Concerto na Sertã - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Andreia Carreira
Mensagens: 181
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Localização: Mata/Torres Novas
Contacto:

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Andreia Carreira » 20 out 2008, 14:28

Desta vez não fomos nós a fazer a viagem maior :P

O grupo do centro vai crescendo... porque? Pq a BF é aquilo que já todos disseram e muito mais... É a banda onde dá mais prazer fazer música... e como o Vítor disse, aquela onde se vai aos ensaios mesmo que não se possa estar nos concertos... Parece que é o q nos vai acontecer em Montalegre...

Concerto 5 estrelas
Palmas 5 estrela
Comidinha 5 estrelas

Parabéns a todos!

P.S. E o suspense que o Vítor fez a falar do concerto organizado pelo Dário?? Até pensei que íamos ao Brasil... lol :D
Andreia Carreira - Sociedade Filarmónica União Matense

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 20 out 2008, 14:39

Mafalda Rocha Escreveu:É sem dúvida um ambiente descontraído em que os músico vão (como disse Afonso Alves) pelo puro prazer de fazer música.
Parabéns a todos, foi um concerto muito bom... :D

A Banda Fórum é (óh)boé da fixe !

:)

óhbué :lol: :lol: :lol: :lol: Quem é que inventou anh anh? :P


Oh gaijada, somos únicos...

Bitanes no fórum :P :P Parece que o sr. Júlio vai ter de quebrar uma promessa que fez durante o estágio da Branca: "Eu nunca ei de ir tocar **** chamada *******" :lol: :lol: :lol: Gostava de ter visto a tua reacção :lol: :lol:

Quando lá estamos, nem é preciso falar, basta ver e deliciar-nos com o nosso projecto :D

Muitos parabens Nuno, esteve tudo ao mais alto nivel :D E o trabalho que dá não é nada pouco...
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 20 out 2008, 14:40

Andreia Carreira Escreveu: P.S. E o suspense que o Vítor fez a falar do concerto organizado pelo Dário?? Até pensei que íamos ao Brasil... lol :D
Como se costuma dizer: O céu é o limite :wink: O Homem sonha, pensa, projecta, trabalha e a obra nasce :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Aleixo
Mensagens: 99
Registado: 13 out 2005, 08:51
Localização: Gondomar

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Vitor Aleixo » 20 out 2008, 15:52

Concerto muito bom, o ambiente sempre do melhor....
dar os parabens aos novos elementos que deram o melhor...

Avatar do Utilizador
Emanuel Augusto Ribeiro
Mensagens: 124
Registado: 03 jul 2008, 21:25
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Emanuel Augusto Ribeiro » 20 out 2008, 16:03

Se for sempre assim...

Gostei muito. Apesar de ser todo gente boa são ainda fantásticos musicos!!!

LoL

É viciante a BF! :P
Emanuel Ribeiro - Trompa
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra

Avatar do Utilizador
Rui Carreira
Mensagens: 9
Registado: 15 out 2008, 13:39
Localização: Mata

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Rui Carreira » 20 out 2008, 17:28

Eu e que posso dizer... sem duvida nenhuma... Que este foi o meu melhor concerto com a banda forum... eheheheh

Fui caloiro mas para o próximo já hei-de ir armado em veterano :twisted:

Cumprimentos e Parabéns a todos.

E mais uma palma a contra-tempo

Avatar do Utilizador
Vitor Aleixo
Mensagens: 99
Registado: 13 out 2005, 08:51
Localização: Gondomar

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Vitor Aleixo » 20 out 2008, 17:37

Sr. Pinheiro e afins, quem tirou fotos que meta ai para o pessoal poder ver...

Avatar do Utilizador
Rui Carreira
Mensagens: 9
Registado: 15 out 2008, 13:39
Localização: Mata

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Rui Carreira » 20 out 2008, 17:39

Pois... eu quero especialmente ver aquela do Fabuloso Naipe Percussionista!!

Avatar do Utilizador
Emanuel Augusto Ribeiro
Mensagens: 124
Registado: 03 jul 2008, 21:25
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Emanuel Augusto Ribeiro » 20 out 2008, 17:46

Acho que posso fazer aqui esta pergunta!

O Senhor Presidente da Sertã explicou ao ouvido do nosso maestro, qual o seu erro quando explicou a obra "Arquipelego"?!
Fiquei curioso, nem consegui dormir na viagem! :lol: :wink:
Emanuel Ribeiro - Trompa
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra

Avatar do Utilizador
Mafalda Rocha
Mensagens: 283
Registado: 29 mar 2008, 16:34
Localização: Gondomar

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Mafalda Rocha » 20 out 2008, 19:15

Dário Nascimento Escreveu:
Mafalda Rocha Escreveu:É sem dúvida um ambiente descontraído em que os músico vão (como disse Afonso Alves) pelo puro prazer de fazer música.
Parabéns a todos, foi um concerto muito bom... :D

A Banda Fórum é (óh)boé da fixe !

:)

óhbué :lol: :lol: :lol: :lol: Quem é que inventou anh anh? :P

Pois pois, :D
Mafalda Rocha • Oboé
Associação da Banda de Música de Moreira da Maia

Avatar do Utilizador
Rafaela Borga
Mensagens: 23
Registado: 13 nov 2007, 14:27
Localização: Torres Novas

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Rafaela Borga » 20 out 2008, 19:22

epah foi o concerto mais barulhento que tive na minha vida.. mas um dos melhores sem duvida nenhuma.

acho que a maria joao concorda comigo!! :P

venham mais assim, com mais animação se possivel.. mas acho q o dario ja anda a encarregar-se disso! :D parabens rapaz!!!

Avatar do Utilizador
Fábio Sousa
Mensagens: 157
Registado: 09 abr 2008, 20:58
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Fábio Sousa » 20 out 2008, 21:04

TRES ADJECTIVOS PARA DESCREVER ESTA BANDA:
*FABULOSA
*IMPRESSIONANTE (no bom sentido)
*BRILHANTE

Fabulosa: pela sua capacidade Musical
Impressionante : tanto pela sua capacidade Musical, como pelo Companheirismo entre todos os musicos!
Brilhante: tanto pela sua capacidade Musical, como pelo Companheirismo entre todos os musicos, e por nos deixar com umas saudades incriveis e nos deixa ficar muito ansiosos pelo proximo concerto!


PARABENS A TODOS OS MUSICOS!
E muito obrigado pela forma que acolheram os novos elementos! (como eu)
Fábio Sousa
Trompa
Banda da Póvoa de Varzim
Let's Groove Big Band
Grupo de Sopros de Amorim

Avatar do Utilizador
Fábio Sousa
Mensagens: 157
Registado: 09 abr 2008, 20:58
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Fábio Sousa » 20 out 2008, 21:32

pessoal adicionem-me quem tiver msn fabiognsousa@hotmail.com
para podermos conviver quando nao ha concertos =)
Fábio Sousa
Trompa
Banda da Póvoa de Varzim
Let's Groove Big Band
Grupo de Sopros de Amorim

Avatar do Utilizador
Nuno Miguel Silva
Mensagens: 316
Registado: 23 jan 2006, 08:00
Localização: Sintra

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Nuno Miguel Silva » 20 out 2008, 23:27

Armando Moura Escreveu:Mais um grande concerto, como só a BANDA FÓRUM sabe!

Só faltou mesmo o famoso Búfalo da Branca,... por um lado ainda bem se não lá entrava a Câmara da Sertã em despesas extra e por minha culpa...lol :lol: :mrgreen:


Sinceramente não esperava tamanha recepção por parte do público Sertaginense, foi uma espécie de dia sem espinhas.
Embora a Banda Residente ao fim de 177 anos de vida começe a fixar um público fixo e interessante, ao ponto de ter esgotado a aquela nos últimos dois concertos, com alguma naturalidade algumas pessoas mostravam-se com surpreendidas como seria possível tocar sem ensaios, mostrando um pouco de reserva, limitei-me apenas a responder que não se procupassem ... :wink:

Muito bem comparado com a nossa selecção contra a Albânia, a BF é sinónimo de querer e vencer, querer esse que me faz de certo estudar e analisar várias pessoas do país, pois também por vezes nós que compômos a BF, pensamos sempre como é que é possível de facto apresentar aquele trabalho. Pessoalmente penso sempre que podemos aprender algo de novo, só pelo simples facto de contactar com pessoas de regiões diferentes. :)

Pormenores de ensaio ou execução à parte , a BF tem o dom de, melhor que ninguém saber como puxar pelo lado oposto, o gosto musical dos executantes por bandas é demais evidente não deixando ninguém indiferente, o entusiasmo inexplicável em palco de um grande duo chamado Vitor Dias e Salomão Abreu e de um maestro com uma grande cultura musical e pedagógica, só podia dar mesmo em entusiasmo, com estes ingredientes só faltava mesmo um repertório bastante apelativo e "made in Portugal" para uma tarde bem passada, a par de executantes decididos em fazer festa digna de ser vista. :lol:

Creio que os nossos objectivos para a vila foram largamente superados tendo sempre como objectivo uma constante dinamização da nossa actividade musical, a adesão a tudo o que é música tem crescido imenso desde à pouco mais de 15 meses e mais uma vez contámos em estimular fortemente uma "banda de putos" através da ideia inovadora da única banda criada a partir da internet, pelo que o objectivo foi largamente conseguido ... A prova disso mesmo é a vontade da Câmara e da FUS em querer repetir as horas de ontem num futuro próximo.

De seguida caber-nos-à dar seguimento ao dia de ontem, esperando uma actuação invulgar e a melhor de sempre da história da FUS, com cerca de 130 pessoas em palco na Igreja Matriz da Sertã, dia 06 de Dezembro no nosso 178º Aniversário em actuação conjunta com o Choral Phydellius de Torres Novas e o Coro Polifónico de Almada, até lá esperamos pela vossa visita e que a música não acabe nas vossas vidas. :wink:


Obrigado pela festaça
:mrgreen: Bem Hajam !
Se não tocar um dia eu noto!
Se não tocar dois dias os meus amigos notam!!
Se não tocar três dias o público nota!!!


http://www.nunomiguelsilva.net
http://www.saxacordeon.pt

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Vitor Dias » 21 out 2008, 08:40

Caros:

Foi mais um concerto cheio de emoções.

A alegria exibida por todos os executantes, revelado durante e no final do concerto (aquando do convívio) só nos dá força para continuar por diante este projecto casa vez mais forte, coeso e com "pernas para andar".

À medida que os concertos se vão acumulando, a experiência tanto organizativa como em termos de execução da banda vai melhorando com grande naturalidade.

Em termos organizativos, digo-vos que cada vez as coisas se tornam mais fáceis. Primeiro porque vamos aprendendo e segundo porque a equipa por nós formada se tem revelado de uma entrega e eficácia absoluta.

Fiz esta pequena introdução apenas para evidenciar o trabalho levado a cabo por algumas pessoas que aqui quero agradecer de sobremaneira.

- Júlio Ferreira, que sabendo de antemão que não iria poder estar no concerto, trabalhou como se lá fosse estar, nomeadamente no aluguer do autocarro e à compra dos polos.

- António Pinheiro, que tratou da lista do pessoal que se deslocou de autocarro, do trajecto, da lista de necessidades de polos, etc.

- Maria João, a nossa jurista sempre pronta a ajudar, como de costume ligada à nossa "área financeira".

- Albino Magalhães - Sempre pronto a ajudar, seja nas gravações, seja na lista do pessoal, seja no que fôr preciso.

Por último, quero louvar a iniciativa e o trabalho do Nuno Miguel Silva, da Banda Sertaginense e da Câmara Municipal da Sertã. A forma como todos nos receberam foi realmente excepcional. Felizmente, e pelo que nos revelaram, conseguimos superar as expectativas que tinham para com a nossa visita, o que muito nos agrada.

Quando com iniciativas destas todos ficamos a ganhar, só temos que estar felizes.

Cumprimentos

Bloqueado