Página 1 de 2

Importante - Banda Fórum - Gondomar

Enviado: 03 jul 2007, 13:25
por António Pinheiro
Olá gajada!

Mais um grande momento se aproxima! :D

É já no próximo Sábado que iremos voltar a estar juntos e a mostrar ao público o que é a Banda Fórum, porque é que ela existe e, acima de tudo, o nosso Espírito Filarmónico.

Neste sentido, gostaria de chamar a vossa atenção para alguns aspectos:

1 - Pontualidade:

Como já foi referido pela Admin, o ensaio da manhã começa impreterivelmente às 10h. Começa! Não é para chegar lá às 10h. Às 10h o Maestro Afonso Alves estará de braços no ar para começar o ensaio.

Por isso, contamos que cheguem todos bem mais cedo (sugiro 45 minutos), para preparar o palco, aquecer os instrumentos, etc.

Lembrem-se que cada segundo de ensaio na BF é importante!

Neste aspecto chamo especial atenção aos percussionistas, dadas as exigências logísticas deste naipe.

2 - T-shirt Banda Fórum:

Ninguém é obrigado a comprá-la mas, quem a tem, deve usá-la.

Sigam o exemplo do nosso Maestro. Já repararam o orgulho com que ele veste a t-shirt?

Como já foi dito e repetido, a t-shirt é um elemento de identificação entre todos e uma forma importantíssima de divulgarmos a BF para o exterior.

Este aspecto reveste-se de uma importância acrescida atendendo a que o ensaio do próximo Sábado será ao ar livre.

De certeza que todos nós até temos roupa mais bonita para usar e queremos mostrá-la aos amigos, mas para isso temos outras ocasiões.

Mais do que apelar a comprar, estas palavras são dirigidas a quem já tem a tshirt... usem-na!!!

Quem não tem e quiser comprar... Mp para o Júlio!

3 - Atitude

Como todos sabem, nesta altura do ano é complicado reunir o pessoal: exames, serviços com as bandas, férias...

Daí notar-se um certo desiquilíbrio na constituição dos naipes. Paciência... a BF é assim mesmo... diferente!

Mas não vai ser isto que nos vai inibir. A BF não tem que provar nada a ninguém. A nossa história fala por si.

Vamos subir ao palco com orgulho, com alegria e com a atitude que nos tem caracterízado desde o primeiro momento.

"Vamos dar o nosso melhor, com calma e descontracção, para que no final, cada um de nós possa dizer com orgulho... EU FUI!"

"Que a música faça sempre parte das vossas vidas"

Re: Importante - Banda Fórum - Gondomar

Enviado: 03 jul 2007, 13:37
por Paulo Tomé
António Pinheiro Escreveu:3 - Atitude

Como todos sabem, nesta altura do ano é complicado reunir o pessoal: exames, serviços com as bandas, férias...

Daí notar-se um certo desiquilíbrio na constituição dos naipes. Paciência... a BF é assim mesmo... diferente!

Mas não vai ser isto que nos vai inibir. A BF não tem que provar nada a ninguém. A nossa história fala por si.

Vamos subir ao palco com orgulho, com alegria e com a atitude que nos tem caracterízado desde o primeiro momento.

"Vamos dar o nosso melhor, com calma e descontracção, para que no final, cada um de nós possa dizer com orgulho... EU FUI!"

"Que a música faça sempre parte das vossas vidas"
Nada k uns belos copos em triangulo nao ajeita :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Importante - Banda Fórum - Gondomar

Enviado: 04 jul 2007, 20:35
por Paulo Tomé
António Pinheiro Escreveu:1 - Pontualidade:

Como já foi referido pela Admin, o ensaio da manhã começa impreterivelmente às 10h. Começa! Não é para chegar lá às 10h. Às 10h o Maestro Afonso Alves estará de braços no ar para começar o ensaio.

Por isso, contamos que cheguem todos bem mais cedo (sugiro 45 minutos), para preparar o palco, aquecer os instrumentos, etc.

Lembrem-se que cada segundo de ensaio na BF é importante!

Neste aspecto chamo especial atenção aos percussionistas, dadas as exigências logísticas deste naipe.
Pessoal não há ninguém k conheça bem Gondomar k saia do Porto?
Assim podíamos combinar e irmos todos juntos?
Eu tenho carro e posso até levar alguém, é k eu não conheço bem Gondomar mesmo com as indicações pode ser difícil encontrar o sítio.

Digam algo
Abraços até Sábado

Enviado: 04 jul 2007, 21:20
por Júlio Ferreira
Olá gajada :lol:

Eu conheço bem gondomar e não sei mesmo onde é :shock: :shock: :shock:

ainda hoje andei lá em são pedro da cova, e não consegui descobrir o local :roll:

Amanhã vou lá perder mais um bocado de tempo e vou descobrir :lol:

Dps informo.

Enviado: 05 jul 2007, 12:48
por André Barbosa
Olá|

Alguém me pode apanhar às 9.16 na estação de campanhã?

Enviado: 05 jul 2007, 13:04
por Dário Nascimento
Não sei se será possivel, mas ninguem consegue levar um gravador para o concerto e gravarmos o concerto? Ainda que as condições de acustica, etc, não sejam as melhores, é sempre bom podermos chegar a casa e ouvir a musica por nós tocada...

Que acham?

Enviado: 05 jul 2007, 13:27
por Marlene Dias
Dário Nascimento Escreveu:Não sei se será possivel, mas ninguem consegue levar um gravador para o concerto e gravarmos o concerto? Ainda que as condições de acustica, etc, não sejam as melhores, é sempre bom podermos chegar a casa e ouvir a musica por nós tocada...

Que acham?
Vou tratar de gravar e filmar o concerto :wink:

Enviado: 05 jul 2007, 14:55
por António Pinheiro
Marlene Dias Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:Não sei se será possivel, mas ninguem consegue levar um gravador para o concerto e gravarmos o concerto? Ainda que as condições de acustica, etc, não sejam as melhores, é sempre bom podermos chegar a casa e ouvir a musica por nós tocada...

Que acham?
Vou tratar de gravar e filmar o concerto :wink:
E já agora o making of: a chegada do pessoal, o ensaio, os comes e bebes...

Enviado: 05 jul 2007, 15:11
por Alberto Leitão
Eu também não sei onde é... mas hoje à noite vou até lá fazer um reconhecimento ao local.... 8)

E já agora, vou aproveitar para ver (e ouvir) a OLE.... :D

---

Programa em:
http://www.estrelassilveirinhos.pt/

Enviado: 05 jul 2007, 16:23
por José Alves
por acaso se alguem tiver indicações de como chegar para quem vem da A3 (braga) agradecia

Enviado: 05 jul 2007, 17:27
por Alberto Leitão
Caro José Alves...colega de naipe...

O Vitor já explicou neste post:
Vitor Dias Escreveu:
Vitor Dias Escreveu:
COMO CHEGAR AO LOCAL

Muito em breve, colaremos aqui um post a indicar a melhor forma de chegar ao local do concerto.
O Concerto irá realizar-se no seguinte local:

http://www.wikimapia.org/#y=41159626&x= ... =9&m=h&v=2

A imagem é antiga (o local está agora todo arranjado), mas dá para ter uma ideia. Façam zoom consoante desejarem e vejam pontos de rererência.

Como chegar ao local?

Para quem vem do Norte:

na A4, Saír para Valongo e seguir as placas Gondomar / S. Pedro da Cova (é nesta localidade que se realiza o concerto).


Para quem vem do Sul:

Depois da ponte do Freixo, saír para Gondomar pelo IC29. Seguir neste até ao fim que acaba em rotunda. Nesta seguir as placas S. Pedro da Cova. O concerto é junto ao Campo de Futebol do Laranjal (Campo do S. Pedro da Cova).

Cumprimentos

Enviado: 05 jul 2007, 17:31
por Dário Nascimento
António Pinheiro Escreveu:
Marlene Dias Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:Não sei se será possivel, mas ninguem consegue levar um gravador para o concerto e gravarmos o concerto? Ainda que as condições de acustica, etc, não sejam as melhores, é sempre bom podermos chegar a casa e ouvir a musica por nós tocada...

Que acham?
Vou tratar de gravar e filmar o concerto :wink:
E já agora o making of: a chegada do pessoal, o ensaio, os comes e bebes...
Ora nem mais!!! :D E se conseguirmos gravar o filme com uma boa qualidade sonora, podemos extrair o som. Com sorte, a camera até tem ligação para um microfone externo e ainda com mais sorte arranjamos no dia um microfone que dê para ligar lá :lol: :lol: Se me disseres qual é o modelo e marca da camera, eu consigo ver se dá...

Enviado: 05 jul 2007, 17:59
por José Fernandes
grande ideia essa de gravar o concerto muito fixe mesmo

Enviado: 05 jul 2007, 20:14
por José Alves
obrigado parceiro
Alberto Leitão Colocada: Qui 05 Jul 2007 - 5:27 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Caro José Alves...colega de naipe...

O Vitor já explicou neste post:

Vitor Dias escreveu:
:wink:

Enviado: 05 jul 2007, 21:54
por António Pinheiro
Olá gajada!

No site oficial do Gasómetro encontram todos os detalhes de como chegar ao local:

http://www.estrelassilveirinhos.pt/

Até tem os transportes públicos que podem apanhar!!!

Basta entrar no site acima e clicar em "Localização"