A Banda Fórum para mim

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

A Banda Fórum para mim

Mensagem por Dário Nascimento » 19 ago 2008, 14:10

Boas,

Já estamos a caminho dos 3 anos de Banda Fórum... Já passaram 399 músicos por esta banda em representação de 80 filarmónicas. Já fizemos vibrar o Europarque, Zamora, Aveiro, Branca, Gondomar, Salreu, Olivais, Montelavar e muito mais.

Os 399 filarmónicos, dos quais alguns músicos :lol: :lol: , que passaram pela Banda Fórum continuam inscritos neste Fórum. Gostava que todos vós dissessem o que significou a banda fórum para vocês, o que gostaram, o que não gostaram, se gostavam de voltar, se vão continuar... Gostava de obter um feedback de todos os que participaram, não só com o intuito de mostrar a quem nunca participou como é que é a Banda Fórum e o que faz dela uma banda especial como também perceber os nossos erros e as nossas "vitórias".


Deixem aqui o vosso feedback da Banda Fórum


Cumprimentos

Dário Nascimento
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 21 ago 2008, 08:43

Bom tópico, Dário!

Acho que a resposta a algumas das tuas questões pode ser encontrada nos diversos tópicos de reações aos estágios/concertos da BF.

Acho que todos sabem o que é a BF para mim, dado que fui um dos autores da ideia, por isso não me quero alongar muito.

Quero apenas deixar uma reflexão:

- Como é que é possível que pessoas diferentes, de locais diferentes, fazem tantos sacrifícios, para desfrutarem de algumas horas de música e convívio... a troco de "nada"?
Imagem
Imagem

Armando Moura
Mensagens: 48
Registado: 20 nov 2005, 00:09
Localização: Samouco - Montijo

Mensagem por Armando Moura » 21 ago 2008, 22:25

Perfeitamente de acordo com o que o Pinheiro disse. Quanto à reflexão que deixou, apenas digo:
- Dá que pensar, não dá?

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

Mensagem por Diana Oliveira » 22 ago 2008, 21:52

Grande ideia Dário!

A banda forum para mim é um mundo à parte, eu nunca pensei k fosse possível pessoas de todos os cantos do país e de diferentes idades darem-se tão bem e produzirem tão boa música em tão pouco tempo!
A primeira vez k ouvi a banda forum fikei pasmada, e ainda mais fikei kando participei no primeiro ensaio:)
Espero ainda poder participar em mais eventos e voltar a fazer parte desta experiência.

Cumprimentos a todos

Avatar do Utilizador
Mafalda Rocha
Mensagens: 283
Registado: 29 mar 2008, 16:34
Localização: Gondomar

Mensagem por Mafalda Rocha » 24 ago 2008, 14:51

António Pinheiro Escreveu:
Quero apenas deixar uma reflexão:

- Como é que é possível que pessoas diferentes, de locais diferentes, fazem tantos sacrifícios, para desfrutarem de algumas horas de música e convívio... a troco de "nada"?
É bonito ver que ainda ha quem faça isto :D
Mafalda Rocha • Oboé
Associação da Banda de Música de Moreira da Maia

Avatar do Utilizador
Andreia Carreira
Mensagens: 181
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Localização: Mata/Torres Novas
Contacto:

Mensagem por Andreia Carreira » 24 ago 2008, 18:03

Bem, pra mim uma actividade com a Banda Fórum implica sempre bastantes kms... mas é realmente algo de diferente, de motivador, que nos faz querer continuar...

A minha resposta continuará sempre a ser EU VOU!

O ambiente é sempre positivo, saimos sempre de lá com alegria e sensação de missão cumprida!

Gosto!

Andreia

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Mensagem por Miguel Pedruco » 26 ago 2008, 12:43

Subscrevo o comentário do Pinheiro :)

Acho que o marca a Banda Fórum é isso, é o sacrifício todo apenas pelo convívio e pela Música ;)
ISEP || CMP

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Mensagem por Jorge Santos » 26 ago 2008, 14:16

Eu nunca tive oportunidade de me juntar à banda forum. Já estive para o fazer por inumeras vezes, mas por uma razão ou por outra nunca o fiz.

Contudo, já tive oportunidade de ver a Banda Forum "em acção", e tive oportunidade de assistir aqui no fórum ao ambiente por lá vivido. E é por causa deste ambiente que eu tenho orgulho em ser músico.

Espero um dia ter oportunidade de conviver e de partilhar com o pessoal da BF esse mesmo ambiente.

Saudações musicais
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
Antero Ávila
Mensagens: 1232
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Localização: Ilha Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por Antero Ávila » 26 ago 2008, 22:37

A resposta a esta questão pode até ser difícil de dizer por palavras, mas tenho a certeza que é muito fácil de entender por todos os que já fizeram 30 por uma linha para participar!

Conhecer as pessoas ao vivo, fazer música, o convívio, trabalhar com o maestro Afonso Alves, são coisas que não têm preço e valem muitos sacrifícios e me fazem sentir previlegiado.

Pessoalmente, e além do que já disse, fui também conhecer um novo mundo filarmónico muito diferente do que se encontra a nível geral nos Açores. Foi um enorme enriquecimento a vários níveis e com reprecursões directas e instantâneas no meu trabalho como compositor.

É também graças à Banda Forum e a cada um dos seus participantes que eu ouço pela primeira vez algumas das minhas obras. Algumas delas, como sabem, fogem sorrateiramente dos cânones tradicionais, poucas bandas teriam coragem de ser as pioneiras a estreá-las. Mas à Banda Forum nunca faltou coragem, arrojo, e diria até bom gosto, não em relação às peças minhas que tocou mas à escolha de repertório português, do bom, evidentemente, que é esse que interessa.

Quanto à questão original, não conheço palavras para para responder como me vai na alma, mas tenho a certeza que muitos vão entender, pois o que sentimos, em certos aspectos, não deve ser muito diferente.

Abraço grande a toda a Banda Forum. E a Banda Forum é cada um de vós.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

Mensagem por Andreia Lemos » 31 ago 2008, 12:50

Para mim, a Banda Fórum é um grupo de amigos unidos pelo mesmo amor à música e às filarmónicas.
É como se fosse uma grande família. :wink:
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Júlio Ferreira » 31 ago 2008, 20:57

Olá Gajada :lol:

Para mim a BANDA FORUM, foi e é, o projecto que mais gozo me deu abraçar 8) nunca me arrependo de tudo o que fiz e possa vir a fazer para que este projecto não tenha fim. ACREDITEMMMMMMMMMMMMM :roll:

Enquanto tiver-mos destes Administradores, Maestro,Colaboradores, Compositores,Mulheres, Homens, Músicos/as FILARMÓNICOS /AS, este projecto nunca acaba, porque só dependemos de nós e não dos tais

QUERO POSSO E MANDO :wink:

Abraço.
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 04 set 2008, 15:03

Júlio Ferreira Escreveu:Olá Gajada :lol:

Para mim a BANDA FORUM, foi e é, o projecto que mais gozo me deu abraçar 8) nunca me arrependo de tudo o que fiz e possa vir a fazer para que este projecto não tenha fim. ACREDITEMMMMMMMMMMMMM :roll:

Enquanto tiver-mos destes Administradores, Maestro,Colaboradores, Compositores,Mulheres, Homens, Músicos/as FILARMÓNICOS /AS, este projecto nunca acaba, porque só dependemos de nós e não dos tais

QUERO POSSO E MANDO :wink:

Abraço.
Assim é que é falar boss :twisted: :twisted: Haja gente interessada que temos administradores, Maestro e colaboradores cheios de vontade de continuar com este projecto.


Quando se pergunta: Epá gostavas de participar na Banda Fórum?
Normalmente responde: Epá não sei porque ou é uma "beca" longe ou sou timido/a e não vou estar à vontade com ninguem ou acho que não toco o suficiente ou outra razão qualquer...

Depois ainda se convence alguns e quando esses participam, regressam a dizer que é Excelente, que querem mais etc!

Eu junto os pontos negativos todos: é longe, sou timido, não toco nada mas com o tempo todos ajudam e hoje sinto-me "em casa/familia"

Só digo isto: Arrisquem, participem e convidem pessoas para participar :D O mais entusiasmante neste projecto é conhecer pessoas novas, com experiências diferentes das nossas, não é aturar o Júlio à 3 anos a embirrar com a trompinha :lol:

Abraço

Venham e tragam alguem :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
José Fernandes
Mensagens: 330
Registado: 17 fev 2005, 15:44
Localização: Monção-capital da musica,das termas,do alvarinho e da ##palavrão##(cabrito assado no forno)

Mensagem por José Fernandes » 04 set 2008, 19:59

a banda forum para mim e um mundo aparte nunca imaginei que pessoas de sitios tao diferentes do pais se podecem dar tao bem e com tao poucos ensaios se toca-se tao bem como toca a bf. foi na bf que eu aprendi o significado do espirito filarmonico eu quando fui ao estagio de ovar era numa de ir uma vez e secalhar voltar mas agora e diferente..sempre que poder....EU VOU...e nao me importa a distancia so espero poder voltar no concerto de aniversario ate la...
saudações musicais
José Fernandes
Banda da Casa do Povo de Moreira do Lima

Responder