2º Aniversário - mais um objectivo atingido!

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

2º Aniversário - mais um objectivo atingido!

Mensagem por Diana Oliveira » 18 nov 2007, 19:28

Boa noite a todos!

Tenho a honra de abrir este tópico para dar os parabéns a todos os que participaram neste magnifico concerto!
Estamos de parabéns, penso que conseguimos ultrapassar grandes dificuldades e mais uma vez mostramos do k somos capazes!Fizemos boa música, tivemos um grande fim de semana de convivio e mais uma vez surprendemos e voltamos a surpeender quem vem ao nosso encontro.
Adorei este fim de semana, especialmente o concerto. Claro que o auditório não é o Europarque,mas apesar de ser menos assistência, conseguimos criar o mesmo impacto com aquela abertura :D Parabéns ao quinteto, aos solistas, ao maestro, aos administradores e parabéns à banda forum por mais um concerto!

Que venha o próximo! :wink:

José Rodrigues
Mensagens: 80
Registado: 17 out 2006, 21:58
Localização: Rossio ao Sul do Tejo

Mensagem por José Rodrigues » 18 nov 2007, 19:55

Bom dia Caros músicos, administradores do fórum e maestro da Banda Fórum, é com grande pena minha que não vou poder assistir ao concerto da banda hoje no Centro Cultural de Congressos de Aveiro, devido a uma gripe "chata", tudo farei para estar no dia 9 no Montijo. Mas não poderia deixar de me associar a este momento tão especial para o país e para a comunidade filarmónica portguesa que é a comemoração do 2º aniversário da Banda Fórum. Participei enquanto público no 1º aniversário e agora participo como compositor, é muito especial para mim este momento, pois, sinto que estou a contribuir para o desenvolvimento da música de banda em Portugal! À que divulgar ao máximo o trabalho de todos os compositores portugueses, através destes eventos e de outros semelhantes, perante isto, desde já quero agradecer aos responsáveis pela banda a divulgação e o respeito que têm manifestado pelo meu trabalho e também a todos os outros colegas compositores, cujos os seus trabalhos também incluem o programa de concerto desta tarde.
Sobre a obra gostaria de deixar aqui um pequeno comentário, o qual será um breve resumo à nota de partitura, sendo assim: a obra "Spiritus of SATA", poema sinfónico opus1- é uma obra de carácter descritivo de texturas algo densas e com alguns efeitos tímbricos adicionais que pretendem retratar o dia terrível para o arquipélago dos Açores, devido à queda de um avião da companhia aérea SATA no dia 11 de Dezembro de 1999, na ilha de S.Jorge. No fundo esta descrição corresponde ao primeiro grande momento da obra, o qual decorre debaixo de um ambiente musical triste, melancólico, tempestuoso e fúnebre. O segundo grande momento da obra, apresenta um ambiente musical contrastante ao primeiro, com um espírito mais alegre, mas vivo, com um ar mais feliz, pois trata-se de uma Homenagem a todas as vítimas do acidente, pelas boas recordações e pelo bom que deixaram aos seus amigos e respectivas famílias, este ambiente é retratado na obra com base no Ostinato rítmico da melodia "Jingle Bels", efectuado pela secção grave da banda, sustentada pelo naipe da Percussão. A ideia de utilizar o Ostinato rítmico do "Jingle Bells", fica a dever-se ao facto de a ocorrência do referido acidente ser próxima à quadra natalícia.
A obra Spiritus of SATA, apela à sensibilidade artística dos seus intérpretes e ao preciosismo musical através do qual será possível envolver o público ouvinte numa audição cuidada.
Posto isto, desejo a todos um excelente concerto e que seja um momento inesquecível para toda a comunidade filarmónica portuguesa, em prol da sua dignificação.

Os meus cumprimentos.

José Miguel Vitória Rodrigues

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 18 nov 2007, 20:04

Mais um concerto a adicionar ao nosso orgulho em fazer parte da Banda Fórum!
Não há mais nada a dizer, quem foi sentiu :wink:


Obrigado e parabéns a todos sem excepçao!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 18 nov 2007, 21:04

Parabéns Banda Fórum!

Foi um grande fim de semana!

Convívio, música, animação e muito espírito filarmónico.

Acho que não exagero, se disser que foi o melhor dos nossos 8 concertos e que foi ainda mais emocionante do que o Europarque. Eu, pelo menos, senti isso.

E porquê?

1º - Porque a banda tocou com uma GARRA surpreendente, reflexo da ATITUDE do próprio maestro

2º - Porque o público que esteve connosco, não esteve lá para apreciar, mas para CURTIR!

E toda a gente curtiu!


P.S. - Afonso, a frase era assim:

"Já me deixei da música científica. Agora quero atingir o estado de alma dos Xutos."

P.S. 2 - Por momentos, durante as "Mornas" e durante a "Selecção QB", pensei que o auditório vinha abaixo.

P.S. 3 - Ainda tenho o meu coração a vibrar as mãos a arder... Sai um creminho "ó faxfavor".
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Mensagem por Paulo Tomé » 18 nov 2007, 21:06

Simplesmente inesquessível.


Brincadeiras e convívios dignos de recordações, foi pena k o pessoal não tenha ficado mais tempo no sabado em Salreu, mas axo k foi mto bom este estágio.
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 18 nov 2007, 21:17

Paulo Tomé Escreveu:Simplesmente inesquessível.


Brincadeiras e convívios dignos de recordações, foi pena k o pessoal não tenha ficado mais tempo no sabado em Salreu, mas axo k foi mto bom este estágio.
Havia de ser obrigatório toda a gente dormir no estágio :D

Tou a brincar, como é óbvio, mas vivem-se momentos muito interessantes quando o trabalho terminar e começa a diversão!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Luís Almeida » 18 nov 2007, 21:21

Sem duvida momentos a repetir

pessoal do melhor e uma entreajuda entre todos, sem excepção, acção esta k muita das vezes falha nas filarmonicas existentes mas que na BF nao falha ate pelo contrario ensina muitos olheiros


Abraço pessoal
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Mensagem por Joana Gaspar » 18 nov 2007, 21:25

António Pinheiro Escreveu:
Paulo Tomé Escreveu:Simplesmente inesquessível.


Brincadeiras e convívios dignos de recordações, foi pena k o pessoal não tenha ficado mais tempo no sabado em Salreu, mas axo k foi mto bom este estágio.
Havia de ser obrigatório toda a gente dormir no estágio :D

Tou a brincar, como é óbvio, mas vivem-se momentos muito interessantes quando o trabalho terminar e começa a diversão!
pois..tambem acho :( gostava d ter ficado..fazer caipririnhas e karaoke como o ano passado..mas tivemos k ir a mira ao ensaio...pa proximo prometo k ha mais :D

agora falando de coisas serias...
dos 3 concertos que eu fiz na banda forum, foi o que eu mais gostei...acho que depois das palavras do maestro Afonso Alves, nós so tinhamos que chegar ao palco e tocar as coisas naturalmente pois nao temos que provar nada a ninguem...e foi assim que aconteceu...
8) continuo a nao gostar muito da selecção q.b, mas em compensação as outras partem com tudo! hoje gostei especialmente do arquipelago, spiritus of sata (alias no ensaio nao gostava, mas no concerto o espirito foi diferente) e mais alto e mais alem...
nao vale a pena falar muito mais, porque quem la esteve sabe!

CONCERTO MEMORÁVEL...DIA INESQUACÍVEL...BANDA FORUM PARA SEMPRE.. FILARMONICOS 4 EVER!

ate daqui a uns dias pessoal..vamos repetir, e melhorar,a proeza!
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 18 nov 2007, 21:31

Pois é!!!!

:D

Já falta pouco para o Montijo!
Imagem
Imagem

Patrícia Cancela
Mensagens: 31
Registado: 31 out 2006, 16:38
Localização: Lever
Contacto:

Mensagem por Patrícia Cancela » 18 nov 2007, 22:11

Pessoal gostei imenso...

Obrigado por me ajudarem... Gostei muito de ter feito parte da BANDA FORUM...

Brigado a todos especialmente ao naipe mais LINDO/MAGNÍFICO/INDESPENSÁVEL/DIVERTIDO...

Avatar do Utilizador
Nuno Penetro
Mensagens: 91
Registado: 19 jan 2006, 17:06
Localização: Vila Meã

Mensagem por Nuno Penetro » 18 nov 2007, 22:35

OLá a todos...

concordo plenamente com o Pinheiro quando diz que este foi um dos melhore concertos, mesmo mesmo nao estando nao europarque, achei este concerto de mais pelo simples facto de termos conseguido ultrapassar todas as adversidades e ainda guardarmos energia para o concerto maginifico.

De facto a Banda Forum tem destas coisas, quando aparece alguem a querer que corra mal.....o que acontece.......corre melhor ainda......a minha opinião é de que devemos agradecer este concerto a todos aqueles que neo quereiam que se realizasse, afinal foi graças a eles (adversidades), que nós musicos ganhamos mais força ainda.....

....na minha vida quer ela musical ou nao tenho encontrado enumeras adversidades, e quando elas aparecem em vez de ficar debilitado, que era o pretendido ganho ainda mais força para o futuro...portanto hoje a BANDA FORUM ganhou novo alento ao ganhar tambem mais vontade em ultrapassar todos aqueles obstaculos, que nos possam aparecer pela frente....

....depois a Banda Forum ensina-nos tambem como Homens, que nem tudo sao coisas boas e ensina-nos a dar a volta por cima

...estamos todos de parabens e sem referir nomes aceitem estes parabens todos aqueles que de alguma forma de tenham sentido uteis para este concerto

PARABÉNS BANDA FORUM........venha o montijo.....

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 18 nov 2007, 22:40

Patrícia Cancela Escreveu:Pessoal gostei imenso...

Obrigado por me ajudarem... Gostei muito de ter feito parte da BANDA FORUM...

Brigado a todos especialmente ao naipe mais LINDO/MAGNÍFICO/INDESPENSÁVEL/DIVERTIDO...
Vou cometer uma inconfidência:

. a minha afilhada estava com medo da BF porque não conhecia ninguém.

Mas integrou-se perfeitamente!!!

Agora és uma de nós!

Vai lá inscrever-te para o concerto do Montijo!
Imagem
Imagem

Armando Moura
Mensagens: 48
Registado: 20 nov 2005, 00:09
Localização: Samouco - Montijo

Mensagem por Armando Moura » 18 nov 2007, 22:51

Palavras para quê?
É a BANDA FÓRUM e resto é conversa.
Agora que venha o Montijo.

Saudações filarmónicas

:D :D :D :D

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Mensagem por José Alves » 19 nov 2007, 00:02

Fiz quase 1000km... Mas valeu a pena
Fazia-os outra vez

desculpem nas estou cansado, escrevo mais amanha


agora com licença - vou dormir que ja faz falta :wink:
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Andreia Carreira
Mensagens: 181
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Localização: Mata/Torres Novas
Contacto:

Mensagem por Andreia Carreira » 19 nov 2007, 00:35

Olá a todos...
Concordo com o Jose Alves... valeu a pena fazer os quilometros e acordar as 5 da manha... e dormir no palco da banda:) Fazia tudo de novo...

Quanto ao concerto, foi simplesmente maravilhoso... Para além de ter corrido muito bem musicalmente, os musicos divertiram-se, sentiram a música q faziam e foi uma simbiose quase perfeita entre todos os musicos, maestro e musica... O publico presente adorou, nos olhavamos la para baixo durante o concerto e conseguiamos ver a admiração... e eles também se divertiram.

Adorei o repertorio e penso que a peça Arquipélago (minha preferida) ainda resultou melhor q nos ensaios...

Obrigada a todos pelo excelente fim de semana!
Até Montijo

Responder