Concerto na Sertã - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Vitor Dias » 21 out 2008, 08:44

Andreia Carreira Escreveu: P.S. E o suspense que o Vítor fez a falar do concerto organizado pelo Dário?? Até pensei que íamos ao Brasil... lol :D
Peço desculpa se por momentos criei expectativas demasiado altas.

Para te ser muito sincero, pela entrega e dedicação que o Dário evidenciou nestas últimas semanas, ir ao Brasil não me daria mais prazer do que ir a .... Mafra.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
André Pereira
Mensagens: 51
Registado: 20 abr 2007, 08:28
Localização: Sª Mª da Feira

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por André Pereira » 21 out 2008, 09:34

Olá amigos, tudo bem com vocês assim espero... :D

Bem sobre a Banda Fórum... Que dizer...e mais propriamente sobre o concerto da Sertã.....Hummmm.... :D
Como foi a primeira vez que participei só tenho a dizer bem....Sem divida....

Ambiente fantástico, camaradagem fora de serie, logo desde o primeiro momento me senti em casa, como se não fosse a primeira vez....

O concerto em si sem duvida correu muito bem, um todo bem conseguido, no sentido em estávamos homogéneos o suficiente para que o resultado final como vimos nas manifestações de palmas por parte do publico e também de nos, que a nível das palmas estivemos muito bem.... :D :D

Não poderia deixar de agradecer ao meu naipe, ao Victor, Eládio, Tiago, Pedro e ao Ivan...pelo espírito de entre ajuda, pois estivemos em grande performance.

A nível de almoço, tenho agradecer ao Victor e a Silva que prontamente me convidarem para almoçar na mesa onde se encontravam, que foi um ambiente fantástico muito por conta dos colegas que a compunham....agradecer também a quem me lembro os nomes, ao Pinheiro que esteva mesmo ao meu lado, ao Fábio ao Ivo ao Rui a Sofia...falta uma colega...mas já não me lembro o nome... :(

Não esquecendo na hora do lanche todo o com convívio em especial os grandes diálogos que partilhei com a Marlene Dias e com a Andreia Lemos... grandes comunicadoras e super simpáticas... :D

Obrigada a todos os elementos pelo excelente dia que passamos e que me proporcionaram momentos fantásticos…
A organização que esteve impecável, tudo muito bem organizado sem duvida.

Espero que seja para repetir em breve...

Cumprimentos a todos vos.

André Pereira
André Pereira
Trombone de Varas
Banda Musical S. Tiago de Silvalde
Quinteto "Memorabilis Moments"
Academia de Música de Gulpilhares

Sérgio Valente
Mensagens: 27
Registado: 31 jan 2005, 14:34
Localização: Estarreja
Contacto:

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Sérgio Valente » 21 out 2008, 09:48

Fui um dos caloiros da BF neste evento e tenho que dizer que adorei lá estar.

Do pouco que vi, a vila da Sertã pareceu-me lindíssima e bem cuidada. Se puder, visitá-la-ei novamente.

A organização esteve impecável em todos os aspectos. Muito obrigado a todos.

O concerto foi muito bom. Com um ensaio feito de manhã conseguir-se fazer um concerto à tarde é obra! Acho que é reflexo não só da qualidade dos músicos mas também do amor que todos nutrem pela música. :)

Por último, o ambiente entre o pessoal é excelente. Sempre bem dispostos, na brincadeira com o pessoal, fazem os debutantes sentirem-se em casa.

Acho que o elogio mais eloquente que poderia fazer está expresso na minha grande vontade de participar nos próximos concertos que a BF organizar.


Um bem-haja a todos e até à próxima!

Avatar do Utilizador
Afonso Alves
Mensagens: 94
Registado: 31 jan 2005, 21:12
Localização: Matosinhos

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Afonso Alves » 21 out 2008, 10:41

Cumprimentos colegas

Mais um excelente convívio ao qual se associou um significativo número de novos colegas que facilmente se integraram no espírito da BF.

Deixem-me dizer-lhes que sempre me espanta a forma como decorrem os ensaios, com o máximo empenhamento de todos, sem queixas nem cansaços. Da mesma forma me surpreendem os concertos, pois todos sabemos que de cada vez que a BF se apresenta em público fá-lo com um quadro diferente. Por isso mesmo constitui para todos nós um desafio que torna aliciante cada novo encontro.

Gostaria que também tivessem recebido os vários comentários elogiosos que me foram chegando no final do concerto, pois não eu mas todos nós estamos de parabéns.

E se o momento mais visível do nosso convívio é de facto o concerto, não são menos importantes e agradáveis os outros momentos que passamos longe dos olhares do público. Excelente almoço. Excelente lanche Excelente acolhimento que a Filarmónica União Sertaginense nos dispensou. É particularmente gratificante aperceber-me do esforço e vontade existente naquela instituição para criar as condições necessárias ao desenvolvimento artístico e humano dos seus componentes. São objectivos nobres que se percebem nas acções do nosso colega Nuno Miguel Silva, maestro da FUS, que com grande entusiasmo e entrega se dedicou a esta visita à lindíssima Vila da Sertã. Obrigado a ele, obrigado à Direcção da Banda, obrigado à Câmara Municipal da Sertã e a todos os que de alguma forma intervieram neste evento.

Já agora, e porque se levantou uma certa curiosidade, o erro a que o Sr. Presidente da Câmara se referiu, foi que em linguagem da marinha não se utiliza o termo “âncora” mas sim “ferro”. Uma rectificação que confirmou o clima de boa disposição que se vivia no final do concerto.

Bem, colegas, o aniversário é já amanhã. Vamos dando uma atençãozinha aos papeis, para correspondermos às altas expectativas criadas em Montalegre.

Obrigado a todos vós por um magnifico Domingo.

Que a Música continue a fazer parte das vossas vidas

Afonso Alves

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Andreia Lemos » 21 out 2008, 11:45

Correu tudo bem, como já era de esperar! Parabéns a todos!

Ah, e a comidinha estava espectacular! hehehe
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 21 out 2008, 15:16

Afonso Alves Escreveu: Deixem-me dizer-lhes que sempre me espanta a forma como decorrem os ensaios, com o máximo empenhamento de todos, sem queixas nem cansaços. Da mesma forma me surpreendem os concertos, pois todos sabemos que de cada vez que a BF se apresenta em público fá-lo com um quadro diferente. Por isso mesmo constitui para todos nós um desafio que torna aliciante cada novo encontro.
E ainda mais surpreendente foi a diferença entre o 1º ensaio e o 2º ensaio (o concerto) :shock: Nem pareceu a mesma banda... Mas nós somos assim... Ainda sou do tempo que a BF era mesmo 1 ensaio para passar metade das músicas de manhã e o concerto à tarde com as restantes músicas à 1ª vista :lol: :lol: Agora ainda vai havendo um ou outro estágio e isso reflecte-se no aumento da qualidade.

E a marcha do nosso amigo Ivo está-me a deixar bastante curioso, nunca a ouvi... Em Janeiro, quero-a na estante :P

Um gesto muito bonito foi chamar o "rebelde" e coloca-lo em frente a toda a banda. Ficou ali direitinho :D :D Mostra uma grande ligação com o público e isso agrada ao público

Como disse o Albino, salvo erro: "A Banda Fórum é mesmo assim, é feita de pequenos nadas que fazem tudo" :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Maria João Lopes
Mensagens: 202
Registado: 20 mar 2006, 10:59

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Maria João Lopes » 21 out 2008, 16:47

Foi mais um concerto da Banda Fórum! :)

Já vamos no 11.º, mas a sensação que tenho, é sempre a mesma...vontade de repetir!

Desde já quero felicitar o Nuno Silva, pela recepção que nos fez, o cuidado que teve em preparar todos os pormenores. Entre outros, quero salientar:
:D - o cartaz que encontramos logo que chegamos à cidade, em comparação com o cartaz a anunciar o jogo do F.C.P. e Sertanense formato A5, e o cartaz a anunciar o concerto da Banda Fórum, formato A3, somos mesmo importantes;
- as refeições estavam deliciosas, (aquela sopa de peixe era divinal).

Em termos organizativos, penso, como o Vítor Dias afirmou, foram cumpridos os objectivos, nem o autocarro avariou...por aqui se vê que a BF está a ficar uma banda de primeira categoria.

Foi muito bom ver os amigos que já não via há algum tempo, e conhecer novos candidatos às praxes....em Montalegre, não se livram. :shock:

O concerto superou as minhas expectativas! A equipa tinha muitos músicos novos, mas que se portaram à altura! Parabéns aos caloiros que se integraram tão bem no nosso meio.

Um agradecimento especial ao Maestro Afonso Alves, pelo elogio aos meus “sons estranhos”....

Um agradecimento ao Pinheiro...sem ele....não estaria aqui a divagar sobre a confraternização dos músicos filarmónicos

Um muito obrigado a todos os meus colegas que continuam a sonhar e a concretizar este sonho!

Sem dúvida, a Banda Fórum é uma realidade do outro mundo! :D



Beijocas Filarmónicas
Até breve

Bruno Amorim
Mensagens: 2
Registado: 01 out 2008, 20:40
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Bruno Amorim » 21 out 2008, 19:51

Eu como principiante (caloiro), tive uma grande experiencia. espero voltar.
Foi um concerto muito bom....
abraço a todos.. :)

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Paulo Tomé » 21 out 2008, 20:41

Quero dar os parabéns à BF por mais um concerto.

Tive muita pena não ter lá estado, mas se tudo correr bem para o próximo vou.
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Renato de Almeida » 21 out 2008, 21:38

Boas!

Sem dúvida foi um concerto... "forte" em vários sentidos eheheh
É sempre bom rever as pessoas com quem tenho vindo a partilhar esta experiência desde a sua primeira "formação", assim como é interessante vermos sempre caras novas. Sim, as caras, porque os nomes nem sempre os consigo reter! E é curioso como só me cruzo com o pessoal aqui da zona na BF!
O concerto correu bem. O meu maestro estava a assistir e disse-me que se ouvia bem.
À organização só resta dar os parabéns. Estava tudo muito bom (comida e tal...).

Comentários extra:
1. Não acertei com as palmas, meias palmas, contra-palmas, etc. coisa e tal...
2. Antero, como te percebo! Mal tenho tempo para me coçar!
3. Jorge, queres pão?!
4. Ângela e M.ª João, também levei com os muuééés!!! Para Montalegre levamos-lhes amendoins :mrgreen:
Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Vitor Dias » 22 out 2008, 09:39

Caros:

Não tendo havido a oportunidade de mostrar o que nos foi oferecido pela Câmara Municipal da Sertã, aqui fica a foto de mais esta lembrança.

Imagem

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Marlene Dias » 22 out 2008, 09:50

É preciso começar a pensar em fazer a exposição das lembranças dos sitios por onde a BF - Filarmónica Portuguesa passou :D Ou melhor! Começar a pensar em várias sedes, nos diferentes pontos do país! :wink:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Aleixo
Mensagens: 99
Registado: 13 out 2005, 08:51
Localização: Gondomar

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Vitor Aleixo » 22 out 2008, 14:13

Coloca-se no Bar da Banda Forum, junto aos Matrequilhos e do Bilhar "Snookre".

Ana Costa
Mensagens: 50
Registado: 10 abr 2006, 21:42
Localização: Olivais-Lisboa

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Ana Costa » 22 out 2008, 16:17

Mafalda Rocha Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:
Mafalda Rocha Escreveu:É sem dúvida um ambiente descontraído em que os músico vão (como disse Afonso Alves) pelo puro prazer de fazer música.
Parabéns a todos, foi um concerto muito bom... :D

A Banda Fórum é (óh)boé da fixe !

:)

óhbué :lol: :lol: :lol: :lol: Quem é que inventou anh anh? :P

Pois pois, :D
Qt a isso não sei, mas essa tem sido a minha assinatura de há bastante tempo :? (sim, já sou cota)


o concerto foi 5 estrelas, assim cm os comes e bebes :D
Cris (oh bué)

Mónica Ferreira
Mensagens: 2
Registado: 06 out 2008, 21:48
Localização: Sertã

Re: Concerto na Sertã - Reacções

Mensagem por Mónica Ferreira » 22 out 2008, 19:15

Bem chegou a minha vez ... A sertã contagia qualquer pessoa e verdade ;) mas entrar pra Banda Forum tambe'm contagia qualquer um !!
Adorei a experiencia e espero repetir mais e mais vezes ! Pelo menos pro de mafra vou fazer um esforco pra ir !!
A organização agradece todos os elogios ! OBRIGADA :D

Bloqueado