Recordações da BF - 5º Capítulo

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Recordações da BF - 5º Capítulo

Mensagem por Júlio Ferreira » 27 mar 2008, 10:16

Ainda andava eu todo confuso e feliz com o número de mensagens de parabéns e carinho, que ia recebendo, por ter conseguído o concerto no Europarque, quando surge a notícia no fórum:

Banda fórum em Zamora, Espanha!!!

Gerou-se uma grande confusão, porque a este toda a gente queria ir! No entanto, havia regras a cumprir e o pessoal tinha de esperar pela sua vez, porque o saber esperar é uma virtude.

O pessoal reuniu e decidiu que era importante fazer um estágio antes da ida a Zamora, porque era importante assegurar uma boa exibição em palco. Chegamos à conclusão que o local que reunia as melhores condições para este estágio seria a sede da banda Visconde Salreu.

Agendamos uma reunião com a direcção da banda e, depois de termos apresentado o nosso projecto, explicamos o que pretendíamos. De imediato, a direcção da Banda Visconde de Salreu apoiou a ideia e colocou-se à nossa disposição. Nesse mesmo dia, eu e o Vítor dias falamos com a senhora que explora o restaurante da BVS (Dª Beatriz) para tratarmos de pormenores relativos às refeições (almoço e lanche) desse estágio. Atendendo a que era o primeiro estágio e que teríamos gente de diversos pontos do país, não queríamos que ficasse muito dispendioso a nível financeiro. Além disso, era nosso objectivo ter todos os inscritos para Zamora nesse ensaio, o que infelizmente não aconteceu.

A Dª Beatriz perguntou:

- O que querem fazer?

E eu respondi:

- Eu ofereço tudo para o almoço, a administração oferece o bolo de aniversário para o lanche (porque vai ser no dia do aniversário do site) e a senhora trata do pão, vinho, sobremesa e mão-de-obra!

E ela:
- Ok!!!

Depois de tudo acertado com a direcção, ficamos de combinar o preço que teríamos de pagar à senhora do restaurante pelo trabalho dela.

No dia seguinte, a D. Beatriz ligou-me informando-me das condições. O Vítor Dias fez as continhas todas e ficou tudo preparado para postar no fórum as condições de participação no concerto de Zamora. Toda a gente que se inscrevesse para Zamora teria obrigatoriamente que participar no estágio.
Foi tudo muito lindo e rápido!

Era quem mais se inscrevia, até porque queríamos levar uma banda de 75 a 80 elementos entre músicos e filarmónicos.

Isto era o que pretendíamos nas não foi o que aconteceu…
Última edição por Júlio Ferreira em 27 mar 2008, 14:50, editado 1 vez no total.
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Recordações da BF - 5º Capítulo

Mensagem por Dário Nascimento » 27 mar 2008, 10:43

Bem, eu felizmente estou de consciência limpa neste assunto. Gostava só de salientar a grande dona Beatriz que tão "porreira" tem sido para nós, especialmente para quem fica lá a dormir :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 27 mar 2008, 11:21

Concordo!

A D. Beatriz tem sido excepcional!!!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro Sousa
Mensagens: 366
Registado: 13 mai 2005, 08:25
Localização: Lisboa

Mensagem por Pedro Sousa » 27 mar 2008, 13:33

Momentos muito "altos"... alias após isso estive numa masterclass com o petit e o david diez( trombonista solo da orq sinf d léon e da banda zamora) e esse trombonista gostou muito da nossa actuação:)

abraços e beijos

Pedro Sousa - Bass Trombone!!!

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 27 mar 2008, 14:21

Esse dia de Estágio de grande calor.....


Ao virmos para Lisboa não percebemos bem as preciosas explicações do pessoal e trocamos o caminho para a auto-estrada, resultado, alguns quilometros de estrada com terra batida :S.... E depois muito muito calor.... Para lá fomos 3, eu a Judite e o Jorge e para Lisboa, trouxe-mos o Antero, que nos proporcionou uma agradável viagem sempre na cavaqueira e boa disposição, só era pena mesmo era o enorme calor que não passava.....

Mas a do dia, foi quando o Antero passou pelo estádio do Sporting e disse:
"-Parece uma tartaruga de patas para o ar"......

Agora sempre que passo por lá lembro-me.....


De resto a Dª Beatriz é uma excelente cozinheira.
O Almoço estava difinal regado a vinho verde..... que maravilha... Acompanhado com as histórias do grande Júlio, foi formidável mesmo.
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 28 mar 2008, 14:16

Boas!

Oh tempo... volta p'ra trás...
Bons momentos sim senhor!
Aliás, foi neste estágio que levámos os sacos-cama e colchões e dormimos na sede não foi? Com uma animada tertúlia até às não sei quantas da manhã? E o Albino a ralhar que era tarde e queria dormir? Ou será que estou a confundir com outro encontro nosso?!
Bem já não sei, ando todo trocado.
O que se sei é que a comidinha qua a D. Beatriz faz... Nham nham...
Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 28 mar 2008, 16:09

Renato de Almeida Escreveu:Boas!

Oh tempo... volta p'ra trás...
Bons momentos sim senhor!
Aliás, foi neste estágio que levámos os sacos-cama e colchões e dormimos na sede não foi? Com uma animada tertúlia até às não sei quantas da manhã? E o Albino a ralhar que era tarde e queria dormir? Ou será que estou a confundir com outro encontro nosso?!
Bem já não sei, ando todo trocado.
O que se sei é que a comidinha qua a D. Beatriz faz... Nham nham...
Tás a confundir...

Este estágio foi só de um dia e não dormimos lá.

Mas calma.

Sobre o estágio propriamente dito, o Júlio deve estar a preparar qualquer coisa... não?
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 28 mar 2008, 19:00

Pois...
Têm que me dar o desconto que eu ando todo "queimadinho"!!! :roll:
O Tico foi de férias e o Teco está de greve...
Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 30 mar 2008, 13:45

Todos dizem que foi um grande concerto, todos dizem que foi espectacular, todos adoraram, todos desejaram estar juntos e voltar a falar, tocar, rir, conhecer novas pessoas e APRENDER (sim, nunca é referido, mas na BF aprende-se muito sobre musica, aprende-se a viver e a relacionar-se com pessoas de outro lado do país, aprende-se o modo de viver de pessoas que apesar de terem a musica em comum connosco, podem viver a musica de forma diferente (uns são professores, outros maestros, outros músicos profissionais, outros se estão a formar, reunindo todo os niveis de musico desde dos aprendizes, passando por aqueles que mandam umas sopradelas porque gostam de musica, os estudantes, os estudantes de conservatório já em elevado grau, os musicos profissionais, os expert, os maestros, compositores, tudo). É nesta troca de conhecimentos e no relacionamento entre estas várias "espécies" que se encontra o elo mais forte desta Banda.

Encontro nesta banda várias pessoas que não conhecia de lado nenhum, mas que vejo como amigos e que sei que são pessoas com quem posso contar. Prova disso é o Renato de Almeida, o sr. Fernado e o Tiago Valente, os quais já me deram boleia para os concertos (venho no comboio de Lisboa) e que se disponibilizaram prontamente.


Se já conseguimos tudo isto, se toda a gente que já experimentou gostou, se temos motor para andar (administração, colaboradores, maestro) só nos resta sermos as rodas deste projecto e leva-lo num bom caminho, e as rodas nunca são demais :wink:
Imagem

Imagem

Responder