Estágio de Ovar - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

estágio ovar

Mensagem por Andreia Lemos » 02 mai 2007, 14:13

Eu já nem sei o que dizer!

Mas gostei muito do estágio! Conheci alguns novos músicos (mando aqui um beijo para a Andreia de Fermentelos e para o André do trompete) e o convivio com o pessoal todo que já conhecia (e se agora fosse ter de amndar beijos a todos os que quero não saía daqui! lol)

:D
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 02 mai 2007, 14:17

Boas!

Gostei imenso!! Cheguei a casa e assim que me sentei no sofá adormeci! Muito tempo a conduzir é no que dá, e depois quando o companheiro de viajem adormece pior, NÃO É DÁRIO???? Eheh

Finalmente mais pessoal do sul apareceu, e do Ribatejo que ia só eu desta vez estivemos lá 6! Eu sei que o Sr. Fernando é da zona de Abrantes, mas já está há muito tempo aí para cima...
Agora espero que tenham gostado e continuem a aderir aos estágios, concertos, convívios, etc.

Antero tu estás sempre connosco! Não fisicamente mas através das tuas composições dás alento à BF e sabes transmitir no papel aquilo que é essencial! Cada vez mais te admiro e acho que ainda nos reservas muitas e boas surpresas!

Ok, o estágio... Arquipélago e Natum sem dúvida!
Os pássaros estavam constipados, é normal! Tinha acabado de chover e fazer vento!
Agora as coisas já se irão encaixar melhor. Depois das explicações dadas e de termos tocado em conjunto, o estudo individual tornar-se-á mais fácil e o próximo ensaio mais frutífero, se bem que este já o acho positivo.

Alimentação: não jantei :cry: por isso não sei como estava. Mas o almoço... pronto... a gelatina estava boa.
Será que não podemos requisitar os serviços da senhora de Salreu? É do género, a Selecção tem o seu cozinheiro, nós tínhamos a nossa 8) ou melhor, a de Salreu! É que lá a comidinha era muito boa mesmo!!!

Fiquem bem, e um abraço ao pessoal daqui que nem fiquei com contactos! É o que faz o sono...
Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 02 mai 2007, 14:57

A nível musical pessoal, foi uma desgraça... Não há outra palavra, foi um mete água a todo o tamanho, à pouca qualidade do musico, juntou-se os nervos e o resultado foi o pior momento musical a que já assisti... :oops: :oops: Mas prontos, para a próxima o papel vai estudado e espero que corra melhor... Agradeço ao Adolfo as palavras que ele me deu, poucas (e não muito verdadeiras) mas tocaram muito...

Em geral, notei alguma diferença nas musicas que já tínhamos tocado visto que temos vários músicos novos, e acho isso muito bom porque criou uma boa dinâmica de grupo... O convívio esteve ao mais alto nível e acho que as praxes acabaram até por se tornar desnecessárias porque todo o grupo já está habituado a receber pessoas novas. :wink:

Momentos altos (para alem do ensaio): O acordar; ouvir o Ivo e o Pedro a tocar foi espectacular! E o António, os Renatos, o Júlio (que já é normal serem assim :D) As pessoas novas adaptaram-se muito bem, e arranjei bons colegas.

Pois... Eu ia escrever mensagens e adormeci :lol: Desculpa...
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Tiago Valente
Mensagens: 68
Registado: 11 fev 2006, 15:02
Localização: Salreu

Mensagem por Tiago Valente » 02 mai 2007, 18:25

o ke direi eu...hmmmmm...so pa ser diferente...
eu nao gostei....lollll.......na brinca, parec k afinal tb sou da voxa opibiao, foi demais este estagio,pexoal novo fantastico, a possibilidade de uma experiencia nova como foi o caso de termos sido dirigidos pelo maestro carlos marques, o convivio...tudo....

so tenho uma reclamaçao a fzr, nao por mim, mas para todos akeles k keriam um cafezinhos demanha...

ONDE É K ESTAVA A MAKINA DO CAFE!!!! :roll: :roll: :lol: :lol: :) 8)

foi mt bom....

cumprimentos a todos vos.



P.S-e havia kem kizexe ir ver os xutos... :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Mensagem por Joana Gaspar » 02 mai 2007, 18:58

Tiago Valente Escreveu:
ONDE É K ESTAVA A MAKINA DO CAFE!!!! :roll: :roll: :lol: :lol: :) 8)
:
bem..quanto a isso, faziam como eu..ir ao dolce vita a pé de noite pa tomar café lol...

por falar nisso...quem é que disse que eram 100 metros?nao pareceu nadinha de nada lool
Última edição por Joana Gaspar em 02 mai 2007, 19:00, editado 1 vez no total.
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Mensagem por Miguel Pedruco » 02 mai 2007, 18:59

O Carlos Marques foi o segundo maestro da Banda Fórum :lol: :lol: :lol: :lol:

Que me lembre nunca vi ninguém (nem que fosse so em situações como a que se passou) sem ser o maestro Afonso Alves a dirigir-nos :wink:
ISEP || CMP

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 02 mai 2007, 19:10

Miguel Pedruco Escreveu:O Carlos Marques foi o segundo maestro da Banda Fórum :lol: :lol: :lol: :lol:

Que me lembre nunca vi ninguém (nem que fosse so em situações como a que se passou) sem ser o maestro Afonso Alves a dirigir-nos :wink:
Em Salreu tivemos para ser dirigidos por um manequim... :lol:

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Mensagem por Miguel Pedruco » 02 mai 2007, 19:18

Jorge Ferreira Escreveu:
Miguel Pedruco Escreveu:O Carlos Marques foi o segundo maestro da Banda Fórum :lol: :lol: :lol: :lol:

Que me lembre nunca vi ninguém (nem que fosse so em situações como a que se passou) sem ser o maestro Afonso Alves a dirigir-nos :wink:
Em Salreu tivemos para ser dirigidos por um manequim... :lol:
Ok ok sem ser inanimado LOL
ISEP || CMP

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 02 mai 2007, 19:55

Renato de Almeida Escreveu: Alimentação: não jantei :cry: por isso não sei como estava. Mas o almoço... pronto... a gelatina estava boa.
Será que não podemos requisitar os serviços da senhora de Salreu? É do género, a Selecção tem o seu cozinheiro, nós tínhamos a nossa 8) ou melhor, a de Salreu! É que lá a comidinha era muito boa mesmo!!!

Fiquem bem, e um abraço ao pessoal daqui que nem fiquei com contactos! É o que faz o sono...
Bem que eu me lembrei dela :lol:

Desculpem so agora comentar mas foram uns dias puxados :wink:

Ora bem, nivel musical:
Gostei, adorei a entrada do Arquipélago, está muito bem conseguida. Gostei do Natum (e do maestro carlos marques a dirigir também) e do Spiritus of Sata.

Tirando a acústica da sala acho que os ensaios foram bons, produtivos e permitiram um conhecimento das obras que nos vai ser muito util no futuro. Prevejo mais sucessos para a Banda Forum, como ja é de esperar :P

Convivio: Gostei :) Mas hoje lembrei-me que nao tirei a maquina da camarata e cometi o crime de so tirar uma foto :shock:

Balanço Final: O costume! Dispensa palavras, somos a BF 8)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Afonso Alves
Mensagens: 94
Registado: 31 jan 2005, 21:12
Localização: Matosinhos

Mensagem por Afonso Alves » 02 mai 2007, 20:01

Cumprimentos colegas

Foi de facto mais um momento agradável na vida da nossa jovem banda filarmónica, sempre renovada com novos elementos independentemente da idade.

Óptimo convívio e ensaios produtivos foram aspectos marcantes neste estágio, que reuniu um leque geograficamente mais diversificado de instrumentistas. É verdade que o elevado número de novos temas acrescentados ao nosso repertório significa uma dificuldade acrescida ao nosso estudo, mas a verdade é que conseguimos superar o desafio. A provar isso mesmo estão as palavras de Carlos Marques em relação ao nível de execução do sua excelente obra, só com um ensaio. Obrigado mais uma vez Carlos pela tua participação e natural simpatia, que para além de ter sido enriquecedora e motivadora, foi com toda a certeza gratificante para todos quantos te desejavam conhecer.

Eram esperados outros compositores que por motivos de força maior não puderam estar presentes, mas outras oportunidades surgirão.

Agora cabe a cada um de nós analisar o que falta fazer até ao próximo encontro. Trata-se de um repertório exigente, com especial relevo para a solene e majestosa obra de Carlos Marques NATUM-1834, a descritiva e tranquila peça embarcada numa nau feita de sonhos do nosso Antero Ávila, ARQUIPÉLAGO, e a poderosa narração sonora plena de recursos texturais de José Rodrigues SPIRITUS OF SATA, um complexo desafio.

Só uma palavrinha para o Dário, que me parece estar um pouco decepcionado com a sua prestação. Estás enganado, colega. Não tens que provar nada a ninguém, pelo menos na BF. Tu és um daqueles que já há muito tempo mereceram o meu respeito pelo espírito de sacrifício demonstrado e pelo saber estar no meio musical. Com estudo e trabalho muitas coisas podem ser aprendidas e a técnica pode ser melhorada. Mas a sensibilidade, a camaradagem e a grande virtude de reconhecer o erro, meu caro amigo, não se ensinam nem se aprendem.
A humildade também não.
Por isso, da próxima vez estarás melhor, como qualquer um de nós.

Parabéns aos INCANSÁVEIS do costume

Que a Música continue a fazer parte das vossas vidas

Afonso Alves

Avatar do Utilizador
Lidia Antunes
Mensagens: 126
Registado: 10 out 2005, 20:20
Localização: Matosinhos / Castanheira do Vouga - Águeda

Re: ...

Mensagem por Lidia Antunes » 02 mai 2007, 20:01

Bem, eu nem sei o q dizer... ADOREI...como sempre!
O Fixe é ver como o pessoal está bem... os encontros da BF são sempre cinco estrelas... mas, tem de existir a parte musical pelo meio, caso contrário fica sempre a faltar alguma coisa ...
Humberto Moreira Escreveu:Gostei deste estagio, na linha dos anteriores.

O unico ponto negativo que encontro neste estágio, que tem vindo na linha dos anteriores, é o facto da qualidade das refeições ser de nível bastante deprimente.

Cumprimentos.
...exceptuando o frango que nos foi oferecido pelo Julio na noite de sábado, que estava um regalo! Sim senhor...um bom pito :lol: , que é sempre o que nos safa :) !!! Ai Julio o que era da Banda Forum sem ti.
mi_trumpeta / Banda Castanheirense - Águeda

Imagem

Avatar do Utilizador
Eládio Cordeiro
Mensagens: 97
Registado: 08 jan 2007, 23:09
Localização: Ribeira Branca - Torres Novas

Mensagem por Eládio Cordeiro » 02 mai 2007, 20:24

ola! primeiro que tudo e para não destoar muito do que vem sendo dito, o estagio foi muito agradavel. conhecer pessoas novas, um ambiente novo é sempre bom. como disse o Jaime, nao é facil na primeira vez o pessoal integrar-se mas penso que nada que com o tempo nao se resolva. apesar de tudo da sempre pra conhecer alguem! sinceramente gostei muito e se tudo correr bem voltarei! parabens a organização. um abraço

Avatar do Utilizador
José Abreu
Mensagens: 48
Registado: 01 fev 2005, 23:38
Localização: Campo - Valongo

Mensagem por José Abreu » 02 mai 2007, 20:32

não será necessário acrescenatr muito ao que já foi escrito, queria só deixar um pequeno reparo à sala de ensaio... um tecto muito baixo, (e em cimento) e o espaço em si não era propriamente amplo, penso que isso nºao ajudou em nada os ensaios...


PS o arroz era muito bom.

Avatar do Utilizador
Nuno Penetro
Mensagens: 91
Registado: 19 jan 2006, 17:06
Localização: Vila Meã

Mensagem por Nuno Penetro » 02 mai 2007, 20:51

Estão desculpados os ribatejanos, não vão faltar, com certeza oportunidades para confraternizarmos novamente também adorei conhecer-vos passamos uma noite muito fixe........isto adormecer

...foi pena ser tão pouco tempo.......um abraço a todos e ........até ao próximo....

Avatar do Utilizador
Diogo Aguiar
Mensagens: 22
Registado: 18 out 2005, 22:22
Localização: Carregosa - Oliveira de Azemeis
Contacto:

Mensagem por Diogo Aguiar » 02 mai 2007, 21:24

boas pessoal

bem não à muito a dizer,foi um estágio espectacular,desde os ensaios até ao convivio foi tudo muito fixe...

um grande obrigada aos principais responsáveis por todos estes grandes momentos k nos são proporcionados e continuem k tão a fazer um excelente trabalho...

beijos e abraços para todos

Responder