Recordações da BF - 4º Capítulo
Enviado: 04 mar 2008, 23:04
Ainda mal refeito do último concerto, e já com um cheirinho a Zamora, logo na 2ª feira pela manhã ligo ao Pinheiro a pedir-lhe que fizesse uma carta de apresentação da Banda Fórum, porque eu queria ir ao Europarque e queria levar algo comigo! Do outro lado do telefone o Pinheiro responde:
- F*****e tu não paras mesmo!??”
E eu respondi:
- Já te disse que aquela malta merece uma coisa em grande!
Eu sabia do que estava a falar!
Mais tarde ele liga-me a dizer que a carta já estava pronta e que já a tinha mandado para o meu mail para imprimir.
O passo seguinte foi ligar ao Vítor Dias:
- Estou a caminho do Europarque. Vou lá falar com eles para ver a hipótese de fazermos um concerto da BF.
- Tu és tolo! Aquilo é muito caro… mas tenta-se…
Combinei tudo com o meu amigo Paulinho e à hora marcada, no sítio certo, lá nos encontramos. Chegamos ao gabinete da pessoa responsável e, logo após nos cumprimentarmos, apresentei-lhe a carta… sem dizer mais nada. Bem, o Pinheiro deve ser muito bom escritor de cartas, porque depois de a ler a pessoa pareceu-me logo convencida da grande valia do nosso projecto. Perguntou-me exactamente o que queríamos fazer e informou-me de imediato qual o preço que teríamos que pagar e quais os serviços incluídos… que era basicamente… tudo!
Quando ouvi o preço… ia caindo da cadeira! Pensei: “este preço até eu pago do meu bolso e não preciso chatear ninguém!!!”
A pessoa disse que tínhamos algum tempo para pensar e tomar uma decisão. Deu-nos o seu e-mail para que, logo que possível, a decisão lhe fosse comunicada.
No dia da reunião não liguei a ninguém mesmo, porque tinha de pensar bem no que ia fazer. Estava muito confuso! Por um lado poderia cometer o maior erro da minha vida como filarmónico, por outro sabia que ia dar a possibilidade de muito filarmónico deste país poder tocar num dos maiores e melhores palcos nacionais! Sabia, também, que não iam faltar inscrições para aquele concerto! O Europarque afigurava-se como uma montra gigantesca para muitos músicos.
Dois dias depois liguei ao Pinheiro e contei-lhe tudo “tim-tim por tim-tim”. Ele perguntou:
- O que tencionas fazer?
E eu respondi:
- Sou obrigado a passar a bola para o outro lado, porque a BF tem uma administração e eu, como sou uma pessoa de bem e de respeito, não tenho o direito de quebrar as regras do jogo.
Ele respondeu:
- Tudo bem. Mas sabes que depois alguém se vai aproveitar do teu trabalho, certo?
Bem, estava na hora de passar a bola para a Administração. Lá liguei ao Vítor Dias e disse-lhe todos os custos daquele local e o que tínhamos de fazer.
Ele respondeu:
- Por esse preço estamos lá garantidos! Nunca pensei que tivesse esse preço!!! Deixa-me falar com o resto da administração e depois digo-te alguma coisa.
Ligou-me alguns dias depois e disse-me que já estava tudo tratado.
Então liguei ao Pinheiro (um Sábado de manhã…). O Pinheiro, primeiro ficou f***** porque o acordei, mas depois, quando lhe disse que estava tudo tratado, acho que ele deu um salto na cama.
- Acabei de entregar o ouro ao bandido – disse-lhe eu.
Eu tinha a plena consciência de tudo o que poderia vir acontecer a partir daquele dia.
Contudo, o Pinheiro respondeu felicíssimo:
- Vamos encher o Europarque c*****o, quanto ao resto é esperar para ver!
Na altura, a Administração resolveu pregar uma partida ao pessoal…
Dia 1 de Abril de 2006. 1ª página do site bandasfilarmonicas.com:
“Banda Fórum no Europarque”
Ninguém queria acreditar! Na verdade, era dia das mentiras… mas com coisas sérias não se brinca! Bom, o que é certo é que até no fórum da “concorrência” esta notícia deu uma grande bronca!
No dia 2 de Abril todas as dúvidas são desfeitas. A notícia é confirmada e aí começou a maluqueira para aquele concerto!!!
- F*****e tu não paras mesmo!??”
E eu respondi:
- Já te disse que aquela malta merece uma coisa em grande!
Eu sabia do que estava a falar!
Mais tarde ele liga-me a dizer que a carta já estava pronta e que já a tinha mandado para o meu mail para imprimir.
O passo seguinte foi ligar ao Vítor Dias:
- Estou a caminho do Europarque. Vou lá falar com eles para ver a hipótese de fazermos um concerto da BF.
- Tu és tolo! Aquilo é muito caro… mas tenta-se…
Combinei tudo com o meu amigo Paulinho e à hora marcada, no sítio certo, lá nos encontramos. Chegamos ao gabinete da pessoa responsável e, logo após nos cumprimentarmos, apresentei-lhe a carta… sem dizer mais nada. Bem, o Pinheiro deve ser muito bom escritor de cartas, porque depois de a ler a pessoa pareceu-me logo convencida da grande valia do nosso projecto. Perguntou-me exactamente o que queríamos fazer e informou-me de imediato qual o preço que teríamos que pagar e quais os serviços incluídos… que era basicamente… tudo!
Quando ouvi o preço… ia caindo da cadeira! Pensei: “este preço até eu pago do meu bolso e não preciso chatear ninguém!!!”
A pessoa disse que tínhamos algum tempo para pensar e tomar uma decisão. Deu-nos o seu e-mail para que, logo que possível, a decisão lhe fosse comunicada.
No dia da reunião não liguei a ninguém mesmo, porque tinha de pensar bem no que ia fazer. Estava muito confuso! Por um lado poderia cometer o maior erro da minha vida como filarmónico, por outro sabia que ia dar a possibilidade de muito filarmónico deste país poder tocar num dos maiores e melhores palcos nacionais! Sabia, também, que não iam faltar inscrições para aquele concerto! O Europarque afigurava-se como uma montra gigantesca para muitos músicos.
Dois dias depois liguei ao Pinheiro e contei-lhe tudo “tim-tim por tim-tim”. Ele perguntou:
- O que tencionas fazer?
E eu respondi:
- Sou obrigado a passar a bola para o outro lado, porque a BF tem uma administração e eu, como sou uma pessoa de bem e de respeito, não tenho o direito de quebrar as regras do jogo.
Ele respondeu:
- Tudo bem. Mas sabes que depois alguém se vai aproveitar do teu trabalho, certo?
Bem, estava na hora de passar a bola para a Administração. Lá liguei ao Vítor Dias e disse-lhe todos os custos daquele local e o que tínhamos de fazer.
Ele respondeu:
- Por esse preço estamos lá garantidos! Nunca pensei que tivesse esse preço!!! Deixa-me falar com o resto da administração e depois digo-te alguma coisa.
Ligou-me alguns dias depois e disse-me que já estava tudo tratado.
Então liguei ao Pinheiro (um Sábado de manhã…). O Pinheiro, primeiro ficou f***** porque o acordei, mas depois, quando lhe disse que estava tudo tratado, acho que ele deu um salto na cama.
- Acabei de entregar o ouro ao bandido – disse-lhe eu.
Eu tinha a plena consciência de tudo o que poderia vir acontecer a partir daquele dia.
Contudo, o Pinheiro respondeu felicíssimo:
- Vamos encher o Europarque c*****o, quanto ao resto é esperar para ver!
Na altura, a Administração resolveu pregar uma partida ao pessoal…
Dia 1 de Abril de 2006. 1ª página do site bandasfilarmonicas.com:
“Banda Fórum no Europarque”
Ninguém queria acreditar! Na verdade, era dia das mentiras… mas com coisas sérias não se brinca! Bom, o que é certo é que até no fórum da “concorrência” esta notícia deu uma grande bronca!
No dia 2 de Abril todas as dúvidas são desfeitas. A notícia é confirmada e aí começou a maluqueira para aquele concerto!!!