Concerto de Aveiro - Expectativas

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 09 nov 2007, 14:21

Vamos ver isto do ponto de vista positivo:

11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.

8)

Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marlene Dias » 09 nov 2007, 15:53

António Pinheiro Escreveu:Vamos ver isto do ponto de vista positivo:

11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.

8)

Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
E os 500 trombones??? :lol:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 09 nov 2007, 16:08

Marlene Dias Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:Vamos ver isto do ponto de vista positivo:

11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.

8)

Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
E os 500 trombones??? :lol:
Idem idem aspas aspas

Até podem tocar à vez... e os que folgam aproveitar para se embrenhar no triângulo das bermudas.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Castanheira
Mensagens: 351
Registado: 31 jan 2005, 09:45
Localização: Fermentelos - Águeda
Contacto:

Mensagem por Andreia Castanheira » 09 nov 2007, 17:14

António Pinheiro Escreveu:Vamos ver isto do ponto de vista positivo:

11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.

8)

Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
Mas isso não é justo... então e os clarinetes que têm sempre música do princípio ao fim das obras?? Seja nos fortes, seja nos pianos, sejas nos trios das marchas... Nós temos que dar sempre o litro... E não temos só contratempos nem notas longas, temos de tudo... Se formos a ver por essa lógica do António Pinheiro então devia haver pra aí uns 30 clarinetes para também termos o direito de nos cansar menos e não nos esforçarmos tanto pra sermos ouvidos... :roll:

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 09 nov 2007, 17:32

Andreia Castanheira Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:Vamos ver isto do ponto de vista positivo:

11 trompetes... não precisam de se esforçar tanto para se ouvirem, poupam-se mais, cansam-se menos.

8)

Acredito que, por vezes, com o entusiasmo e a alegria de tocar o pessoal exagere na força... São coisas que acontecem, até com músicos profissionais.
Mas isso não é justo... então e os clarinetes que têm sempre música do princípio ao fim das obras?? Seja nos fortes, seja nos pianos, sejas nos trios das marchas... Nós temos que dar sempre o litro... E não temos só contratempos nem notas longas, temos de tudo... Se formos a ver por essa lógica do António Pinheiro então devia haver pra aí uns 30 clarinetes para também termos o direito de nos cansar menos e não nos esforçarmos tanto pra sermos ouvidos... :roll:
É uma questão circunstancial que, neste caso, tem a ver com o número de inscrições
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Castanheira
Mensagens: 351
Registado: 31 jan 2005, 09:45
Localização: Fermentelos - Águeda
Contacto:

Mensagem por Andreia Castanheira » 09 nov 2007, 19:14

Então nesse caso não percebo isso das vagas... Havia 9 vagas para trombone?? Não acho que tenha muita lógica, só se fosse pra ai uma banda de 100 músicos, o que não é o caso...

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 09 nov 2007, 20:43

Andreia Castanheira Escreveu:Então nesse caso não percebo isso das vagas... Havia 9 vagas para trombone?? Não acho que tenha muita lógica, só se fosse pra ai uma banda de 100 músicos, o que não é o caso...
Desta vez não houve número limite de vagas em qualquer naipe, tanto é que as inscrições ainda estão abertas.

Havia apenas o limite total de 80 músicos.

Uma das razões pelas quais não se limitou as vagas, foi para demonstrar que a BF está aberta a toda gente.

Por outro lado, o Maestro Afonso Alves sempre acompanhou o evoluir das inscrições. Se ele achasse que se havia de fechar as vagas em determinados naipes, com certeza, que o iria fazer.

Nada é feito ao acaso, nem de forma leviana.

Mas, quem tiver dúvidas, pode sempre solicitar mais esclarecimentos à Admin do site.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 09 nov 2007, 22:40

António Pinheiro Escreveu:
Andreia Castanheira Escreveu:Então nesse caso não percebo isso das vagas... Havia 9 vagas para trombone?? Não acho que tenha muita lógica, só se fosse pra ai uma banda de 100 músicos, o que não é o caso...
Desta vez não houve número limite de vagas em qualquer naipe, tanto é que as inscrições ainda estão abertas.

Havia apenas o limite total de 80 músicos.

Uma das razões pelas quais não se limitou as vagas, foi para demonstrar que a BF está aberta a toda gente.

Por outro lado, o Maestro Afonso Alves sempre acompanhou o evoluir das inscrições. Se ele achasse que se havia de fechar as vagas em determinados naipes, com certeza, que o iria fazer.

Nada é feito ao acaso, nem de forma leviana.

Mas, quem tiver dúvidas, pode sempre solicitar mais esclarecimentos à Admin do site.
É como dizes e como já conversamos acerca do assunto.

No entanto e por razões meramente de logística (polos por ex.) as inscrições fecharão no fim de semana.

Cumprirmentos

Avatar do Utilizador
Andreia Castanheira
Mensagens: 351
Registado: 31 jan 2005, 09:45
Localização: Fermentelos - Águeda
Contacto:

Mensagem por Andreia Castanheira » 10 nov 2007, 13:56

Ok, peço desculpa, porque não sabia disso... Pensei que havia um número limite de vagas para cada instrumento...

Avatar do Utilizador
José Fernandes
Mensagens: 330
Registado: 17 fev 2005, 15:44
Localização: Monção-capital da musica,das termas,do alvarinho e da ##palavrão##(cabrito assado no forno)

Mensagem por José Fernandes » 10 nov 2007, 16:17

eu deste concerto que seja um grande expectaculo de musica e mais uma oportunidade para reencontrar amigos e tambem para mim e uma boa oportunidade para voltar ao centro de congreços de aveiro um local que me traz tao boas recordaçoes ate a semana pessoal
saudações musicais
José Fernandes
Banda da Casa do Povo de Moreira do Lima

Avatar do Utilizador
André Barbosa
Mensagens: 184
Registado: 30 jan 2005, 16:52
Localização: Celorico da Beira - Capital do Queijo Serra da Estrela

Mensagem por André Barbosa » 12 nov 2007, 19:27

Mais uma expectativa para mim...
A presença da Cruz Vermelha no concerto (como já devem ter reparado pelos cartazes) vai fazer com que eu tenho muita gente conhecida a assistir...
É que eu sou voluntário da CV (socorrista) e até estava escalado para o serviço sem saber (já lhes disse que a minha escala é outra)...
Ou seja, se tocar mal, tenho muita gente a chatear :P
Que Orfeu nos acompanhe e Santa Cecília nos ajude!

André Barbosa / André da Flauta
Eu sou... Bazófia!
Imagem

Avatar do Utilizador
Fernando Castro
Mensagens: 272
Registado: 15 jul 2005, 16:54
Localização: Trofa

Mensagem por Fernando Castro » 17 nov 2007, 15:09

Meus caros colegas

Estive o ano passado no EuroParque onde desfrutei de um excelente momento filarmónico proporcionado pela Banda Fórum.
Este ano, uma vez que tenho serviço com a banda, não poderei estar presente para assistir ao, que será certamente, mais um momento alto da música filarmónica Portuguesa. Sabendo que a superstição :):) desaconselha os músicos a desejarem felicidades a quem vai subir ao palco, envio daqui (apesar disso) os meus votos de que tudo corra pelo melhor.

Nota:Sugiro no entanto que reduzam o tempo de concerto.É que ao fim de 3 horas o meu (vocês sabem do que estou a falar :):):)) parecia-me afectado pelo síndrome do calo no dito cujo.:):)

Responder