Concerto em Lisboa - O que acharam???

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 10 jun 2007, 19:08

Foi muito bom receber a banda fórum em Lisboa, numa casa que eu já considero como minha :P

Em relação ao concerto penso que foi bom, dentro do que foi possível...

Tenho pena de ter ido embora logo após o concerto mas tinha compromíssos inadiáveis às 20 horas! :?

Cada vez estamos mais fortes e mais unidos... isto é a Banda Fórum e tenho orgulho de fazer parte dela!

Um abraço especial para o Albino e para o Júlio!

Avatar do Utilizador
André Guimarães
Mensagens: 62
Registado: 13 jun 2005, 15:37
Localização: Espinho

Mensagem por André Guimarães » 10 jun 2007, 19:27

Viva á campainha !!!!!!!
Gostei da experiencia :):):):):):):)

:oops: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: Viva ao TRIANGULO :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


trim trim
André Guimarães
CLAPERSAX QUARTET
http://clapersax.blogspot.com//[/color]
Banda Musical de Rio Mau
Academia de Musica de Espinho

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Mensagem por Paulo Tomé » 10 jun 2007, 19:33

André Guimarães Escreveu:Viva á campainha !!!!!!!
Gostei da experiencia :):):):):):):)

:oops: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: Viva ao TRIANGULO :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


trim trim
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: A km o dizes :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Vitor Aleixo
Mensagens: 99
Registado: 13 out 2005, 08:51
Localização: Gondomar

Mensagem por Vitor Aleixo » 10 jun 2007, 20:12

Mt fixe mesmo..Adorei..
Venha mais disto...
Tri......ANGULO.....

Avatar do Utilizador
Patricia Antunes
Mensagens: 121
Registado: 22 jan 2006, 10:08
Localização: Charneca - Lisboa

Mensagem por Patricia Antunes » 10 jun 2007, 21:13

:D Parabéns á percussão! estiveram em alta! :P o pormenor da campainha "trim triim" excelente ...

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 10 jun 2007, 22:24

Pois... eu sabia que a campainha ia fazer sucesso!

Por isso é que estudei a partitura minunciosamente para saber onde enfiar aquelas duas notas.

Foi um grande momento de inspiração musical!!!

(estou muito humilde hoje, não estou?)


AH!!!!!

Eu ia caindo do palco abaixo... não foi Milton?
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 10 jun 2007, 22:30

óh gente...triangulo? campainha? alguem vai ter de me explicar isso :roll:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
André Barbosa
Mensagens: 184
Registado: 30 jan 2005, 16:52
Localização: Celorico da Beira - Capital do Queijo Serra da Estrela

Mensagem por André Barbosa » 10 jun 2007, 22:34

É melhor não saberes...
E ainda há o pormenor do abrandamento do autocarro...
Que Orfeu nos acompanhe e Santa Cecília nos ajude!

André Barbosa / André da Flauta
Eu sou... Bazófia!
Imagem

Avatar do Utilizador
Patricia Antunes
Mensagens: 121
Registado: 22 jan 2006, 10:08
Localização: Charneca - Lisboa

Mensagem por Patricia Antunes » 10 jun 2007, 22:37

André Barbosa Escreveu:É melhor não saberes...
E ainda há o pormenor do abrandamento do autocarro...
abrandamento do autocarro? dessa não tenho conhecimento :)

Avatar do Utilizador
José Fernandes
Mensagens: 330
Registado: 17 fev 2005, 15:44
Localização: Monção-capital da musica,das termas,do alvarinho e da ##palavrão##(cabrito assado no forno)

Mensagem por José Fernandes » 11 jun 2007, 01:00

bem, acabadinho de xegar a casa o k posso dizer adorei o concerto e tal como o paulo tome posso dizer que estou em casa pela uniao do grupo e pelas excelentes pessoas k fazem parte dele. ja tenho soldades dos momentos passados com a banda forum mas o concerto de gondomar ja esta procimo, finalmente tive oportunidade de conhecer a minha madrinha e de rever amigos que conheci no estagio um abraço a todos.
Última edição por José Fernandes em 11 jun 2007, 15:03, editado 2 vezes no total.
saudações musicais
José Fernandes
Banda da Casa do Povo de Moreira do Lima

Avatar do Utilizador
Milton Branco
Mensagens: 192
Registado: 31 dez 2005, 11:07
Localização: Espinho
Contacto:

Mensagem por Milton Branco » 11 jun 2007, 01:33

Pois foi Homem!!!

Eu vou fazer um resumo do que se passou:

O que é certo é que o Pinheiro estava imparável e a certa altura ele mete o bombo a "dançar", eu com os pratos na mão a única reacção que tive foi rir e fiquei a olhar, pois ele ia fazendo um grande solo, ou seja, uma queda abaixo do palco! :lol: :lol: Mas, essa "quase" desgraça" foi a inspiração para logo de seguida surgir o maior momento de virtuosismo no concerto...a CAMPAÍNHA! Reparem que o efeito TRIIM TRIIM foi mesmo na altura certa, ou seja, quando na Selecção Quinta do Bill se toca a parte "quando eu era pequenino, quando era pequenino...etc"!!
Esta inspiração só os grandes génios*** a conseguem!! :lol: :lol: :lol:

Outra foi quando eu estava a fazer um esforço para contar compassos e ouço isto: "tchiii olha ali, de certeza que ela...etc etc" e o resto não vale a pena escrever aqui pois já é outra história. :lol: :lol:
Descontrolou-me todo, mas obrigado Pinheiro, estava prestes a perder uma "grande visão" :P :P

P.S. A palavra génios aqui significa seres de grande capacidade intelectual e também Percussionistas!!! :lol: :lol: :lol:

Foi demais!

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marlene Dias » 11 jun 2007, 07:41

Como nós nos portamos bem!!!!

A viagem não custou nada!!! Houve tempo para o convivio, pra jogar uma suecada, pra Mª João distribuir chocolate pelo pessoal, pra ver 2 filmes de morrer com o riso, para caminhada, pra tocar na campainha, para os triangulos....

A SFUCO tem uma instalações espetaculares! Fomos muito mas mesmo muito bem recebidos! A picahanha tava de comer e chorar por mais! Tenho pena de não ter conseguido comer mais porque tava quase a rebentar!!!

A BF estava um grupo mais reduzido mas cada vez mais unido! Este concerto é um exemplo a seguir :wink:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Rodolfo Maia
Mensagens: 903
Registado: 03 nov 2005, 09:12
Localização: Maia

Mensagem por Rodolfo Maia » 11 jun 2007, 08:06

apesar de na minha opinião alguns naipes estarem ligeiramente "descobertos", acho que o concerto correu muito bem.
a SFUCO recebeu-nos de uma forma que sinceramente não estava à espera. gostei muito e obrigado a todos por isso.
:) e a picanha? que grande almoço... :)
foi um dia muito bom, com momentos que mais uma vez me vão ficar gravados na memória... mesmo!!!
Rodolfo Maia
Filarmónica Ressurreição de Mira
Banda de Música de Moreira da Maia
Let´s Groove Big Band

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Mensagem por Fernando Marques » 11 jun 2007, 08:39

Olá a todos...

Não há mais nada a dizer, pois tudo praticamente já foi dito.
Apenas quero reforçar os meus agradecimentos à SFUCO que nos recebeu de uma maneira extraordinária. Melhor não seria possivel.
Para o Antero Àvila, apenas uma frase "ESTÁS SEMPRE CONNOSCO".
Também o JULIO e o ALBINO estão sempre connosco. Mas tive pena de não poder contar com a presença fisica de todos eles. São grandes amigos.

Uma palavra de apoio, para o meu amigo Albino. " Que os problemas de saúde da sua familia se resolvam rapidamente e que as melhoras da sua esposa sejam um facto. OS MEUS VOTOS DE RAPIDAS MELHORAS E DE MUITA SAÚDE".

Até Gondomar !...

PS: Viva a BF

Avatar do Utilizador
Joaquim Barata Silva
Mensagens: 3
Registado: 30 mai 2007, 13:40
Localização: Lisboa

Concerto na SFUCO - 9/6/2007

Mensagem por Joaquim Barata Silva » 11 jun 2007, 10:39

Amigos Filarmónicos da BANDA FORUM,

O nosso agradecimento mais uma vez por terem vindo partilhar connosco este dia que ficará gravado na memória desta centenária colectividade por muitos e bons anos, pela maneira como todos souberam dignificar a Arte dos Sons a BANDA FORUM em especial e o vosso Maestro e os Administradores do bandasfilarmonicas em particular.

A SFUCO é assim mesmo, tem sabido ao longo dos anos dignificar o seu próprio nome "UNIÃO e CAPRICHO" por isso mesmo tentamos dentro do que é possivel receber quem nos visita da melhor maneira, foi assim que os nossos mestres antepassados nos ensinaram, assim será sempre.

É bom para quem como nós trabalhamos e vivemos diáriamente a nossa colectividade e a nossa Banda em particular, receber os elogios de quem faz música por AMOR. Todos vós acabam de nos visitar vindos de outros locais do nosso país, creiam, só nos dá mais ânimo e força para continuar, aqui nesta cidade capital do país, vamos encontrando no dia à dia, dificuldades de toda a ordem a nossa edilidade tem dificuildade em reconhecer SFUCO de outra maneira, o exemplo mais recente é o facto de se fazerem as festas da cidade de Lisboa e nelas as 3 bandas do concelho nem sequer serem convidadas a participar.

Para terminar quero em meu nome e restantes membros da direcção da SFUCO envolve-los a todos num abraço de reconhecimento e na esperança de que esta não foi a primeira nem última vez que nos encontrámos.

Até Sempre,

Joaquim Silva

Responder