Zamora

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Zamora

Mensagem por Vitor Dias » 04 mai 2007, 08:48

Caros

Este ano a banda Fórum não se deslocará a Zamora.

Apesar de nunca ter sido confirmada a nossa presença no festival, foi-se sempre falando nessa possibilidade, apesar de nunca ter havido nada de concreto nesse sentido.

Só ontem nos foi confirmada pela organização do evento a impossibilidade de deslocação da Banda Fórum, por motivos organizativos.

O nosso amigo Petit, lamenta o facto de a Banda não se poder deslocar este ano, ficando em aberto a possibilidade da nossa presença em futuros festivais.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 04 mai 2007, 13:43

:(

que pena :( :?

Enfim, vao haver mais dias bem passados, com certeza :D
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Rita Nunes
Mensagens: 64
Registado: 29 nov 2005, 11:36
Localização: S.Tiago de Riba-Ul

Mensagem por Rita Nunes » 04 mai 2007, 14:01

É pena! :(

Mas outras oportunidades vão surgir.

Beijocas

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 04 mai 2007, 14:26

Eu estou muito triste.

Depois de Zamora 2006, sempre se passou a mensagem de que Zamora 2007 seria uma realidade (basta recordarmo-nos do discurso do Maestro Petit no Europarque).

É certo que a BF toca em qualquer lugar sempre com a mesma garra e com a mesma motivação, mas a ida a Zamora, depois do sucesso do ano passado, seria um justo prémio para todos os músicos que se entregam a esta causa pelo simples prazer de tocar música.

Aliás, a qualidade do último estágio é a prova de que estamos a crescer e a evoluir.



P.S. - Vai algum agrupamento português ao Festival de Zamora?
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro Sousa
Mensagens: 366
Registado: 13 mai 2005, 08:25
Localização: Lisboa

Mensagem por Pedro Sousa » 04 mai 2007, 15:31

... até fiquei sem palavras!:(

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

..

Mensagem por Humberto Moreira » 04 mai 2007, 16:05

È algo duro de engolir, quando toda uma estrutura deixou em aberto a possiblidade de a haver uma banda Portuguesa em Zamora, seria a bandaforum....não sei se ira outra banda ou grupo, mas caso se venha a confirmar...acho que é algo muito grave e que alguem tem de assumir responsabilidades pelo facto de se criar alguma ilusao nas pessoas.

Nunca ninguem assumiu que íamos, mas da parte do maestro Petit, do Mario Cardoso, de todos aqueles que se envolveram numa prmeira fase da 1ª ida...houve sempre uma garantia e compromisso de honra que seríamos o grupo portuges do festival e disso não me esqueço...alguem que me exclareça e aos meus colegas do que se passou...pois custa...depois de tanto tempo de dedicação, esforço, dinheiro gasto...perder a viagem do ano para a bandaforum...
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Pedro Correia
Mensagens: 77
Registado: 02 jan 2006, 16:40
Localização: Santarém

Mensagem por Pedro Correia » 04 mai 2007, 16:19

Boa tarde a todos1
peço desculpa por me estar a intrometer, afinal de contas, ainda sou considerado "caloiro"...mas não se estará a fazer deste assunto um tempestade num copo de água?.... Clari que deixa pena, mas hadem haver outras oportunidades com toda a certeza.
Um Abraço para todos.
Pedro Correia

Pedro Correia
Mensagens: 77
Registado: 02 jan 2006, 16:40
Localização: Santarém

Mensagem por Pedro Correia » 04 mai 2007, 16:21

Peço desculpa por alguns erros de ortografia, mas escrevi á pressa.... :(

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

...

Mensagem por Humberto Moreira » 04 mai 2007, 16:25

Nada disso, tu é que estas a dar uma expressao á escrita que possivelmente interpretas como uma zanga...não, o tom é cordial e de exclarecimento mais nada.

Aqui sempre fomos habituados a falar das coisas e assim nos entendemos, não se trata de nenhuma guerra mas sim de uma desilusão que agora...aproveitamos para desabafar...
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 05 mai 2007, 10:07

Fiquei bastante triste com esta notícia, algo de estranho se passou...

Motivos organizativos??? o que é isso???

Foi a organização ou alguém nosso que faltou com a palavra?

Isto é uma situação que dá que pensar, pois pelas palavras do maestro Petit a BF em Zamora estava garantida!

Gostava de ver esta situação bem esclarecida porque acho que é o mínimo que os elementos da BF merecem!!!

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

Zamora

Mensagem por Andreia Lemos » 05 mai 2007, 13:06

Oh!
É realmente uma pena.

Ainda não percebi bem quais foram os motivos desta desistência. Será que me podiam esclarecer mais especificamente?
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 05 mai 2007, 13:29

Caros:

Quero antes de mais esclarecer que não houve qualquer desistência, recuo ou incumprimento por parte da organização de Zamora, dado que a nossa presença no festival nunca esteve confirmada.

Houve sim, por parte da organização, a referência ao interesse na participação da Banda Fórum, dado o êxito evidenciado no ano anterior.

Nunca aqui informei da presença em Zamora, dado que a mesma não estava oficialmente confirmada. Durante as últimas semanas fiz vários contactos para que fossemos esclarecidos quanto à nossa ída ou não.

Foi-me informado pelo maestro Petit no passado dia 4, que não contariam com a nossa presença no festival deste ano por já terem uma banda portuguesa e por não lhes ser possível ter duas bandas.

De imediato coloquei post aqui no fórum para vossa informação.

Gostaríamos de participar no festival, mas não deixaremos de ser quem somos por não irmos.

A Banda Fórum, embora criada de forma virtual, é constituída por homens e mulheres de elevada capacidade e em nada o espírito filarmónico que nos une irá ser afectado. Tenho a certeza disso.

A prova que o projecto é sério e reconhecido, está nos convites que nos foram enviados recentemente da Hungria e Itália, que por razões logísticas não aceitamos. Paris também poderá ser um destino da Banda Fórum no próximo ano.

É uma questão de se aguardar serenamente e continuar a trabalhar com a seriedade que até agora sempre nos pautamos.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
José Fernandes
Mensagens: 330
Registado: 17 fev 2005, 15:44
Localização: Monção-capital da musica,das termas,do alvarinho e da ##palavrão##(cabrito assado no forno)

Mensagem por José Fernandes » 05 mai 2007, 16:15

e realmente uma pena a banda forum nao ir a zamora pelo k sei a estadia la da ultima vez foi muito fixe mas pronto outras oportunidades nao faltaram
saudações musicais
José Fernandes
Banda da Casa do Povo de Moreira do Lima

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Júlio Ferreira » 05 mai 2007, 16:42

Vitor :

Tens razão, :roll: mas o que se sabe na praça pública é que há mais que um grupo ou banda portuguesa a participar. :roll: :roll

Eu Vou... Esperar mais esclarecimentos para bem da verdade de tudo e de todos.





ps:eu estou muito atento a tudo...
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

Mensagem por Diana Oliveira » 05 mai 2007, 16:46

É realmente uma pena :(
A viagem do ano passado foi óptima para o convivio, e até as avarias dos autocarros serviram para nos divertir...
Mas Paris tb parece um bom destino :wink:
Vamos ver o k nos espera, de certeza k outros terão o prazer de nos ouvir tocar :)

Responder