Filarmónica Online

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Filarmónica Online

Mensagem por Dário Nascimento » 14 dez 2008, 10:08

Boas,

Hoje de manhã disseram-me que na RTP1, no magazine "Dicas de Internet" passou um artigo sobre uma orquestra dirigida por um maestro chinês com características semelhantes à nossa e que se intitula como a primeira filarmónica da internet no mundo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Nem digo mais (a geração do Europarque ainda tem mais razão para estar indignada)

daniel.catalao@rtp.pt

http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/provedo ... tactos.php

:wink:

Não é para realçar no nosso projecto mas para repor a justiça e dar-lhe a noção de que cá também fazemos e pensamos :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

Re: Filarmónica Online

Mensagem por Diana Oliveira » 14 dez 2008, 22:24

penso k eles se referem à sinfónica do youtube...só ha pouco tempo tive conhecimento desta inciativa. Penso k o k eles kerem dizer (e foi o k li noutras revistas) é k é a primeira a nivel mundial. :wink:
Mesmo assim a BF continua a ter mais prestigio pois ñ temos ensaios nem audições para ver kem é o melhor. Aqui estão a decorrer as candidaturas para só depois, os seleccionados viajarem para os ensaios e o concerto. Nós temos tudo de melhor...principalmente o espirito de união e equipa. Estamos aki por amor à música...deixa-os lá ficar com o titulo de primeira lol. :wink:
Flauta Transversal
Banda Visconde de Salreu

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Re: Filarmónica Online

Mensagem por Angela Gonçalves » 20 dez 2008, 12:06

Mesmo assim deviamos ver a data de fundação.....

E fazer conhecimento da nossa existencia....
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Filarmónica Online

Mensagem por Dário Nascimento » 20 dez 2008, 14:10

Angela Gonçalves Escreveu:Mesmo assim deviamos ver a data de fundação.....

E fazer conhecimento da nossa existencia....
Eu já fiz questão de carregar-lhes bem na ideia de que é preciso olhar para dentro antes de olhar para fora :wink:

Nós para o Europarque fomos "ignorados", os outros são chineses pronto...
Imagem

Imagem

Alexandre Madeira
Mensagens: 108
Registado: 23 mar 2006, 16:39
Localização: São Paio de Mondego

Re: Filarmónica Online

Mensagem por Alexandre Madeira » 20 dez 2008, 15:55

Pelo que percebi, cada músico faz uma gravação e envia. Depois eles sobrepõem tudo e aí terás a orquestra online. Depois há uma segunda fase em que escolhem os melhores para um concerto em new york. No ponto de vista da primeira fase, eles são pioneiros...

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Filarmónica Online

Mensagem por Dário Nascimento » 20 dez 2008, 16:04

Alexandre Madeira Escreveu:Pelo que percebi, cada músico faz uma gravação e envia. Depois eles sobrepõem tudo e aí terás a orquestra online. Depois há uma segunda fase em que escolhem os melhores para um concerto em new york. No ponto de vista da primeira fase, eles são pioneiros...
Não. A ideia da gravação já foi dada no meu primeiro concerto pela BF :lol: :lol: :lol: :lol: Mas foi recusada :lol:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Re: Filarmónica Online

Mensagem por Renata Oliveira » 23 dez 2008, 14:10

oh dário estás um bocadinho revoltado sem grande razão lol

eu fiquei contente quando soube.
Eles não são um filarmónica mundial, são uma orquestra de cordas mundial. E não são chineses, hão-de ser de várias nacionalidades. Eu estou a torcer por termos alguns dos nossos excelentes músicos lá (assim que li mandei sms pa um monte de colegas).
Vão tocar no Cornegie Hall em Nova York, uma das melhores salas e óptima para lançar carreira.

É claro que tiveram maior divulgação que nós, mas isso já é rotina por cá.

Boas iniciativas, principalmente pela música, são de louvar. O facto de terem provas de selecção acaba por ser bom. Mesmo que o músico não seja seleccionado para a orquestra (então para os sopros há muito talento para poucas vagas) os grandes senhores que vão avaliar os vídeos ficam a conhecer vários talentos. E é esse o objectivo da orquestra: descobrir jovens talentos.

Acho que é óptimo e espero ver muitos Tugas :)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Filarmónica Online

Mensagem por Dário Nascimento » 23 dez 2008, 15:04

Renata Oliveira Escreveu:oh dário estás um bocadinho revoltado sem grande razão lol

eu fiquei contente quando soube.
Eles não são um filarmónica mundial, são uma orquestra de cordas mundial. E não são chineses, hão-de ser de várias nacionalidades. Eu estou a torcer por termos alguns dos nossos excelentes músicos lá (assim que li mandei sms pa um monte de colegas).
Vão tocar no Cornegie Hall em Nova York, uma das melhores salas e óptima para lançar carreira.

É claro que tiveram maior divulgação que nós, mas isso já é rotina por cá.

Boas iniciativas, principalmente pela música, são de louvar. O facto de terem provas de selecção acaba por ser bom. Mesmo que o músico não seja seleccionado para a orquestra (então para os sopros há muito talento para poucas vagas) os grandes senhores que vão avaliar os vídeos ficam a conhecer vários talentos. E é esse o objectivo da orquestra: descobrir jovens talentos.

Acho que é óptimo e espero ver muitos Tugas :)
Visto dessa perspectiva tens razão :wink: Apenas critiquei o facto de por ser algo do exterior tem sempre mais peso do que aquilo que é cá feito
Imagem

Imagem

Responder