parabéns ao pessoal do Ribatejo, da Extremadura e aos de Monção e a todos os que vieram de longe, pelo seu grande esforço.
Falando no pessoal de Monção... Pena que o alvarinho só o vi aqui mencionado no forum. Onde é que ele andou. Passou-me ao lado... :P

E mais uma vez não posso passar sem dizer (correndo o risco de me repetir muitas vezes) o seguinte:
Isto sem o Salomão, o Vitor, o Albino, o Julio e o maestro Afonso Alves não tinha graça nenhuma. Muitos parabéns para todos eles, que sempre foram e são os grandes dinamizadores da nossa banda forum.

VIVA A BANDA FORUM.

Avatar do Utilizador
Tiago Rosa
Mensagens: 102
Registado: 16 out 2005, 22:26
Localização: Almeirim

Mensagem por Tiago Rosa » 03 mai 2007, 11:01

E o que há mais pra dizer?? nada...
Tb gostei muito, foi um prazer. :P
"A música é capaz de reproduzir na sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que a inebria" Ludwig van Beethoven

Responder