Porque nao a BF na casa da musica? :)

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Hugo Rocha
Mensagens: 738
Registado: 14 out 2007, 11:30
Localização: Maia

Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Hugo Rocha » 11 nov 2008, 21:57

"Porque nao a Banda forum realizar um concerto na casa da musica??"

Hoje estava de volta das minhas partituras, com o meu saxofone e o pc a frente e lembrei desta questao :)

embora AINDA nao tenha participado em nenhum concerto ou estagio realizado pela banda forum ( ok, podem me matar :D ja tive para ir ao estagio da branca mas por varios motivos ainda nao surgiu a oportunidade de participar neste projecto ) vou sabendo ao longo dos tempos todo o trabalho desenvolvido pela mesma ( a meu ver muito bom e interessante).

visto este trabalho ser caracterizado como tal, porque nao apresenta lo na melhor sala do pais :) ?? ou melhor, porque isso ainda nao aconteceu?

penso que era uma ideia interessante e que podia ser explorada :)

fica aqui a ideia :D

cumprimentos filarmonicos
Hugo Miguel da Rocha
Saxofonista na Associação da Banda de Música de Moreira da Maia
Saxofonista na Invicta Big Band

Armando Moura
Mensagens: 48
Registado: 20 nov 2005, 00:09
Localização: Samouco - Montijo

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Armando Moura » 11 nov 2008, 23:29

Grande sugestão! Totalmente de acordo.

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por António Pinheiro » 12 nov 2008, 00:21

Se os responsáveis pela programação da Casa da Música nos convidarem e nos proporcionarem as nossas condições de trabalho, iremos com todo o gosto.
Imagem
Imagem

Hugo Rocha
Mensagens: 738
Registado: 14 out 2007, 11:30
Localização: Maia

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Hugo Rocha » 12 nov 2008, 10:14

António Pinheiro Escreveu:Se os responsáveis pela programação da Casa da Música nos convidarem e nos proporcionarem as nossas condições de trabalho, iremos com todo o gosto.

porque nao apresentar o projecto aos responsaveis? :?
Hugo Miguel da Rocha
Saxofonista na Associação da Banda de Música de Moreira da Maia
Saxofonista na Invicta Big Band

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por António Pinheiro » 12 nov 2008, 11:01

Hugo Rocha Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:Se os responsáveis pela programação da Casa da Música nos convidarem e nos proporcionarem as nossas condições de trabalho, iremos com todo o gosto.

porque nao apresentar o projecto aos responsaveis? :?
Se não estou em erro, o projecto foi apresentado em finais de 2006, inícios de 2007.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Dário Nascimento » 12 nov 2008, 14:10

António Pinheiro Escreveu:
Hugo Rocha Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:Se os responsáveis pela programação da Casa da Música nos convidarem e nos proporcionarem as nossas condições de trabalho, iremos com todo o gosto.

porque nao apresentar o projecto aos responsaveis? :?
Se não estou em erro, o projecto foi apresentado em finais de 2006, inícios de 2007.

É uma ideia/projecto bastante ambiciosa... Como já tenho feito questão de o demonstrar, podem contar comigo para o que der e vier :wink: Apoio a ideia :wink:

De qualquer das formas, quem conhece a Banda Fórum sabe que fazemos barulho em qualquer lugar com a mesma vontade, orgulho e prazer, porque a cima de tudo somos uma filarmónica portuguesa :wink:
Imagem

Imagem

Hugo Rocha
Mensagens: 738
Registado: 14 out 2007, 11:30
Localização: Maia

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Hugo Rocha » 12 nov 2008, 21:17

António Pinheiro Escreveu:
Hugo Rocha Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:Se os responsáveis pela programação da Casa da Música nos convidarem e nos proporcionarem as nossas condições de trabalho, iremos com todo o gosto.

porque nao apresentar o projecto aos responsaveis? :?
Se não estou em erro, o projecto foi apresentado em finais de 2006, inícios de 2007.
o que quiz dizer pinheiro foi que os responsaveis da casa da musica nem sempre se lembram de tudo, e tipo sao as mais as pessoas que andam de volta deles a apresentarem os seus projectos do que eles andarem atras de projectos para apresentarem nas suas salas.... eu conheço ( mas nao tenho nada que o prove, visto o que vou dizer ser baseado em conversas) instituiçoes que ja pasaram pelos famosos concertos ao meio dia na casa da musica que foram ter com a administraçao da mesma e apresentaram o seus projectos. uma das questoes em causa que pelo que me disseram costumam por e o numero de espectadores, pois eles nao vao fornecer este espaço desta dimensao a uma instituiçao que nao consiga ter uma assistencia de pelo menos 50% dos lugares ( ai penso que a banda forum nao tera problemas :D ). mas atençao, isto foi conversas, logo nao sao certezas.

a meu ver, a banda forum tem todas a s condiçoes para la fazer um grande espetaculo, foi uma ideia que eu tive e com todo o gosto a exponho aqui :D
Hugo Miguel da Rocha
Saxofonista na Associação da Banda de Música de Moreira da Maia
Saxofonista na Invicta Big Band

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por António Pinheiro » 12 nov 2008, 23:40

Sinceramente...

Apesar de ter muito gosto em, um dia, vir a tocar nesse espaço, não é algo que me preocupe.

O espírito da Banda Fórum é proporcionar momentos de convívio, alegria e prazer, através da música, a pessoas que se conhecem através de um espaço virtual e, consequentemente, transmitir esses sentimentos a quem nos ouve. Quem já participou num concerto da BF, sabe que o concerto acaba por ser o menos importante.

Pelas suas características muito peculiares, a Banda Fórum não pode andar, nem anda, atrás de concertos como as bandas "normais" e outras instituições fazem. A Banda Fórum reúne-se quando é convidada para tal e estando reunidas uma série de condições logísticas.

A excepção a esta situação é o nosso Concerto de Aniversário em que, aí sim, somos nós que o organizamos, bem como o Estágio de início de temporada. Mas até nessas situações, temos que recorrer a parcerias, como foi o caso da parceria com a ARMAB para o estágio deste ano, e como vai ser com a Câmara Municipal de Montalegre, para o concerto do 3º Aniversário.

Volto a dizer, se nos convidarem e cumprirem com as nossas condições, iremos com todo o gosto e orgulho. Até lá, se Administração achar pertinente voltar a apresentar o projecto a quem de direito, de certeza que o irá fazer, sempre dentro dos princípios que regem a Banda Fórum e que nunca serão postos em causa, independentemente do local onde formos tocar.
Imagem
Imagem

Hugo Rocha
Mensagens: 738
Registado: 14 out 2007, 11:30
Localização: Maia

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Hugo Rocha » 13 nov 2008, 14:16

António Pinheiro Escreveu:Sinceramente...

Apesar de ter muito gosto em, um dia, vir a tocar nesse espaço, não é algo que me preocupe.

O espírito da Banda Fórum é proporcionar momentos de convívio, alegria e prazer, através da música, a pessoas que se conhecem através de um espaço virtual e, consequentemente, transmitir esses sentimentos a quem nos ouve. Quem já participou num concerto da BF, sabe que o concerto acaba por ser o menos importante.

Pelas suas características muito peculiares, a Banda Fórum não pode andar, nem anda, atrás de concertos como as bandas "normais" e outras instituições fazem. A Banda Fórum reúne-se quando é convidada para tal e estando reunidas uma série de condições logísticas.

A excepção a esta situação é o nosso Concerto de Aniversário em que, aí sim, somos nós que o organizamos, bem como o Estágio de início de temporada. Mas até nessas situações, temos que recorrer a parcerias, como foi o caso da parceria com a ARMAB para o estágio deste ano, e como vai ser com a Câmara Municipal de Montalegre, para o concerto do 3º Aniversário.

Volto a dizer, se nos convidarem e cumprirem com as nossas condições, iremos com todo o gosto e orgulho. Até lá, se Administração achar pertinente voltar a apresentar o projecto a quem de direito, de certeza que o irá fazer, sempre dentro dos princípios que regem a Banda Fórum e que nunca serão postos em causa, independentemente do local onde formos tocar.
100 % de acordo contigo :D contudo foi uma ideia que tive e acho que nao perdia nada em transmiti la aqui para ver tambem a reacçao dos outros membros neste caso da banda forum.
Hugo Miguel da Rocha
Saxofonista na Associação da Banda de Música de Moreira da Maia
Saxofonista na Invicta Big Band

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Jorge Santos » 01 abr 2009, 09:00

Segundo diz a direcção será em Novembro para as comemorações do 4º aniversário.....

E uma vez que é perto da época natalicia ouvi dizer que o Pai Natal também vai aparecer .... vem de Metro e sai na estação da Casa da Musica.......
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Renata Oliveira » 01 abr 2009, 11:26

Jorge Santos Escreveu:Segundo diz a direcção será em Novembro para as comemorações do 4º aniversário.....

E uma vez que é perto da época natalicia ouvi dizer que o Pai Natal também vai aparecer .... vem de Metro e sai na estação da Casa da Musica.......

nada disso, o pai natal anda no nutricionista,nao sabias?? sai na trindade e aproveita pa por as corridinhas em dia...olha se calhar ainda vem o Vitor a correr com ele..
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por António Pinheiro » 01 abr 2009, 12:50

Recomendo aos utilizadores que não desvirtuem o sentido deste tópico. Este é um tópico sério...

Para o dia 1 de Abril há o tópico ali ao lado...
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Jorge Santos » 02 abr 2009, 07:02

Ora ora..... Quem diria, afinal é mesmo verdade.... A Banda da Forum toca na Casa da Musica ainda este ano.

O convite para o Pai Natal mantém-se, uma vez que ontem parecia ser preciso ser crente para acreditar que isto hoje fosse possível....
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Ricardo Jorge Silva
Mensagens: 92
Registado: 19 fev 2007, 14:52
Localização: Pinheiro da Bemposta

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por Ricardo Jorge Silva » 26 out 2009, 22:56

Não vou deixar de dar os parabéns ao autor deste tópico... De facto a velha frase "o homem sonha, a obra nasce" está mais do que actual.

Parabéns a todas as ideias e principalemente aos organizadores do evento na casa da música.

EU VOU!!! =)
Ricardo Silva

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Porque nao a BF na casa da musica? :)

Mensagem por António Pinheiro » 27 out 2009, 20:01

Ricardo Jorge Silva Escreveu:Não vou deixar de dar os parabéns ao autor deste tópico... De facto a velha frase "o homem sonha, a obra nasce" está mais do que actual.

Parabéns a todas as ideias e principalemente aos organizadores do evento na casa da música.

EU VOU!!! =)
Só para esclarecer que o autor do tópico (nem o próprio tópico) nada teve a ver com a ida da BF à Casa da Música.
Imagem
Imagem

Responder