Concerto em Lisboa - O que acharam???

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Nuno Penetro
Mensagens: 91
Registado: 19 jan 2006, 17:06
Localização: Vila Meã

Mensagem por Nuno Penetro » 11 jun 2007, 10:39

Vejo que foi mais um daqueles concertos a que a Banda Fórum já nos habituou, fico feliz por isso parabéns a todos.

Espero numa próxima poder estar presente.... um abraço a todos....

André Rodrigues
Mensagens: 10
Registado: 28 jan 2007, 11:28
Localização: Mafra

Mensagem por André Rodrigues » 11 jun 2007, 17:37

Muitos parabéns a toda a banda fórum!!

Foi um excelente concerto, que proporcionou momentos deliciosos a quem assistiu (como foi o meu caso).

Reportório extremamente bem escolhido.
Adorei ouvir o Arquipélago.. O arranjo de Quinta do Bill, as Mornas e... (esqueci-me do nome)

De realçar a coesão do grupo e a cumplicidade entre a banda e o maestro afonso alves.

Gostei de ver "ao vivo" algumas das pessoas que são a alma deste fórum... é um pouco estranho.

Senti uma vontade enorme de estar naquele palco convosco.

Muitos mas mesmo muitos parabéns. Sempre que estiverem cá por baixo irei vê-los certamente.

Um abraço para o Dário, que é o representante do nosso concelho (Mafra) na Banda Fórum.

P.S: que grande alma aquela percussão deu.. Do outro mundo!!!!!

TRIM TRIM!!

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

...

Mensagem por Humberto Moreira » 12 jun 2007, 09:41

Só agora deu para escrever qualquqer coisa....o fdsemana foi muito longo e com muita musica...5a, 6a, sabado e domingo....finalmente.

Foi porreiro, gostei da recepção e do ambiente, correu tudo bem, só os 10 minutos .... formam uito ocmpridos...mas de resto adorei, tal como todas as outras vezes.
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Renato Peneda
Mensagens: 152
Registado: 26 ago 2005, 08:27
Localização: Maia, Porto

Mensagem por Renato Peneda » 12 jun 2007, 12:42

Pois é! Põem aqui o Renato a tocar lâminas lá no fundo à altura de toda a gente e depois claro que eu não vejo nada!! E depois ainda vêm dizer: "ah e tal triângulos e coisas e não sei quê" e eu "hã?" e eles "é" e eu "ah" e eles "pois". Pois, nada! :D

Da próxima vez só toco bombo, que parece que é uma posição estratégica. :P

Bem, de qualquer maneira o concerto foi muito fixe, assim como o convívio! Até me esqueci que tinha acordado às 3.30... (será que se pode dizer "acordar" às 3.30?... hmmmm...)

Só mais uma coisinha... É de mim ou a Percussão está a receber elogios à brava??..... ihihihih

Ah, outra coisinha... Quando é que fazemos uns "pólos" aos triângulos? :twisted:
Percussão
Momentum Perpetuum - Orquestra de Jovens de Portugal
Banda de Música de Moreira da Maia

Avatar do Utilizador
Tiago Rocha
Mensagens: 17
Registado: 04 abr 2006, 22:51
Localização: Campo - Valongo

Mensagem por Tiago Rocha » 12 jun 2007, 17:07

holla holla..
um pequeno resumo do k se passou no concerto em lisboa:

a viagem pra lisboa foi feita com tranquilidad...o ensaio de manhã correu com tranquilidade... o almoço correu com tranquilidade.... o memoravel concerto da banda forum foi executado como nao podia deixar de ser com tranquilidade...ou seja todos os musicos estiveram com tranquilidade...com tranquilidade...loool :lol:

Agora falando mais a serio.. foi muito bom este meu 1 concerto da banda forum.. correu tudo muito bem ...foi fantastico...acho k todos os membros da bf trabalharam bem para danificar...lool. :lol: ...quer dixer danificar nao, dignificar a camisola da banda forum..lol.. o grupo demonstrou ser bastante unido.. em suma: foi um dia bem passado e espero k este seja o 1 de muitos concertos meus pela banda forum .. gostei muito...

bjs e abraços pra todos

e uma abraço especial ao nuno trompa pois foi ele k me deu boleia pra santa maria da feira... de certa forma foi ele k posibilitou a minha ida ao concerto...
Última edição por Tiago Rocha em 13 jun 2007, 12:20, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Afonso Alves
Mensagens: 94
Registado: 31 jan 2005, 21:12
Localização: Matosinhos

Mensagem por Afonso Alves » 12 jun 2007, 17:16

Cumprimentos colegas

Foi de facto mais um encontro extremamente agradável, pautado pela inclusão de novos elementos.
Como se previa, as expectativas criadas por quem nos ouve são sempre elevadas, pois somos a "Banda Fórum", falada e badalada. Por isso, quero transmitir-vos os parabéns que vários amantes da música me fizeram chegar, de forma viva e entusiasta:

"Extraordinário. Como é possível fazer um concerto sem ensaios regulares?"
"...se não ouvisse, não acreditava."
"...se fossem meia dúzia...agora tantos músicos juntos só pelo prazer da música, não percebo..."
"Vim assistir ao concerto, porque o meu filho quase me obrigou. Mas agora era capaz de ficar a ouvir-vos umas horas."
"Não sou grande apreciadora de bandas de música, mas o vosso concerto foi excelente tanto pela interpretação como pelo repertório".

Podia citar mais exemplos mas penso que já todos ficaram com a ideia do efeito produzido.

Na verdade, ao fim de um ano e tal de existência, quem nos houve não pode deixar de notar a empatia geral que se cria em palco e que extravasa para o auditório. É bom fazer música sem stress, sem pressões ou obrigações a não ser para com nós próprios.

E porque a boa música depende de muitos factores, nomeadamente os que contribuem para a força anímica, não podemos esquecer os nossos anfitriões da SFUCO que nos proporcionaram um excelente dia, passando pelas condições de trabalho durante o ensaio, o requintado espaço escolhido para o almoço, o próprio almoço capaz de satisfazer os mais exigentes, o lanche de despedida, mas sobretudo o carinho e simpatia que nos dispensaram e que é próprio de quem, como nós, ama a música. Um sincero obrigado.

Colegas, vamos trabalhar porque o concerto em Gondomar é já amanhã e a fasquia está alta.

Que a Música continue a fazer parte das vossas vidas

Afonso Alves

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

Mensagem por Diana Oliveira » 14 jun 2007, 18:20

Alguem tem fotos deste grande dia k me possa arranjar?Gostava de ter uma recordação. :wink:

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 14 jun 2007, 18:21

Diana Oliveira Escreveu:Alguem tem fotos deste grande dia k me possa arranjar?Gostava de ter uma recordação. :wink:
Eu tenho algumas.... Posso mandar-tas
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Joaquim Barata Silva
Mensagens: 3
Registado: 30 mai 2007, 13:40
Localização: Lisboa

Fotos do Concerto na SFUCO - Lisboa

Mensagem por Joaquim Barata Silva » 14 jun 2007, 18:25

Alguem tem fotos deste grande dia k me possa arranjar?Gostava de ter uma recordação.

Tenho eu, :lol:

Joaquim Silva, dirigente da SFUCO, que vos acompanhou, durante o dia do concerto.

Quem estiver interessado, contacte-me através de email : JoaqSilva@netcabo.pt

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Mensagem por Paulo Tomé » 14 jun 2007, 18:39

Eu tb kero

Eu sei k me tiraram uma linda foto no almoço por isso estou mto interessado em ter as fotos.

Avatar do Utilizador
José Fernandes
Mensagens: 330
Registado: 17 fev 2005, 15:44
Localização: Monção-capital da musica,das termas,do alvarinho e da ##palavrão##(cabrito assado no forno)

Mensagem por José Fernandes » 14 jun 2007, 21:15

avia um senhor a tirar fotos eu keria essas fotos para ter de recordaçao
saudações musicais
José Fernandes
Banda da Casa do Povo de Moreira do Lima

Avatar do Utilizador
Joaquim Barata Silva
Mensagens: 3
Registado: 30 mai 2007, 13:40
Localização: Lisboa

Se querem fotos tomem nota.

Mensagem por Joaquim Barata Silva » 14 jun 2007, 21:26

Se querem as fotos.
Não me vou repetir, mas é importante que eu saiba quem é quem, pois através das fotos que estão no Forum é inteiramente impossível saber de quem se trata, o meu email está numa outra mensagem, enviem uma vossa foto para saber de quem se trata.
Ok.

Joaquim Silva
Última edição por Joaquim Barata Silva em 14 jun 2007, 22:20, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

Mensagem por Diana Oliveira » 14 jun 2007, 21:30

[quote]Envia-me o teu imail, para te mandar algumas fotos, o meu está no forum.

Joaquim Silva[/quote]

Este senhor é um espectaculo :D ...tb me vai enviar a mim!Arranjou-nos fotografo e agora arranja-nos as fotos!

A SFUCO é k é :wink:

Obrigado senhor Joaquim Barata.

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Mensagem por Paulo Tomé » 14 jun 2007, 21:31

Joaquim Barata Silva Escreveu:havia um senhor a tirar fotos eu keria essas fotos para ter de recordaçao

Ó José Fernandes,

Envia-me o teu imail, para te mandar algumas fotos, o meu está no forum.

Joaquim Silva
Mande para mim sff o meu email está aí a vista.

Obrigado

Avatar do Utilizador
Tiago Valente
Mensagens: 68
Registado: 11 fev 2006, 15:02
Localização: Salreu

Mensagem por Tiago Valente » 14 jun 2007, 23:23

vá vá..xega de conversa,ok???
ja começo a ficar com "embeja" de nao poder ter ido, iria adorar ver o pexoal novamente, e paxar bons momentos juntos como ja é habitual...
xpero poder estar no proximo evento da BF, e parabens pelo trabalho que realizaram, nao sei, digo eu com raiva de nao ter la estado, mas pelos comentarios que ja li,... é ixo....loll

cumprimentos a todos vos :wink: :wink:

P.S-e parabens a SFUCO,...loll..parece terem recebido a BF mt bem...loll..

Responder